Para Sempre Seu

Resenhas - Para Sempre Seu

Sil | @uma_dama_dos_livros 01/09/2022

- "Temos todo o tempo do mundo quando é o destino quem controla tudo." 106

??
Thalita tem uma vida tranquila, trabalha em uma cafeteria e adora atender e esta rodeada de aromas deliciosos de café, tem um namorado lindo e amoroso, o Davi estão juntos à 3 anos e já moram juntos. Após termina o ensino médio e ter que mudar pra capital os pais do Davi lhe deu um apartamento onde Thalita e ele moram agora e com isso ela economizou bastante e mora com seu amado é tudo de bom né.
??

Mais o que Thalita não imaginava era que seus momentos felizes não seriam todos os dias os melhores e sim teriam momentos difíceis em que ela pensaria que não valia a pena está com Davi.
??

Davi não faz nada... a única coisa que ele liga é ficar no sofá o dia todo jogando no videogame enquanto ela trabalha e estuda a noite.
??

Às vezes é difícil perdoá-lo após alguma briga e ela pensa bastante que talvez o relacionamento nunca vá para a frente desse jeito.
??

Mais o que Thalita não esperava era reencontrar o Erick um amor de Verão que ela teve quando tinha treze anos em um acampamento, agora dez anos depois.
??

Ela acaba ficando abalada com esse reencontro pois não esperava vê-lo nunca mais em sua vida e agora tem um namorado e se não tivesse talvez pudesse viver esse reencontro de outra forma.
??

Erick acaba indo com frequência a cafeteria e cada novo encontro Thalita fica mas abalada e relembrando e esperando que ele apareça lá.
??

Após uma pequena viagem a sua cidade na volta o que Thalita não esperava era que a sua vida toda fosse mudar da noite para o dia ao chegar na casa onde mora com seu namorado.
??

Ao chegar e ver que Davi pelo visto deu uma pela festa enquanto ela estava fora e que além disso lhe traiu, Thalita vai embora e não olha para trás.
??

E com isso Erick ver a oportunidade de se aproxima do seu amor da adolescência e conquistar seu coração novamente.

Agora feliz e com uma pessoa que realmente lhe faz mais feliz que tudo, em um relacionamento perfeito ela não imagina nada melhor que isso. Mas o que Thalita não esperaria era descobrir que Davu sofreu um acidente... assim ela vai até lá para saber como ele está e ao chegar lá vai descobrir que talvez seus dias de contos de fada esteja acabando, pois nem tudo que se parece ser é.

Talvez Erick venha a esconder alguns segredos, e esses segredos sejam mais reveladores que tudo.

- Uma leitura que me surpreendeu demais e fiquei de queixo caindo em vários momentos ao decorrer dela e que escrita maravilhosa é essa da Julia, para quem gosta de um bom romance e com uma boa pitada de suspense vai amar essa leitura.

Belly.. 26/07/2023

O Q FOI ESSE FINAL-----
mds muuuito bom e eu me supreendi mais ainda pq não li a sinopse direito, mais sério perfeito ??

Debs 02/07/2023

Quando vi a capa desse livro meu primeiro pensamento foi " Que capa linda!". O segundo foi "livro fofinho". Gostaria de dizer que errei em uma dessas alegações.

Em seu segundo livro publicado, Julia Braga nos leva para conhecer Thalita e seu relacionamento bem mais ou menos com o namorado Davi. Tita é uma mulher se esforçando pra conseguir algo na vida, ela trabalha arduamente em uma cafeteria e estuda na capital, mas está um pouco decepcionada com a falta de atenção do seu namorado.

Em primeiro momento, quando comecei a ler pensei que Davi seria um idiota abusivo. Mas me vi completamente enganada. Ele podia não ser perfeito, mas queria fazer Tita feliz.

Eles passam por algumas dificuldades no namoro, que são atenuadas pela chegada de Erick -o amor da adolescência de Tita - e faz com que ela perceba a diferença de como é e de como deveria ser um relacionamento.

Erick me conquistou no momento em que apareceu, é educado, amoroso e bonito. O homem
perfeito. Tenho certeza que a Tita pensou o mesmo.

A escrita da autora me surpreendeu muito, bem fluída e gostosa. Ela escreveu tão bem que nem percebi o plot twist até que ele estava na minha cara e minha boca no chão de tão chocada.

Confesso que esperava um livro fofinho e bem despretensioso, mas depois de ler essa história vou esperar outras surpresas da autora.

Quote Favorito: " Mas infelizmente ainda não inventaram a máquina de voltar no tempo para
ensinar nossos eus do passado a serem menos babacas.

site: https://instagram.com/discos_e_livros?utm_medium=copy_link

Wendy 24/10/2022

Unica reclamação é que pra mim poderia ser mais longo, fora isso eu amei muito, queria ler mais sobre, ver mais sobre a relação com o davi (nunca errou), adorei as reviravoltas e tudo mais, por mais q curto foi bem construído e os sentimentos dos personagens sempre muito bem retratados

Evelyn 17/07/2023

Esperei ? e recebi ?
A capa é lindíssima e quem não gosta de ler a sinopse vai se surpreender com o conteúdo desse livro! Hahahaha
Adorei o livro, é bem introdutório pra quem quer começar a ler livro de suspense/terror psicológico.

