Lágrimas de aço

Lágrimas de aço S.A. Cosby




Resenhas - Lágrimas de Aço


43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3


heitor 14/11/2022

Uma boa leitura, porém?
? não me fisgou, o que é uma pena.

O começo foi bastante promissor e logo me fez chorar, muito por se tratar de um assunto que me toca, a homofobia; ver os pais lidarem com o luto dos filhos homossexuais e perceberem que não deram valor a eles enquanto estavam vivos, tudo por pura ignorância, foi algo que me mexeu bastante (hoje tenho excelente relação com meus pais sobre esse assunto, mas por um tempo não foi assim).

Entretanto, embora possua um enredo interessante ao se tratar de homossexualidade, o autor ?milita? em momentos que as vezes soam forçados: as reflexões sobre homofobia e racismo são ótimas, mas durante os diálogos soava como apenas uma aula do que de fato uma conversa e as situações em que estes aconteciam, as vezes eram estranhas pra alguém falar sobre isso: durante uma luta por exemplo ou após assassinar alguém.

Sobre esse ponto de violência, o livro é gráfico, mas não chega a coisas chocantes como algumas resenhas falaram: não pelo que acontece em si, mas pela forma que o autor escreve; parece um tanto simplista nas descrições.

Outro fato que me incomodou de leve foram os xingamentos, e talvez seja na tradução: quem falaria ?seu mordedor de fronha? enquanto tem uma arma apontada para cabeça? E era um xingamento recorrente e sempre em momentos em que os personagens estavam em brigas que poderiam custar as suas vidas! Com meio que quebrava o clímax.

Outro ponto que não me agradou é que o livro tem poucos conflitos, tudo acontece bem redondinho e você apenas acompanha os personagens no luto, na aceitação da sexualidade dos filhos pós assassinato e indo se vingar disso: poucas coisas se tornaram empecilhos para que eles chegassem no objetivo e com isso não gerou uma real preocupação sobre o andamento.

De tudo, eu ainda assim achei uma boa leitura e creio que daria um excelente filme!
comentários(0)comente



Natalia.psico.literatura 08/11/2022

D??s P??s V??????? ??? ??? ?s????? ??????? V????????..
Esta é uma história de paternidade, família, raça e homofobia, e uma improvável amizade emocionalmente terna forjada no fogo e toda a raiva abrangente que segue uma tragédia acompanhada pela perspectiva da falta de justiça.

Ike e Buddy Lee são dois ex-presidiários cujos caminhos nunca teriam se cruzado se não fosse pelo fato de seus filhos gays, Isiah e Derek, terem se casado e terem sido mortos a tiros. Presos em um mundo de dor, os dois são oprimidos pela agonia incapacitante da dor, arrependimentos, culpa e o interminável mar de lágrimas.

Uma obra que irá te prender do começo ao fim e cortará seu coração!
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 02/11/2022

Maravilhoso!
Ike Randolph estava descansando em sua casa quando recebe a notícia de que seu filho, Isiah, e o marido, Derek, foram 4s$4$s1n4d0s. A polícia promete investigar o caso, mas Ike não tem mais fé neles.

Buddy Lee é o pai de Derek e está em busca de v1ng4nç4 para o que aconteceu com seu filho, principalmente, porque sabe que a polícia não vai fazer nada. Esses dois pais vão se juntar com um objetivo em comum e muita coisa vai acontecer.

Lágrimas de aço é um dos melhores thrillers que a Trama já publicou, pois ele vai muito além de um simples suspense de cr1m3, trazendo reflexões valiosas sobre r4c1sm0, h0m0f0b1a e outros temas relevantes.
⠀⠀
Os primeiros 8 capítulos do livro se arrastaram para mim, tanto que, em determinado momento, pensei se era o livro do momento, mas, depois, foi impossível parar de ler e, só não terminei em um dia, pois o livro tem cenas gráficas e estava bugando minha mente.

