Um amor para detestar

Um amor para detestar Giulia Cavalcanti

Resenhas - Um amor para detestar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sueli.Zagatto 13/05/2024

Cativante, leve, divertido, senti claramente como as pessoas conseguem julgar os outros pela aparência, mas também como cair na real. Simplesmente amei.

Bruna.Bookstagram 15/04/2024

Helena e a típica menina inteligente que esta sempre com a cara afundada nos livros (parece nos), namora Eduardo e tem um sentimento que precisa sempre ter aprovação de seus pais para fazer tudo o que pensa. Uma família louca como a dela, não gostou do namorado dela, o achou muito mauricinho e que não via paixão entre eles. Nenhum cara era o suficiente para eles.

Em um encontro bem desastrado, ela conhece Gael, um colega de turma que ela jamais havia prestado atenção, ainda mais que ele era o tipo de problemas que ela jamais buscaria para si, o seu ar de bad boy, com tatuagens, piercings e moto não o deixava menos atraente... Mas e o que seus pais achariam dele...

Em uma não tão brilhante ideia, ela resolve contratar Gael para fingir que e seu namorado e um péssimo partido, pois ela acreditava que os pais iam preferir Eduardo ao invés de Gael pois ele e má influencia... O que ela não contava que as coisas podem mudar e o que era ruim pode se tornar a coisa mais grandiosa de sua vida.

Um livro maravilhoso, juvenil e que te prende ate o final. Apesar de estarmos com personagens jovens, não e uma historia boba, muito pelo contrario, fala muito sobre aceitação, responsabilidade e ajuda ao próximo.

Larissa 24/02/2024

MARAVILHOSO
No início achei ela mega chata e preconceituosa, mas ao decorrer do tempo viu que a aparência engana e muito. Amei amei

Raquel Silva 12/02/2024

Pequeno e Divertido
Um clichê adolescente para passar o tempo.

É um livro pequeno e a escrita da autora é bem fluida, isso torna a leitura cativante.

É interessante acompanhar a dinâmica familiar e as interações da protagonista com os demais personagens.

Um livro leve estilo filme da sessão da tarde.

Melissa417 03/02/2024

Um amor par detestar
Helena é a única pessoa em casa com bom gosto para namorados. Teria outra explicação para seus pais odiarem cada um dos garotos exemplares que ela leva para conhecê-los? Mas, como a família nunca vai tomar jeito, ela precisa de um novo ponto de vista. Lena precisa encontrar o pior partido disponível para o próximo jantar. Ela precisa de Gael: dele, sua moto, as tatuagens e tantas outras coisas que ela nunca conseguiu enxergar.

Uma reedição de ?Namorado de aluguel?.

Priscilalopesfr 29/01/2024

Pra curar ressaca
Livro curto e que possui uma leitura leve para curar a ressaca.
Estilo sessão da tarde.
Foi meu primeiro contato com esta autora.

Sofia.Brezolini 25/01/2024

Maravilhoso!
Achei a escrita super legal, os personagens profundos, muito bom e divertido. Gostei dos indícios de romance de outros casais também. Tive a chance de conhecer a autora pessoalmente e ela é muito simpática também. O único detalhe é que eu não me prendi tanto porque estava muito ocupada, aí a leitura não foi tão agradável.

Bruna3132 22/01/2024

Um livro leve para ler em um dia
Para quem gosta de clichês e fake dating é uma boa pedida.
Tem uma narrativa levinha pra ler em uma tardezinha.

Confesso que eu gosto de livros com mais envolvimento, e acabei achando o dos protagonistas desse livro meio superficial e não tem aquela coisa enlouquecedora que te deixa com borboletas no estômago lendo... Acho que poderia ter desenvolvido mais momentos entre eles que levou ao romance.

Mas novamente, não foi algo que fez o livro ser ruim, ele tem essa pegada de uma narrativa mais rápida mesmo para quem gosta, recomendo.

Karol 19/01/2024

Uma fofura
Foi uma leitura de aquecer o coração. Me prendeu desde o início e não quis parar de ler um segundo.

Estou apaixonada por Gael, foi fofo ver ele perdendo a postura de bad boy ao estar com a irmãzinha kkkkk. Tô apaixonada nesse livro, escrita super fluida e divertida, casal fofo e família maluca. Amei muito mesmo, recomendo!

