Vê se cresce, Eve Brown

Vê se cresce, Eve Brown Talia Hibbert

Resenhas - Vê se cresce, Eve Brown

emillyarend 06/06/2023

Melhor da série
Sinto que a escrito amadureceu sua escrita ao decorrer da série, mas ainda senti falta de um aprofundamento dos personagens, principalmente no passado de Jacob.

O conflito no final, que percebi ser marca da autora, pareceu ter surgido do nada, como um surto de Jacob, e foi dado a entender posteriormente que teria algo a ver com seu passado. Mas com o que? O que exatamente ele viveu quando mais novo, até os 10 anos?

Enfim, um ótimo livro para ler em ressaca literária e muuuuito melhor que o primeiro.

Renata Nascimento 06/06/2023

Essa é minha série conforto e vai deixar muitas saudades.

A autora me entregou tudo que eu queria nesse último livro: romance fofo e muito hot.

Amei acompanhar as irmãs Brown.

_Luiza_ 27/05/2023

?Acho que você não seria ruim para mim nem se tentasse?
Talia Hibbert você é a maioral. Como é possível uma escrita ser tão envolvente assim?? Eu devorei esse livro, não consegui parar de ler porque a escrita é muito fluida e eu simplesmente nem lembrava que estava lendo, quando vi já tinha acabado o livro. A Eve e o Jacob são uns queridos, me apeguei e me identifiquei demais com eles. A história é uma delícia de ler, um romance muito fofo e ainda tem uma pitadinha de enemies to lovers. Simplesmente maravilhoso! Agora eu quero ler até a lista de compras que a Talia escrever, essa mulher é incrível. 5 ESTRELAS YAYYYY

Lima218 22/05/2023

Vai deixar saudades ?
Confesso que tô bem melancólica agora que terminei esse livro. Ele é tão bom quanto os outros, bem escrito, engraçado e coerente, Talia conduziu o enredo tão bem, fechou a série com chave de ouro. Amei que teve mais cenas com as irmãs, da Gigi. Vou guardar os Brown e cia no coração, guardar e lembrar de cada ensinamento. Virou minha série conforto sim! Recomendo demais!

Ingrid752 22/05/2023

Eve Brown foi a história que eu menos gostei da trilogia das irmãs Brown. Não me identifiquei, nem senti muito empatia com a personagem Mas ainda assim nada tira a excelência da escrita, nem o desenrolar do enredo. Gostei bastante.

@lendosonhando 18/05/2023

As irmãs Brown roubam a cena por onde passam e não poderia ser diferente quando chegasse a vez de Eve Brown de contar sua história.

Eve precisa descobrir o que fazer da sua vida. Após inúmeras tentativas frustradas de começar diversas carreiras, recebe o ultimato dos pais: ou arranja um emprego e permanece por uma ano nele ou adeus regalias.

Jacob administra de forma metódica sua pousada, no entanto, quando Eve após uma entrevista de emprego desastrosa acaba atropelando- o, Jacob se vê obrigado a contratar Eve como chef.

Eu fui com expectativas muito altas para esse livro, visto que os dois livros anteriores me arrebataram de uma maneira única, no entanto, Vê se cresce, Eve Brown foi uma experiência apenas mediana.

A história gira em torno da Eve tentando se encontrar pessoalmente e profissionalmente e do Jacob ser capaz de confiar em alguém após vários traumas gerados por seus pais. Além disso, a dinâmica do casal é o típico haters to lovers acrescentado de um insta love.

Como eu disse, as minhas expectativas estavam altas pois esperava um aprofundamento maior das questões da protagonista como ocorreu nos livros de suas outras irmãs; descobertas como por exemplo do espectro autista foram apenas mencionadas para apenas justificar comportamentos da personagem e depois colocadas de lado.

O romance foi escrito durante a pandemia e pela nota da autora percebi que ela teve dificuldades na escrita, talvez por isso o último livro da trilogia destoe um pouco em aprofundamento e tenha uma pegada mais leve.
As cenas finais com todas as irmãs reunidas com seus respectivos namorados foi bem nostálgico de ler.