Ike é negro. Ele sente na pele todo o preconceito do mundo. Isso piora pois ele já foi preso. Hoje ele tenta seguir na linha, mas sabe que é muito fácil se deixar levar e evita isso a todo custo. Buddy também já foi preso, mas ele tem uma facilidade; é branco. Ainda que os dois sejam completamente diferentes; Ike tenta levar uma vida tranquila, Buddy continua na mesma vida, eles têm algo em comum: quando os filhos se assumiram, não souberam lidar com isso.

Isiah e Derek são felizes, apesar de dois pais ausentes – no caso de Derek, a mãe também. Tinham uma filha, uma linda menina, e estavam tranquilos, até decidirem ajudar uma garota trans.

O livro tem um desenvolvimento muito bom, vamos descobrindo junto dos personagens as coisas e montando esse quebra-cabeça. No começo suspeitei do culpado, em determinado momento descartei a possibilidade, mas, no fim, estava certa e isso não tirou o brilho do livro, ao contrário, me deixou empolgada.

Em alguns momentos, as cenas de ação parecem forçadas. Dois homens contra vários e é como se zombassem da nossa inteligência, mas é uma leitura que nos envolve tanto que é impossível, ao final, não dar nota máxima.

site: https://www.instagram.com/p/CkZHaXgPMyy/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivs | vivsbookshelf 09/10/2022

Um belo soco na cara
Essa leitura superou todas as minhas expectativas. A cada página virada era um misto de emoções. A narrativa é muito bem elaborada e o autor ainda utiliza de técnicas poéticas para dar aquele adicional na dramatização.

Fiquei muito envolvida com a história, desde o início, com o impacto dos protagonistas aos saberem que seus filhos foram assassinados, até a busca incessante dos criminosos. O autor constrói uma jornada semelhante a dos filmes de ação, com muita briga e investigação. Mas o que mexeu muito comigo foi a carga emocional e de preceitos que os protagonistas seguiram do começo até o final do livro. Não consegui parar de ler até que acabasse a história.
comentários(0)comente



Paula 22/09/2022

Sem defeitos
Livro difícil pra um caramba! Pesado e atual, que retrata o preconceito de uma forma muito "soco na cara". Recomendo muito.
comentários(0)comente



Léo 18/09/2022

Thriller do ano!
Lágrimas de Aço foi o meu primeiro contato com um livro da Trama e posso dizer, que experiência incrível foi essa! A obra se encaixa no thriller crime, e mostra uma premissa bastante intrigante e que faz a gente ir até o fim para saber como irá acabar.

O autor norte-americado S. A. Cosby sabe criar personagens muito cativantes, mas sempre mostrando uma diferença enorme entre eles, que no caso são Ike (um homem negro) e Buddy (um homem branco). É nítido que os dois se odeiam, mas acabam se dando bem por um motivo importante, a vingança pela morte dos filhos.

A narrativa é construída de forma lenta, e não perde sua flúidez em nenhum momento, afinal é uma justiça feita a própria mão, então cenas intensas e violentas não irão faltar. O livro deixa bem nítido a richa que os Raça Pura (supremacistas brancos) tem com as pessoas negras, e temas como racismo e Lgbtfobia são trazidos em todo momento para a nossa reflexão.

Lágrimas de Aço é um livro que fala para todas as pessoas, não importa se você é negro, branco, ou amarelo, afinal a dor pela morte de um filho não é amenizada por sua posição social ou cor. Os plots twists ocorrem de forma construtiva, e em algumas partes ficamos com o coração na mão e torcendo para que Ike e Buddy saiam vivos dessa.

Portanto, considero ele como uma das melhores leituras desse ano! Recomendo.
comentários(0)comente



Carol.Scagliusi 24/08/2022

Lágrimas de aço
No mês de julho, o livro escolhido do clube de assinatura da @editoratrama foi "Lágrimas de aço" do S. A. Cosby.

Vocês não imaginam a felicidade que fiquei quando abri a caixa! Este livro estava na minha whishlist a bastante tempo, na versão em inglês e as expectativas eram altas!

