Um amor para detestar

Resenhas - Um amor para detestar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju383 13/01/2023

Simplesmente Perfeito!
''Um Amor Para Detestar" tem uma leitura leve e fluída, com romance fofo e clichê, é perfeito pra quem quer sair da ressaca. O desenvolvimento é bem estruturado, de forma que as coisas não acontecem rápido demais e nem lentas demais, acontecem no tempo perfeito com seu devido sentido.

A escrita da autora é perfeita. Fiquei encantada e presa na leitura do início ao fim, literalmente, desde o primeiro parágrafo, e não é qualquer autora que consegue escrever uma história coesa, significativa e bem construída em tão poucas páginas.

Lena no começo pode ser bem insuportável e chatinha, mas a evolução e aprendizado dela é algo lindo de se ver no decorrer do livro. Gael e Lena são como julgar um livro pela capa, se você der uma chance vai conhecer duas pessoas completamemte diferentes mas muito parecidas.

?Essa é a beleza do faz-de-conta. Podemos fingir que somos maiores que os nossos medos.?

Amy49 29/11/2022

"A perfeição está naquilo que te faz feliz."
?"Eu havia aprendido, durante aquelas férias, que a busca pela perfeição é uma jornada utópica. Não há pessoas ou casais perfeitos. No entanto, naquela noite, eu descobri que é possível alcançar a perfeição em pequenos e preciosos momentos.?

faixa etária: 14+ | nacional ??
Tropes: fake dating, opostos se atraem, Romance do ódio ao amor

? É um livro bem divertido e leve, recomendo esse romace para qualquer leitor que goste de namoro falso e fanfic. Curti bastante a proposta do livro e gostei de ver o namoro de mentira do gael e da lena evoluir até o relacionamento fofo de aquecer o coração que é visto na história.
Maria 15/12/2022minha estante
Legal a sua resenha e obrigada pela classificação indicativa ??

Amy49 16/12/2022minha estante
@Maria. Obrigada, sempre gosto de colocar a classificação indicativa quando faço uma resenha

Vivian 01/02/2023

Um romance leve e clichê: Um amor para detestar

Helena vive um dilema com sua família, por mais perfeito que seus namorados pareçam ser, seus pais nunca os aprovam, e com isso ela teve um ideia genial (pelo menos é o que ela acreditava) de alugar um péssimo namorado falso para que sua família valorize Edu, seu verdadeiro namorado. Mas as coisas saem um pouco de controle quando a família de Lena conhece Gael, o falso namorado, pois seus pais amam ele, não importa o que Gael faça, inclusive nem o estilo badboy foi capaz de mudar a opinião deles.

Aos poucos Helena começa a perceber que Gael não é tão ruim quanto parece, e que na verdade ele é uma pessoa maravilhosa que lida com uma vida bem difícil. Lena também percebe que sua família nunca foi contra os seus relacionamentos, e sim eram contra a ideia dela estar com alguém que não fosse compatível com ela, afinal eles só queria o melhor para sua garotinha.

Contrariando as expectativas, Lena e Gael se apaixonam, mas será que duas pessoas tão distintas vão conseguir superar as diversidades?

Desde que li a sinopse eu tinha certeza eu ia amar essa leitura, e óbvio que não foi diferente, me diverti demais com os personagens, senti o coração bem quentinho em diversos momentos, me apaixonei perdidamente pelo Gael e lá nos 75% da leitura me surpreendi demais com o plot twist. Se engana quem acha que esse livro é só mais um clichê, o livro tem uma reviravolta bem bacana, e passa uma mensagem linda ainda de forma leve e descontraída.

A escrita da Giulia @giucavalcanti é perfeita, a história desenvolve super rápido fazendo que o livro não seja nada cansativo. A autora soube também dosar muito bem as tensão das cenas, entre momentos mais leves e fofinhos, quanto alguns mais emocionantes. Outro ponto que me fez amar a escrita da Giulia são as referências que o livro trás, e olha que não são poucas viu.

Se você está procurando um livro leve, bem do tipo sessão da tarde, mas com uma escrita perfeita, corre pra conhecer Um amor pra detestar e eu te garanto uma leitura de sucesso!

