Sede de me beber inteira Liana Ferraz

Resenhas - Sede de me beber inteira

Geane.Gouvea 10/07/2023

De mulher pra mulher..
Essa sede de se beber por inteira.

Seja com uma xícara de chá, de café ou com uma taça de vinho, a sede dos poemas deste livro é uma só ? compreender-se para melhor amar-se, beber sem medo a própria essência.

? QUOTES:

? CHÁ

"intuição
é quando abro
os ouvidos do coração
para meus próprios conselhos."

? CAFÉ

"uma vida toda oscilando entre o amor
e o medo de amar."

? VINHO

"Lembro que a história muda
com a minha coragem.
Lembro que foi sempre o amor
o meu guia."

? É seguibookers, a experiência de leitura é única. Gostei e não deveria ter adiado tanto, e ler só agora. Mas valeu muito meu tempo, e recomendo! ?

Leila 23/12/2022

Sede de me beber inteira
Adorei a leitura deste livro, conheci no Instagram e comprei para ler com mais profundidade os seus poemas... Adorei tudo ..

Vrodriguues 08/07/2023

"a pessoa que mais queria ter encontrado: eu mesma."
Essa é a minha primeira experiência com a Liana Ferraz e devo dizer que foi boa, porém não encantadora. A obra tem uma escrita fluída e de fácil compreensão.

"Sede de me beber por inteira" é um livro de poesia, poemas mais curtos outros mais extensos, mas ambos incríveis que retrata sobre relacionamentos, inseguranças e etc.

Infelizmente foi uma leitura que não me conectei como achei que me conectaria, houve frases que eu me identifiquei, e houve outras que pra mim, foram simplesmente palavras (Mas isso não muda o fato que adorei o livro e fiz várias marcações nele).

Recomendo a leitura, e se forem ler, leiam com uma xícara de café, chá ou até uma taça de vinho ao seu lado, vai melhorar sua experiência ;)

amariaduda 28/04/2024

Se vende com uma profundidade que não tem.
Sou muito fã de poesia e comecei essa leitura esperando saciar minha sede dela, mas não aconteceu?
É um livro que quer ser profundo demais mas se mantém no raso para além da conta, achei fraco, bobo.

Lua 19/10/2022

Um alimento poético
Considerei essa leitura como um alimento para a minha alma, eu estava precisando disso. Fiquei também com sede, como diz o título, de experimentar colocar no papel as palavras que tanto ficam presas no céu da minha boca.
Tem livro que te resgata de si, e foi isso que esse compilado de poemas sensíveis fez comigo.

Diã 18/09/2022

Incrível!
Escrita intensa, que grita por liberdade, que fala de fraquezas, mas que versa sobre a coragem..sobre intensidade. Entre verso e prosas, Liana nos convida a entrar e nos conhecer, a pulsar o nosso querer...super recomendo!

DéboraMP 19/10/2023

Sede de me beber inteira
Tenho alma de sofredora, não de poetisa. Talvez seja por isso que eu tenho dificuldade para alcançar determinados versos.

Ainda assim, insisto em ler - ou nesse caso, ouvir - alguma obra poética de vez em quando.

Ouvir a autora declamar é uma experiência muito diferente do que ler o livro. Torna tudo mais visceral.

Gostei de muitas poesias dessa coletânea. Algumas me trouxeram sentimentos profundos e reflexões que mexeram comigo para o bem e para o mal. Outras apenas não fizeram sentido, não me chamaram atenção.

Mas prefiro acreditar que isso também contece com outros leitores. Pode ser que em outro momento, quando eu estiver em outro estado de espírito e com outra bagagem, a poesia que não fez sentido hoje ganhe significado amanhã.

Giu Aguiar 28/01/2023

Incrivelmente tocante
Li esse livro no momento certo, em que mais precisei dele e de suas palavras. Me identifiquei em diversos trechos e me senti conectada com a autora, me trazendo para mais perto da escrita. Mergulhar no chá, no café e no vinho foram essências nessa jornada. Amei.

Maria4043 01/02/2023

Uma leitura para matar a sede
"Comercial comida cheiro
O que é na foto o que é na vida
A família que não é
E nunca será de margarina
Porque não é plástico petróleo pasteurizado
fingindo gosto
A ceia que não é e nunca será comercial
de peru que não mostra gosto azedo de morte
e de intolerância e de desafeto
A pele que não é e nunca será esse solo liso de quem nunca pisou estrada ou teve catapora ou teve espinhas ou tem poros de suar
A casa que nunca será de loja de decoração
porque tem gente que deita come migalha restinhos pipoca amor nela. E ama suja.
Ainda bem!
A cara que nunca será
O prato que nunca será
O look que nunca será porque a gente anda
caminha tropeça e senta e rasga e sai sem querer piscando na foto.
O perfeito que nunca será.
O sem erro que nunca será.
Ainda bem que nunca será.
Ainda bem que imperfeito faz curva na história amassado ruga rusga discussão pereba prato feito de comer no colo pessoa que sua que sua em você prazer que escorre que a gente lambuza. A bolha do pé. O pé. O tempo no rosto. O rosto. O pedacinho de torto. O torto. O lado diferente. O diferente. A cicatriz. O rasgo. O detalhe. O detalhe. O detalhe o retalho o trajeto abjeto sujeito imperfeito.
Humana."
Maria4043 01/02/2023minha estante
*E amar suja*

Folini 14/02/2024

Resenha "Sede de me beber inteira", por Ana Folini
Adorei! Mesmo não me identificando com muitos poemas da última parte, os versos são bonitos e agradáveis. Os que me tocaram realmente mecheram comigo, são conselhos que eu precisava, sentimentos que eu não sabia por em palavras. Um otimismo gostoso de sentir, sem o exagero açucarado que tanto vemos por aí.

A Dama E Os Livros 04/03/2023

Sede de me beber inteira
Poemas curtos de fácil leitura e uma imensidão de profundidade.
Me senti consumida pelas páginas desde o primeiro dia que iniciei a leitura.

Rafa569 05/06/2023

Odiei
ODIEI, um dos piores livros da minha vida! Achei as poesias muito ruins e algumas você nem consegue entender! Juro, eu estava rezando para esse livro acabar logo.
Isabele.F 05/06/2023minha estante

Alanna.Flores 27/11/2022

uma das citações que gostei:
?há quem queira conquistar uma mulher forte.
não para estar com ela,
mas para anulá-la.
o fetiche é pela carcaça.
pela cabeça pendurada na sala de estar.?

Kamyla.Maciel 16/05/2023

É sempre um prazer ler poemas de mulheres potentes né?! Não conhecia Liana Ferraz e ler esse livro faz parte de uma vontade de ler mais poemas e poesias, e que maravilha!! O livro é exatamente o que sugere o título ''sede de me beber inteira'', fala da mulher que, nas dificuldades por ser mulher, ainda consegue encontrar o amor-próprio, não aquele superficial, mas a liberdade de assumir ser quem é, inclusive de assumir não ser quem se espera que seja. É um livro maravilhoso para se ter em casa, abrir eventualmente e se deparar com algo que pode ser sobre qualquer mulher.
Ele se comunica com a vida real, com as angústias, medos, amores e desejos de uma mulher. Fora os desenhos, no estilo Valter Hugo Mãe, que amei!
Senti certa similaridade com os livros da Rupi Kaur, mas é muito bom saber que esse é de uma brasileira.