Um amor para detestar

Resenhas - Um amor para detestar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@leiturasdemari 18/07/2023

Muito gostoso
O que fazer quando seus pais não aceitam seu namorado?

A) tenta conversar com eles para entender;
B) pede ajuda à sua irmã;
C) arruma um ?namorado detestável?

De todas as decisões que Helena poderia tomar, ela decide pela qual nós amamos: arruma um namorado fake!

você sabem que eu sou a maior incentivadora de romance adolescente porque eu adoro essa atmosfera de tudo ser muito potencializado, de tudo ser muito imediatista e também ter seu toque de cômico e emocionante e ?um amor para detestar? da Giulia tem tudo isso e mais.

Com uma escrita muuuuito gostosa e rápida, ela nos leva nessa jornada da Helena em se entender, se conhecer e descobrir que existe uma vida bonita demais para viver e deixar de lado o que se esperam dela.

E o Gael é um fofo! Que menino encantador. E ele nos faz pensar em uma coisa MUITO importante: quantas e quantas vezes não julgamos o outro APENAS porque ele é diferente do nosso ideal?

E esse é o principal motivo que me faz ler YA: aprender, ter reflexões e discussões importantes de maneira leve e prazerosa.

LidosdaCris 02/06/2023

Lembro desse livro no Wattpad. Na época o título era Namorado de Aluguel. Acompanho a bastante tempo os livros da Giulia e adoro o multiverso onde os personagens de outras histórias aparecem.

A história é leve, divertida e apaixonante. Helena e Gael são personagens marcantes, fofos e bem construídos.

Carina e Petrus ainda são meus favoritos (até hoje espero final de 100 coisas que eu odeio em você lá no Wattpad). Adorei rever os personagens de Ele não está tão afim de você.

Giulia 07/07/2023minha estante
Oie!! É com muita alegria que venho te contar que a história de Carina e Petrus, personagem que aparecem em Um amor para detestar, está sendo lançada!

Você consegue garantir seu livro na pré-venda! E tem desconto para quem quiser levar o livro de Galena junto também!

Eeee, como se não bastasse a felicidade, estarei na bienal do rio para o lançamento oficial! \o/

Segue o link que explica os possíveis brindes e o site da editora!

Luana Freiire 26/05/2023

RESENHA - UM AMOR PARA DETEST@R
RESENHA - UM AMOR PARA DETEST@R
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 208

Sabe aqueles filmes clichês e fofos da sessão da tarde?
Foi isso que senti durante essa leitura. ?

Helena tem o tipo certo para ser seu namorado mas seus pais nunca aceitam muito bem seus relacionamentos pois segundo eles, os caras que Helena sempre leva para casa não combinam com ela e falta química entre eles.
Edu é o namorado perfeito e mais um que seus pais não aprovaram...

E em um dia normal no seu trabalho, ela acaba conhecendo um cara bem diferente dos que ela namora e não sabe o que um rapaz tatuado faria em uma livraria e por isso acaba atentendo o rapaz muito mal.
Ela só não esperava encontrá-lo na festa de seu cunhado e descobrir que eles estudam juntos a muito tempo.

Lena em conversa com seus amigos acaba tendo a ideia de ter um relacionamento falso e com um cara que seria um péssimo namorado para mostrar aos seus pais como Edu é o cara perfeito para ela... agora ela precisa de ajuda de Gael, porém o rapaz está dificultando as coisas pois Lena foi esnobe com ele apenas por causa de sua aparência...

E mesmo com um pedido de desculpa está sendo difícil de convencer o rapaz a ajudá-la.
Mas nada que um acordo não possa beneficiar os dois, ne?

Agora Lena tem o cara imperfeito como seu namorado falso e está pronta para mostrar aos pais que é melhor um cara certinho do que um tatuado.
Ela só não esperava que Gael conseguisse encantar sua família...

E agora, o que ela deve fazer?

