A Bela e o Highlander

Resenhas - A Bela e o Highlander

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Erika H. 22/12/2022

Highlands
Gostei. A personagem principal se descobre quando deixa a segurança e super proteção de seu lar, vale a pena ler.

Nick 20/12/2022

Terras Altas
Eu amei esse livro do começo ao fim msm com as paradas q tive q dá ao longo da leitura.

"? Você é uma curandeira.
? Principalmente de criaturas selvagens"

As coisas que Dair sofreu faz seu coração ficar pequeno. Mas quando ele conhece Fia, alguém com ele...ahhhhhh amooo.

Fia tem uma alma selvagem e libertadora. Alguém que teria cheiro de chá de camomila, de campo e de dias de outono.

Os dois completam um ao outro.

Izadora 15/12/2022

Nem tanto sol nem tanto mar
Encontrei esse livro por causa de uma publicação no Instagram por causa de um post da própria editora (Verus). A ideia era ser uma mistura de Bridgerton com A Bela e a Fera, mas para mim o quesito Bridgerton deixou a desejar. Amo romances históricos mas nesse quesito eu fiquei desapontada. Não senti a paixão de Bridgerton ou fãs obras parecidas com ela. O estilo A Bela e a Fera ficou interessante. Pensei que seria algo mais fantasia (meu gênero favorito atualmente), mas foi algo mais como estresse pós-traumático. Uma leitura para quando não tem mais o que ler.

Classificação indicativa (IMO): 16 anos

Brendinha 05/12/2022

Nada como um escosses
A história tem camadas, mas não deixa a coisa muito profunda.
Aprendemos a falar de amor próprio, de luto e de amor.
O casal é fofinho.

LARISSAFAMBRI 27/11/2022

Diferente
Esse não é um livro comum de romance de época que a gente costuma encontrar aos montes kk. É um livro um pouco mais denso, com protagonistas com um passado difícil e em recuperação.

O livro não gira somente em torno do romance, tem um pouco de feitiçaria, depressão, violência e até possíveis gatilhos sobre estupro.

A leitura não foi o que eu esperava, achei um pouco cansativa, as vezes senti que a história tinha furos e o romance não me cativou tanto quanto gostaria.

Não é uma leitura ruim, mas precisa calibrar as expectativas.

VivianeS2 21/11/2022

Traumas superados !
Esse é um livro sobre superar traumas passados.
Dair é um moço que sofreu bastante por consequências de um sequestro ao qual foi torturado tanto fisicamente quanto emocionalmente. Seu trauma gera uma depressão profunda ao qual é chamado de louco pelos integrantes de seu clã. Seu pai tem fé na melhora do filho, e procura sempre uma cura para seu tormento, seja qual for, e qual absurda seja.
Até que em uma profecia ele descobre que seu filho tem chances de melhora se obter a ajuda de uma moça jovem curandeira virgem. Com esperanças seu pai parte atrás da moça para tentar persuadi-la a tentar ajudar seu filho.

A partir daí se desenrola um romance que vai nascendo aos poucos, nos cativando a cada momento.
Tanto Fia quanto Dair precisavam um do outro. De qualquer forma ela precisava dele também ao seu lado.
Gostei do livro ter narrado também certas crenças e preconceitos para aquele época.

Larissa 19/11/2022

Um romance Highlanders com varias camadas além do amor
Paola Alexsandra é a responsável por eu ler esse livro. E confesso que gostei dessa releitura de a Bela e a Fera.

É um romance de época passado na Escócia da época dos Highlanders, bem escrito e com um romance bem legal.
Dair é aquele mocinho que sofreu um grande trauma e esta com uma depressão e as pessoas dessa época não compreendem isso. A mocinha Fia é um um poço de gentileza porém também sofreu grandes provações dentre de sua própria família.

E entre eles dois surge aos pouco um lindo amor. Através do cuidado e do respeito que um vai tendo com o outro. Há um gato maluco que em suas aparições torna a leitura bem divertida.

Há também um plot sobre bruxaria que deu uma movimentada no livro que eu achei interessante. Há também o fundamentalismo religioso presente em alguns personagens que acabam criando um motim baseado em fake news e naquilo que supostamente o Cristo quer.

Foi um bom passatempo e me lembrou Outlander então logico que um adorei.

poliane da paixao 13/11/2022

Releitura
A história é uma releitura de a bela e a fera, versão escocesa .. a autora de propõe em fazer uma leitura do pano de fundo historico, mas não é muito feliz nessa tentativa. Porém a história é boa, interessante e fluída.

debliterando 06/11/2022

Em "A Bela e o Highlander" vamos viajar para as Terras Altas da Escócia de 1706, em uma linda releitura do clássico "A Bela e a Fera".

A protagonista do livro é a jovem Fia MacLeod, uma das doze filhas do Terrível MacLeod. Mesmo que seja tão linda quanto as irmãs, Fia não se considera a mais bela, pois guarda marcas de um acidente que sofreu ainda na infância. Porém, ainda que tenho um passado difícil, ela é extremamente doce e tem um dom de curar e acalmar animais feridos.

