Uma noite na Itália

Uma noite na Itália Lucy Diamond

Resenhas - Uma noite na Itália

Hellen395 17/10/2022

Legal, mas nada demais
Eu gosto de romance, de clichês.... A escrita é boa, mas a história não me cativou muito. Acho que comecei com a expectativa muito alta.

Carol 21/10/2022

Quentinho no Coração
Livro muito gostoso de ler, daqueles que não dá vontade de largar! No final, o ritmo acelera, e talvez por isso a sensação de alguns de que foi uma leitura lenta que correu no fim, mas para mim só deixou um gostinho de quero mais! Poderia acompanhar um pouquinho mais dessa história e saber um pouquinho mais de detalhes, mas nada que tenha atrapalhado a experiência dessa leitura!

Segundo livro que leio da autora que é 10/10, romances muito fofos e gostosos de ler! E obrigada moço do vinho @rodrigo.delorenzi (insta) pela dica maravilhosa!

Helen 11/12/2022

Leitura maravilhosa, a sensação que fui fazendo amigos, conhecendo aos poucos, crescendo a amizade e vendo o desenrolar da história, torcendo pelo final feliz de cada um.
Ficou um gostinho de quero mais ?

Leila.Vignotto 07/11/2022

Ma che bella Città!
Anna, Catherine e Sophie. Tres mulheres incríveis enfrentando seus maiores ressentimentos e descobrindo a força que têm. Anna uma jornalista em busca da historia de seu pai, descobre uma nova familia e de fato sua descendência italiana. Catherine sempre viveu oprimida na funcao esposa e mae, sendo reduzida a pó pela familia, da a volta por cima e descobre o que é o amor de verdade. Sophie uma viajante nata, após um episódio terrível com seu pai na noite de natal, tem a tao temida conversa com sua mae... E que alivio depois de tudo esclarecido,
hein! Uma trama que te prende que te faz torcer por elas. Ah! Preciso mencionar que a carta que o Pai de Anna escreveu me deixou emocionada!

Layza 09/11/2022

Tem melhores
Gostei, mas não o suficiente pra indicar, nada de interessante acontece, a história melhorzinha é da Ana, e tbm não vi quase nada da Itália aqui, não é como se fosse amor e gelato

Mariana_ 25/09/2022

Gostei
A cada livro que leio do Selo Romances de Hoje é 8 ou 80. Sempre tem um algo a mais que eu queria ver. No caso desse aqui, queria a história da Catherine mais desenvolvida. Em todo caso é meu segundo favorito da autora, o primeiro continua sendo Os Segredos da Felicidade.

Danielle.Maria 26/03/2023

Não era o que esperava
Leitura gostosa, porém não era o que esperava. Pelo título imaginei que a história de passasse na Itália.

Juju 22/11/2022

Uma noite na itália que de itália não tem quase nada?
Não ia fazer uma resenha desse livro, mas achei ele tão fraco que merecia uma. Primeiro, onde tá a Itália????? Literalmente só teve três cenas no país e só uma ?valeu a pena?. Anna definitivamente teve a história mais legalzinha, não esperava o final dela mas foi bem gostosinho de ler. Sophie me irritou muito no começo, mas teve o final feliz que ela merecia. Agora a Catherine, QUE HISTÓRIA CHATA E SEM GRAÇA, depois do plot dela eu não aguentei mais, pra ser sincera nem no começo eu aguentava, muito mimimi dessa mulher, chata chata chata.
Confesso que foi uma leitura muito arrastada, não recomendo. Eu particularmente só gostei do final, porque o decorrer do livro foi insuportavelmente chato. Dou duas estrelas e meia porque gostei da Anna e da Sophie e os finais foram bons, mas só. Não passa disso, e se você ler esperando A história na Itália, realmente sinto muito, porque de Itália não tem quase nada.

Nágela 05/09/2022

Aqueceu meu coração
Eu iniciei esse livro graças a uma indicação do Rodrigo de Lorenzi no Instagram, fiquei curiosa e a sinopse me chamou atenção. Tenho que admitir que comecei com o pé atrás, mas eu gostei tanto, mais tanto que ficava nervosa quando não podia continuar a leitura.
A história é linda, engraçada, envolvente! Eu adorei a construção dos personagens e o desenvolvimento de cada uma das três principais ao longo do livro. O crescimento pessoal de cada uma é tão bem escrito que eu consegui me enxergar em alguns momentos da vida delas.
Na minha opinião Catherine foi a que mais se desenvolveu e se redescobriu ao longo da história, é muito bonito como ela reencontra sua confiança em si mesma. Sophie também se encontra de uma maneira tão linda e espontânea, sua história é muito boa e tem uma pitada de "isso é a vida adulta", porém mostra que a vida adulta não necessariamente é feita de monotonia, coisas boas podem acontecer e somos sempre capazes de alcançar nossos sonhos.
Por último mas não menos importante, Ana. Eu amo como termina sua busca pelo pai, fiquei muito emocionada e satisfeita com sua "Pequena Itália".
O livro é lindo, maravilhoso e valeu muito a pena ter conhecido essa história e ver como três mulheres completamente diferentes, juntas são capazes de se incentivar a ser suas melhores versões.

Priscila894 20/11/2023

Noite longa na Itália
Eu gosto muito de romances, mas esse livro demorou muito a engrenar pra mim.
Preciso de quase 40% do livro lido para a história aquecer.
Na minha opinião, não funcionou o fato de serem 3 protagonistas. A hora que um fato legal acontece na vida da Anna, entra a vida morosa da Sophie no meio e mais 15 páginas no meio. E aí, são muitos personagens na escola de italiano, que no final não acrescentam, e fica tudo muito raso.
Poderia ter sido uma trilogia envolvente, onde cada livro conta a história de uma amiga, não sei. Arrastei para eu terminar.
Não foi uma leitura fluida.

Séfora 02/09/2022

Gostei do livro. Demoro a engrenar em histórias com várias personagens paralelas, porque quando tô gostando do enredo muda para outra. Mas achei o livro legal, gostosinho de ler. Nada demais.

Acserafim 21/09/2022

Livro leve sobre várias pessoas que por motivos variados decidem começar um mini curso de italiano na Inglaterra.
A história se desenrola especialmente pelas novos caminhos que são traçados por 3 mulheres.
Como amei a Itália esperava mais? mas no fim das contas nos transmite que podermos vivermos a Itália em qualquer parte do mundo.

Fabiana 21/03/2023

Leve e fofo
Um livro gostosinho de ler, com vários personagens, mas não chega a ser confuso pra entender quem são. Boa leitura!

Natalia 12/10/2022

A cura da ressaca literária
Um livrinho que dá vontade de abraçar. Abraçar as personagens, a história, e a Itália.
Obrigada moço do vinho pela indicação