Prince of Song & Sea

Resenhas - Prince of Song & Sea

1 | 2 | 3 | 4

Inae 05/02/2023

"Prince of song & sea" ?
?Se você beijar alguém ou eles beijarem você, e eles não forem seu verdadeiro amor, então você morrerá."

O livro já começa muito interessante e com um enredo diferente quando descobrimos que o Eric também é amaldiçoado pela Ursula mesmo antes de nascer. E o livro gira em torno dele procurando formas de quebrar essa maldição com seu destino indo de encontro com o da Ariel.

Eu amei ler várias cenas que eu adoro do filme pela visão do Eric (a cena dela escovando o cabelo com um garfo ? e a cena da lagoa em que eles quase se beijam são as minhas favoritas) . Ele é extremamente sensível e corajoso e fica rendido pela Ariel no momento em que reencontra ela mesmo sem a voz. Alguma parte dele sempre soube que era ela mesmo quando foi enfeitiçado. A presença dela em nenhum momento ofusca o príncipe, muito pelo contrário faz com que a cada interação eu me apaixonasse junto com a ela por ele.

Eu amei os personagens secundários e toda a luta pelo final feliz dos dois. Enfim um dos meus casais favoritos da Disney, odeio como eles são muitos injustiçados. Quem assiste o filme e comenta que a Ariel deixou de ser sereia por causa do Eric não entendeu metade da história dos dois.

Recomendo muito e estou ansiosa pela história dos outros príncipes.
vida 19/04/2023minha estante
amgg esse parece muito legal, onde vc encontrou pra ler? pode me enviar?

Inae 19/04/2023minha estante
oi amg, eu achei em um grupo no telegram chamado nossa biblioteca BR

vida 19/04/2023minha estante
vou procurar lá, obgda ?

judecardrn 14/04/2023

Muito fofo
Tava bem animada em ler esse reconto porque sempre amei a pequena sereia, e o livro deu um ar de profundidade ainda maior, pelo menos pra mim, com as lembranças que tenho do filme.
o eric é um fofo e eu adorei os personagens novos do convívio dele! as cenas dele com a ariel, ele se segurando pra nao botar o cabelo dela atrás da orelha!!!!! os amigos dele e a relação dele com o grimsby e a mãe, a representatividade... muitos pontos positivos!!!
só em alguns momentos que eu achei um pouco arrastado demais. algumas cenas no barco pareciam poder ser reduzidas e isso me deu uma desanimada na leitura. mas todas as cenas com a ariel ou os amigos dele me deixavam sorrindo.
é diferente dos outros recontos que li pq conta a mesma história, so usa pontos de vista diferentes, mas gostei muito!

Violet 17/08/2023

Lindos
Muito bom mas confesso que só ficou melhor depois que a Ariel apareceu, é incrível como ela e o Eric se comunicam sem ela falar eu amo eles.
dar uma história e uma maldição pro Eric foi genial e eu amei?

"i won't swim away this time"
"if you do, i'm following"
itsmetaiane 17/08/2023minha estante
aaaa que legal, vc leu por onde?

isa 26/02/2023

A Ariel nunca foi minha princesa preferida e, apesar de gostar da história, não acho que vi o filme mais de duas vezes durante a minha infância. Mesmo assim, não pude evitar me apaixonar por esse livro.
Apesar de ser um conto da Disney, ele passa longe de ser infantil, desde a escrita até o acontecimentos em si. Ver todo o contexto por trás de Eric foi mágico, principalmente pra mim, que sou apaixonada com narrativas novas para histórias antigas.
Em muitos momentos fiquei confusa com as descrições, mas isso pode ter sido por causa do meu inglês. Amei os personagens novos e toda a profundidade que receberam e acrescentaram nos personagens já conhecidos. As dinâmicas, os plots, as interações foram tão bem colocados que nem consigo diferenciar o que já existia no filme e o que foi inserido.
Recomendo milhares de vezes pra todos que conheço!! É impossível não gostar dessa história.

Babs 31/01/2023

Eric segue sendo o melhor príncipe da Disney
Eu devo dizer, se antes já amava o Eric, agora eu simplesmente estou APAIXONADA. Tivemos muita profundidade no personagem, dando pra entender completamente suas ações, pensamentos e os dilemas. A ideia dele ser um príncipe amaldiçoado, que precisa não só salvar a si mesmo da maldição, mas cuidar do seu reino que está à mercê de uma guerra iminente.

Acredito que o que mais me fez gostar da leitura foi a convicção e força do Eric, de querer lidar com sua maldição ele mesmo.

Outra coisa ótima é que o aparecimento da Ariel não ofusca o Eric como pensei que fosse, na verdade o deixa ainda mais brilhante. A gente consegue ver como ele se apaixonou pela Ariel, a sutileza do romance deles pela ótica de um príncipe romântico, que idealiza um relacionamento.

Uma leitura muito gostosa, que recomendo demais. Nada melhor do que aprofundar príncipes da Disney que tendem a ser um pouco rasos nos filmes (mesmo que o Eric seja o Maia complexo deles).