Como eu disse, achei esse livro muitooooo sessão da tarde e me apaixonei pelo enredo.
Quem nunca julgou alguém e descobriu como a pessoa é maravilhosa?
Helena tem a necessidade de agradar sua família e acaba escondendo um pouco dos seus desejos.
Gael é um cara família, divertido e que aos poucos está se infiltrando de verdade na vida de Helena.
Como disse, dois opostos que são perfeitos juntos.
Adorei essa vibe família protetora, mas que também não é complicada pois eles só querem o melhor para Lena.
Como disse, dois opostos que são perfeitos juntos.
Adorei a escrita da autora pois é leve, envolvente, divertida e fluida... além disso os personagens são cativantes e é impossível não se apaixonar por eles.
Um livro curtinho e que você consegue ler em uma tarde pois te prende desde a primeira página!
Mais um nacional maravilhoso para vocês conhecerem e ele está disponível kindle unlimetd

jpercysea 07/05/2023

Gostei bastante desse livro!! Ele é curto e uma leitura leve, fácil de ler em um/dois dias. Gostei das personagens e da escrita da autora. Amei as citações que ela faz de séries, livros, filmes. Recomendo a leitura e é um livro muito bom para sair da ressaca literária.

Scheiva 02/05/2023

Do Wattpad para a minha estante
Eu li essa história quando ainda estava sendo publicada pelo wattpad, e por lá já me apaixonei pela livro e com o físico não foi diferente, a Lana é uma personagem divertida, alegre e até os personagens coadjuvantes são interessantes, o Gael então nem se fala, mais um crush literário. É um livro curtinho, mas com uma história interessante, sai com o coração quentinho. ??

Bia Brito 27/04/2023

Bad boy, será?
Esse livro fez eu lembrar de porque eu gostava tanto de ler YA: leitura leve, super divertida!

A Lena é aquela menina doidinha, com amigos maravilhosos e super divertidos. O Gael de bad boy só tem a cara, ele é aquele cara coração grande, gosta de provocar a Lena e é super sedutor. A história foi apaixonante do começo ao fim, é uma leitura rápida e muito fluída.

melreads 13/04/2023

Fofo & ideal para curar ressaca literária
Leitura bem gostosa, leve, fluida e engraçada. adorei a evolução dos personagens e a história deles é uma gracinha! super amaria ver algo extra ?

"? Essa é a beleza do faz-de-conta. Podemos fingir que somos maiores que os nossos medos."

"? Isso é constrangedor. ? Ele franziu o cenho, e suas palavras fizeram minhas entranhas congelarem. ? É um pouco frustrante que você apenas ache que está apaixonada por mim, enquanto eu tenho certeza de que sou louco por você. ? Gael segurou meu rosto entre suas mãos, de forma delicada. ? Eu te amo, Lena."

"A perfeição está naquilo que te faz feliz. E eu estava disposta a ser feliz para sempre."

Hellen 20/03/2023

Achei divertidíssimo!
No começo achei que não ia gostar da Lena, mas me enganei 100%.
A química deles dois é maravilhosa.
Aquele tipo de livro que você ler sorrindo.

Janise Martins 12/03/2023

Um Amor para Detestar

A premissa é até interessante, mas o desenvolvimento é muito superficial, simplório. É uma história para adolescente. Uma distração. Talvez sirva para ressaca literária. Tem pontos engraçados que dá mais leveza ainda a leitura, os personagens, apesar de adolescentes, são até que maduros.

A família de Helena é meio desequilibrada, por assim dizer. No mínimo são estranhos. Por isso ela tem dificuldade que eles aceitem os namorados dela. Nenhum presta, quando na verdade, são bons meninos.

Revoltada ela tem a ideia de arranjar um namorado que seja totalmente diferente, um que choque seus pais, assim eles perceberão que os namorados anteriores eram bons. Para isso ela faz um acordo com Gael, rapaz todo tatuado e com piercings.

Só que a história tem furos, torna frágil a narrativa. A data não é dita, a gente fica calculando por causa dos livros e filmes comentados. Ainda tem o “lance” de tatuagem e piercing em menor de idade. Acho cansativo, fico flutuando no tempo.

