Para Sempre Seu

Para Sempre Seu Julia Braga

Resenhas - Para Sempre Seu

MirelaM 09/04/2023

Enquanto amamos, somos infinitos
O livro é muito bacana, com linguagem simples e fluída, e reviravoltas *muito* interessantes.

Thalita é uma mulher que vive um relacionamento em crise e tenta se apegar aos detalhes positivos do namoro de longa data que tem com Davi. Porém, como namorado, ele é um cara preguiçoso e desleixado, que erra sempre nas mesmas coisas, fazendo com que a relação alcance um nível de desgaste muito grande pra Thalita. Até que um acontecimento abala o namoro dos dois bem na hora que um antigo amor de infância dela, o Erick, reaparece. No momento mais oportuno possível.

Li já tendo ideia de qual rumo a história tomaria com relação ao Erick, mas ainda consegui me surpreender com o emaranhado de planos arquitetados e com as consequências que esse "amor" trouxe pra vida da protagonista. Ou seja, mesmo já sabendo o plot, ainda dá pra ter uma experiência legal com o enredo. Porém, só achei que o finalzinho foi um pouco mal aproveitado e o prólogo deveria ter mostrado mais claramente o que aconteceu após o desfecho. (Ah, algumas escolhas da Thalita também não foram as melhores, mas entendo o sentimento de não acreditar que uma coisa daquelas pode acontecer com a gente). Ainda assim, fiquei feliz de ter começado a leitura e recomendo!

Koralin. 28/12/2023

Enquanto amamos, somos infinitos
Começo essa resenha dizendo, cuidado com a liberdade que dá as pessoas.
A narrativa do livro é simplesmente viciante, muito bem escrito e com uma história muito bem desenvolvida, o que é bem aproveitado para um livro pequeno, o suspente é gostoso de ler e você fica curioso para os próximos passos. Rapidamente o principe encantado pode virar o ogro.
Com relação a personagem, Thalita é uma personagem muito humana e isso a torna ainda mais próxima, ter acesso aos pensamentos, sentimentos e ações delas fazem com que simpatizemos com a protagonista.
O livro seria facilmente quatro estrelas, porém, o conteúdo dele me deu gatilho e não foi legal ter lembranças que eu gostaria de esquecer.

Gabriel513 11/11/2023

Gostei
Eu literalmente acabei de ler o livro agr, eu li a primeira versão dele " eterno" e digo que o livro é realmente bom. Ele me prendeu a partir do momento em que eu comecei a ler, confesso que o final nao foi muito oq eu esperava mas ainda sim foi um ótimo final. A autora soube muito bem transicionar de um romance fofo para um suspense que tornou tudo ainda melhor. Eu realmente recomendo esse livro para quem está buscando se aventurar em um novo gênero ou até mesmo para quem está querendo ler um bom livro nacional.

Aninha @tolendomuito 20/10/2022

Muito bom!!!
Eu estava super curiosa para conhecer a escrita da Julia Braga e escolhi começar com seu último lançamento: Para Sempre Seu. Achei a capa linda, prometendo um romance bem apaixonante. Logo no início, já fui arrebatada pela fluidez da leitura e por uma história que além do que sugere entrega um suspense inesperado e eletrizante.

Thalita trabalha em um café. Namora a alguns anos com Davi, o rapaz não é um príncipe e tem um pouco de preguiça de se tornar mais responsável, mas é um namorado amoroso e tranquilo com ela.

No entanto, Erick, uma paixão da pré-adolescência reaparece na vida de Tita, despertando sentimentos do passado exatamente quando ela está um pouco descontente com seu relacionamento com Davi.

Simplesmente devorei esse livro. É uma leitura bem envolvente. A capa pode entregar muito, mas te engana direitinho também. 🤭

Amei como a Julia desenvolveu essa trama e as questões que ela apresentou, temas atuais sobre como a intensidade numa relação pode ser confundida com amor.

Os personagens são cativantes e conseguem despertar muitas emoções no leitor. No mesmo instante que te faz suspirar, pode te passar raiva ou te deixar em estado de alerta. Em muitas situações a protagonista conseguiu me deixar nervosa, apreensiva e torcendo por ela.