Hellen 20/03/2023

Achei divertidíssimo!
No começo achei que não ia gostar da Lena, mas me enganei 100%.
A química deles dois é maravilhosa.
Aquele tipo de livro que você ler sorrindo.

@rhyssmate 31/01/2023

PERFEITO
?É um pouco frustrante que você apenas ache que está apaixonada por mim, enquanto eu tenho certeza de que sou louco por você. Eu te amo, Lena."

Esse livro é uma das coisas mais fofas e maravilhosas que já tive o prazer de ler, que casal lindo, eu preciso urgentemente da versão física deste e vou correr comprar, é um livro tão bonito, tão simples e bem elaborado, foi uma estória rápida e bem fechadinha, muito gostosa de ler e me deixou o dia TODO querendo ler mais, agora que terminei só quero correr pra outra da autora. Muito, muito bom. Eu amei o Gael e a Lena, amei mesmo.

Bruna.Bookstagram 15/04/2024

Helena e a típica menina inteligente que esta sempre com a cara afundada nos livros (parece nos), namora Eduardo e tem um sentimento que precisa sempre ter aprovação de seus pais para fazer tudo o que pensa. Uma família louca como a dela, não gostou do namorado dela, o achou muito mauricinho e que não via paixão entre eles. Nenhum cara era o suficiente para eles.

Em um encontro bem desastrado, ela conhece Gael, um colega de turma que ela jamais havia prestado atenção, ainda mais que ele era o tipo de problemas que ela jamais buscaria para si, o seu ar de bad boy, com tatuagens, piercings e moto não o deixava menos atraente... Mas e o que seus pais achariam dele...

Em uma não tão brilhante ideia, ela resolve contratar Gael para fingir que e seu namorado e um péssimo partido, pois ela acreditava que os pais iam preferir Eduardo ao invés de Gael pois ele e má influencia... O que ela não contava que as coisas podem mudar e o que era ruim pode se tornar a coisa mais grandiosa de sua vida.

Um livro maravilhoso, juvenil e que te prende ate o final. Apesar de estarmos com personagens jovens, não e uma historia boba, muito pelo contrario, fala muito sobre aceitação, responsabilidade e ajuda ao próximo.

Nick 25/07/2022

UM AMOR PARA DETESTAR
amei amei amei, tava indo embora e decidi parar no stand q tava escrito "fanfic vibes" (pq será hein??), ai encontrei esse neném e ainda ganhei autógrafo ?

terminei hj de ler e nossa apaixonei no casal galena aaaaaa

é incrível como assim como a lena consegui perceber o qnt somos preconceituosos, nos baseando apenas nos estereótipos... ela julgou tanto o gael apenas pelo seu estilo, imaginando q ele fosse um "péssimo partido", sem se permitir ver a pessoa maravilhosa q ele era!!

e cara como ele era maravilhoso, nossaKKKK eu amei esse menino, o deboche dele, o cuidado com a irmã, com a lena e a forma como ele se apaixona e perde toda a postura de bad boy aiai. sem contar tds os desafios q ele enfrentou, q dor.

a sofia é uma lindinha, com a melhor influência já!!

NOJO DO EDUARDO CREDO

adorei a carina, o doug, a laura e tds os amgs e família, sensacionais.

Malu 05/09/2023

O casal Galena é extremamente apaixonante, é aquele clichê de haters to lovers que deixa o coração quentinho e faz você devorar o livro em apenas algumas horas

viihs_. 30/08/2022

muito bonitinho
Não esperava nada e entregou muita coisa
Ele é muito fofinho e lindinho,bem estruturado,a escrita muito boa,e a leitura muito fluida,muito bom
Leiam

Janise Martins 12/03/2023

Um Amor para Detestar

A premissa é até interessante, mas o desenvolvimento é muito superficial, simplório. É uma história para adolescente. Uma distração. Talvez sirva para ressaca literária. Tem pontos engraçados que dá mais leveza ainda a leitura, os personagens, apesar de adolescentes, são até que maduros.

