Lágrimas de aço S.A. Cosby

Resenhas - Lágrimas de Aço

Adriana.Gonzalez 01/08/2022

Livro impecável
Sou assinante Trama Box e recebi este livro na caixa 9. Confesso que não esperava que fosse uma leitura boa devido aos últimos livros que tenho recebido da trama. Mas me surpreendeu demais ...que livro bom viu! Este livro é incrívellll...tem sangue, pancadaria, chute, tiro, bomba tripas...tem tudo que você puder imaginar. E o final é hollywoodiano. Confesso que teve um pouco de drama no desenrolar da história e no final até chorei kkk mas eu achei que esse livro foi muito completo. É um thriller sim, mas com pitadas de drama e emoções à parte. Livro completíssimo, amei! Isso sim é um thrilller bem escrito, bem elaborado,... um show de livro.
Rafaela 12/01/2023minha estante
Gente uma pergunta onde é q clica pra começar a leitura?

Basilcalado 07/03/2024

Puta merda que livro especial.

apesar de ser um livro ?policial? por assim dizer, a história não é sobre o crime, não é sobre Plot Twists ou desvendar o que aconteceu, a história é sobre essas pessoas. Personagens que são tão humanos que eu quase não acreditei que o livro era ficção.
Os diálogos são tão absurdamente reais que foi um soco no estômago. Não é uma história terna, mas mesmo depois de todos os horrores e tristezas absolutas que a história te mostra, você ainda termina ela com olhos marejados e um coração esperançoso
emmeline_ 07/03/2024minha estante
Só pelo título do livro já me deu vontade de ler

CarlosPrado 07/03/2024minha estante
Não conhecia, agora preciso ler.

derikito 27/03/2024minha estante
Terminei ele agora, surreal de bom

Karini.Couto 19/12/2022

Eleito o melhor thriller do ano pelo Washington Post, não poderia deixar de conferir mais esse lançamento da Trama.

Gatilhos: violência, linguagem imprópria

"Se eu invadir a sua casa à noite e cortar a garganta do seu filho, te garanto que a última coisa com que você ia se preocupar era se ele era gay ou não."

E com esse trecho marcante que está na contra capa abro essa resenha. Esse livro é muitas coisas, e é até difícil falar do impacto que ele causou em mim e que certamente irá causar em você. Recheado de cenas rápidas e viscerais, a obra nos conduz pela vida de pais que não puderam dar o que seus filhos precisam... Aceitação, amor incondicional, entre outros.

Ike já havia sido preso, mas vive hoje de maneira confortável com sua esposa, tem seu próprio negócio e se mantém longe do crime a mais de 15 anos, quando saiu da prisão.

Enquanto isso, Buddy Lee faz bicos para sobreviver e não teve tanta sorte assim, tenta se manter longe dos trampos ilícitos e assim fora da cadeia, mora em um trailer, não tem lá muita coisa e parece nutrir um sentimento por sua ex esposa, hoje casada com um influente juiz.

O que eles tem em comum? Foram presos, e seus filhos se casaram, tendo uma filha de dois anos. E as vidas deles eram felizes, mesmo sem a aprovação dos pais, encontraram juntos o caminho um caminho para seguir em paz e realizar seus sonhos.

Mas as vezes, em um golpe inesperado e cruel, não se tem mais nada. Nem a própria vida. Isiah e Derek são assassinados de maneira fria, brutal e isso une os pais em um propósito, mesmo que não se conheçam bem, eles têm mais em comum do que imaginam. E movidos pela ânsia de encontrar quem fez isso com seus filhos, vão seguir por caminhos tortuosos e será que isso vai lhes levar a redenção pela ausência, preconceito e negligência? Será que essa busca trará justiça à morte de seus filhos, ou apenas mais ódio e crueldade?

Cenas de puro ódio, com a desculpa de se vingar, seria isso o ideal? E é nessa pegada que somos completamente envolvidos em um enredo que vai além de uma simples história de ficção, carregando questões sociais importantes e sempre em pauta e que deveria ser refletido por todos.

Dois homens que sempre enfrentaram dificuldades, e sabemos que seus assassinatos foram movidos por preconceito, pais em luto e movidos cada vez mais pela fúria, derramam mais sangue por onde passam e o ódio crescendo é palpável e chega parecer uma doença. A polícia parece não se importar, mais eles se importam, e a ponto de seguirem cegos e implacáveis.

A trama tem essa pegada violenta, mas também vamos encontrar cenas onde temos diálogos humorados, e outros sentimentos como arrependimento, amor... Dramas familiares sempre vem com a promessa de conquistar o leitor e esse não só faz isso, como nos impacta.

Até onde você iria para vingar a morte do seu filho? Talvez o ódio e a vingança seja a única língua que eles conhecem, mas poderá no processo, algo se transformar?

"Lembra quando você vivia dizendo que amor era amor? Eu não entendia. Acho que não queria entender... Lamento ter precisado passar por tudo isso pra entender... Um bom pai, um bom homem, ama quem ama seus filhos."

Ricardo Tavares 30/03/2024

Sinopse da Editora Trama
"Após o assassinato dos filhos, dois pais vão se unir pela dor da perda. Será a vingança uma maneira de demonstrar amor?"