Mas no geral é bonzinho, para adolescente.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/03/um-amor-para-detestar.html

leleleyabbay 08/03/2023

Bad boy down (obg red velvet)
Gostei da escrita da autora, o humor na escrita e a personalidade literária da lena em muitos momentos fizeram com que me visse nas páginas do livro. o gael por outro lado é um bom moço, trabalhador e inteligente que não é visto assim por causa das tatuagens e piercings, mas é só sua irmãzinha abrir a boca que ele fica todo mole por ela. a escrita do livro é fluída e muito gostosinha de ler. ótimo pra quem quer ler em um dia..

Ceci (@umcantinhosomeu) 02/03/2023

Um teen para todas as idades
Helena já teve uma boa cota de relacionamentos, mas surpreendentemente nenhum dos seus pretendentes agradou sua família. E quando ela apresenta seu último namorado o mesmo acontece.

Confusa do porque seus pais agiam dessa forma, ela tem uma ideia mirabolante de 'contratar' um namorado de aluguel que seja o oposto do que Eduardo é. É nessa bagunça que Gael, o bad boy da escola vai se meter, com seus pircengs e tatuagens, ele é tudo que Lena acha que seus pais vão repudiar.

Mas será que Lena terá o que precisa para afastar esse mocinho de seus caminhos? A bagunça que Lena vai aprontar vai render boas risadas.

? E meu primeiro contato com a autora, e adorei o livro, Giulia tem uma escrita muito dinâmica e fluida, que você consegui ler esse livro em uma sentada. Helena é uma figura, uma típica adolescente querendo se conhecer e saber o que o destino a reserva, confesso que em alguns momentos eu queria dar uns chacoalhões nela, mas ri demais com a bagunça que ela apronta. Mas em defesa de Lena eu também achei sua família meio doidinha, eles tinham uma atitudes meios estranhas, mas isso trouxe um bom toque a história. Gael que personagem sensacional, a primeira impressão que temos dele é realmente aquele bad boy, sem noção, mas conforme o conhecemos melhor, podemos comprovar que isso é só impressão mesmo. O livro é todo contado pela visão de Lena, mas gostaria de ter um pouco da versão de Gael, mas ainda assim curti muito o livro. Tem muita referência literária no livro o que achei fantástico, amo quando o livro dá dica de outros livros. Se quer algo despretensioso, que ainda vá render boas risadas, esse livro é o que recomendo.

*Livro concedido em parceria com a autora*

Leilane 28/02/2023

Um amor para detestar
O único livro que posso dizer que foi perfeitamente escrito, foi esse, desde o primeiro parágrafo você se envolve na história de uma forma enloquecedora, o livro tem muitos, muitos diálogos, este é um dos pontos que mais amei nele, é um livro de leitura leve e extremamente fluida.

Lena no início pode ser bem chatinha mas a evolução da personagem é assustadora de tão bem feita que é, Lena no início do livro é bem imatura mas ao decorrer da história ela adquire uma maturidade impecável.

Gael por outro lado é apenas um garoto cheios de problemas tentando lindar com tudo de uma forma mais leve, apesar de sua aparência ser duvidosa, ele é um fofo e ganhou meu coração, ele é muito sincero em tudo que envolve a Lena e muito maduro comparado a ela.

Mas então como a Lena pode trazer leveza para a vida de Gael e como Gael pode dar sentido a vida de Lena? Leia o livro para saber .

Boa leitura ?

Gabriela 13/02/2023

Leve e divertido
Comprei o livro por acaso quando encontrei a autora (uma fofa) na bienal 2022, e numa leitura despretensiosa eu me apaixonei pelo Gael (que homeeeem) e também pela lena.
É do tipo de leitura que te faz dar risadinhas pelos momentos fofos e loucuras que a Lena inventa achando que vai dar certo.
Por fim, posso dizer que eu amei demais o livro, e só não dei nota máxima pois achei que os personagens secundários ficaram meio mal construídos, talvez por ser um livro curto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5