Lágrimas de aço

Lágrimas de aço S.A. Cosby

Resenhas - Lágrimas de Aço

Vivs | vivsbookshelf 09/10/2022

Um belo soco na cara
Essa leitura superou todas as minhas expectativas. A cada página virada era um misto de emoções. A narrativa é muito bem elaborada e o autor ainda utiliza de técnicas poéticas para dar aquele adicional na dramatização.

Fiquei muito envolvida com a história, desde o início, com o impacto dos protagonistas aos saberem que seus filhos foram assassinados, até a busca incessante dos criminosos. O autor constrói uma jornada semelhante a dos filmes de ação, com muita briga e investigação. Mas o que mexeu muito comigo foi a carga emocional e de preceitos que os protagonistas seguiram do começo até o final do livro. Não consegui parar de ler até que acabasse a história.

Paula 22/09/2022

Sem defeitos
Livro difícil pra um caramba! Pesado e atual, que retrata o preconceito de uma forma muito "soco na cara". Recomendo muito.

Léo 18/09/2022

Thriller do ano!
Lágrimas de Aço foi o meu primeiro contato com um livro da Trama e posso dizer, que experiência incrível foi essa! A obra se encaixa no thriller crime, e mostra uma premissa bastante intrigante e que faz a gente ir até o fim para saber como irá acabar.

O autor norte-americado S. A. Cosby sabe criar personagens muito cativantes, mas sempre mostrando uma diferença enorme entre eles, que no caso são Ike (um homem negro) e Buddy (um homem branco). É nítido que os dois se odeiam, mas acabam se dando bem por um motivo importante, a vingança pela morte dos filhos.

A narrativa é construída de forma lenta, e não perde sua flúidez em nenhum momento, afinal é uma justiça feita a própria mão, então cenas intensas e violentas não irão faltar. O livro deixa bem nítido a richa que os Raça Pura (supremacistas brancos) tem com as pessoas negras, e temas como racismo e Lgbtfobia são trazidos em todo momento para a nossa reflexão.

Lágrimas de Aço é um livro que fala para todas as pessoas, não importa se você é negro, branco, ou amarelo, afinal a dor pela morte de um filho não é amenizada por sua posição social ou cor. Os plots twists ocorrem de forma construtiva, e em algumas partes ficamos com o coração na mão e torcendo para que Ike e Buddy saiam vivos dessa.

Portanto, considero ele como uma das melhores leituras desse ano! Recomendo.

Carol.Scagliusi 24/08/2022

Lágrimas de aço
No mês de julho, o livro escolhido do clube de assinatura da @editoratrama foi "Lágrimas de aço" do S. A. Cosby.

Vocês não imaginam a felicidade que fiquei quando abri a caixa! Este livro estava na minha whishlist a bastante tempo, na versão em inglês e as expectativas eram altas!

O livro conta a história de Ike e Buddy Lee, dois ex-detentos, que tem seus filhos, Isiah e Derek, executados a sangue frio e resolvem fazer justiça com os próprios punhos.

Isiah e Derek eram um casal feliz, porém sofriam muito preconceito, especialmente dos pais, por sua sexualidade.

Vemos também o preconceito que Ike sofre, por ser negro.

Apesar do livro ter como premissa a busca pela vingança e ser bastante violento, ouvimos diversos relatos sobre discriminação. Desde os ataques extremos até os sutis do dia-a-dia.

Os protagonistas me encantaram! Os dois eram incríveis e adorei ver o crescimento deles do princípio ao fim!

A escrita do autor é bastante flúida e envolvente. Muito gostoso de ler!

Apesar de ter adivinhado o plot, não me decepcionou. Achei ele muito convincente e lógico! O final me emocionou bastante!

Definitivamente, não deixou nada a desejar!

* A Paramount já está em fase de produção do filme baseado no livro.

Erika 19/08/2022

Que livro bom!
Ike Randolph e Buddy Lee são dois caras muito diferentes um do outro. Mas uma tragédia vai revelar que os dois têm mais coisas em comum do que eles imaginam.
Os filhos deles foram assassinados à tiros covardemente . Inconformados e com sede de vingança os dois vão se unir para encontrar quem fez isso. Tanto Ike quanto Buddy Lee são ex presidiários tentando levar uma vida digna após anos cumprindo pena. Mas a morte dos filhos os farão sujar as mãos de sangue outra vez.
Isiah filho de Ike e Derek filho de Buddy Lee eram um casal gay. Os pais , que de certa forma eram bem homofóbicos não aceitavam bem a sexualidade deles. Além da dor do luto, ambos os pais carregam a culpa de não terem ouvido e apoiado os filhos. Sentem um remorso gigante. E encontram na vingança uma forma de demonstrar amor e fazer justiça. Mas ao fazer isso, vão ter que lidar com a raça pura. Uma gangue de motoqueiros assassinos que tem ligação com a morte dos rapazes. Ike e Buddy Lee terão alvos nas costas e agora não só tem que proteger a eles mesmos como proteger também as pessoas que eles gostam. No caso de Ike ele vai precisar proteger seus amigos, sua esposa e sua neta Arianna, único laço que lhe restou de Isiah.
O livro é muito bom. Parece um filme de ação. Os direitos já foram comprados paramount e logo veremos essa adaptação nas telonas. Foi um ótimo enviado da trama. Estava achando os livros medianos ultimamente. Mas esse aqui foi excelente.

Adriana.Gonzalez 01/08/2022

Livro impecável
Sou assinante Trama Box e recebi este livro na caixa 9. Confesso que não esperava que fosse uma leitura boa devido aos últimos livros que tenho recebido da trama. Mas me surpreendeu demais ...que livro bom viu! Este livro é incrívellll...tem sangue, pancadaria, chute, tiro, bomba tripas...tem tudo que você puder imaginar. E o final é hollywoodiano. Confesso que teve um pouco de drama no desenrolar da história e no final até chorei kkk mas eu achei que esse livro foi muito completo. É um thriller sim, mas com pitadas de drama e emoções à parte. Livro completíssimo, amei! Isso sim é um thrilller bem escrito, bem elaborado,... um show de livro.
Rafaela 12/01/2023minha estante
Gente uma pergunta onde é q clica pra começar a leitura?

Renata.Mieko 01/08/2022

Uma leitura envolvente, que te leva a uma saga de vingança e também de descoberta e auto conhecimento.

Fernando 26/07/2022

Um Thriller com "T" maiúsculo.
Resumindo: é muito bom.
Os pais saem na investigação do assassinato de seus filhos e o que se segue é muita ação.
Difícil largar essa leitura.
O final é hollywoodiano.