A família de Helena é meio desequilibrada, por assim dizer. No mínimo são estranhos. Por isso ela tem dificuldade que eles aceitem os namorados dela. Nenhum presta, quando na verdade, são bons meninos.

Revoltada ela tem a ideia de arranjar um namorado que seja totalmente diferente, um que choque seus pais, assim eles perceberão que os namorados anteriores eram bons. Para isso ela faz um acordo com Gael, rapaz todo tatuado e com piercings.

Só que a história tem furos, torna frágil a narrativa. A data não é dita, a gente fica calculando por causa dos livros e filmes comentados. Ainda tem o “lance” de tatuagem e piercing em menor de idade. Acho cansativo, fico flutuando no tempo.

Mas no geral é bonzinho, para adolescente.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/03/um-amor-para-detestar.html

Anika Stephanie 12/02/2023

Muito fofinho
Este é um romance bem clichê, onde já, logo de cara, sabemos que a mocinha vai se apaixonar pelo cara que ela "despreza". E tudo começa quando ela precisa de uma pessoa diferente para mostrar aos pais que o namorado atual é perfeito. E nada melhor do que um carinha com aparência duvidosa e jeito de mal. Porém, como já suspeitamos, a reviravolta é ainda melhor, já que não devemos nunca julgar um livro pela capa. Eu amei a Sofia, amo o fato de ela idolatrar o irmão. Eduardo merece meia hora de tapa na orelha pra deixar de ser egocêntrico. No mais, é isso.

Reh 11/01/2023

Clichê Brasileiro ???
Amo uma boa história brasileira, e é o que ela é. (Pelo menos pareceu uma história brasileira, me corrijam se estiver errada)
É um clichê fofo e que eu li em duas versões, uma no wattpad ainda como livro grátis - o título lá era Namorado de Aluguel e depois na Amazon com esse título diferente. O que pra mim foi confuso eu demorei pra achar.
Houve mudanças para enriquecer a história, todas positivas. Amei ver mais detalhes do Gael que não tinha antes, a história por trás do seu jeito de ser foi melhor explicada.
E simplesmente amei o final com uma declaração de amor com clichê, mas com uma ponta da realidade, eu confesso que gostei mais dessa do que na primeira versão. (Inclusive eu mesma fiquei apaixonada na hora?)
Recomendo, um romance adolescente sem hot, existem conversas que são mais adultas, mas nada de expositivo e isso mereceu uma estrelinha a mais na avaliação kkkkk por mais livros sem hot e mais conteúdo!

Isa 19/12/2022

Coração quietinho ?
?????? ?? ? ?????? ?? ???-??-?????. ??????? ?????? ??? ????? ??????? ??? ?? ?????? ?????.?

O que é uma vida perfeita? Lana tinha um ponto visto que tudo tinha que sair como planejou! Mas a história nem sempre sai como esperado. Os personagens Lana e Gael mostram que a perfeição é algo utópico, assim como a felicidade está na sensação de vários momentos.

Em poucas páginas eles vão te encantar, te fazer refletir, fazer você rir, se apaixonar e mostra como é fácil para adentrar nessa leitura com um desenvolvimento bem estruturado e uma escrita de viciar, leitura tão fluida quanto a história! Sem falar que é um clichê maravilhoso. Deparamos com aquele moreno sarcástico e uma mocinha leitora.

A exploração dos sentimentos dos personagens e todo o desenrolar é surpreendentes. Temos à família nada convencional, personagens secundários perfeitos e cenário incrível. Foi super legal acompanhar a evolução de maturidade deles como adolescentes e aprender um pouco, juntinhos com eles. Com certeza aqueceu meu coração e nunca vou esquecer deles

flwerbiah 05/08/2023

Simplesmente perfeito.
Não tenho palavras para descreve o como eu amei cada detalhe desse livro, amo protagonistas debochados que ficam jogando piadinhas, adoro!
Sem contar nas referências que tiveram diversas vezes. Também temos protagonistas que lêem romance e que adoram "diário de uma princesa" e "10 coisas que eu odeio em você" será o paraíso?

1 | 2 | 3 | 4 | 5