Lágrimas de aço

Resenhas - Lágrimas de Aço

Ricardo Tavares 30/03/2024

Lágrimas de aço
Sinopse da Editora Trama
"Após o assassinato dos filhos, dois pais vão se unir pela dor da perda. Será a vingança uma maneira de demonstrar amor?"

"Ike Randolph e Buddy Lee são muito diferentes. Embora ambos já tenham tido certa ligação com o mundo do crime no passado, é uma tragédia que os aproxima agora: seus filhos, Isiah e Derek, dois rapazes que formavam um casal, são brutalmente assassinados. A dor da perda só não é maior que o arrependimento por não tê-los aceitado em vida.
Inconformados, estes pais ? dois ex-presidiários: um homem negro que conseguiu reconstruir a vida e se manter longe do crime e um homem branco não tão recuperado assim ? decidem fazer justiça, como nos velhos tempos. Quando começam a investigar por conta própria, descobrem que a morte dos filhos pode ser mais do que um crime aleatório de homofobia e talvez tenha o dedo sujo de certos mafiosos que eles conhecem bem. A única pista que têm é uma garota desaparecida, mas eles querem vingança. E não vão desistir até consegui-la."

MINHA OPINIÃO
Estava procurando uma boa história policial no Kindle Unlimited e encontrei esse thriller envolvente de S. A. Cosby, um autor que ainda não conhecia. Foi uma surpresa boa. A história tem um ritmo acelerado e mesmo usando velhos clichês, o autor conseguiu fisgar o leitor e prende a atenção até o fim do livro. Gostei imensamente de conhecer esse autor. Uma pena que só há dois livros publicados em português no Brasil. A editora Trama tem um bom catálogo de histórias de crimes e investigações policiais.
O final é satisfatório, embora previsível pelas pistas que são oferecidas ao longo da trama.
Espero que a Trama traga outra boas histórias desse autor. Nota 5,0 com louvor.

ifabipd 14/03/2024

Simplesmente incrível!
Esse livro me surpreendeu de tantas formas... os assuntos abordados, a história em si, os personagens, cara, tudo te prende, você se apega cada vez mais e acaba se surpreendendo com o final. chorei, sorri, senti raiva, uma mistura de sentimentos e posso dizer sem medo: esse é um livro FODA!

Basilcalado 07/03/2024

Puta merda que livro especial.

apesar de ser um livro ?policial? por assim dizer, a história não é sobre o crime, não é sobre Plot Twists ou desvendar o que aconteceu, a história é sobre essas pessoas. Personagens que são tão humanos que eu quase não acreditei que o livro era ficção.
Os diálogos são tão absurdamente reais que foi um soco no estômago. Não é uma história terna, mas mesmo depois de todos os horrores e tristezas absolutas que a história te mostra, você ainda termina ela com olhos marejados e um coração esperançoso
emmeline_ 07/03/2024minha estante
Só pelo título do livro já me deu vontade de ler

CarlosPrado 07/03/2024minha estante
Não conhecia, agora preciso ler.

derikito 27/03/2024minha estante
Terminei ele agora, surreal de bom

Gian 31/01/2024

Finalmente o primeiro livro 5?? do ano!
Que livro sensacional!! Um livro de vingança, suspense, ação, drama, companheirismo e reflexivo. Um filme passou diante de meus olhos em cada página que lia!
Pontos sobre o livro:
- Leitura fluída
- escrita simples e fácil
- capítulos curtos
- história envolvente

Morbida Languida 29/01/2024

Eu amo como esse livro quebra a imagem de personagens perfeitos e traz na verdade pessoas cheias de defeitos. Você ao mesmo tempo consegue se afeiçoar aos personagens, sentir ódio por certas atitudes deles e torcer para que eles consigam resolver o mistério enquanto vão evoluindo como pessoas.
Tive muitas reações e cheguei até a chorar, super recomendo a leitura. Já aviso que é uma tensão sem fim e você nunca consegue saber se algo vai dar errado ou certo, mas sempre fica com um mau pressentimento.

Bru 25/12/2023

"A vida leva a gente até o nosso destino por caminhos bem estranhos".
Sempre vi muitas pessoas no booktok gringo elogiando demais esse livro, e as resenhas aqui são majoritariamente positivas, mas, infelizmente, ele não funcionou tão bem pra mim. Não foi nada com a escrita ou com a história em si, mas, enquanto lia esse livro, descobri que narrativas de suspense com muita ação e aventura não são exatamente a minha praia. O autor é ótimo e a história é bem construída, mas, ao invés de ficar envolvida, eu fiquei entediada em alguns momentos. Porém, se você procura um livro com MUITA ação, tiro, **** ** ** e gritaria, você vai amar esse aqui!

shuhua 03/11/2023

"A cor do dinheiro não importa se estiver numa mão preta."
"Não queria ser rei. Um rei nunca dorme. Sempre encarando todo mundo e antecipando como podem tentar lhe roubar a coroa."
"A gente só sabe que foi a última vez quando já é tarde demais. É assim pra todo mundo. É por isso que viver é tão terrível às vezes."
"Vamos achar quem fez isso. Chega de decepcionar nossos meninos."

Simplesmente incrível, só pela sinopse o livro consegue te dar uma prévia do quão atual e pesado e triste vai ser. Tem lição de moral, tem humor, tem porradaria, tem choro, ou seja, tudo que um livro precisa pra ser bom.
Quando li a sinopse eu já soube que precisaria ler esse livro em algum momento, e não é pra menos. Os protagonistas erram feio devido ao preconceito que tinham pelo fato de seus filhos serem gays, mas em nenhum momento eles foram retratados como as vítimas, os coitadinhos da história, também tem várias falas importantes acerca do racismo e tudo é tratado de uma forma tão madura. Vale muito a pena ler.