O casal convence no quesito química e se você curte um romance bem clichê com um mocinho mega fofo, personagens secundários fabulosos, com momentos engraçados Vê se cresce, Eve Brown vai te agradar bastante.

Sarah 13/05/2023

Quando a gente ama alguém, tudo machuca mil vezes mais.
????????????????????????????????????????????

Silvana 13/05/2023

Após Eve desistir de mais um emprego, seus pais lhe dão um ultimato: sua mesada está cortada e ela tem três meses para encontrar um lugar para morar. Eve sai dirigindo sem rumo para se acalmar e acaba indo parar em uma pousada onde vê que estão contratando um chef. Jacob, o dono da pousada já estava estressado e a entrevista com Eve é um desastre, o que acaba piorando seu humor. E para ajudar ela acaba atropelando Jacob e quebrando seu braço. Eve se vê na obrigação de ajudar e acaba ficando, e a convivência só faz mostrar que a atração entre eles é maior que as diferenças.

Esse é o terceiro livro das irmãs Brown. Eu amei e favoritei o primeiro e o segundo também gostei muito com algumas ressalvas. Então as expectativas estavam bem altas para esse. Mas infelizmente elas não foram alcançadas. Novamente a autora trouxe muita representatividade no livro com uma protagonista preta e gorda e um tema que tem sido mais abordado ultimamente nas histórias, o autismo. E tudo de uma maneira leve, engraçada e romântica como já é característica dela.

Mas dessa vez ela não soube desenvolver muito bem a história, principalmente a relação entre os protagonistas e seus crescimentos em relação as situações abordadas no livro. Acho que o tempo que ela se propôs a contar a história, tudo acontece mais ou menos em duas semanas, não foi suficiente para que eu acreditasse no que ela estava querendo me mostrar. Sabe aqueles instaloves dos livros de romance de época que a gente releva porque não tem nada mais profundo sendo abordado no livro? Aqui é igual, só que com a diferença de que tem sim algo relevante acontecendo.

Ainda é um romance muito bom com um mocinho que ganha o coração da gente logo de cara. Mas o Jacob não se compara ao Red e muito menos ao Zaf. E Eve ficou ao lado de Dani na minha preferência. Chloe ainda é a rainha. E gostei muito dos secundários, e até queria muito uma trilogia com as gêmeas e o irmão, amigos de Jacob. Ri muito com eles. Mas apesar das minhas ressalvas eu recomendo a trilogia sem nem pensar duas vezes. Sou fã da autora e não vejo a hora de ler outros livros dela.

anacarola.s2 13/05/2023

"Quando você vai crescer, Eve?"
Eu AMEI muito essa leitura.
Eu já imaginava que eu iria gostar, pois gostei bastante dos outros dois também, mas esse foi o meu preferido entre eles. A escrita da autora é leve, é fluida e é responsável. Nada que ela colocou aqui, deixou de ser trabalhado, tudo foi amarradinho e fez muito sentido. Além disso, ao terminar, percebi que os três livros seguem uma fórmula: o casal se conhece, algo faz os dois se aproximarem, eles se apaixonam, algo faz os dois se separarem, os dois voltam. Mas esse aqui, acho que foi o que essa fórmula mais funcionou pra mim. Me conectei muito com os personagens e com as questões de cada um, principalmente as de Eve, não esperava nem um pouco o plot que fez os dois se separarem, fiquei completamente desesperada, pois amei muito o casal. Esse livro é sobre a importância que pessoas que acreditam em nós, que nos impulsionam e que nos levam a enxergar os nossos potenciais, têm em nossa vida. Que estar em um relacionamento é isso, é crescer juntos, construir juntos, acreditar um no outro, ser o maior fã de quem está do nosso lado, ser ponto de paz e segurança pro outro, tudo isso com muito carinho, muito respeito e muito cuidado. Foi uma leitura que me fez rir, chorar, refletir, desesperar, me apaixonar e ficar com o coração absurdamente quentinho.
Muito gosto de ler!
Recomendo! ??

