Uma noite na Itália

Uma noite na Itália Lucy Diamond

Resenhas - Uma noite na Itália

Layza 09/11/2022

Tem melhores
Gostei, mas não o suficiente pra indicar, nada de interessante acontece, a história melhorzinha é da Ana, e tbm não vi quase nada da Itália aqui, não é como se fosse amor e gelato

Leila.Vignotto 07/11/2022

Ma che bella Città!
Anna, Catherine e Sophie. Tres mulheres incríveis enfrentando seus maiores ressentimentos e descobrindo a força que têm. Anna uma jornalista em busca da historia de seu pai, descobre uma nova familia e de fato sua descendência italiana. Catherine sempre viveu oprimida na funcao esposa e mae, sendo reduzida a pó pela familia, da a volta por cima e descobre o que é o amor de verdade. Sophie uma viajante nata, após um episódio terrível com seu pai na noite de natal, tem a tao temida conversa com sua mae... E que alivio depois de tudo esclarecido,
hein! Uma trama que te prende que te faz torcer por elas. Ah! Preciso mencionar que a carta que o Pai de Anna escreveu me deixou emocionada!

Danielle.Maria 26/03/2023

Não era o que esperava
Leitura gostosa, porém não era o que esperava. Pelo título imaginei que a história de passasse na Itália.

SanderleyAlves 27/12/2022

Divertido!
"Uma noite na Itália" é uma história leve e divertida sobre três mulheres que se conhecem em uma aula sobre italiano.

Com uma escrita fluida e bem engraçada, Diamond nos apresenta uma boa história. Apesar de achar que faltou um pouco mais de profundidade, e o final do livro ser longo com coisas desnecessárias, a história cumpre o que propõe.

KayFrey 22/03/2023

Imersão no italiano!
Três mulheres enfrentando as reviravoltas cruéis das suas vidas. Segredos e mais segredos. É cada babado forte, um atrás do outro.

Uma coisa posso dizer das mulheres, SOMOS FORTES PRA CARAMBA.

Demorei pra entrar no ritmo devido ao cansaço, mas valeu a pena cada página.

Goulart 09/09/2023

Itália, amor e amizade.
Um dos melhores livros que eu li nas últimas semanas, feito para me tirar da ressaca literária!
Fiquei simplesmente apaixonada pela história da Anna e do bonitão (rs), a história flui de uma forma incrível.

Sophie passou por muitos maus bocados e soube passar por eles de uma forma que eu, com certeza, não conseguiria!

E o que dizer de Catherine? Comecei o livro chorando e imaginando ser eu no lugar dela (e olha que eu só tenho 17). A relação dela com a família até o final do livro é algo de evolução e superação, foi forte do começo ao final.

Só fiquei extremamente decepcionada quando descobri quem realmente era o gostosão do verão italiano ?, poderia ser alguém que fosse realmente romântico.

Vanessa647 09/10/2022

Problemas reais, mulheres reais.
Gostei de todos na aula de italiano, preciso confessar, e preciso confessar que achei tudo muitoooooo bom, mas senti a falta de mais no desenvolvimento. Eu queria saber mais de todos, eu sofri pela pressa no final.
Fora isso, gostei demais das discussões sobre a vida, filhos, ex maridos, namorados, sonhos que não são levados a termo. Quero mais e mais da Lucy sempre. A nota seria 4,5/5, mas não havia a possibilidade.

@__mitchels 09/06/2023

Enfim consegui terminar esse livro.

O começo da estória é meio parada, e sem grandes acontecimentos, e isso faz a gente se forçar um pouco pra prosseguir... o enredo só vai começar a criar forma, e prender a gente mesmo, só lá por volta dos 30 - 40%.

Temos 3 protagonistas: Anna / Catherine e Sophie, cada um com seu jeito de ser, e problemas pessoais.
Particularmente, gostei mais da estória da Anna, e a busca pelo pai.

Achei o final meio corrido, e o final de cada uma meio solto, queria uma conclusão melhor para cada uma (principalmente para a Catherine que viveu 20 anos de sua vida, a mercê de um cara que não a valorizava, e sendo mãe em tempo integral... Seria bom que ela tivesse ao menos, uma coisinha diferenciada).

Não sei se por causa da hype, mas confesso que esperava um pouco mais.

Lu R. 26/03/2023

Eu ameiii o livro! Extremamente gostoso de ler, história de 3 mulheres incríveis que se fortalecem e crescem no decorrer do livro. Odeio praticamente todos os homens.

