Uma noite na Itália

Uma noite na Itália Lucy Diamond

Resenhas - Uma noite na Itália

Josimar.Oliveira 15/12/2022

Uma noite na Itália
Uma leitura lenta, levei quase um mês para concluir, mas valeu muito a pena pois essa não é uma história para devorar é uma história para refletir.
Aqui acompanhamos a história de três mulheres que estão vivenciando uma fase difícil na vida, em algum momento da história a vida delas irá convergir e coisas boas começam a acontecer...

Geysa Ferraz 23/06/2023

Uma noite na Itália ??
Uma noite na Itália conta a história de 3 mulheres, que de uma hora para a outra tiveram suas vidas viradas ao avesso.

Catherine é mãe de gêmeos que acabaram de iniciar a faculdade, com os filhos longe de casa ela também acaba de ser abandonada pelo marido. Se sentindo com muito tempo livre e inútil, resolve iniciar um curso de italiano.

Anna não conhece o pai e ao descobrir por acaso que ele é da Itália, resolve mergulhar na cultura italiana, aprendendo a culinária e se matriculando num curso de idiomas. Para num futuro próximo ir em busca de seu pai. Essa mudança acaba lhe dando novas oportunidades no jornal onde trabalha, fazendo com que ganhe uma coluna exclusiva para falar das delícias que vem cozinhando.

Sophie é uma nômade viajante, instalada na Itália há alguns anos, ela é forçada a retornar para a Inglaterra após o pai sofrer um ataque cardíaco. De volta à sua cidade natal e sem emprego, ela se torna professora de italiano. Afinal, suas viagens serviram pra algo, não é mesmo?

No curso, a vida dessas 3 mulheres se cruzam e juntas elas tomarão novos rumos em suas vidas.

Gosta de histórias românticas e fofas, então vem se esbaldar nessa aventura. Além disso, você vai aprender diversas palavras e expressões italianas e algumas receitas maravilhosas!

Esse livro faz parte da coleção romances de hoje da @editoraarqueiro e foi meu presente de aniversário da linda @thay

Nota: 4?

anapinheiro_acp 22/06/2023

Cadê a alegria?
Me venderam o livro com a frase "uma história super gostosa de ler, vc vai ficar com uma sensação de leveza".
Quando comecei a ler o livro, era só desgraça. Fiquei tipo: ué???? CADÊ A ALEGRIA QUE ME PROMETERAM???

Depois ela chega, mas, sei lá.

Não gostei muito não, mas talvez seja pelas expectativas que eu tinha sobre o livro.

Demorei para entender as personagens, precisei grifar os nomes e fazer anotações sobre quem elas eram e o que estava ruim na vida delas para entender a história.

Vi uma garota colocando na resenha dela "não teve uma noite na Itália" confesso que tbm fiquei esperando. Achei o desenvolvimento da história fraco e demorei horrores para acabar de ler.

juliasrocz 14/07/2023

Meia boca
A história é legalzinha, mas nada demais. Se fosse uma série, seria aquelas de assistir enquanto se faz a unha, legal mas não memorável.

Achei que teve muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e várias coisas desnecessárias que não deram em nada, isso deixou a história enrolada demais pro meu gosto. No fim, deixou a desejar no desfecho dos tópicos principais, já que todos problemas se resolveram milagrosamente fácil.

Além disso, acho que o título deveria ser outro, já que não tem noite nenhuma na Itália. Com toda essa estética italiana na capa eu imaginei que a história se passaria em grande parte lá, e não é isso que acontece.

No geral, não achei completamente ruim, gostei de várias partes. Mas sinto que é um livro que vou esquecer rápido.

@livrosumaviagem 20/08/2023

Amo livros que retratam amizades genuínas.
"Uma noite na Itália" é um livro que fala sobre redescobertas.
O livro é dividido entre três mulheres que em um determinado momento criam uma amizade forte e repentina.

Embora eu tenha gostado da premissa do livro, achei que em determinado momento a autora se perdeu. São 3 personagens, cada uma com uma problemática diferente, mas a história mais completa que tivemos, foi de Anna. Teve começo, meio e fim.
A história de Sophie tinha tudo para evoluir, mas acabou se perdendo e não terminou de forma completa.
Para mim, a pior foi a história de Catherine. Demorou muito a desenvolver. Até que no finalzinho ela floresceu, mas, digamos que ela poderia mais se a autora não tivesse se perdido no caminho.

Agora, Mike e Emily foram os piores personagens desse livro.
Eu fiquei enojada com Emily dando ataque quando a mãe demonstrou estar saindo com alguém. Ridícula a atitude dela a todo momento em relação a história dos pais. O pai foi o completo errado e ela a todo momento se queixando da mãe.

