Sede de me beber inteira Liana Ferraz

Resenhas - Sede de me beber inteira

iz.lolo 14/05/2024

Bom ele só não merece 5 estrelas por que tinha algumas partes que lia e falava ?mds eu tô lendo errado ou a frase não faz sentido?? Mais em si o livro é muito bom gostei bastante tirando essa parte é super recomendo você ler mais leia com cuidado para entender tudo direitinho

Le_deleitura 27/01/2024

Sede de me beber inteira, é um livro recheado de poesia, com uma escrita sensível e forte, Liana brinca com as palavras em algumas páginas, o que se torna lindo ler a profundidade com que ela chega pelo jogo de letras e sentidos.
A escrita de Liana nos faz querer escrever, e a não ter medo de se aventurar nas palavras, não ter medo de errar…

•Esse livro é como um abraço de uma pessoa querida. Ele é um conforto para os dias que estamos mais para baixo, mas também um reforço, uma carga de energia para aqueles dias que precisamos só de um empurrãozinho.

NO MEU PERFIL DO INSTRAGRAM (@Le_deleitura) COMPARTILHO MAIS DOS LIVROS QUE LEIO.

Allana 24/02/2023

Sede de me beber inteira
Pra quem não gosta muito de poemas, maravilhoso!
Não sou muito fã desse tipo de escrita, mas me interessei pelas postagens no Instagram da autora.
Leitura leve e feminina, faz pensar... Gostei e recomendo

Iasmin 19/05/2023

Livro delicioso!
Confesso que estava com saudades de ler um livro de poesias assim, nuas, cruas, singelas, e acolhedoras. Toda a completude de sentimentos e devaneios diários. Esse livro é lindo, muito gostoso de ler, fiquei fissurada e apaixonada!

lidoporluana 24/05/2023

Sede de me beber inteira: poemas
É legal!

Adorei as ilustrações com a própria caligrafia da autora, mas não me identifiquei tanto com os poemas e textos.

Talvez se eu tivesse lido em outro momento, teria gostado mais.
Julia 24/05/2023minha estante
tô pensando em comprar esse livro pra minha irmã de 13 anos, ela gosta de poesias, indicaria esse p alguém de 13??

lidoporluana 24/05/2023minha estante
olha amg, a classificação indicativa é 14 anos. Eu esperaria para dar nessa idade mesmo, apesar de que acho um livro bem leve pra 13 anos, mas né?.

Leiturasfla 31/01/2024

Chá / Café / Vinho
Poesia, o que falar, como sempre observarmos, a maioria tem muitas complexidades, são textos curtos ou longos mas que diferente de uma história não se aprofunda, o que não significa que não seja intenso, muito pelo contrário, em poucas palavras você vê um sentimento diferente crescendo, você lembra de momentos em sua vida, você lembra de momentos alheios, você enxerga uma vida crescendo, em meio a dor, em meio ao amor, em meio a mágoa, felicidade, tristeza, alegria, mas acima de tudo, lembranças, momentos, você sente em poucas palavras o que uma vida transborda em décadas, séculos até, aqui não seria diferente, sede de me beber inteira tem uma complexidade estranha, em versos tão aprofundados quanto curtos, sutis por assim dizer.

"Quantas deixei de ser para ser essa que sou?"

"Liberdade é coisa feita sob medida: a do outro nunca nos serve."

"A gente quase morre tanto de ver tempo escorrer lento sem ação. a gente quase morre tanto que quando vive é tão bom..."

"Uma vida toda oscilando entre o amor e o medo de amar."

"Entre as tantas vidas vividas Entre as tantas vidas sonhadas Descubro que sou infinita Descubro que sou inventada"

"Quais partes de mim vêm velar o que morro cada vez que me calo?"

Fernanda 27/05/2023

Leitura muito boa e leve??

Poemas incríveis para ler no dia a dia?.

?Feriado seria
não ser eu por um dia.

Da minha janela vejo lugares onde não moro.

Quantas deixei de ser para ser essa que sou? ?

I.Moon_ 28/05/2023

Maravilhoso
O livro simplesmente me conquistou! Amei demais, os poemas sao lindos, super recomendo!

"Não tenha medo
de ser chamada de louca...
A gente vive num mundo
onde se costuma chamar
de loucas
as mulheres
que
são livres."

Giuliana 31/01/2024

Sede de me beber inteira
Poemas sobre relacionamento, amor próprio, maternidade, autodescoberta. Com jogo de palavras e algumas metáforas, Liana Ferraz escreve muito bem.

Um livro que dá pra ler em um dia. Suave e leve, mas ao mesmo tempo fazendo refletir sobre etapas da vida.

spinheiro 10/01/2024

Um sentimento
Esse livro foi um sentimento. Eu senti ele imensamente. Parece que foi escrito pra mim. Muito bom! ??

Amanda 31/05/2023

"Quantas deixei de ser para ser essa que sou?"
Livro fluído e poético,no entanto,acredito que livros de poesia tem que tocar nossa alma e conversar com o leitor,e infelizmente não foi isso que aconteceu comigo :/

Recomendo a leitura por ser extremamente rápida e por talvez,a sua experiência ser diferente da minha.

Acredito que se lesse em outra época,talvez gostasse mais,pois realmente não estou na fase de amor próprio,empoderamento e etc.

Milene61 01/06/2023

Sede de quero mais
Que delícia de livro? tocante, reflexivo, realmente transita entre o café, o chá e o vinho. Super recomendo!

94 09/01/2024

não acho que se avalie poesia, acredito que poesia é para se sentir. a poesia é escrita de um ser único para seu íntimo e quem sabe você de sorte e mais alguém se identifique com ele. dou hoje quatro estrelas por não me identificar tanto com vinho, mas quem sabe o amanhã. "Eu sempre tenho mania de amanhãs".

Emilly1172 07/07/2023

Não foi marcante
Não senti emoção nas palavras, me identifiquei com poucas palavras, e mesmo aquelas que me senti representada não me gerou um sentimento fantástico, somente um "ah,ok". Mas não é ruim, até vale a pena, mas me senti cansada, o problema pode ser comigo.
Raquel Paixão 21/09/2023minha estante
Finalizei agora a leitura e tive a mesma impressão que vc!

Emilly1172 22/09/2023minha estante
Uma pena né? Tinha boas expectativas

jamillyananiasrg 08/08/2023

Está foi a minha primeira experiência com a autora e, não sei se pela escrita ou pela abordagem do livro em si, não me encontrei muito. Mas é bem bonito sim.