Hide

Hide Kiersten White

Resenhas - Hide

Frank.Gonzalez 12/03/2023

Que final foi esse meu pai . A sopa de referências a outras obras aleatorias . Sabe aquele livro que você torce para os mocinhos morreram logo ? Então ?. Gente chata até .
@c__martins 22/03/2023minha estante
Eu abandonei, qual foi o final?

Andrea 24/04/2023minha estante
também abandonei kkk

Andrea 24/04/2023minha estante
realmente, livro muito fraco.

grazisapienza 30/10/2022

Resenha "Hide"
Olha, sinceramente nem acho que este livro mereça uma resenha muito intricada ou mininciosa.
Eu só sei que eu achei bem ruizinho de verdade.

Não consegui me conectar com os personagens. Único que talvez eu tenha sentido mais pena foi o Brandon e mesmo assim, um clichê bem forçado de pessoa boazinha e bobalhona.

Achei que a história foi muito sub aproveitada num geral, e que o foco no trauma da Mack e do resto não me gerou tanta conexão. Entendo todos os pontos do porquê talvez devesse gerar, mas sei lá... Fiquei meio cabrera.

Gostaria que pudesse ser falado mais sobre a mitologia da criatura mas achei um final até bem okay, eu imaginei que ia acabar virando algo assim. Mas de todos os que wu li esse ano... acho que é o mais fraco.
Kleilson.Torquatto 30/10/2022minha estante
Tirando da minha lista em 3,2,1 ?

grazisapienza 30/10/2022minha estante
Gostaria de dizer que não me arrependo... mas achei uma leitura muito ruinzinha. Eu preferi muito mais o Desenhos Ocultos que li anteriormente

Karini.Couto 07/11/2022

Se tem uma coisa que gosto nesse gênero é quando temos um enredo recheado de tensão, surpresas inesperadas e o cenário? Um parque macabro abandonado, junta algumas pessoas esquisitas com passados suspeitos e atitudes duvidosas e joga em uma disputa por grana. Quem não tá precisando de uma boa grana? Eu tô e confesso que toparia uma brincadeira de pique esconde ainda mais em um cenário macabro, pois se é para se jogar, tem que dar frio na barriga!

Esse livro vem com todos os elementos que uma boa trama de terror psicológico pode apresentar e somando isso ao elemento surpresa do que está por trás dos desaparecimentos e alguns mistérios que vão se desenrolando, por mais que se tenha a sensação de "já vi essa receita em algum lugar", é aquele famoso clichê que dá certo e onde o autor faz toda a diferença com sua escrita.

Kiersten White da seu toque especial, basta que tenha coragem de continuar virando às páginas.

Aos medrosos, o livro é mais tenso e psicológico, então tentem ler, leiam sabendo que não é nada que vai te fazer perder o sono, e aos amantes do gênero, aprecie com moderação, leia devagar ou devore como eu!

A pergunta que não saia da minha mente no começo, "alguém sairá com o grande prêmio ou é uma pegadinha maldosa?" "Alguém sairá vivo?" "Meu Deus, onde tá indo parar esse povo", "Que treta é essa que tá rolando?", "Qual o problema de vocês? "Não tão vendo que é cilada?".
Essa foi eu tentando gritar com os personagens no decorrer da leitura. Sim, eu sei que pareço maluca! Talvez eu seja?

O que esperar no geral?

Uma narrativa que te envolve desde o começo, e em um ritmo eletrizante. O suspense que envolve o jogo no parque macabro, nos deixa doidos para saber que raios está acontecendo de verdade, pois é óbvio, que nada é o que prometeram que seria! Se tua vida tá ruim, acredite, ela pode piorar, e muito! Cuidado com os seus sonhos, pois eles podem virar pesadelo e no fim você se dar conta, que tinha mais do que parece que vai ter ao final desse jogo.

Personagens:

Os personagens são bem construídos; a tal ponto que juro que alguns eu odiei com todas as minhas forças e fiquei torcendo para sumirem no mistério do parque. Todos os Personagens tem histórias e segredos e isso é bem relevante para o jogo e como eles jogam e também em relação as suas ações. E gente, a autora não escreveu mais do mesmo.

Temos representatividade e relevância nesse enrendo, então quem tá pensando: "Ah! É só mais um livrinho como outros do gênero para entreter." - Engano seu!

O final? Eu sei que vai te surpreender!
Leiam de mente abertas, pois a obra é bem diferente das outras escrita pela autora, mas ela se mostrou versátil e foi muito feliz em sua escrita

Quer saber mais?
Leiam!

site: https://instagram.com/alempaginas
Fabiana873 27/11/2023minha estante
Estou lendo e sua resenha só me fez ter mais gana em ler mais e mais.

LucasTheReal 20/09/2022

Esconde-esconde valendo 50 mil dólares
Num jogo de esconde-esconde onde 50 mil dólares estão em jogo, quatorze jogadores irão ter que se esconder por sete dias, e a eliminação será de dois em dois por dia.
O jogo começa bem, mas a cada dia que se passa, mais e mais as coisas vão ficando bizarras.