"Ike Randolph e Buddy Lee são muito diferentes. Embora ambos já tenham tido certa ligação com o mundo do crime no passado, é uma tragédia que os aproxima agora: seus filhos, Isiah e Derek, dois rapazes que formavam um casal, são brutalmente assassinados. A dor da perda só não é maior que o arrependimento por não tê-los aceitado em vida.
Inconformados, estes pais ? dois ex-presidiários: um homem negro que conseguiu reconstruir a vida e se manter longe do crime e um homem branco não tão recuperado assim ? decidem fazer justiça, como nos velhos tempos. Quando começam a investigar por conta própria, descobrem que a morte dos filhos pode ser mais do que um crime aleatório de homofobia e talvez tenha o dedo sujo de certos mafiosos que eles conhecem bem. A única pista que têm é uma garota desaparecida, mas eles querem vingança. E não vão desistir até consegui-la."

MINHA OPINIÃO
Estava procurando uma boa história policial no Kindle Unlimited e encontrei esse thriller envolvente de S. A. Cosby, um autor que ainda não conhecia. Foi uma surpresa boa. A história tem um ritmo acelerado e mesmo usando velhos clichês, o autor conseguiu fisgar o leitor e prende a atenção até o fim do livro. Gostei imensamente de conhecer esse autor. Uma pena que só há dois livros publicados em português no Brasil. A editora Trama tem um bom catálogo de histórias de crimes e investigações policiais.
O final é satisfatório, embora previsível pelas pistas que são oferecidas ao longo da trama.
Espero que a Trama traga outra boas histórias desse autor. Nota 5,0 com louvor.

Marcos 13/09/2023

Com certeza favoritado, LEIAM, LEIAM, LEIAM!
Esse é um dos melhores livros que eu já li na vida, isso eu posso te dizer com toda a certeza. Sabe aqueles filmes de ação dos anos 2000/2009? A aura do livro é idêntica para mim! Mas, temos uma diferença grande ao termos representatividade LGBT+ na trama. É um livro difícil, pois os protagonistas são preconceitos, mas é como eu sempre digo, o preconceito pode ser revertido e quando as pessoas compreendem que precisam respeitar e aceitar as diferenças, todo o ódio e incompreensão somem.

Foi um livro cheio de momentos, o luto e a culpa podem destruir alguém. Os momentos que os protagonistas começam a enfrentar os próprios demônios, eles começam a perceber o quão errados foram. É um livro sensível e pesado, que tem muito a mostrar. Merecia ter mais hype aqui no Brasil, como no exterior, pois é uma história envolvente que faz com que a gente se apegue fácil. Terminei o livro com lágrimas nos olhos, com a sensação de que todos deveriam lê-lo.

?Lembra como você vivia dizendo que amor era amor? Eu não entendia. Acho que não queria entender. Mas agora eu entendo. (?) Um bom pai, um bom homem, ama quem ama seus filhos.?

Bianca 14/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha fiquei com muita vontade de ler o livro

Wilza.Alves 28/01/2023

Gostei da premissa, mas acho que a tradução deixou um pouco a desejar e atrapalhou a experiência com a história. Eram muitos xingamentos repetidos e que ninguém fala, fora o uso exacerbado de "sei lá o que" (é alto como sei lá o que, violento como sei lá o que). Tinha potencial, principalmente pelo tema abordado, mas ficou na média. É um livro não mais que bom.

Silas Jr 21/11/2022

Não esperava por isso
Eu estava bem receoso de ler e não esperava encontrar uma história a densa e cheia de qualidade. Que surpresa!

Paula 14/09/2023

Merecia mais destaque no Brasil
A história tem muita ação: tiro, porrada e bomba. Mas tbm tem muito humor (dei muita gargalhada com os protagonistas kkkkk). Abordou assuntos polêmicos e atuais de uma maneira muito legal.
O final é bem emocionante..

ifabipd 14/03/2024

Simplesmente incrível!
Esse livro me surpreendeu de tantas formas... os assuntos abordados, a história em si, os personagens, cara, tudo te prende, você se apega cada vez mais e acaba se surpreendendo com o final. chorei, sorri, senti raiva, uma mistura de sentimentos e posso dizer sem medo: esse é um livro FODA!

Carol.Scagliusi 24/08/2022

Lágrimas de aço
No mês de julho, o livro escolhido do clube de assinatura da @editoratrama foi "Lágrimas de aço" do S. A. Cosby.

Vocês não imaginam a felicidade que fiquei quando abri a caixa! Este livro estava na minha whishlist a bastante tempo, na versão em inglês e as expectativas eram altas!

O livro conta a história de Ike e Buddy Lee, dois ex-detentos, que tem seus filhos, Isiah e Derek, executados a sangue frio e resolvem fazer justiça com os próprios punhos.

Isiah e Derek eram um casal feliz, porém sofriam muito preconceito, especialmente dos pais, por sua sexualidade.

Vemos também o preconceito que Ike sofre, por ser negro.