Vitória 15/02/2024

Legal
Foi interessante ver os acontecimentos do filme na perspectiva do Eric e ter acesso aos pensamentos dele em cenas como a onde toca "beije a moça" toda a narrativa da Maldição dele dá um toque a mais na história original e faz mais sentido ursula ter falado q a Ariel tinha q beijar justo o Eric é um bom livro mas algumas partes eu achava um pouco chatinhas mas talvez seja por eu ter ouvido o audiobook e ainda ser em inglês enfim recomendo de qualquer forma

Lady Bridgerton 25/12/2022

Eric um príncipe lerdo mas muito fofo de fato
É estranho ver o outro lado dos bastidores da pequena sereia, acho que a autora preencheu muitooooo bem as lacunas da historia e enriqueceu mais ela. Mas assim bem que ela podia ter dado um espaço a mais pro casal no final. Eles foram o cúmulo da fofura e eu quero mais, acho que shippei até mais do que no filme. Essa série dos príncipes tem um enorme potencial se os livros forem tipo esse, eu quero mt de todos ja. De preferência do príncipe da cinderela porque quero ver justificativa pra lerdeza dele que é pior que a do eric
Booleticia 30/01/2023minha estante
Você leu em inglês?

Lady Bridgerton 30/01/2023minha estante
Yep. Ainda n tem em português

Lauany 07/05/2023

Meu deus preciso até respirar depois desse livro.. por mais que seja sobre uma história da disney eu acredito que tem tanto potencial, a forma que retrataram o eric é simplesmente genial. A ideia da maldição foi o toque que precisava pra história, amei que o eric tem mais personalidade do que no desenho, os amigos dele deixa tudo melhor!! eu simplesmente estou apaixonada por esse livro, é uma experiência que recomendo muito pois tem muitas cenas parecidas no desenho e tem outras cenas que são únicas porém deixa tudo melhor, ariel e eric nesse livro é puro clichê adolescente, tão lindinhos e tão perfeitos sem condições ? vou deixar claro aqui que amo gabriella e nora, vcs juntinhas simplesmente incrível !! é isso, recomendo

iasminnaara 14/05/2023

Fofinho
Pra quem ama A Pequena Sereia e cresceu assistindo esse filme um milhão de vezes, esse livro é fofinho e um jeito legal de revisitar a estória.

Me incomoda um pouco que o enredo criado pro Eric tem um teor mais sério que sempre fica sendo quebrado quando são inseridos os momentos do filme original da Disney, que são bem mais descontraídos. Por exemplo, com a coisa toda da maldição do Eric eles tentam trazer uma seriedade, ai tem os piratas (Nora e Sauer) que passam a ajudar o príncipe na jornada dele, e quando chega no dia do casamento dele com a Vanessa/Ursula, eles bolam um plano, tudo isso vem bem num tom sério, ai de repente o clima quebra com uma invasão de bichos e a Vanessa/Ursula sendo jogada de cara no bolo de casamento (cena da animação). No original isso funciona perfeitamente porque é uma animação da Disney e o tom é esse o tempo todo, mas aqui eles sempre tentam trazer a maldição como algo super sério e aí esses momentos quebram o clima.

De qualquer forma, eu gostei de ler, porque A Pequena Sereia sempre foi minha animação preferida da Disney e eu acho gostoso visitar esse universo em qualquer forma que me for oferecida.

Mari-B 13/07/2023

Vamos lá?
Eu comecei a ler esse livro cerca de dois meses atrás, e em defesa do livro kkkk ele é muito bom, era só que eu estava em um ressaca literária tão grande que estava horrível d?eu conseguir ler.
Mas, acabei, e tenho que dizer, foi a leitura que eu estava precisando. Cenários muito bem construídos, personagens muito bem escritos, as cenas de ação ???

Desde pequena eu amo a história da pequena sereia, sempre amei a Ariel, o Éric, todos os personagens. Esse livro fez com que eu me apaixonasse mais ainda por cada um deles.
Pra mim não foi só uma leitura, foi uma experiência, eu imaginava cada cenário tão vividamente que parecia que eu estava lá ?

Indico com certeza

romancejunkie 12/07/2023

A história do melhor príncipe pelo ponto de vista dele
Que versão maravilhosa e intensa de a pequena sereia pelo olhar do Príncipe Eric, eu amei ver os pensamentos dele com o decolar do enredo, e as novas adições dos amigos deles que são uns fofos e de sua mãe. Adorei o desenrolar do amor dele com a Ariel também, eles são tão queridos. Uma das melhores adaptações literárias dessa que é uma das minhas histórias favoritas.

vets 22/04/2023

Uma leiturinha de aquecer o coração...

desde criança minha princesa favorita sempre foi a ariel e eu era apaixonada DEMAIS no eric, o que tornou essa experiencia de leitura muito mais reconfortante e pessoal.

