A ovelha e o pastor

Resenhas - A ovelha e o pastor

Amanda.Riselli 06/09/2023

Sobre A Ovelha e o Pastor
#4ªDeContos

Se você acredita em Deus e também ama ficção cristã, vai se apaixonar por esse conto primoroso e pelas mensagens lindas que ele traz em suas entrelinhas através da história de Delilah, a ovelha que se perdeu do seu rebanho mas foi encontrada pelo bondoso pastor.

A garota dos cabelos brancos como as nuvens vivia feliz na vila de Charis, protegida e cuidada por seus irmãos e pelo amoroso e sábio líder Raah. Ela sabia que não deveria ultrapassar os muros, pois o mundo lá fora não era seguro e oferecia vários perigos. Porém, uma voz misteriosa e estranha de uma criatura desconhecida a chama insistentemente e Delilah acaba por ceder a tentação, tomando uma decisão que transformará para sempre a sua vida.

Através de uma trama repleta de lições de fé e amor, a autora Lavínia Queiroz tece uma jornada emocionante inspirada nas menções bíblicas à ovelha e seu pastor, onde mesmo em dias de sombras e trevas, o amor e a misericórdia de Deus se fazem presentes o tempo todo, nos acolhendo em sua infinita bondade, nos tornando pessoas mais resilientes e melhores através dos nossos erros e dores.

Afinal, mesmo quando nos desviamos dos caminhos do bem, ignoramos a presença Dele e desprezamos a segurança de nossa fé, em troca de coisas ilusórias, de falso prazer, enchendo nossos corações de escuridão e maldade, Ele sempre estará lá, pronto para nos perdoar e nos resgatar em seus braços, quantas vezes for necessário. Lindo demais! Super recomendo!

Seus erros não mudam o amor que tenho por você!

Sara 19/07/2022

Todo cristão deve ler!!!
Delilah é uma mocinha curiosa e, às vezes, desconfiada, que acaba duvidando do amor mais seguro que ela já conheceu. Muitas vezes somos como a Lilah, querendo nos aventurar além dos muros protetores do Bom Pastor.

Raah aqueceu meu coração do começo ao fim com seu cuidado com sua ovelha, sua atenção com comportamento dela, o incentivo para que ela compartilhasse seus pensamentos e, no fim, sua misericórdia e compaixão.

Foi impossível não chorar.

A Ovelha e o Pastor é um conto edificante que todo cristão, velho ou novo, deve ler.

Lis Borges 13/03/2024

Excelente
Que belíssima história! Me enxerguei na Delilah, a protagonista do conto. Ler essa história me emocionou muito e foi tão reconfortante, como um bálsamo ao coração.

LuaTeresa 30/08/2022

Esse conto tocou tanto o meu coração. Era exatamente o que eu estava precisando ler nesse momento. Parabéns a autora por escrever de forma profunda sobre o amor, perdão e misericórdia.

NaiaraAimee 27/09/2022

"As dores vem quando vocês tentam seguir os próprios caminhos, simplesmente desprezam a segurança desse muro, acham que é prisão, quando na verdade é liberdade. Não precisaria existir muro se não houvesse mal, contudo, ele existe, minha pequena criança, e luta ferozmente para te levar para longe."

O conto é curtinho, mas muito profundo. Fiquei encantada com as metáforas que fui encontrando pelo caminho. A autora soube trabalhar bem em fazer você compreender tudo que estava sendo dito e passado sem ser óbvia demais. A escrita também é muito boa e envolvente. Enfim, recomendo.

Maria.ingridi 02/08/2023

Ah esse conto
Esse conto trás tantas verdades bíblicas, mostra o amor de Jesus através de uma história tão linda . Eu estou apaixonada nesse conto .
Ellen547 02/08/2023minha estante
É lindo ?

Maria.ingridi 05/08/2023minha estante
Eu achei muito profundo

Deborah.Lima 17/02/2023

Profundo
Que conto profundo!

Me identifiquei tanto, pois por querer saber como era o mundo lá fora dos muros em que vivia, Delillah se deixa seduzir por uma pessoa "aparentemente " amável e sai da proteção de onde vivia, e em meio ao seu sofrimento ela se arrepende e o seu Salvador aparece para lhe buscar.
O Senhor Jesus faz isso conosco, mesmo se tivermos nos afastado dele, Ele não nos abandona.

Lore 14/06/2023

Que conto aconchegante. É impossível não pensar no louvor ousado amor ao ler esse conto. Ele faz uma analogia ao infinito e paciente de Deus conosco. Era tudo que queria nessa noite ?

Thaiane Koppe 30/01/2023

Para lembrar da graça e misericórdia
A estória de Delilah é um retrato da nossa própria história enquanto seres humanos. Somos pecadores e precisamos muito da graça salvadora de Jesus. Confesso que me emocionei porque a autora descreve de uma forma tocante, senti Deus nas palavras dela. Amei a leitura e recomendo.

@_viajante_literaria 13/08/2022

Esse conto tem como base Salmos 23. Foi uma leitura edificante e bastante reflexiva. Aqui, conhecemos Delilah, ela vive em Charis que é um lugar maravilhoso. Lá, o povo vive sob os cuidados de Raah que sempre se preocupa em mantê-los felizes e em segurança.
Um certo dia, Delilah fica curiosa em saber o que está além do muro de Charis. Devido a essa curiosidade, ela não imagina o perigo que está correndo.
A narrativa é incrível e aguça a curiosidade do leitor. Esse conto nos mostra que o Bom Pastor cuida das suas ovelhas e sempre está pronto a resgatar aquela que se perdeu.

Debora.Ciampi 06/09/2022

Alguém me leva pra Charis!
A história da Lilah é a história de todos nós.
Em poucas páginas, a Lavinia nos apresenta um mundo novo bastante consistente. Ela consegue aprofundar relações, personagens e ambientes, ainda que esse não seja o foco da história.
O mundo foi tão bem construído que fez com que as decisões da Lilah tivessem um peso maior, ainda que a gente, como leitores, conhecesse há pouco tempo aquele universo.
Os personagens são bem consistentes e a Lilah apresenta uma profundidade surpreendente, se formos considerar o tamanho da história.
Ela é uma menina curiosa, que ama a vida, e, sim, ela toma uma decisão errada, mas não é uma rebeldia crua, que dispensa explicações; é uma rebeldia rebuscada, repleta de camadas; não é a rebeldia pela rebeldia. Assim como muitos de nós.
Em menos de 50 páginas, conseguimos acompanhar o grande dilema da Lilah, que, ao mesmo tempo em que ama profundamente seu rei, seu povo e sua vila, também cede aos seus próprios desejos e curiosidades. (Isso parece familiar para você?)
E, então, vem Raah. Um eco, um reflexo, um vislumbre do nosso verdadeiro Pastor, mas que, ainda assim, consegue trazer o acalento à nossa alma.
Raah é uma ótima ilustração da bondade e eterna misericórdia do nosso Deus.
As mensagens do livro, além de verdadeiras, são profundas, porque foram tiradas da própria Palavra de Deus.
Inclusive, aproveito aqui para destacar as referências bíblicas ao longo da história. Elas não foram enfadonhas nem forçadas, muito pelo contrário: contribuíram para o desenvolvimento da narrativa e estavam ali de forma orgânica; somente os conhecedores da Palavra pegariam algumas delas, inclusive.
Enfim, acho que não tenho mais o que dizer.
Uma leitura leve, inspiradora, que nos lembra de verdades eternas e reabastece a esperança em nosso coração.
Terminei o conto com um desejo ainda mais profundo dentro de mim de, algum dia, enfim, conhecer a verdadeira Charis!
Nia dos Livros 06/09/2022minha estante
Aaaaaa emocionada com essa resenha! Que coisa linda. Glória a Deus ??

Ni Afonso 24/02/2023

Que delícia conhecer mais uma autora de ficção Cristã tão talentosa, eu amei esse história sobre o amor, cuidado e misericórdia de Deus.

Leituras e Reflexões 01/02/2024

Um conto sobre nós. Eu, você e tantos outros.
Muito bonito como a autora conta a história do Bom Pastor e da ovelha, que parece com Eva trocando sua comunhão com o Supremo Pastor por algo que lhe parecia tão bom.
Indico!

tettly_ 03/02/2024

99 não é 100
"? As dores vem quando vocês tentam seguir os próprios caminhos, simplesmente desprezam a segurança desse muro, acham que é prisão, quando na verdade é liberdade. Não precisaria existir muro se não houvesse mal, contudo, ele existe, minha pequena criança, e luta ferozmente para te levar para longe."

simplesmente magnífico, os ensinamentos do Bom Pastor, mDs que lindo! ?