Uma noite na Itália

Uma noite na Itália Lucy Diamond

Resenhas - Uma noite na Itália

Ju 11/10/2022

Perfeito!! Amei. Três histórias. Três mulheres que se encontram numa aula de italiano. Cada uma com seus problemas, angústias e histórias a serem resolvidas, problemas familiares, auto descobertas e recomeços. Amei a trajetória de cada uma, a forma como se tornaram amigas e é claro toda a culinária italiana, citações dos lugares lindos da Itália fecharam com chave de ouro toda essa trama maravilhosa. Muitas reflexões e mensagens pra aquecer o coração.

Paulinha 25/02/2023

Confesso que pelo título espera outra coisa, mas é uma boa leitura. É um livro leve que conta a história de três mulheres fortes: Ana, Catherine e Sophie, com muitas redescobertas, amizade e amor.

Natalia 12/10/2022

A cura da ressaca literária
Um livrinho que dá vontade de abraçar. Abraçar as personagens, a história, e a Itália.
Obrigada moço do vinho pela indicação

Karen.Alves 07/10/2022

Itália ?
História de 3 mulheres distintas, que se encontram após a metade do livro. Cada capítulo conta a história da vida de uma delas, um pouco parado no início, mas após a página 200 a história pega ritmo.
Se você espera passear pela Itália, já pode guardar o passaporte ?

Victor225 01/03/2023

Cadê a Itália nesse livro????
Apesar de apresentar uma proposta interessante com três personagens principais, cada uma com uma história diferente que acabam se cruzando, não cumpre um bom desenvolvimento narrativo e só faz com que a leitura seja enrolada e entediante.
O livro, uma noite na itália, desde o início se mostrou cansativo com capítulos enormes que pareciam que não acabavam nunca (mas talvez seja por conta da enrolação constante que a história tem). O fato de os capítulos se alternarem entre cada uma das três, faz com que uma história que estava crescendo volte a estaca zero. Como quando um plot se mostrava minimamente interessante mas pula abruptamente para a vida monótona de outra personagem.
Acho que o grande problema do livro; aliás, é não ter uma história realmente definida, não tendo um objetivo. Por exemplo, quando o romance só é explorado nos últimos capítulos do livro (que aliás, é muito mal desenvolvido e uma das personagens acaba o livro ainda incerta sobre que rumo tudo aquilo vai tomar). Não faz sentido nenhum a história dar mil voltas sendo que nem um fim aquilo tudo vai ter, parece que é tudo muito jogado e que a autora só foi jogando coisas do cotidiano no colo das protagonistas para que elas tivessem com o que se ocupar enquanto o leitor lê aquilo sem saber no que vai dar (quer dizer, até algumas páginas adiante, porque cada gancho que o livro dá é resolvido de uma forma tão simples que chega a ser boba).
Aliás, uma das coisas mais sem sentido é o fato do livro ter toda uma temática italiana, sendo que só é citada a Italia, realmente, em poucas páginas. Parece que o livro vai criando uma expectativa quanto ao curso de italiano, como se, de algum jeito, fosse ter uma grande viagem para lá. Mas não, a Italia só é citada e não tem uma ?noite memorável lá?, como ?sugere? o título.
Sendo bem sincero, eu acho que esse foi o livro mais cansativo que eu já li, mas apesar de tudo, os personagens tem um certo carisma, e você se pega torcendo por eles em determinados pontos da história. Ainda assim, não é uma história chocante ou que vai te deixar pensativo por horas. É na verdade um livro simples, um pouco sem graça, mas que dá pra ler. Se estiver no tédio até que dá pra se distrair com essa leitura?
Digital.readings 01/03/2023minha estante
Aff por isso que eu falo, livro de qualidade só em Paris. Pq todos julgam os italianos ?

Flavia.Oliveira 02/10/2022

Livro leve, divertido e gostoso de ler.
Adorei acompanhar a história dessas três mulheres que se conhecem num curso de italiano, cada uma com suas alegrias, tristezas e dificuldades.
Surge essa amizade entre elas, que se torna o ponto de apoio nos seus momentos de dificuldade.

Mariane172 01/09/2022

É um bom livro. A história se desenvolve em torno de 3 personagens fortes. Fala muito sobre auto conhecimento, sobre perdão. É um bom livro

Josimar.Oliveira 15/12/2022

Uma noite na Itália
Uma leitura lenta, levei quase um mês para concluir, mas valeu muito a pena pois essa não é uma história para devorar é uma história para refletir.
Aqui acompanhamos a história de três mulheres que estão vivenciando uma fase difícil na vida, em algum momento da história a vida delas irá convergir e coisas boas começam a acontecer...

Erika H. 08/11/2022

Ahhh Itália...
Se vc tem vontade de fugir para a Itália, leia este livro. Me prendeu do começo ao fim, atiçou a curiosidade, a fome. Vale a pena ler

Eliane Maria 28/09/2022

O que achei do romance
Leitura leve e divertida. Mas não gosto de enredo com três histórias em uma.
Mas para quem não tem essa dificuldade, é um bom romance

Michelle Braga 04/09/2022

Quando a história é legal e envolvente, você não quer demorar na leitura, quer saber logo o que vai acontecer com as três personagens.

Gostei do livro, recomendo.

Acserafim 21/09/2022

Livro leve sobre várias pessoas que por motivos variados decidem começar um mini curso de italiano na Inglaterra.
A história se desenrola especialmente pelas novos caminhos que são traçados por 3 mulheres.
Como amei a Itália esperava mais? mas no fim das contas nos transmite que podermos vivermos a Itália em qualquer parte do mundo.

Rafaela2414 24/11/2022

Levei mais de 20 dias pra terminar
Mas é uma história legal. Não te prende muito e o título engana um pouco, mas é interessante.
As três personagens principais são fofas, inteligentes e fortes. Elas precisavam de rumos novos na vida e é intrigante como ambas encontraram fazendo aula de italiano.
Achei que faltou um pouco de intriga ou algo que deixasse a história mais envolvente. É uma leitura mais água com açúcar, que seria facilmente mais fácil de ler se estivemos mesmo na Itália rsrs.
No fim das contas, o título é uma noite na Itália mas que na verdade não se passa na Itália. Mas tá tudo bem, pelo menos te deixa um gostinho de como tudo é mais mágico por lá e aumenta a curiosidade de conhecer um dia.

Larissa3929 10/09/2022

Livro leve e gostoso
Eu amei a leitura, super fluiu. É tudo muito bem construído e todas personagens são bem desenvolvidas.

Me diverti bastante lendo. Amei mesmo.

anapinheiro_acp 22/06/2023

Cadê a alegria?
Me venderam o livro com a frase "uma história super gostosa de ler, vc vai ficar com uma sensação de leveza".
Quando comecei a ler o livro, era só desgraça. Fiquei tipo: ué???? CADÊ A ALEGRIA QUE ME PROMETERAM???

Depois ela chega, mas, sei lá.

Não gostei muito não, mas talvez seja pelas expectativas que eu tinha sobre o livro.

Demorei para entender as personagens, precisei grifar os nomes e fazer anotações sobre quem elas eram e o que estava ruim na vida delas para entender a história.

Vi uma garota colocando na resenha dela "não teve uma noite na Itália" confesso que tbm fiquei esperando. Achei o desenvolvimento da história fraco e demorei horrores para acabar de ler.