Fernanda 27/12/2022

Crl, que por.. foi essa
O livro começou numa vibe tão boa e tranquila e virou uma coisa TOTALMENTE diferente no final.

Eu tinha reparado o spoiler na capa (a caveira no meio do buquê) mas não fazia IDEIA que era um spoiler e um indício do que ia acontecer.

Eu terminei o livro a uns 10 minutos e to completamente estática, sem saber como reagir.

Gostei do livro, mas teve alguns momentos bem chatos e desnecessários, por isso a minha nota.

A autora COM CERTEZA me pegou desprevenida. Eu NÃO TAVA esperando aquele final.

JustJuli4 20/10/2022

Eu esperava tudo MENOS ESSE FINAL
"O amor é estranho aos treze anos"

Julia Braga nunca erra, que livro incrível! Eu realmente achava que não ia ter nada de tão "UAU OQ ACONTECEU AQUI" mas eu estou assim "?" tem uns 5mins cara, esse livro COM TODA CERTEZA é um dos meus favoritos desse ano, eu me envolvi muito na história sério! Me apeguei, chorei, fiquei com raiva e tudo mais... E valeu muito a pena ler ele, Julia sempre supera minhas expectativas ?

Aninha @tolendomuito 20/10/2022

Muito bom!!!
Eu estava super curiosa para conhecer a escrita da Julia Braga e escolhi começar com seu último lançamento: Para Sempre Seu. Achei a capa linda, prometendo um romance bem apaixonante. Logo no início, já fui arrebatada pela fluidez da leitura e por uma história que além do que sugere entrega um suspense inesperado e eletrizante.

Thalita trabalha em um café. Namora a alguns anos com Davi, o rapaz não é um príncipe e tem um pouco de preguiça de se tornar mais responsável, mas é um namorado amoroso e tranquilo com ela.

No entanto, Erick, uma paixão da pré-adolescência reaparece na vida de Tita, despertando sentimentos do passado exatamente quando ela está um pouco descontente com seu relacionamento com Davi.

Simplesmente devorei esse livro. É uma leitura bem envolvente. A capa pode entregar muito, mas te engana direitinho também. 🤭

Amei como a Julia desenvolveu essa trama e as questões que ela apresentou, temas atuais sobre como a intensidade numa relação pode ser confundida com amor.

Os personagens são cativantes e conseguem despertar muitas emoções no leitor. No mesmo instante que te faz suspirar, pode te passar raiva ou te deixar em estado de alerta. Em muitas situações a protagonista conseguiu me deixar nervosa, apreensiva e torcendo por ela.

Não irei dar muitos detalhes da história. Meu conselho é: não leia a sinopse, só vai pela capa e descubra o que vai acontecer através da própria narrativa. Garanto que sua experiência será ainda mais surpreendente.

"Para Sempre Seu" (e a Julia Braga) merecem muitas flores de ((agradecimento)) por apresentar uma história identificável, com mensagens importantes sobre as relações amorosas.

Se você gosta de romance com suspense vai adorar esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/Cj8sz-zv2sI/

Sarah 01/08/2023

Simplesmente Chocada !!
EU ainda estou em choque , jurava que era um romancinho clichê bem água com açúcar sabe ? Mas , fui totalmente enganada , o enredo conseguiu me prender de uma tal maneira que eu não simplesmente não conseguia largar esse livro.ela foi Simplesmente perfeita por entregar o plot aos poucos , em falar em plot
QUE FINAL FOI ESSE !! Simplesmente MARAVILHOSO , minha boca não conseguia fechar de tão chocada eu fiquei .
É como dizem ( Não julgue o livro pela capa )
Esse Livro merecia 10 estrelas , ainda mais por ser nacional simplesmente perfeito

Gabriela 04/07/2023

Thalita e Davi vivem um relacionamento perfeito há 3 anos, mas o que nossa protagonista não esperava era o reencontro com seu antigo amor, Erick.
Uma história cheia de reviravoltas, com um plot que vai te enganar até o último segundo.
Não dei 5 estrelas somente por achar que a autora correu muito com o final da história.

Nini 12/10/2022

Não pesquise sobre o livro antes da leitura
O meu principal erro foi ter pesquisado sobre o livro antes de começar a ler, nesse caso eu acabei descobrindo o plot e por muitas vezes isso não me atrapalharia, porém nesse livro, se você souber o plot você sabe praticamente tudo.
Apesar de ter gostado da história, eu senti falta de algumas coisas como, um melhor desenvolvimento da passagem de tempo e dos próprios personagens.
O final em si é péssimo, parece ser aqueles furos de roteiro onde as pessoas estão desesperadas para terminar a história.
Não vi empoderamento, desenvolvimento, não vi um universo mais explorado e etc.
De tudo, o livro não é todo ruim, mas caso vá ler, não pesquise sobre a história.

Ane oliveira 24/05/2023

De dar arrepios!
Esse livro é muito facil se colocar no lugar da personagem e passar por tudo. O que dá mais medo é que isso não tá tão longe da nossa realidade. Enfim é isto. A leitura foi maravilhosa.