Paula 14/09/2023

Merecia mais destaque no Brasil
A história tem muita ação: tiro, porrada e bomba. Mas tbm tem muito humor (dei muita gargalhada com os protagonistas kkkkk). Abordou assuntos polêmicos e atuais de uma maneira muito legal.
O final é bem emocionante..

Marcos 13/09/2023

Com certeza favoritado, LEIAM, LEIAM, LEIAM!
Esse é um dos melhores livros que eu já li na vida, isso eu posso te dizer com toda a certeza. Sabe aqueles filmes de ação dos anos 2000/2009? A aura do livro é idêntica para mim! Mas, temos uma diferença grande ao termos representatividade LGBT+ na trama. É um livro difícil, pois os protagonistas são preconceitos, mas é como eu sempre digo, o preconceito pode ser revertido e quando as pessoas compreendem que precisam respeitar e aceitar as diferenças, todo o ódio e incompreensão somem.

Foi um livro cheio de momentos, o luto e a culpa podem destruir alguém. Os momentos que os protagonistas começam a enfrentar os próprios demônios, eles começam a perceber o quão errados foram. É um livro sensível e pesado, que tem muito a mostrar. Merecia ter mais hype aqui no Brasil, como no exterior, pois é uma história envolvente que faz com que a gente se apegue fácil. Terminei o livro com lágrimas nos olhos, com a sensação de que todos deveriam lê-lo.

?Lembra como você vivia dizendo que amor era amor? Eu não entendia. Acho que não queria entender. Mas agora eu entendo. (?) Um bom pai, um bom homem, ama quem ama seus filhos.?

Bianca 14/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha fiquei com muita vontade de ler o livro

Anderson Rodrigues 08/09/2023

Triste, violento e infelizmente atual...
Uma história com uma carga emocional muito pesada que nos mostra personagens com almas destroçadas pelo luto e arrependimento de seus atos que não tem como mais concertar e todos esses sentimentos se tranfomam em ódio de si mesmos e das pessoas que causaram tudo isso então acompanhamos uma jornada violenta que deixa muito sangue e morte por onde ela passa.
Um Thriller incrível com muita ação e com temas atuais que vai te fazer refletir sobre o sofrimentos de pessoas que não deveriam passar por tudo isso só por ser elas mesma ou te esfregar a hipocrisia nosso de cada dia...

AlessandraD. 09/07/2023

"Lembra quando você vivia dizendo que amor era amor? Eu não entendia. Acho que não queria entender... Lamento ter precisado passar por tudo isso pra entender... Um bom pai, um bom homem, ama quem ama seus filhos."

Bagunça das gavetas 27/06/2023

Uma baita surpresa

Já comecei empolgado por conta da sinopse e fui mega surpreendido com uma história muito bacana, os personagens são muito cativantes e a escrita é muito fluida!

Apesar de as vezes parecer corrido, tudo se mostra proposital para entregar uma história bem bacana e bem fechada!

Resenhas Horizon 01/05/2023

Merecia o hype
Fiquei sabendo que esse livro foi super hypado lá na gringa e que ninguém ouviu falar sobre ele aqui, e digo que: merecia muito o hype no Brasil

No começo achei a história meio genérica: dois caras investigando por conta própria o assassinato dos filho gays e casados. pais que a vida toda foram homofóbicos e não deram o mínimo de amor para os seus filhos, e agora se sentem culpados pela morte deles.

mas gostei tanto dos personagens, do desenvolvimento, das cenas de ação e das mensagens que acabou valendo super a pena passar por essa experiência. foi aquele livro que você lê e pensa: eu conheço tanta gente que faz o MESMO com seus filhos, vontade de indicar

Também fiquei me achando pq acertei exatamente quem era o culpado em uma cena maior nada a ver, e quando os personagens adivinharam eu fiquei ? já sabia

É isso trama, mandou bem em trazer esse

Eujhenihay 28/04/2023

Amor é Amor ????????
Esse livro foi um presente de uma amiga do trabalho ? uma leitura completamente atípica devo admitir, no início me incomodou o fato de estar em 3° pessoa, não sou fã de livro sendo narrado pelo autor, tampouco estou habituada a livros com autores masculinos mas confesso que fiquei muito envolvida.

1° A história nos apresenta dois pais em busca de vingança
2° A história aborta a comunidade LGBTQ+ e o racismo

Eu me peguei envolvida demais com os relatos, não estava torcendo pela vingança mas queria saber se aconteceria, em muitos momentos o Ike (o pai negro) demonstra todo o seu preconceito, e como ele foi Incapaz de amar seu próprio filho.

"...Ele é negro, gay e foda pra 🤬 #$%!& . Sabe o que ele me disse uma vez? Que tem negros que odeiam gays mais do que odeiam racistas..."

Não posso dizer que sei como é ser negro e gay, mas esperar o apoio da sua família e não ter, deve ser cruel demais e morrer com essa angústia é inimaginável!
Ao desenrolar da história, Ike aprende e Buddy Lee que havia crescido em um lar racistas morre nos braços de um negro, o tendo como amigo. Ambos aprenderam, ambos melhoraram. Só lamento por saber que não é uma história totalmente fictícia!!! ???????????