Não irei dar muitos detalhes da história. Meu conselho é: não leia a sinopse, só vai pela capa e descubra o que vai acontecer através da própria narrativa. Garanto que sua experiência será ainda mais surpreendente.

"Para Sempre Seu" (e a Julia Braga) merecem muitas flores de ((agradecimento)) por apresentar uma história identificável, com mensagens importantes sobre as relações amorosas.

Se você gosta de romance com suspense vai adorar esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/Cj8sz-zv2sI/

voracious 15/02/2023

Bait
Tudo nesse livro foi uma surpresa pra mim, uma surpresa agradável. Eu não liguei os pontos. Estava ok com o fato de que talvez fosse um romancinho, corações, flores, chocolate, espressos com torta de limão e tals, e levei um banho de água fria. Sem contar que tudo nessa história combina comigo. O nome da irmã da personagem principal, do ex, do atual, o trabalho dela, e várias outras coisas são iguais, ou no mínimo semelhantes em diversas áreas da minha vida, e isso gerou outra surpresa em mim; essas coincidências. É o tipo de plot que eu gosto, e nem sabia, pq não li nada sobre antes de iniciar.

Nini 12/10/2022

Não pesquise sobre o livro antes da leitura
O meu principal erro foi ter pesquisado sobre o livro antes de começar a ler, nesse caso eu acabei descobrindo o plot e por muitas vezes isso não me atrapalharia, porém nesse livro, se você souber o plot você sabe praticamente tudo.
Apesar de ter gostado da história, eu senti falta de algumas coisas como, um melhor desenvolvimento da passagem de tempo e dos próprios personagens.
O final em si é péssimo, parece ser aqueles furos de roteiro onde as pessoas estão desesperadas para terminar a história.
Não vi empoderamento, desenvolvimento, não vi um universo mais explorado e etc.
De tudo, o livro não é todo ruim, mas caso vá ler, não pesquise sobre a história.

Fernanda 27/12/2022

Crl, que por.. foi essa
O livro começou numa vibe tão boa e tranquila e virou uma coisa TOTALMENTE diferente no final.

Eu tinha reparado o spoiler na capa (a caveira no meio do buquê) mas não fazia IDEIA que era um spoiler e um indício do que ia acontecer.

Eu terminei o livro a uns 10 minutos e to completamente estática, sem saber como reagir.

Gostei do livro, mas teve alguns momentos bem chatos e desnecessários, por isso a minha nota.

A autora COM CERTEZA me pegou desprevenida. Eu NÃO TAVA esperando aquele final.

JustJuli4 20/10/2022

Eu esperava tudo MENOS ESSE FINAL
"O amor é estranho aos treze anos"

Julia Braga nunca erra, que livro incrível! Eu realmente achava que não ia ter nada de tão "UAU OQ ACONTECEU AQUI" mas eu estou assim "?" tem uns 5mins cara, esse livro COM TODA CERTEZA é um dos meus favoritos desse ano, eu me envolvi muito na história sério! Me apeguei, chorei, fiquei com raiva e tudo mais... E valeu muito a pena ler ele, Julia sempre supera minhas expectativas ?

Wendy 24/10/2022

Unica reclamação é que pra mim poderia ser mais longo, fora isso eu amei muito, queria ler mais sobre, ver mais sobre a relação com o davi (nunca errou), adorei as reviravoltas e tudo mais, por mais q curto foi bem construído e os sentimentos dos personagens sempre muito bem retratados

sabrynna 22/09/2023

Vamos lá...
Já começo dizendo que o início desse livro foi muito arrastado, teve muitos momentos entendiantes que me deu vontade de abandonar;

Eu tô ainda em choque com o que eu li, definitivamente odiei esse livro, ele engana como se fosse um livro de romance clichê fofo mas é totalmente outra coisa;

Eu fiquei assustada com o livro me dava vontade de chorar com esses momentos de tensão, achei muito pesado e não leria de novo de jeito nenhum e nem recomendo pra ninguém. Eu detestei mesmo o livro, eu lendo me deu vários gatilhos.

