Sede de me beber inteira Liana Ferraz

Resenhas - Sede de me beber inteira

Raii__gabiih 07/06/2024

Sede de me beber inteira
É um ótimo livro de poema, a leitura é rápida e fluida, n sei mais estrelas pq teve umas horas que eu lia e parecia que as frases n faziam sentido, mas ao todo, é um livro mto bom

Lais 30/01/2024

Sede de beber
É um livro gostoso mais é meio arrastado para ler, não sei me senti meia no bloqueio para ler, mais gostei dos poemas

Lannr 10/02/2024

Liana Ferraz eu amei seu livro, me vi e vive muitos dos poemas, você é incrível na escrita, super indico ?????????

Itallo.Leite 16/02/2024

Tons doces e quentes
Essa foi a minha primeira leitura do ano. Sem nenhuma dúvida foi a minha melhor escolha. A obra, da autora Liana Ferraz, é para todos aqueles que buscam enxergar os espaços escuros que não desejamos enxergar por medo e pela escassez de coragem. Há, o medo, a coragem, a escuridão, o café, o chá, o vinho. O livro ele se divide em alguns aspectos, no trabalho da nossa mãe, do nosso amor próprio, do nosso medo de amar.

A leitura exige a sua atenção e, por exemplo, caso você tire o foco, não conseguirá se alimentar da ideia que a obra carrega.

ligia c. 17/02/2024

Eu nem sou de poesia
Mas amei essa.
Muita delicadeza, empatia e feminilidade.
Ela retrata muito bem momentos que todos nós passamos e não sabemos expressar

min 19/02/2024

Liana Ferraz é poeta, literatura cheia completa, sede de me beber por inteira é acompanhado de sentimento, de talento.
Acompanhado de um copo de vinho tinto, tilinto, sob os meus novos olhares que surgem com o que está escrito.
Sou eu cheia, bebivel, coada, lapidada por palavras, sonhos e reflexos, de uma vida que sim sempre será poética

Carina 27/02/2024

Lindo
Não é possível avaliar um livro de poemas, mas a forma que uso para fazer algo que chegue perto de uma avaliação, é pensar em como eu me senti durante cada texto, cada palavra, cada página virada.
E a cada poema que lia, me sentia compreendida, abraçada; sentia que tinha companhia e espaço para estar sozinha.
Na minha opinião, ler um poema, por si só, é poesia.

ArleteOrechio 03/03/2024

NÃO TENHA MEDO DE SER CHAMADA DE LOUCA...
A GENTE VIVE NUM MUNDO ONDE SE COSTUMA CHAMAR DE LOUCAS
AS MULHERES Que SÃO LiVRES.

Library Mcgrath 13/03/2024

Não conhecia a autora, mas já quero ler mais livros dela.
Trecho favorito do livro ? não tenha medo de ser chamada de louca? a gente vive num mundo onde se costuma chamar de loucas as mulheres que são livres??

Mari..... 24/03/2024

Eu ameiii, o livro foi uma indicação da minha prof de produção textual, então aproveitei e comprei o livro em uma promoção.
Os poemas são maravilhosos, vários deles me fizeram pensar, repensar e refletir sobre situações. Sem contar que o livro é muito lindo e tem o tamanho perfeito para levar pra qualquer lugar.

dona encrenca 27/03/2024

"não transforme minha tempestade
em copo d?água"

"amar é ajudar alguém a existir"

"talvez eu só consiga ser feliz por um instante
mas
por esse instante
terá valido a pena a vida."

"Sentir é uma forma de saber..."

"cansei de mim
meu nome já não aguento
mas continuo aqui
agora é conviver comigo
apesar das minhas
(quase)
insuportáveis diferenças"

"Querer demais é uma anestesia
disfarçada de êxtase."

"[destino]
pare de dizer que minha mente constrói
a realidade.
Eu sou feita de catástrofes inventadas."

"intuição
é quando abro
os ouvidos do coração
para meus próprios conselhos"

"liberdade é coisa feita sob medida:
a do outro nunca nos serve."

"felicidade não é lugar que se habita
é lugar que se atravessa"

"Eu sinto que moro em mim
Mas você me ajuda a erguer as paredes
Esse espaço aconchego
Eu moro em mim
Mas nada
Nada é só.
Ao seu lado,
estou em casa."

"sobreviver às tragédias que existem
sobreviver às tragédias que eu invento
lá onde as palavras não alcançam"

"E agora?
Agora eu me lembro que a gente sente medo
para se proteger.
O medo existe pra isso. Medo é sobrevivência."

"Acontece comigo de os dias de sol
serem os piores
porque eles estampam na luz
quente toda a minha impossibilidade de existir
em paz nesse mundo.
Quando é chuva não.
Vejo o mundo inteiro
chovendo e as pessoas precisam correr para
se cobrir se esconder e se proteger.
Me sinto
menos só.
Porque é isso assim sempre por
aqui."

"uma vida toda oscilando entre o amor
e o medo de amar"

?Sua alma é livre.
Você vai encontrar um monte de pedacinhos dela pelo mundo?

"Estou com sensação de abandono
de impotência de desalegria
Que não é tristeza. É diferente. É mais vazio."

Alice216 30/03/2024

Tá aí mais um livro chato de dar sono. Eu tentei gostar, mas foi impossível. Achei os textos perdidos, não tinham lógica, conexão. Bem mal escrito mesmo.

Não recomendo.

Welrikar 03/04/2024

Sede de me beber inteira
Para mim foi uma montanha russa. Uma hora textos muitos legais, outra textos cansativos e tediosos. Isso deixou o livro enfadonho.

Missiele O 21/04/2024

Nada demais
Ouvi por audiobook acompanhando com leitura. Gostei de alguns poemas, apresenta certas realidades sobre o cotidiano feminino, e muito sobre maternidade, que mesmo não sendo mãe, imagino o quanto é dificil, já que o fardo sempre fica mais pesado pra mulher.
Então tem vários poemas identificaveis, realistas, sobre autoestima, se priorizar, e contém algumas ilustrações. Até consegui refletir em alguns? Mas tem outros? bem fraquinhos, uma vibe ?se der, ria, ontem sofria, hoje sou fria? Gostei, mas nada demais.