Olha... A premissa desse livro é boa, e a autora até consegue fazer ela funcionar, mas algumas coisas que ela escolhe na narrativa são preguiçosas. Do nada um diário aparece e revela tudo, ou os jogadores se safam de uma forma inacreditável. Mas eu me diverti. A escrita da autora é gélida e introspectiva, fazendo o leitor adentrar mais neste livro.
Enfim, vale a pena ler.

AmadoThriller 23/09/2022

Adorei!!!
O livro teve um ritmo eletrizante do início ao fim, me prendeu muito! A temática do parque de diversões nos remete a idéia de que algo muito legal irá acontecer, porém a história é cheia de tensão e sangue! A autora soube esconder bem o real objetivo do desafio de pique esconde até uns 40% do livro, depois ela entrega todo o ouro e revela de uma vez todo o segredo daquele parque obscuro, e mesmo assim a história não perde a graça! O ritmo continua alucinante e você precisa saber se alguém conseguirá escapar, eu adorei!

lipelimma 23/09/2022

Não funcionou pra mim. Achei bastante confuso a questão das famílias e muitos personagens e também não gostei do final.

Mayu Amakura 03/10/2022

Sabe aquela frase do Stephen King? "Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem". Pois bem... É o que posso dizer sobre esse livro. O maior monstro que existe é o próprio ser humano.

O livro está lotado de críticas sociais, preconceitos e tudo que a sociedade viveu e ainda vive. O rico se dá bem enquanto o restante se ferra. Uma sociedade que vive em um ciclo vicioso e, ganância, ódio e elitista.

Se você esperava que o monstro fosse derrotado, abandone esse pensamento. Sempre vai existir e vai devorar quem o alimenta. Perceba o duplo sentido disso.

Recomendo o livro, tiveram momentos realmente tensos e repletos de aflições, mas em geral te faz ver que o mundo está cheio de monstros que quem tiver poder vai te sacrificar sem nem mesmo você perceber. É como dizem: A arte imita a vida.

Isabelly B. 07/10/2022

Escondidinho
A forma como o livro é narrado é o ponto forte dele, porém o desenvolvimento é de centavos.
No começo até o meio do livro não me senti animada com nada, cansativo, o mistério envolvendo tudo deveras clichê e só bem no final senti ânimo com o desenrolar.
Tem cara de livro com continuação, não sei se a autora já confirmou um segundo livro, mas de qualquer forma declaro aqui que se houver eu não vou ler.

Patricia 15/10/2022

Com uma linguagem simples e repleta de analogias, Hide se mostra um livro fácil de ler.
Gostei dos personagens e da forma como o enredo foi sendo apresentado.
Apesar dos clichês comuns nesse estilo de livro, a história se desenvolve de modo prazeroso e o final me agradou. Não está entre meus livros favoritos, mas me rendeu bons momentos de leitura.

Silvana.Pereira 18/10/2022

Um grupo de pessoas são selecionadas para participar de um reality show por 7 dias em um park abandonado, onde a cada dia duas pessoas são eliminadas.
Olha não sei nem o que falar sobre esse livro....prometeu tanto e não entregou nada! Decepcionada!

Rebeca534 26/05/2024

Definitivamente um livro
Apesar de ter uma premissa interessante, o desenvolvimento da história não me agradou tanto assim. O tom de crítica ao capitalismo, misturada com misticismo fez sentido apenas até certo ponto.

Mas, a boa notícia é que a autora conseguiu criar bons protagonistas. Nos vemos torcendo para Mack, Ava, Brandon e outros que não são tão interessantes assim, sentindo a angústia deles em momentos de tensão.

E temos um casal sáfico com um final feliz (apesar de ter sofrido horrores até chegar lá), então considero uma boa leitura.

Jessi18 25/10/2022

Esse é o primeiro livro que dou uma uma nota baixa, mais não porque seja ruim mas porque realmente não funcionou para mim.

Eu nunca tinha lido um livro de terror e suspense antes e confesso que gostei muito da experiência já percebi que não é gênero que gosto.

Bom falando um pouco sobre o livro a narrativa é bem diferente do que estou acostumada e o início do livro é bem ?massante? existem muitos detalhes que não fazem necessidade ter no livro. As coisas começam a se desenrolar depois de 40%, onde começamos a entender as razões do jogo. O achei um pouco intenso, mais quando acabou fiquei desapontada por que parece com um final aberto e da abertura para um próximo livro.

O livro não é ruim, mais vai ter que ter paciência para lê-lo pois é bem provavel que você abandonar.

Letícia 27/10/2022

HIDE desse livro.
Sem querer ser chata, mas já sendo...
Se você assiste filmes de terror/suspense, pode ter certeza de que você já viu uma história parecida com essa, inclusive, passei o livro todo pensando naquele filme "The Cabin in the Woods", muito legal, vale dizer.

Não consegui me conectar com os personagens, achei o livro confuso e a tradução também deixou a desejar, toda hora tinha uma frase "pensou com seus botões" QUEM FALA/PENSA ISSO?

Eu contei os minutos para finalizar essa leitura, não é um livro ruim, mas a escrita (não sei se foi a tradução) achei cansativo. Eu nem vim com muita expectativa, mas como gosto dessa temática de parques, fiquei curiosa.
Eu sei que a gente não deve dizer "ah, o autor poderia ter feito assim, poderia ter feito assado", mas olha... A construção da história poderia ter sido muito melhor.

Enfim, 3 estrelas é o suficiente.