Um amor para detestar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulinha 14/01/2023

Um amor para detestar = Adorável
Minha gente,

Sabe aqueles romances que te deixa com sentimentos nostálgicos? Lhes apresento mais um rs... um romance gostosinho, super leve e fluido!

Confesso que no inicio não conseguiu me prender tanto, mas logo me rendi e não me arrependi.

Esse romance conta a história de Gael e Helena, que não consegue acertar um pretendente sequer aos olhos dos pais, logo ela tem a brilhante ideia de propor um relacionamento por conveniência com o bad boy do colégio por achar que os pais iriam mudar sua percepção sobre seu namorado de verdade já que se trata de alguém super certinho (sem graça)

E se tem uma coisa que eu adorei nesse romance foi ver a forma como ela fica encantada pelo moço conforme ela vai o conhecendo mais e mais da sua personalidade, gada que fala rs.

Se você procura um romance levinho e rápido pra ler encontrou o seu!

Clara 13/01/2023

Uma leitura leve e gostosa
Leitores de romance vai me entender: quem nunca quis um romance como da maioria dos livros de romance que lemos por aí? Pois é, a Lena, protagonista de Um Amor para Detestar é uma das nossas, desejando um amor daqueles e um cara perfeito.

Devo dizer que esse foi meu primeiro contato com a escrita da Giulia e foi uma delícia. Apresenta uma escrita simples, leve, mantendo uma fluidez no texto. Além disso a evolução dos personagens e suas interações são interessantes de se acompanhar, até me deixando com uma vontade de ter visto mais algumas cenas a mais de interações entre os personagens, principalmente envolvendo a família da Lena.

Fora isso, adorei conhecer a Lena e toda sua turma. Aliás a Lena é leitora, trazendo referências desde Orgulho e Preconceito a O Diário da Princesa, pois isso pelo menos me fez me conectar mais com ela e me fez amar quando ela em certos momentos comparava a situações que vimos nos livros.

Um Amor para Detestar é um romance leve, gostoso de acompanhar, desde uma família carismática até as últimas páginas que deixaram meu coração quentinho como se estivesse vendo meus filmes de romance favoritos. Já devo avisar que é um livro mais jovem, ou seja, não tem cenas +18 por aqui, caso seja isso que esteja esperando.

É um de leitura rápida, leve, com uma escrita simples e de fácil compreensão, um romance daqueles como os filmes de romance clássicos, com uma família engraçada e amigos da protagonista carismáticos (principalmente uma certa dupla que trabalha na livraria ? aceito até mesmo um conto deles), além de todos os conflitos que a Helena tem de passar, como uma boa mocinha de livros de romance que ela é

Ju383 13/01/2023

Simplesmente Perfeito!
''Um Amor Para Detestar" tem uma leitura leve e fluída, com romance fofo e clichê, é perfeito pra quem quer sair da ressaca. O desenvolvimento é bem estruturado, de forma que as coisas não acontecem rápido demais e nem lentas demais, acontecem no tempo perfeito com seu devido sentido.

A escrita da autora é perfeita. Fiquei encantada e presa na leitura do início ao fim, literalmente, desde o primeiro parágrafo, e não é qualquer autora que consegue escrever uma história coesa, significativa e bem construída em tão poucas páginas.

Lena no começo pode ser bem insuportável e chatinha, mas a evolução e aprendizado dela é algo lindo de se ver no decorrer do livro. Gael e Lena são como julgar um livro pela capa, se você der uma chance vai conhecer duas pessoas completamemte diferentes mas muito parecidas.

?Essa é a beleza do faz-de-conta. Podemos fingir que somos maiores que os nossos medos.?

Reh 11/01/2023

Clichê Brasileiro ???
Amo uma boa história brasileira, e é o que ela é. (Pelo menos pareceu uma história brasileira, me corrijam se estiver errada)
É um clichê fofo e que eu li em duas versões, uma no wattpad ainda como livro grátis - o título lá era Namorado de Aluguel e depois na Amazon com esse título diferente. O que pra mim foi confuso eu demorei pra achar.
Houve mudanças para enriquecer a história, todas positivas. Amei ver mais detalhes do Gael que não tinha antes, a história por trás do seu jeito de ser foi melhor explicada.
E simplesmente amei o final com uma declaração de amor com clichê, mas com uma ponta da realidade, eu confesso que gostei mais dessa do que na primeira versão. (Inclusive eu mesma fiquei apaixonada na hora?)
Recomendo, um romance adolescente sem hot, existem conversas que são mais adultas, mas nada de expositivo e isso mereceu uma estrelinha a mais na avaliação kkkkk por mais livros sem hot e mais conteúdo!

Galvola 05/01/2023

Nostalgia pura!
Essa é uma das histórias que li no wattpad na adolescência e que marcaram essa fase. É perfeito pra quem gosta de uma comédia romântica leve combinada a um enemies to lovers (e também pra quem gosta de morenos sarados, tatuados e com piercings).
A cereja no bolo que fez essa história ser marcante pra mim, foi o fato de que é da época daquela malhação que tinha a Carina, a Bianca, o Gael, Pedro, Duca etc, então tem uma certa atmosfera da novela, talvez menos dramático, e também tem personagens com os mesmos nomes. É a terceira vez que leio e provavelmente não será a última, assim como as outras histórias da autora que contam com aparições de personagens amados do próprio universo. Recomendo que leiam também de sua autoria Ela não está tão afim de você e 100 coisas que odeio em você.