@livrosumaviagem 06/12/2023

Giulia Cavalcanti nos presenteia com vários personagens, eu amei Gael, Carina, Sofia, Laura, enfim, quase todos, mas achei Helena bem egocentrica e preconceituosa.
Sabe aquele negócio de julgar pela aparência? Então, Helena é a mestra nessa arte. E isso me fez antipatizar por ela, que estava sempre reforçando o quão terrível Gael era por ser tatuado.

Comecei a leitura com muita vontade e logo levei um banho, eu não sou fã de romance onde os protagonistas são crianças/adolescentes, exemplo do motivo de eu não gostar: nesse livros temos um caso que, se fosse um livro onde os personagens fossem adultos, eles facilmente resolveriam com um casamento ou morando juntos, mas por se tratar de adolescentes essa opção não foi levantada.

Tirando Helena ser egocentrica e os protagonistas adolescentes eu amei a história.

Descobri essa editora na bienal e eu simplemente amei cada detalhe. Os livros são escritos com muito amor e impressos com um cheirinho maravilhoso! Sério, não consegui não cheirar a cada 5 minutos.

cacah 12/09/2023

Uma das melhores leituras do ano
Eu amei esse livro, ele é um clássico clichê de fake dating sabe? A leitura flui super bem e quando você menos espera já terminou o livro.
A escrita eh muito boa também! Recomendo super
"Um amor para detestar fala sobre Helena e a aversão dos pais dela pelos namorados que apresentava pra família, o que a deixava surpresa era q os namorados q apresentava eram perfeitos.
um dia ela tem a brilhante ideia de fingir um namoro com um cara que é totalmente diferente dos exs que apresentou para os pais e irmã. Gael era uma causa perdida na visao de Helena, o que ela não esperava era que os pais fossem adorar Gael".

Gabriela 06/09/2023

Que livro incrível!
Conheci a autora na bienal do livro(diga-se de passagem que ela é maravilhosa e super atenciosa) e após ela me explicar um pouco da história decidi comprar. Não sei nem por onde começar a falar sobre.
Vou começar falando que a ideia do livro é incrível e o desenvolvimento melhor ainda. A leitura é super fluida e simples, os personagens são maravilhosos e tudo nesse livro vai fazer você se apaixonar
A Helena é uma garota bem diferente, ela é meio perdida no próprio mundo e acaba julgando os outros pela aparecia mas com o tempo percebe se a evolução dela. O Gael por sua vez é tão incrível que consegue ter a pose de bad boy sarcástico e ao mesmo tempo o jeitinho de um príncipe dos sonhos.
Faz tempo que não leio um livro tão prazeroso e tão rápido. Agradeço muito a Giulia por ter me convencido a comprar e principalmente por ter escrito essa obra.
Gostei muito do desenvolvimento e me identifiquei muito com a Helena e sua família e sei que esse livro vai estar sempre no meu coração

Malu 05/09/2023

O casal Galena é extremamente apaixonante, é aquele clichê de haters to lovers que deixa o coração quentinho e faz você devorar o livro em apenas algumas horas

flwerbiah 05/08/2023

Simplesmente perfeito.
Não tenho palavras para descreve o como eu amei cada detalhe desse livro, amo protagonistas debochados que ficam jogando piadinhas, adoro!
Sem contar nas referências que tiveram diversas vezes. Também temos protagonistas que lêem romance e que adoram "diário de uma princesa" e "10 coisas que eu odeio em você" será o paraíso?

@leiturasdemari 18/07/2023

Muito gostoso
O que fazer quando seus pais não aceitam seu namorado?

A) tenta conversar com eles para entender;
B) pede ajuda à sua irmã;
C) arruma um ?namorado detestável?

De todas as decisões que Helena poderia tomar, ela decide pela qual nós amamos: arruma um namorado fake!

você sabem que eu sou a maior incentivadora de romance adolescente porque eu adoro essa atmosfera de tudo ser muito potencializado, de tudo ser muito imediatista e também ter seu toque de cômico e emocionante e ?um amor para detestar? da Giulia tem tudo isso e mais.

Com uma escrita muuuuito gostosa e rápida, ela nos leva nessa jornada da Helena em se entender, se conhecer e descobrir que existe uma vida bonita demais para viver e deixar de lado o que se esperam dela.

E o Gael é um fofo! Que menino encantador. E ele nos faz pensar em uma coisa MUITO importante: quantas e quantas vezes não julgamos o outro APENAS porque ele é diferente do nosso ideal?

E esse é o principal motivo que me faz ler YA: aprender, ter reflexões e discussões importantes de maneira leve e prazerosa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5