nos filmes de princesa é muito difícil os príncipes terem qualquer tipo de profundidade e por mal aparecer, o eric acaba sendo um deles. por essa razão que esse livro se torna tão único e traz da melhor forma todo o passado e ponto de vista do eric, acerca da perda de sua mãe e sua maldição (que trazem ainda mais sentido para o filme).

achei algumas partes meio brisadas e arrastadas (como as do barco que poderiam ser um pouco mais reduzidas), e apesar de eu ter gostado de conhecer os novos personagens amigos do eric, acontece que eu realmente nao consegui desenvolver qualquer tipo de afeto por eles, nem me importar muito.

amei as cenas que não estavam no filme dando muito mais sentido para tudo o que aconteceu, como a conversa dele com a ursula antes do casamento, e sempre que tinha alguma cena do filme (junto com a aparição de personagens, o linguado s2) eu ficava muito muito feliz. também amo a forma como a história se passa em uns 3-4 dias mas a autora consegue transformar esse tempo em uma eternidade.

o romance do eric com a ariel é muito puro mas eu acho sempre muito válido ressaltar para os espertinhos que gostam de falar que a ariel fez o acordo e tomou no cool por causa de macho. como ela mesma diz no livro, ela sempre foi fascinada pelo mundo humano - pela própria coleção de ANOS dela - e o que sempre quis foi conhecer a terra, o eric foi apenas uma consequência disso, então não resumam tudo o que a ariel passou por isso

Lyne.. 12/05/2023

Sobre a visão de Eric
Livro excelente, me surpreendeu bastante em várias partes, no decorrer da história é feita uma clara ligação com os acontecimentos vistos no filme sobre o ponto de vista da Ariel.
Para todos aqueles que acham que os príncipes da Disney são sem histórias, RECOMENDO MUITO lerem os livros que foram desenvolvidos sobre o ponto de vista deles.

Aqui temos um príncipe com defeitos, maldição, problemas, medos, amigos, onde aprende a ser corajoso, a acreditar em si mesmo, expressar seus sentimentos e DERROTAR UMA BRUXA!

Os trechos da interação entre o Rei Tritão e o príncipe Eric, foram maravilhosos, ri bastante

Para aqueles que ainda acham que a Ariel queria virar humana por causa do príncipe, no livro está bem claro que ela sempre sonhou em como seria viver em terra, reforçando que tinha uma coleção de pertences humanos

Alguns quotes que me fizeram amar o livro:

? "Então você é o humano que minha filha está perseguindo."

? Se você vai envenenar o jantar de um homem, não há razão para não aproveitar o seu.

? Uma escola de memórias - cabelos ruivos como o amanhecer derramando-se sobre os
ombros pálidos, mãos fortes apertadas em torno de seus pulsos enquanto o puxavam para longe do perigo e o arrastar de pés instáveis na areia quente - cintilou sob a superfície de sua mente. Eles quase se beijaram na lagoa, e ele não teve medo nenhum. Ele tinha tanta
certeza de que.. ? meus piticos

? ?Você quer que eu seja feliz?? ele perguntou.
Ariel respirou fundo, com um olhar de dor piscando em seu rosto, e ela bateu duas vezes contra a mesa.
? ?Quero passar o resto da minha vida com meu verdadeiro amor?, disse ele em resposta
Falar era como engolir vidro.
Ela assentiu.

? Era como se houvesse uma corda emaranhando-a com ele, e se ele se virasse, iria estrangulá-lo.

? Era a primeira vez que sua voz era dela, e era glorioso. Ele era levado de volta à praia, se afogando e exausto, e a voz dela era o ar em seus pulmões. Não eram sinos no inverno tocando sobre as ondas geladas. Não era como nada que ele tinha ouvido antes. Seu nome em seus lábios era tudo.

? Diga adeus ao seu amor

? ?Eric, com a morte de Ursula, você não é mais amaldiçoado. Não há como
saber se sou seu verdadeiro amor ou não
? "Eu não ligo." Eric a beijou novamente e saboreou como seu coração batia forte contra seu peito. "Não importa se você era meu verdadeiro amor ou não. Você é
quem eu quero. Você é quem eu estou escolhendo amar. E eu amo você"

? O verdadeiro amor era real.

Gica 02/05/2023

Disney eu te amo, obrigada por isso!
Ler esse livro deixou meu coração tão cheio de amor, simplesmente porque estou lendo isso no mês de lançamento do live action da minha princesa favorita e me sinto emotiva com absolutamente tudo sobre Pequena Sereia, então com esse livro não poderia ser diferente!

O começo do livro me deixou um pouco sem paciência, porque eu queria a Ariel a todo custo e a bichinha demorou pra aparecer kkkkk mas acho bom que tenham feito toda a introdução sobre Eric, afinal esse livro era sobre ele.

Ps: amei que a autora deu ênfase ao desejo de Ariel ser humana e não conquistar o príncipe, aparentemente muita gente tem dificuldade de entender isso até hoje ?

1 | 2 | 3 | 4