Por outro lado, temos o filho do chefe de um clã escocês, Dair Sinclair, que, após ser sequestrado e ter passado pelos piores tormentos, não consegue esquecer e se recuperar de todo o sofrimento, tanto o lado físico quanto o lado emocional. Antes era conhecido como o mais belo e destemido, mas agora é considerado por muitos como louco e uma fera.

O pai de Dair é capaz de tudo para fazer o filho se curar, inclusive escutar uma profecia de que a única capaz de ajudá-lo é uma jovem virgem. Sabendo das filhas de MacLeod, o chefe do clã Sinclair, acaba levando a jovem curandeira Fia para o encontro de seu filho.

Esses fatos acima são apenas a pontinha desse romance tão lindo e emocionante ? nesta obra você irá encontrar personagens quebrados, busca por vingança, acusações de bruxaria e muito romance. Além de criaturas fofas e engraçadas.

Me surpreendi demais com "A Bela e o Highlander" e não sei nem como explicar como foi bom ler um romance de época diferente, que não se passa nos salões londrinos. Realmente adorei!

Ramos 02/11/2022

Uma releitura da Bela e da Fera, mas com um toque mais adulto e com marcas mais profundas, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Reviravoltas interessantes.

hiliandra.faggion 31/10/2022

Como é bom ler um romance em meio a tantos livros policiais e de suspense... E um romance escocês ainda!!!!
Uma moça doce e um filho de chefe de clã atormentado...
Finalizado com sucesso!

Maria_ 16/10/2022

A bela e o Highlander Lecia Cornwall
Uma história de superação de bos os envolvidos.
Um guerreiro escocês marcado física e emocionalmente e um escocesa com uma grande alma.

Gostei bastante

Natalie 15/10/2022

Ignorem a Votação, LEIAM
Esse com certeza é um dos livros mais injustiçado que existe!! Como ele pode ter uma nota tão baixa como 3,8??!! Não tenham medo, leiam! O livro é maravilhoso, e longe de ser igual aos romances clichês nas Highlanders. Agora você me pergunta, por quê, Natalie? Cara, o enredo é escrito de uma forma completamente diferente, não sei explicar, o livro me deixou intrigada desde a primeira página!!! Nem um pouco repetitivo, como muitos são, ele é muito bem escrito, não sei como uma leitora escreveu em sua resenha que ele é arrastado, não é! Com certeza para mim não foi! Ou seja, não desanimem com a votação, leiam vocês mesmos e tirem suas próprias conclusões
A mocinha é maravilhosa, achei ela autêntica, não é forçada como muitas que eu já vi, ela é simplesmente maravilhosa! Adorei a parte também que a narrativa muda, não são apenas os mocinhos narrando.
Minha resenha não faz justiça ao livro, definitivamente, mas não sei por em palavras, o livro não entrou para os meus favoritos, mas não precisa entrar para ser maravilhoso! Ele é autêntico, bem escrito, com uma ótima narrativa, seguro de si, não repete as mesmas situações que TODO LIVRO TEM, o que torna ele essencial para quem gosta de um romance nas Highlanders. A autora não repetiu 500 dramas que todo livro desse tipo tem, nem SUPER dificultou o romance deles, como MUITOS FAZEM desnecessariamente, tornando super cansativo. Dair não foi um imbecil com Fia também, milagre, porquê sempre tem um mocinho imbecil com a desculpa de estar machucado para agir como um idiota, o que não é o caso do Dair, ele não desrespeita e nem fere a Fia.
Só tinha uma coisa que eu queria ter visto, e uma outra que eu queria explicação mas ficou por isso mesmo, mas nada que atrapalhe o livro em si. A autora conseguiu escrever o livro perfeitamente sem correr, e deixar tudo mal colocado e sem precisar recorrer aos clichês. Amei de verdade, já quero ler outro livro da autora, ela definitivamente foi uma surpresa maravilhosa para mim.
Katia 22/05/2023minha estante
Adorei.

Karol 07/10/2022

A Bela e o Highlander é uma leitura fluida e com personagens bem construídos, que traz uma história sólida sobre traumas, que por vezes é confundido com loucura.
A única questão que me fez tirar um pouco da nota foi que me cansei em algumas passagens, mas os capítulos no geral são curtos o que me ajudou a seguir por eles. Entendo que foi uma escolha da autora nos dar a perspectiva de outros personagens, como o Padre, mas como ao logo da história não gostei dele, me desanimou o capítulo do ponto de vista do mesmo.

Por fim, recomendo a leitura para quem gosta de romance de época.

SheilaS.M 30/09/2022

A Bela e a Fera das Terras Altas
Primeiro livro que leio da autora, não sei se oi a tradução, mas achei a escrita um pouco arrastada.
Gostei da Bela e da Fera das Terras Altas.
A história tem um herói traumatizado, uma mocinha amorosa e gentil para salvá-lo e um vilão louco.
O livro tem romance, emoção, mistério e um final feliz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5