Apesar do livro ter como premissa a busca pela vingança e ser bastante violento, ouvimos diversos relatos sobre discriminação. Desde os ataques extremos até os sutis do dia-a-dia.

Os protagonistas me encantaram! Os dois eram incríveis e adorei ver o crescimento deles do princípio ao fim!

A escrita do autor é bastante flúida e envolvente. Muito gostoso de ler!

Apesar de ter adivinhado o plot, não me decepcionou. Achei ele muito convincente e lógico! O final me emocionou bastante!

Definitivamente, não deixou nada a desejar!

* A Paramount já está em fase de produção do filme baseado no livro.

Léo 18/09/2022

Thriller do ano!
Lágrimas de Aço foi o meu primeiro contato com um livro da Trama e posso dizer, que experiência incrível foi essa! A obra se encaixa no thriller crime, e mostra uma premissa bastante intrigante e que faz a gente ir até o fim para saber como irá acabar.

O autor norte-americado S. A. Cosby sabe criar personagens muito cativantes, mas sempre mostrando uma diferença enorme entre eles, que no caso são Ike (um homem negro) e Buddy (um homem branco). É nítido que os dois se odeiam, mas acabam se dando bem por um motivo importante, a vingança pela morte dos filhos.

A narrativa é construída de forma lenta, e não perde sua flúidez em nenhum momento, afinal é uma justiça feita a própria mão, então cenas intensas e violentas não irão faltar. O livro deixa bem nítido a richa que os Raça Pura (supremacistas brancos) tem com as pessoas negras, e temas como racismo e Lgbtfobia são trazidos em todo momento para a nossa reflexão.

Lágrimas de Aço é um livro que fala para todas as pessoas, não importa se você é negro, branco, ou amarelo, afinal a dor pela morte de um filho não é amenizada por sua posição social ou cor. Os plots twists ocorrem de forma construtiva, e em algumas partes ficamos com o coração na mão e torcendo para que Ike e Buddy saiam vivos dessa.

Portanto, considero ele como uma das melhores leituras desse ano! Recomendo.

Vivs | vivsbookshelf 09/10/2022

Um belo soco na cara
Essa leitura superou todas as minhas expectativas. A cada página virada era um misto de emoções. A narrativa é muito bem elaborada e o autor ainda utiliza de técnicas poéticas para dar aquele adicional na dramatização.

Fiquei muito envolvida com a história, desde o início, com o impacto dos protagonistas aos saberem que seus filhos foram assassinados, até a busca incessante dos criminosos. O autor constrói uma jornada semelhante a dos filmes de ação, com muita briga e investigação. Mas o que mexeu muito comigo foi a carga emocional e de preceitos que os protagonistas seguiram do começo até o final do livro. Não consegui parar de ler até que acabasse a história.

heitor 14/11/2022

Uma boa leitura, porém?
? não me fisgou, o que é uma pena.

O começo foi bastante promissor e logo me fez chorar, muito por se tratar de um assunto que me toca, a homofobia; ver os pais lidarem com o luto dos filhos homossexuais e perceberem que não deram valor a eles enquanto estavam vivos, tudo por pura ignorância, foi algo que me mexeu bastante (hoje tenho excelente relação com meus pais sobre esse assunto, mas por um tempo não foi assim).

Entretanto, embora possua um enredo interessante ao se tratar de homossexualidade, o autor ?milita? em momentos que as vezes soam forçados: as reflexões sobre homofobia e racismo são ótimas, mas durante os diálogos soava como apenas uma aula do que de fato uma conversa e as situações em que estes aconteciam, as vezes eram estranhas pra alguém falar sobre isso: durante uma luta por exemplo ou após assassinar alguém.

Sobre esse ponto de violência, o livro é gráfico, mas não chega a coisas chocantes como algumas resenhas falaram: não pelo que acontece em si, mas pela forma que o autor escreve; parece um tanto simplista nas descrições.

Outro fato que me incomodou de leve foram os xingamentos, e talvez seja na tradução: quem falaria ?seu mordedor de fronha? enquanto tem uma arma apontada para cabeça? E era um xingamento recorrente e sempre em momentos em que os personagens estavam em brigas que poderiam custar as suas vidas! Com meio que quebrava o clímax.

Outro ponto que não me agradou é que o livro tem poucos conflitos, tudo acontece bem redondinho e você apenas acompanha os personagens no luto, na aceitação da sexualidade dos filhos pós assassinato e indo se vingar disso: poucas coisas se tornaram empecilhos para que eles chegassem no objetivo e com isso não gerou uma real preocupação sobre o andamento.

De tudo, eu ainda assim achei uma boa leitura e creio que daria um excelente filme!

Racestari 24/11/2022

Livrão
Dá para escrever uma trama de muito sangue, ódio e vingança com redenção? Dá sim! Só se arrepender do que fomos, sem ao menos tentar mudar é um mero exercício de hipocrisia. Livro excepcional.

Fernando 26/07/2022

Um Thriller com "T" maiúsculo.
Resumindo: é muito bom.
Os pais saem na investigação do assassinato de seus filhos e o que se segue é muita ação.
Difícil largar essa leitura.
O final é hollywoodiano.