Para Sempre Seu

Para Sempre Seu Julia Braga

Resenhas - Para Sempre Seu

Jéssica Maria 09/02/2024

É bom, mas passei umas raivas
Não sei como conheci esse livro, acho que foi pelo Tik Tok, mas lembro que indicaram porque a história era surpreendente.

Não é muito o meu tipo de leitura, não gosto muito de histórias muito clichês e por isso não leio muito Young Adult, porque eu não tenho paciência para os personagens.

E foi isso que aconteceu aqui. Eu fiquei com muito abuso da Tita, achei ela muito burra em diversos momentos e eu não concordava com as decisões que ela tomava. Além disso, eu também não simpatizei muito com um personagem e isso meio que atrapalhou minha reação no desenrolar dos fatos.

O final do final é realmente surpreendente, mas, apesar disso, senti que as coisas ficaram vagas, isso me irrita muito, parece que a autora não teve perna para terminar de contar a história que inventou.

Achei clichê, mas sei que a Jéssica de 15 anos escreveria e gostaria de ler algo parecido.

Marcy20 09/04/2024

Para sempre seu ?
Eu estava pronto para dar 5 estrelas para esse livro!! A narrativa estava maravilhosa, e a autora nos enganou direitinho!! Mas em 70% do livro, comecei a passar raiva com ele.

A Thalita sabia os riscos no final do livro, mas MESMO ASSIM foi!!! (burra?)

O final ainda foi aberto. Queria saber o que aconteceu com ela depois e a autora simplesmente cagou para isso, sério.

aImanaso 09/04/2024

Aos treze anos, o amor é um sonho de valsa
Não gostei muito. a história não se segura nem como romance nem como suspense. os dois interesses românticos da protagonista não são legais e a reviravolta não é tão surpreendente. apesar de tudo, a escrita é muito boa e a protagonista é interessante, só achei a história meio sem propósito. talvez o problema seja meu.

Fernanda2815 01/05/2024

Isso que dá não ler a sinopse
A leitura não foi o que eu esperava, mas até ai tudo bem, os autores não são obrigados a atender as expectativas de ninguém. E esse viés que eu não esperava até que foi uma reviravolta interessante, mas achei o final um pouco mal executado. De resto até foi muito bom.

voracious 15/02/2023

Bait
Tudo nesse livro foi uma surpresa pra mim, uma surpresa agradável. Eu não liguei os pontos. Estava ok com o fato de que talvez fosse um romancinho, corações, flores, chocolate, espressos com torta de limão e tals, e levei um banho de água fria. Sem contar que tudo nessa história combina comigo. O nome da irmã da personagem principal, do ex, do atual, o trabalho dela, e várias outras coisas são iguais, ou no mínimo semelhantes em diversas áreas da minha vida, e isso gerou outra surpresa em mim; essas coincidências. É o tipo de plot que eu gosto, e nem sabia, pq não li nada sobre antes de iniciar.

Sabrina204 10/09/2022

Superar, COMO superar?
Para sempre SEU é uma avalanche de emoções. Um dos melhores lidos do ano. Com capítulos fluídos, leitura rápida. Aos poucos, você estará completamente entregue a história. O melhor de tudo é que você não faz ideia do que está por vir, porque te garanto que tudo o que pensar, vai estar longe de chegar ao que de fato está acontecendo.

A construção dos fatos, como disse, é uma avalanche, porque aos poucos as coisas vão se encaixando, e alugando um triplex na sua cabeça, com certeza.

Enquanto lia, fiquei submersa na história. Senti real o suspense, a adrenalina e o medo do que viria a seguir. Super envolvente, frases que deixam uma ambiguidade no ar, e te fazem pensar, coincidência ou destino?

Lia 27/04/2023

"O amor aos treze anos é eterno."
"Para sempre seu" é um dos livros da autora nacional Julia Braga, que foi lançado inicialmente no wattpad com o nome "Eterno" e veio a se tornar um livro físico em 2022.

A história inicial do livro é muito boa, conta sobre a vida de Thalita que reencontra seu amor de infância e em como isso influência no atual relacionamento de Thalita, mas eu acho que a história se perdeu.

"Algumas vezes, tudo o que a gente precisava era se afastar por um tempo para fazer o amor crescer mais..."

Se a história fosse apenas um romance fofo de pessoas que se reencontram após viverem um amor aos 13 anos seria uma história ótima, tanto que é por esse motivo que as pessoas compram o livro, mas no fim o livro se torna um suspense sobre perseguição e se perde completamente na história.

Dei 3 estrelas pois a escrita da autora é MUITO boa, e porque se separarmos o romance fofo do início e o suspense do final e transformasse em 2 livros diferentes seriam 2 favoritados, mas não sinto que a autora soube juntar isso em um livro só.

Aleh 06/12/2022

???
Não achei ruim, mas também não achei bom, a história é legal, te cofunde, te deixa curiosa, o plot foi até interessante. Mas não me conectei, senti que faltou atitude na prota, faltou trabalhar melhor o tema abordado. Ou apenas eu sou chata demais.

Apenas leia e tire suas próprias conclusões.

G@by 02/01/2023

Você sabe que um livro é bom quando você é feito de besta e mesmo assim favorita ele. Eu admito, fui tapeada pela capa! Achei que Para Sempre Seu seria um romance clichê bem água com açúcar como eu gosto, mas ele não é assim.
Não vou me prolongar muito pra não dar spoiler, mas como eu fui surpreendida pela história. Sério em momento nenhum eu esperava pelas reviravoltas desse livro. Fui lindamente tapeada e amei cada segundo. Eu amei como apesar de inesperado tudo se encaixou perfeitamente sem ficar parecendo forçado.
Confesso que assim que terminei a leitura fui olhar a capa, porque não era possível que não tivesse nada nela que desse uma pista sobre o que acontece no livro. E não é que eu achei um detalhe extremamente sutil e bem escondido. Sério olhem a capa bem direitinho que vocês vão achar.
Muito bom, super recomendo a leitura e não podia ter começado o ano melhor.

Alice 14/05/2023

Para sempre seu
No início amei tudo, a escrita dela é muito fluida, estava amando, mas quando chegou no final ficou uma leitura agonizante e eu acho que faltou continuidade para aquele final, por isso 3 estrelas