Mila Ramos 06/05/2023

Completamente apaixonada por ?eles? ??
Definitivamente a escrita da autora envelhece como vinho!!

Amei esse livro muito mais do que os dois primeiros, talvez porque a proposta desse livro é bem diferente dos anteriores.

Aqui a gente acompanha a Eve, que tem pavor do fracasso, por isso ela sempre tá pulando de negócio para negócio. Um sucesso é o suficiente, ela não quer estar diante do fracasso com algo que ela ama. E temos o Jacob, dono de uma pousada que precisa urgentemente de um chef de cozinha ? principalmente com um evento importante da cidade chegando e ele precisa causar uma boa impressão!

Após levar um ultimato dos pais, Eve acaba topando com Jacob e, de uma forma inusitada ela acaba se tornando a chef que ele precisa :)

Temos um pouco de enemies to lovers mas eu não senti tanto isso. Eles logo se atraem e essas picuinhas foram bem leves no meu ponto de vista. Logo as coisas vão se desenvolvendo em uma amizade incrível (e um tesão incubado).

Eu me diverti muito lendo essa história, de verdade. A Eve é um amor e a junção dela com o Jacob só nos rende fofuras!! O final então? Foi muito lindo ?????

ps: como eu já li outros livros com protagonismo autista eu achei válido a forma que a Eve se descobre dentro do aspectro, mas para quem nunca leu um livro assim pode achar bem raso a forma que a autora trabalhou.

w.keyth 05/05/2023

Definitivamente o meu preferido!
Das três irmãs, Eve foi que mais tocou meu coração!

É um livro de autoatualização (como diz a própria Eve) tão bonito e tão diferente que te dá vontade de largar tudo e ir atrás de um emprego aleatório só para provar um ponto a si própria, rsrs.

Jacob é um mocinho que, mesmo seguindo o padrão da autora, consegue se diferenciar por suas características interpessoais. E seu sorriso lupino.

10/10 recomendo e quero na minha prateleira física.

Eduarda 01/05/2023

Meu coração explodiu?
Esse livro é tão lindinho que tenho corações saindo dos meus olhos depois de lê-lo. A Eve é tão perfeitinha junto com Jacob, e eu amo como os problemas são resolvidos com conversa e compreensão. Amo como a autora consegue descrever tão bem os personagens sem cair nos estereótipos já conhecidos. Me senti assistindo uma comédia romântica do Netflix?????????

yomariavitoria 18/04/2023

Muito bom mas não foi meu favorito
O último que li da trilogia das irmãs Brown.
Eu amei a história, mas em determinado momento pra mim esfriou. Quando o que acontece, o que tem que acontecer no meio do livro, pra mim ficou meio sem ter muito o que preencher pro final. Mas a Eve, é uma personagem incrível como as outras Brown, segura de si, talentosa, linda, coração maravilhoso, e Jacob encantador.

vitória 15/04/2023

Apaixonante demais
Acho que esse foi o livro da trilogia mais delicado, em questão das dificuldades que o Jacob e a Eve possuem devido aos problemas do passado e a forma que um ajudou o outro de um jeito tão aconchegante e cuidado, sempre se preocupando um com o outro e entendendo exatamente o que o outro sentia com alguma situação e arrumava um jeito de reverter aquilo.

A Eve definitivamente é a minha irmã Brown favorita, ela simplesmente fala o que pensa, é divertida, engraçada e tem uma autoestima incrível, o Jacob é um fofo, eu amei o jeito que a autora escreveu ele sendo uma pessoa autista, eu não sei muito sobre o assunto mas com certeza foi escrito de um jeito muito bom. Os dois juntos me tiraram altas risadas desde o primeiro momento juntos e mesmo não tendo tanta cena de hot, o que não é algo ruim, as que tiveram foi o suficiente e foram MUITO BOAS KKKKKKKKKKK

Finalmente terminei essa trilogia maravilhosa e que eu amei muito, espero ler outros livros dessa mesma autora com a mesma vibe ou até de um gênero diferente, gostei muito mesmo.