O livro conta a história de Ike e Buddy Lee, dois ex-detentos, que tem seus filhos, Isiah e Derek, executados a sangue frio e resolvem fazer justiça com os próprios punhos.

Isiah e Derek eram um casal feliz, porém sofriam muito preconceito, especialmente dos pais, por sua sexualidade.

Vemos também o preconceito que Ike sofre, por ser negro.

Apesar do livro ter como premissa a busca pela vingança e ser bastante violento, ouvimos diversos relatos sobre discriminação. Desde os ataques extremos até os sutis do dia-a-dia.

Os protagonistas me encantaram! Os dois eram incríveis e adorei ver o crescimento deles do princípio ao fim!

A escrita do autor é bastante flúida e envolvente. Muito gostoso de ler!

Apesar de ter adivinhado o plot, não me decepcionou. Achei ele muito convincente e lógico! O final me emocionou bastante!

Definitivamente, não deixou nada a desejar!

* A Paramount já está em fase de produção do filme baseado no livro.
comentários(0)comente



Erika 19/08/2022

Que livro bom!
Ike Randolph e Buddy Lee são dois caras muito diferentes um do outro. Mas uma tragédia vai revelar que os dois têm mais coisas em comum do que eles imaginam.
Os filhos deles foram assassinados à tiros covardemente . Inconformados e com sede de vingança os dois vão se unir para encontrar quem fez isso. Tanto Ike quanto Buddy Lee são ex presidiários tentando levar uma vida digna após anos cumprindo pena. Mas a morte dos filhos os farão sujar as mãos de sangue outra vez.
Isiah filho de Ike e Derek filho de Buddy Lee eram um casal gay. Os pais , que de certa forma eram bem homofóbicos não aceitavam bem a sexualidade deles. Além da dor do luto, ambos os pais carregam a culpa de não terem ouvido e apoiado os filhos. Sentem um remorso gigante. E encontram na vingança uma forma de demonstrar amor e fazer justiça. Mas ao fazer isso, vão ter que lidar com a raça pura. Uma gangue de motoqueiros assassinos que tem ligação com a morte dos rapazes. Ike e Buddy Lee terão alvos nas costas e agora não só tem que proteger a eles mesmos como proteger também as pessoas que eles gostam. No caso de Ike ele vai precisar proteger seus amigos, sua esposa e sua neta Arianna, único laço que lhe restou de Isiah.
O livro é muito bom. Parece um filme de ação. Os direitos já foram comprados paramount e logo veremos essa adaptação nas telonas. Foi um ótimo enviado da trama. Estava achando os livros medianos ultimamente. Mas esse aqui foi excelente.
comentários(0)comente



Adriana.Gonzalez 01/08/2022

Livro impecável
Sou assinante Trama Box e recebi este livro na caixa 9. Confesso que não esperava que fosse uma leitura boa devido aos últimos livros que tenho recebido da trama. Mas me surpreendeu demais ...que livro bom viu! Este livro é incrívellll...tem sangue, pancadaria, chute, tiro, bomba tripas...tem tudo que você puder imaginar. E o final é hollywoodiano. Confesso que teve um pouco de drama no desenrolar da história e no final até chorei kkk mas eu achei que esse livro foi muito completo. É um thriller sim, mas com pitadas de drama e emoções à parte. Livro completíssimo, amei! Isso sim é um thrilller bem escrito, bem elaborado,... um show de livro.
Rafaela 12/01/2023minha estante
Gente uma pergunta onde é q clica pra começar a leitura?




Renata.Mieko 01/08/2022

Uma leitura envolvente, que te leva a uma saga de vingança e também de descoberta e auto conhecimento.
comentários(0)comente



Fernando 26/07/2022

Um Thriller com "T" maiúsculo.
Resumindo: é muito bom.
Os pais saem na investigação do assassinato de seus filhos e o que se segue é muita ação.
Difícil largar essa leitura.
O final é hollywoodiano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR