Corte de Névoa e Fúria

Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

Carolina.Canha 01/09/2022

Emocionante
Lindo ver e acompanhar a evolução e processo de autocura da Feyre depois do que aconteceu em Sob a Montanha. Muita emoção e reviravolta.
Aquele final?.
Ansiosa por ler o próximo

Gina.Carrilho 07/09/2023

Orgulho
Já sentiram aquele orgulho por uma personagem quase como se fosse um filho que vimos crescer? É o que sinto com a Feyre, ele evoluiu tanto neste livro que ler estas últimas páginas me deixou tão orgulhosa do progresso dela que me custa acreditar ser possível alguma vez sentir por outro livro qualquer.

Melo 15/12/2022

A Saga Continua
Talvez venha a soar um pouco cruel, mas eu já não vinha a gostar de Tamlin desde o primeiro livro. Não irei dar spoiler acerca dos meus motivos para isso, mas a relação entre ele e a Feyre parecia ter as suas falhas cruciais que poderiam colocar qualquer relação a pontos de se quebrar.
A introdução do livro dá a confirmar as minhas suspeitas quanto a isso, bem como mostra o quanto Feyre parece ter mudado um pouco a sua personalidade, tornando-se mais cómoda e em segundo plano em relação ao amor que sente pelo seu companheiro. De certa forma, deixa-nos também a pensar como é que alguém não abre os olhos pela forma como a estão a forçar a conviver com cenários dos quais ela não se sente confortável e parece tentar dizer isso a todos à sua volta sem que estes a ouçam. No fundo, quem ela menos esperava que a ouvisse, é quem a ajuda e tenta despertar desse entorpecimento. Vemos um certo crescimento por parte da protagonista. Vemos como ela tenta se erguer das cinzas e do trauma, como tenta ultrapassar o atroz crime que cometeu e como tenta desabafar acerca do mesmo, transparecendo a mágoa e arrependimento que sente, e usando isso para querer ser alguém melhor.
Talvez Sarah J. Maas tenha vilanizado demais um dos seus personagens, mas de alguma forma serve como alegoria para momentos reais. Onde alguém parece estar a viver num sonho, sem se aperceber de como está a ser manipulada, e acaba por se esquecer de quem realmente é em prol de um amor que se torna doentio para si mesmo. Depois, quando finalmente acorda, temos então mais provas acerca da toxicidade da relação por a pessoa responsável pela dor e manipulação não estar disposta a desistir de quem estava a magoar. A minha comparação descrita é um pouco rústica, mas é a forma mais simples que sei de exemplificar.
Gostei das tramas inseridas, de como a ação está a abrir portas para mais aventuras e para um jogo de xadrez que se iniciou. As peças estão a movimentar-se e a "Rainha" é uma peça importante e chave para a vitória.

_bethereorbesquare 04/09/2022

Este livro foi tudo o que eu precisava. Para ser sincera, já não me lembrava muito bem de tudo o que tinha acontecido no primeiro livro mas sei que me puxou bastante para ler o segundo e ainda bem que o fiz.
Este segundo livro tornou-se dos meus livros preferidos! Fez-me sentir todas as emoções possíveis.
Para não falar na escrita, a descrição dos personagens, a descrição de Velaris! Que mundo!
E ESTE FIM??? Ansiosa pelo próximo!!

LL_ 07/09/2023

Às estrelas que ouvem
Sabem aquele livro que a cada página fica melhor? "Corte de Névoa e Fúria" é esse tipo de livro.
Quando comecei a ler este livro as minhas expectativas apesar de querem estar altas, não conseguiam devido ao primeiro livro da saga. Surpreendi-me com este de certa forma.
Começando com o que talvez prejudicou "Corte de Espinhos e Rosas", o desenvolvimento deste livro não tem nada a ver com o outro. Vê-se claramente que existe neste volume um maior empenho na caracterização das personagens e valorização de diversidade. A forma como Sarah relaciona todas as personagens com Feyre é maravilhosa, tal como o desenvolvimento do casal principal. Consegui assim apegar-me muito mais a todas as personagens.
A parte final foi incrível e pude ver a evolução de Feyre de uma rapariga nervosa e indefesa (que achava chata e burra no primeiro livro) para uma mulher forte que só quer matar aqueles que fizerem mal à sua família.
Recomendo-o vivamente
Grandes expectativas para o próximo

Belinha52 19/02/2024

Ganhou meu Coração!!
Antes de qualquer coisa preciso dizer que não tenho por habito escrever resenhas, para dizer a verdade esta é a minha primeira resenha, porque o que senti com este livro foi tão forte que preciso dar o meu melhor para tentar expressar em palavras se é que existem palavras suficientes para o que foi este livro para mim.

Nunca me esquecerei deste livro! Virou um dos meus preferidos! Está marcado no meu coração!

Isabel 23/02/2023

CORTE DE NÉVOA E FÚRIA
Mas que livro!! Sem palavras para este 2.º livro da saga! Leitura fácil e empolgante. Recomendo vivamente.

Raquel 14/01/2024

Corte De Névoa E Fúria
WOW!!!!!!!!!!!!
QUE LIVRO MEU RHYS DO CÉU!
Simplesmente amei esta livro, o plot twist....wow...
Amei o desenvolvimento da relação entre o Rhys e a Feyre, amei ver o meu grupo caótico favorito. Gostei muito dr ver as estratégias, os pensamentos, as ligações...wow

Julia3037 10/07/2023

Corte de Névoa e Fúria ?????
Após os acontecimentos do 1° livro, a história em Prytian não acabou. Com traumas dos desafios que passou por superar e uma nova ameaça a espreita, Feyra acaba por se distanciar de Tamlin e renovar a sua aliança com Rhysand.
Novos poderes, novos inimigos e aliados. Histórias por descobrir e desafios para ultrapassar. É um pouco do que Feyra passa ao longo desta história.
Segredos, perigos, uma guerra a travar e um romance arrebatador no meio disto. Corte de Névoa e Fúria é uma dos melhores livros que eu já li, com uma reviravolta impressionante.
Apesar das +600 págs li-o em 3 dias e não o consegui largar até altas horas da madrugada. Espero voltar a lê-lo muitas vezes.

VerAnica 17/12/2023

O livro é muito bom, tuve que ler aos bocadinhos porque nao queria acabar, ansiosa para ler o próximo

helanaa 25/12/2023

Rhysand, deixa-me respirar, assim não aguento
"Eu não ía voltar a ser presa. E não era um rato, era um lobo."

Este livro é muito bom. Bem melhor que o primeiro. Assim sim. Aquilo que dizem sobre a história melhorar a partir do segundo livro é totalmente verdade.

Personagens, história, tudo melhora aqui. Acho que a escrita também melhorou um pouquinho e também achei mais fluída a leitura. As personagens novas que aparecem aqui são tão boas, gostei muito delas. Com certeza já ouviram que o primeiro livro parece um grande prólogo e que a história realmente só começa no segundo. É verdade. O ritmo de leitura foi muito bom, não houve aquelas partes onde parece que ler é uma tortura. Tortura foi ter que acabá-lo. Que final foi este... Ansiosa por ler a continuação.

Acho que só vai adorar este livro quem gostou do primeiro. Eu gostei muito, por isso adorei este. Mas quem não gostou do outro ou simplesmente começa a gostar deste porque melhorou muito ou continua a não gostar e a não achar nada de mais. Se tiveres curiosidade em relação à história e ao universo, com certeza deverias ler este livro e vais gostar dele. Eu tinha, por isso li. E foi muito bom. Adorei.

Obviamente, um sim.
(Favoritado)