28laura 19/02/2023

Uma noite na Italia
Acho qhe eu fui com bastante expectativa nesse e acabou me decepcionando um pouco. A história é dividida em 3 pontos de vista e, na minha opinião, não teria necessidade.

Se fosse escolhido apenas uma personagem e focado na história dela, lidando com os acontecimentos de forma mais devagar e calculada, ele teria sido melhor.

tatisilvabarros 22/02/2023

Uma viagem pelos mundos de Ana, Sophie e Catherine. O livro cativante e gostoso de ler. É um livro sobre superação, recomeço, perdão e, principalmente, amizade. Pena que o livro acaba, quero continuação.

Neusa Priotto 27/08/2023

"Ciao" Itália! (Oi Itália!)
Uma leitura gostosa.
Muito linda a história de todos os os personagens que se cruzam no decorrer da narrativa com o objetivo de aprender o idioma italiano e cada um com seus motivos.
Sophia, Catherine e Anna são os personagens principais desta história.
Os costumes, a comida e o idioma italiano predominam o livro.
Recomendo a todos que querem una leitura leve.

Paulinha 25/02/2023

Confesso que pelo título espera outra coisa, mas é uma boa leitura. É um livro leve que conta a história de três mulheres fortes: Ana, Catherine e Sophie, com muitas redescobertas, amizade e amor.

Priscyla.Silva 01/07/2023

Mulheres fortes
O livro entrelaça a história de três mulheres e como elas crescem/amadurecem juntas. Foi bem escrito, mas não gostei dos homens da história, acredito que faltou nesse quesito. É uma história maravilhosa.

Victor225 01/03/2023

Cadê a Itália nesse livro????
Apesar de apresentar uma proposta interessante com três personagens principais, cada uma com uma história diferente que acabam se cruzando, não cumpre um bom desenvolvimento narrativo e só faz com que a leitura seja enrolada e entediante.
O livro, uma noite na itália, desde o início se mostrou cansativo com capítulos enormes que pareciam que não acabavam nunca (mas talvez seja por conta da enrolação constante que a história tem). O fato de os capítulos se alternarem entre cada uma das três, faz com que uma história que estava crescendo volte a estaca zero. Como quando um plot se mostrava minimamente interessante mas pula abruptamente para a vida monótona de outra personagem.
Acho que o grande problema do livro; aliás, é não ter uma história realmente definida, não tendo um objetivo. Por exemplo, quando o romance só é explorado nos últimos capítulos do livro (que aliás, é muito mal desenvolvido e uma das personagens acaba o livro ainda incerta sobre que rumo tudo aquilo vai tomar). Não faz sentido nenhum a história dar mil voltas sendo que nem um fim aquilo tudo vai ter, parece que é tudo muito jogado e que a autora só foi jogando coisas do cotidiano no colo das protagonistas para que elas tivessem com o que se ocupar enquanto o leitor lê aquilo sem saber no que vai dar (quer dizer, até algumas páginas adiante, porque cada gancho que o livro dá é resolvido de uma forma tão simples que chega a ser boba).
Aliás, uma das coisas mais sem sentido é o fato do livro ter toda uma temática italiana, sendo que só é citada a Italia, realmente, em poucas páginas. Parece que o livro vai criando uma expectativa quanto ao curso de italiano, como se, de algum jeito, fosse ter uma grande viagem para lá. Mas não, a Italia só é citada e não tem uma ?noite memorável lá?, como ?sugere? o título.
Sendo bem sincero, eu acho que esse foi o livro mais cansativo que eu já li, mas apesar de tudo, os personagens tem um certo carisma, e você se pega torcendo por eles em determinados pontos da história. Ainda assim, não é uma história chocante ou que vai te deixar pensativo por horas. É na verdade um livro simples, um pouco sem graça, mas que dá pra ler. Se estiver no tédio até que dá pra se distrair com essa leitura?
Digital.readings 01/03/2023minha estante
Aff por isso que eu falo, livro de qualidade só em Paris. Pq todos julgam os italianos ?

Fabiana 21/03/2023

Leve e fofo
Um livro gostosinho de ler, com vários personagens, mas não chega a ser confuso pra entender quem são. Boa leitura!

Bia 08/09/2023

Noites na Inglaterra, mas nada de Itália
Quando você lê o título do livro e a sinopse você acredita que serão noites incríveis na linda Itália, uma ligação forte entre as protagonistas e uma história fluida.
Só que não é nada disso.

O livro é maior do que ele precisava ser, histórias se desenvolvem de maneira superficial, personagens nada cativantes - inclusive acho a Anna muito chata - e um final feliz pra cada um bem bobo.

O começo do livro te faz crer que as coisas vão se desenvolver bem, mas você vai tomando consciência que só tem encheção de linguiça.

Só terminei porque me recusei a abandonar mesmo.