Jéssica Maria 09/02/2024

É bom, mas passei umas raivas
Não sei como conheci esse livro, acho que foi pelo Tik Tok, mas lembro que indicaram porque a história era surpreendente.

Não é muito o meu tipo de leitura, não gosto muito de histórias muito clichês e por isso não leio muito Young Adult, porque eu não tenho paciência para os personagens.

E foi isso que aconteceu aqui. Eu fiquei com muito abuso da Tita, achei ela muito burra em diversos momentos e eu não concordava com as decisões que ela tomava. Além disso, eu também não simpatizei muito com um personagem e isso meio que atrapalhou minha reação no desenrolar dos fatos.

O final do final é realmente surpreendente, mas, apesar disso, senti que as coisas ficaram vagas, isso me irrita muito, parece que a autora não teve perna para terminar de contar a história que inventou.

Achei clichê, mas sei que a Jéssica de 15 anos escreveria e gostaria de ler algo parecido.

Sarah 01/08/2023

Simplesmente Chocada !!
EU ainda estou em choque , jurava que era um romancinho clichê bem água com açúcar sabe ? Mas , fui totalmente enganada , o enredo conseguiu me prender de uma tal maneira que eu não simplesmente não conseguia largar esse livro.ela foi Simplesmente perfeita por entregar o plot aos poucos , em falar em plot
QUE FINAL FOI ESSE !! Simplesmente MARAVILHOSO , minha boca não conseguia fechar de tão chocada eu fiquei .
É como dizem ( Não julgue o livro pela capa )
Esse Livro merecia 10 estrelas , ainda mais por ser nacional simplesmente perfeito

brunaentrelivros 25/01/2024

Inesperado
A vida a dois pode ser complicada às vezes, principalmente quando questionamentos sobre o rumo da sua vida não param de aparecer nos momentos mais inoportunos. Thalita, ou Tita para os mais íntimos, se encontra nesse momento de incerteza sobre seu relacionamento com Davi, seu primeiro e único namorado até então. Em meio ao trabalho no café e às aulas da universidade, Tita sente que está sendo negligenciada pelo seu único companheiro.

É nesse momento de dúvida que Erick, seu primeiro amor, ressurge balançando ainda mais as certezas que Thalita tinha sobre sua vida. Dez anos se passaram desde a última vez que eles se encontraram no acampamento de férias, ele continua igualmente lindo e gentil e é muito difícil não pensar no que a vida poderia ter sido se tivesse seguido outro rumo. O que fazer quando todas as suas certezas são colocadas a prova?

A história nos apresenta a personagens complexos, questionamentos muito válidos sobre o início da vida adulta e sobre tudo que a gente acha que sabe. ?Para Sempre Seu?, da autora Julia Braga, me surpreendeu em mais aspectos do que eu poderia colocar nessa resenha, sério! Você começa a leitura muito firme nas suas opiniões, até que tudo muda e você não faz a menor ideia do que pode acontecer na próxima página. Devorei o livro em algumas horas e precisei de algumas outras pra me recuperar ?

Eu amei a forma como a informação estava toda ali, mas a gente tava ocupado demais focando em outras coisas pra perceber os alertas. Se você, assim como eu, chegou nessa leitura sem saber exatamente do que se tratava, prepare seu coraçãozinho. Acho que a única coisa que eu senti falta foi saber o que acontece depois, senti que a leitura acaba quase que do nada e gostaria de ter uma visão sobre o futuro da Thalita, mas nada que estrague a experiência da leitura.

Aos que gostam de se surpreender com uma leitura aparentemente leve, essa é a minha indicação!

gabicdias 09/01/2023

esse livro é uma bomba
comprei esse livro pela capa e adorei, confesso q eu nn tava nem na metade do livro e já tinha sacado toda a verdade, mas de certa forma me surpreendeu bastante
muito doido oq o amor pode fazer e no q podemos nos tornar por conta dele.