Isabelle.Gianotti 01/04/2023

Vi alguém falando dele no booktok e decidi começar a ler dps de um tempo, não dava nada nele, nem sabia do q se tratava, achei que seria algo como um romancezinho aleatório q acontece uma noite na Itália e dps os dois se encontram. MAS QUE LIVRO FOI ESSE???? Superou minhas expectativas e se tornou um dos meus preferidos, me identifiquei com as personagens, chorei e sorri com elas. Faltou um lgbt no meio, mas nada dms. Valei cada segundo lendo ele, quem puder ler leia, pq ele é muito bom

Mariana_ 25/09/2022

Gostei
A cada livro que leio do Selo Romances de Hoje é 8 ou 80. Sempre tem um algo a mais que eu queria ver. No caso desse aqui, queria a história da Catherine mais desenvolvida. Em todo caso é meu segundo favorito da autora, o primeiro continua sendo Os Segredos da Felicidade.

Escuta Essa 28/12/2022

Escrita fluida, sensível e apaixonante
Nessa trama vamos acompanhar a história de três mulheres: Anna, Catherine e Sophie, cada uma enfrentando seus próprios desafios e buscando se reencontrar. A trama se passa em uma charmosa vila na Itália, e explora temas como amizade, amor e autoconhecimento.

Anna está em busca de pistas que revelem que é seu pai pois sua mãe nunca toca no assunto. Sua avó acaba dando uma dica que ele é italiano e assim começa a saga.

Catherine deixou de viver a sua própria vida para cuidar do marido e dos filhos, e, depois de descobrir uma traição do marido, ele a abandona, deixando-a completamente sem chão. O que mais deseja agora é se reencontrar e encontrar sua verdadeira vocação na vida. Sua jornada de autoconhecimento é repleta de desafios e reviravoltas, que são abordados de maneira delicada.

Sophie possui uma relação familiar complicada e vive viajando para evitar os parentes, mas quando seu pai fica doente, Sophie volta para a sua cidade e terá que lidar com todos os seus problemas.

Essas três mulheres vão se encontrar nas aulas de italiano e criar um laço sincero de amizade.

A escrita de Diamond é fluida e envolvente, transportando o leitor para o cenário pitoresco e encantador da Itália. As personagens são bem construídas e graciosas, e a relação de amizade entre elas é retratada de maneira honesta e tocante.

Outro ponto alto da obra é a forma como a autora retrata a beleza e a riqueza cultural da Itália, descrevendo de maneira vívida a paisagem, a comida e os costumes locais.

Uma Noite na Itália é uma leitura agradável e emocionante, que combina uma trama fascinante com uma escrita fluida, sensível e apaixonante. Adorei acompanhar a jornada de cada personagem. #muitoamor

Julia 09/01/2023

Nem tudo é o que parece
Este livro é incrível, a leitura é muito fluida e também é fácil de interpretar os personagens, é fácil de se sentir parte do livro. Há diversas teorias até o final deste livro, mas o final definitivo é totalmente melhor do que pensei!

Nágela 05/09/2022

Aqueceu meu coração
Eu iniciei esse livro graças a uma indicação do Rodrigo de Lorenzi no Instagram, fiquei curiosa e a sinopse me chamou atenção. Tenho que admitir que comecei com o pé atrás, mas eu gostei tanto, mais tanto que ficava nervosa quando não podia continuar a leitura.
A história é linda, engraçada, envolvente! Eu adorei a construção dos personagens e o desenvolvimento de cada uma das três principais ao longo do livro. O crescimento pessoal de cada uma é tão bem escrito que eu consegui me enxergar em alguns momentos da vida delas.
Na minha opinião Catherine foi a que mais se desenvolveu e se redescobriu ao longo da história, é muito bonito como ela reencontra sua confiança em si mesma. Sophie também se encontra de uma maneira tão linda e espontânea, sua história é muito boa e tem uma pitada de "isso é a vida adulta", porém mostra que a vida adulta não necessariamente é feita de monotonia, coisas boas podem acontecer e somos sempre capazes de alcançar nossos sonhos.
Por último mas não menos importante, Ana. Eu amo como termina sua busca pelo pai, fiquei muito emocionada e satisfeita com sua "Pequena Itália".
O livro é lindo, maravilhoso e valeu muito a pena ter conhecido essa história e ver como três mulheres completamente diferentes, juntas são capazes de se incentivar a ser suas melhores versões.