The Society for Soulless Girls

The Society for Soulless Girls Laura Steven

Resenhas -

julia 09/06/2024

Eu entendo o que a The Society for Soulless Girls estava tentando fazer para lidar com a raiva feminina, mas não acho que tenha tido sucesso. Especialmente quando isso está associado a uma situação do Dr. Jekyll e do Sr Hyde.

Esse parecia ser um tema muito complexo para o estilo de escrita de Steven e para a forma como a história foi ritmada e desenvolvida. O livro foi contado em duas perspectivas diferentes que não eram suficientemente distintas e eu tive um problema real sobre como raiva = violência aqui. E aviso de conteúdo aqui para uma cena com morte gráfica de animal.

O romance também foi muito...meh. E o elemento Sociedade não entrou em ação até cerca de 80%, e foi também quando começamos a obter respostas sobre os assassinatos que aconteceram no campus. Foi tudo estranhamente apressado e desanimador.

O cenário era muito legal, no entanto!

sugurugeto 08/08/2022

raso como um pires
a premissa desse livro era muito interessante, e confesso que após ler ele estarei indo atras de mais livros com a temática da raiva feminina, pois realmente foi algo que me instigou. O comesso obscuro, as mortes inesplicaveis de antigas alunas, a raiva que a alice sentia, ou o sonambulismo da lottie, foram bem apresentados, mas foi apenas isso.
Depois daí nada foi explicado ou aprofundando, o que deixou tudo completamente sem graça. Nem quando as personagens estavam em real perigo eu senti medo, pois a autora não trabalhou elas o sufiente pra eu me conectar ou sentir afeição, era tudo incrivelmente chato. Fiquei bem triste com o potencial disperdiçado desse livro, pois até que tinha um plot interessante, mas faltou muitos ingredientes nessa receita pra deixar esse livro bom.