Shorefall Robert Jackson Bennett

Resenhas - Shorefall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lorena535 11/07/2023

??????????
Confesso que no começo estava achando a leitura um pouco enrolada. Mas depois foi tantos acontecimentos, tantas revelações e tantas emoções que nem sei como descrever minha experiência. Só sei que esse final compensou o livro inteiro.

Vignny 15/01/2023

QUE MER#@ FOI ESSA
O primeiro livro foi simplesmente espetacular, trazendo um mundo de fantasia atípico e diferente do ?normal? na fantasia, com as questões de evolução tecnológica por meio de inscrições, a política envolvendo a cidade dividida em grandes casas governantes e a minoria prejudicada.

Tinha grandes expectativas no segundo livro, imaginando que o universo do livro seria abordado de forma mais aprofundada e assim traria uma evolução constante da história?. ERRADO!

O segundo livro foi extremamente arrastando, focando em conversas chatas, desnecessárias e cansativas. 60% do livro os personagens estão presos em uma oficina restritos ao espaço de proteção criado por Valéria, e o restante do livro detalhando exaustivamente formas de resolver o problema central do livro, que no final? não serviu pra nada.

Não há evolução estrutural da história, não há aprofundamento no universo criado!

Não sei como não abandonei mas acabei levando mais tempo que o normal para terminar.

Sem sombra de dúvidas, uma das maiores decepções de 2022/2023.

Leticia2510 17/01/2023

Shorefall
O final com esses plots (um eu já sabia) foi muito bom, mesmo eu já desconfiando foi muito melhor lendo, me emocionei, voou demais

Erwinnph 01/02/2023

Shorefall
O livro não para, e acontecimento atrás de outro, tu não consegue parar, a grande questão é ; a humanidade pode mudar, segundo a história; não mesmo ! Estamos sujeito a nos matar e nos escravizar, por conta de nossos desejos insanos e soberba ? então meus amigo; boua leitura, regada a muita aventura que deixa vc ansioso por saber pelo que há por vir; rsrs?

Renata 08/02/2023

A sequência é ainda melhor!
Normalmente nossas trilogias, os segundos volumes são uma enrolação danada. Isso NÃO acontece nessa sequência de forma alguma. Gostei até mais que o primeiro volume. O livro já começa com acontecimentos empolgantes e te prende logo do inicio ao fim. Outro ponto positivo é que o autor sabe retomar os acontecimentos do primeiro livro de forma natural, o que ajuda muito se você não está lendo na sequência, sem ser repetitivo. A melhor parte com toda certeza é o sistema de fantasia criado (as vezes um pouco complexo entender logo de cara), que segue evoluindo. Sancia deve continuar batalhando contra o poder que leva a escravização de pessoas. É um livro sobre liberdade é o que ela realmente representa é até onde se deve ir para obtê-la. Você abriria mão da sua para que alguém dissesse que poderia fazer um mundo melhor?

Felipe Paranhos 27/04/2023

Melhor que o primeiro
O livro começa um pouco arrastado, mas logo entra no prumo.
A velocidade dos acontecimentos é alta e a sensação de perigo, extrema.
Muito bom.
Embarcando no próximo.

Rah 14/02/2023

Shorefall foi cansado e muito repetitivo, Sancia tem que roubar algo em algum lugar, aí é 50 páginas só nisso, e é sempre igual, no primeiro teve bastante disso e no segundo continuou.
As soluções dos problemas sempre se mostram fáceis demais.
Ou eles tem uma ideia brilhante, tipo criar uma máquina do tempo para por Clave e fazer passar 1000 anos, e oq acontece? Crasedes vai e tira da mão dela.

E para concluir, todos estão errados.
Crasedes quer criar um mundo onde ninguém explora ninguém, mas para isso ele vai ser o único soberano.
Valéria quer criar um mundo igual Crasedes, mas a solução dela é acabar com a magia de inscrição.
Sancia, Berenice e Gregor, acreditam que o mundo será melhor se eles compartilharem as mente( acabar com o individual das pessoas) ideia comunista.
Ou seja, tá todo mundo querendo criar um mundo melhor, mas tá todo mundo errado, eae? Pra quem devo torcer nessa história? Voto para o mundo explodir, galera não entende que não existe solução, humanos são escrotos, tem que aceitar e viver a vida.

David 01/04/2023

Sense 8, acorde, temos visitas!
Oh livro bom! Livro gostoso! Isso sim é fantasia boa de se ler! (da vontade Sarah J Mass né)

Esse série se tornou favorita no primeiro livro, aí vem Shorefall e confirma que é sim a queridinha da acadêmia, e com toda razão.
Crasedes conte comigo pra tudo e pra nada ao mesmo tempo, vilão gostoso de se ler e bem desenvolvido, os personagens continuam maravilhosos, meu casal continua mais forte e mais unidas como nunca (literalmente unidas...)

Olha não tem muito oq falar a não ser exaltar esse livro e ficar na ansiedade pra continuação... Morro Branco faça oq for preciso mas traga logo a continuação!

Se for pra falar um ponto negativo: a parte do sense 8, pqp que coisa sem sentido, na primeira vez vc fica curioso mas quando rola com mais gente vc fica se perguntando "isso não rolaria assim pois eu vi acontecer antes e não é tão simples quanto eles estão fazendo parecer" mas só rola assim pois é óbvio que o autor precisou correr com isso.

Tirando isso só tem pontos positivos: a história continua de um ponto perfeito pra continuar o livro anterior, tudo ocorre com sentido, vc entende coisas da história que deixaram em aberto no primeiro livro, se vc acha que esqueceu ele te lembra sem parecer um resumo chato, apresenta novos personagens que são gostosos de se acompanhar. Aí só coisa boa!

É isso, recomendo muito a série pra quem gosta de uma boa fantasia e cansou de romances que se dizem ser fantasia adulta!

Qnat 04/01/2024

Vale cada página
Incrível continuação, com um final avassalador!
Temos mais da construção de mundo, e um enredo que evolui magistralmente.

Halina 01/02/2023

Gostei, mas não tanto quanto esperava
Li Foundryside no início de 2022 e me apaixonei pela construção de mundo e pelos personagens, e resolvi pegar a continuação agora pra ler. Shorefall foi um livro que me agradou, porque gosto muito do mundo e do sistema de magia implantado pelo autor, mas achei que ele foi um pouco longe demais, tudo virou possível, todas as regras podem ser quebradas... fiquei bem triste com o acontecimento do final e vou pra Locklands sem muitas expectativas.

addie larue's gf 19/07/2023

Cara, sinceramente, não sei se foi necessário esse livro ter tantas páginas, eu achei meio arrastado alguns pedaços, mas AMEI ter visto mais do vínculo criado entre os personagens principais (pouco, mas mesmo assim) amo tambem o fato de ser uma fantasia tão criativa! cara, é bizarro, o autor foi mu8ito genial na hora de criar esse mundo. no mais, foi bom, achei que fosse acabar no segundo, mas acho que vai ter o terceiro (não acho que precise)

Blenda 28/07/2023

Esse livro todo é um caos
Gente que doideira foi essa kkkkkkkk entendi quase nada da nova tecnologia que eles usaram, e confesso que tô com o pé atrás com a proporção que essa trilogia ta tomando

f e l i p e 31/12/2022

perfeito
mano, essa continuação contribuiu infinitamente pro desenvolvimento dos personagens, principalmente o Orso, a ascensão de Crasedes foi excepcional e o final foi mt foda, chorei mano, agora temos 3 lados pra esse desfecho final

1 | 2 | 3 | 4 | 5