Performance, recepção, leitura

Performance, recepção, leitura Paul Zumthor

Resenhas - Performance, recepção, leitura

Japa 14/05/2022

Dava nada nele. Mas é incrível.
Realmente muito bom. Foi uma surpresa extremamente agradável essa leitura.

O único ponto negativo é o uso de palavras inadequadas pro público leigo. De resto, é um livro notável, grandioso, poético e curtinho, o que dá vontade de ler e ler e ler tantas e tantas vezes

Edi 18/04/2021

Muito bom.
Me surpreendi com esse livro. Leitura importante, principalmente, para trabalhos acadêmicos e pesquisas.

Hugo.Lousada 14/01/2021

Esperava bem menos. Me surpreendeu.
É um livro muito legal, muito interessante, que carrega uma mensagem bastante importante pros estudiosos/acadêmicos/profissionais da área de ciências humanas. O que melhora ainda mais a experiência é que o livro é curto e sem prolongamentos, o autor é direto no que quer fazer o leitor pensar, sem rodeios.
Tem apenas um ponto negativo: apesar do autor ressaltar a importância da adaptação da fala de acordo com o público alvo e principalmente a necessidade dos intelectuais usarem palavras do cotidiano comum dos cidadãos não-intelectuais, o próprio autor usa linguagem um tanto quando academicista, montando uma contradição que foi difícil não notar.
De maneira geral, o livro é magnífico, me mostrou coisas que eu nunca tinha parado pra pensar e que, confesso, mudaram meu jeito de ver algumas coisas. Recomendo aos que curtem a área de ciências humanas, que se interessam pelo ofício de professor e pelas coisas que o rodeiam.