Cy | @apenasleitores 30/12/2022

Que livro maravilhoso
Helena não consegue entender pq seus pais não aceitam seus namorados. São todos certinhos, e exemplares

Após mais um jantar quase fracassado, em que sua família revira os olhos para Eduardo, o novo namorado de Lena ela não sabe o que fazer

E é quando ela conhece Gael, um menino estranho, com piercing e tatuagens que Lena tem uma ideia. Ela vai apresentar um péssimo partido para seus pais e eles vão ver o quanto Edu é uma ótima escolha

Ela então vai atrás de Gael, e oferece um acordo, ele vai fazer o papel de um namorado ruim e vai ser pago pra isso

O que Lena não esperava é que talvez Gael não seja tão péssimo assim. E ela começa a vê-lo por um outro lado que ela não estava esperando

Eu comecei a ler esse livro, e não tinha lido nem a sinopse, então não sabia mto bem o que esperar. E que surpresa maravilhosa eu tive, não consegui parar de ler

O livro tem um dos meus clichês favoritos que é o fake dating, e eu amei Gael e Lena juntos

No começo eu achei Lena meio chatinha e não tava gostando tanto dela, mas no final eu já estava apaixonada nesse casal e com o coração quentinho

Os personagens secundários tbm são ótimos e eu quero mto saber o que rola entre Carina e Petrus

Foi um livro que eu amei demais ter lido e foi meu primeiro contato com a escrita da autora e com certeza já quero ler outras obras dela

nanda.piotto 19/12/2022

UM AMOR PARA DETESTAR!?
eu simplesmente amei o livro, é um livro leve e rápido de ler! um livro perfeito para sair da ressaca literária, com fake dating e enimies to lovers!
vale super a pena ler, tem um preço maravilhoso e a autora é simplesmente uma mulher incrível! merece mt reconhecimento!!
os personagens Helena e Gael são incríveis e bem desenvolvidos, alem da escrita maravilhosa! eu li bem rapidinho e amei muitoooo!!
recomendo demais!!

Mari.Figueiredo 19/12/2022

Doi uma releitura, li na época do watpad. Gosto muito da escrita da autora, é rapida e fluida. Amo esse casal.

Isa 19/12/2022

Coração quietinho ?
?????? ?? ? ?????? ?? ???-??-?????. ??????? ?????? ??? ????? ??????? ??? ?? ?????? ?????.?

O que é uma vida perfeita? Lana tinha um ponto visto que tudo tinha que sair como planejou! Mas a história nem sempre sai como esperado. Os personagens Lana e Gael mostram que a perfeição é algo utópico, assim como a felicidade está na sensação de vários momentos.

Em poucas páginas eles vão te encantar, te fazer refletir, fazer você rir, se apaixonar e mostra como é fácil para adentrar nessa leitura com um desenvolvimento bem estruturado e uma escrita de viciar, leitura tão fluida quanto a história! Sem falar que é um clichê maravilhoso. Deparamos com aquele moreno sarcástico e uma mocinha leitora.

A exploração dos sentimentos dos personagens e todo o desenrolar é surpreendentes. Temos à família nada convencional, personagens secundários perfeitos e cenário incrível. Foi super legal acompanhar a evolução de maturidade deles como adolescentes e aprender um pouco, juntinhos com eles. Com certeza aqueceu meu coração e nunca vou esquecer deles

gio rausini 12/12/2022

Refrescante
Uma deliciosa leitura clichê era tudo o que eu precisava, "Um amor para detestar" cumpre tudo o que promete; friozinho na barriga, risadas gostosas e muito clichê. Eu amei, o desenvolvimento dos personagens é incrível e o romance também, só senti falta de mais cenas fofinhas entre o casal principal, mas valeu muito a pena ter dado uma chance para esse nacional incrível! ?

Kely 03/12/2022

Durante as primeiras páginas eu queria pegar a Lena e dar uns chacoalhões nela pq que garota insuportável mas com o passar do livro você vai vendo o amadurecimento da personagem e acaba gostando bastante dela. O Gael é maravilhoso, passei o livro todo querendo guardar ele num potinho e proteger de todo mal.
A escrita da Júlia é super gostosa você começa o livro e nem percebe já está no final.

Jennyffer.Louise 30/11/2022

Amei muito esse livro. O tipo de livro q nos mostra que não devemos pré julgar ninguém e sim buscar conhecer as pessoas.

Amy49 29/11/2022

"A perfeição está naquilo que te faz feliz."
?"Eu havia aprendido, durante aquelas férias, que a busca pela perfeição é uma jornada utópica. Não há pessoas ou casais perfeitos. No entanto, naquela noite, eu descobri que é possível alcançar a perfeição em pequenos e preciosos momentos.?

faixa etária: 14+ | nacional ??
Tropes: fake dating, opostos se atraem, Romance do ódio ao amor

? É um livro bem divertido e leve, recomendo esse romace para qualquer leitor que goste de namoro falso e fanfic. Curti bastante a proposta do livro e gostei de ver o namoro de mentira do gael e da lena evoluir até o relacionamento fofo de aquecer o coração que é visto na história.
Maria 15/12/2022minha estante
Legal a sua resenha e obrigada pela classificação indicativa ??

Amy49 16/12/2022minha estante
@Maria. Obrigada, sempre gosto de colocar a classificação indicativa quando faço uma resenha

AnaBia 29/11/2022

Um enemies to lovers bem leve e gostoso de ler
Comecei a ler por indicação de uma bookstan e confesso que não tava dando muita confiança pra esse livro KKKKKKKK...

Pra falar a verdade, tava detestando no início por conta da personalidade e modo de enxergar as coisas da protagonista, mas ainda bem que a autora desenvolveu muito bem a história da personagem, o amadurecido dela e tudo mais, e assim o livro ficou incrível! Amei a história da Lena e do Gael, fofíssimos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5