Garnet Flats

Garnet Flats Devney Perry

Resenhas - Garnet Flats

1 | 2 | 3 | 4

haitanxie 08/01/2024

Pulem esse livro da série Eden AGORA!
Eu não sei nem por onde começar a falar mal desse livro que foi um dos piores que eu já li em toda minha vida.

Knox e Griffin me deixaram com as expectativas altíssimas justamente por serem incríveis, assim como Memphis e Winslow que são protagonistas maravilhosas. Garnet Flats foi decepcionante, principalmente por ser o livro da Talia, a irmã que eu estava mais ansiosa pra ler. Sério, Devney Perry, onde você tava com a cabeça?

Foster é um protagonista horrível, não me senti cativada por ele em momento algum e em 346 páginas ele não fez uma única coisa que me aspirasse ver o que a Talia viu nele. O motivo que o levou a deixar Talia pra trás foi absurdo, da mesma forma como cortar a Talia da vida dele sem ela sequer saber o porquê, tirando dela o direito de saber, foi desumano. Achei o motivo fraco, assim como ele se dizer tão apaixonado e duvidar da índole da Talia em querer cada vez mais, quando ele já estava DENTRO da UFC, mas ele foi arrogante e quis ir com o carro na frente dos bois. Além disso, ele é um ser humano egoísta ao extremo pois o que foi aquela ceninha em ficar com raiva da Talia por ela não ter falado com ele pra família? Se coloque no seu lugar. Ele sacrificou o coração da Talia por uma incerteza, da mesma forma que foi um egoísta nojento ao se achar no direito de invadir a vida dela de todos os lados só porque sim. Isso foi o mais cruel, pois ele não deu absoluta escolha pra ela não querer ele de volta na vida dela, OBRIGANDO ELA a conviver constantemente com ele, com a filha dele e com a Vivienne. Querem o perdão dela depois desse TRAUMA? Poxa, deixem ela em paz! Não acho justo ele achar que merece um lugar na vida dela depois de tudo, ainda mais depois de encurralar ela por todas as frestas, até aparecendo no local de trabalho dela, meu Deus! Knox e Griffin nunca fariam isso, pois sabem respeitar o espaço das suas protagonistas. Ele se disse tão apaixonado pela Talia, que demorou 40% do livro pra ser plenamente honesto, coisa que ele ainda PECOU porque SUPÔS que ela DEVERIA TER pesquisado sobre ele durante 7 anos em que ela sofreu a maior das traições. Sendo honesta, qual o problema dele em querer estar impregnado na Talia dessa forma? Eu odiei esse protagonista porque ele trouxe uma confusão desnecessária pra vida da Talia, que merecia um amor melhor. Na verdade, acho que o livro dela seria melhor se ela se apaixonasse por outra pessoa ao invés do Foster, que NÃO merece ela. Outra coisa: o que foi aquilo de querer que a Kadence tivesse uma infância em Quincy? Sério, isso foi outro absurdo, ele moveu a vida dele com uma força que a própria Talia ficou chocada e eu muito mais. Odiei o Foster por ele ser um fraco.

Quanto à Vivienne: ela e o Foster deveriam dar as mãos e ir ao inferno juntos. Sério, que personagem insossa. O carma da vida da Talia foi ter conhecido essa mulher, pois se não fosse ela, sequer tinha conhecido o Foster e a Talia estaria muito melhor do que agora sendo a segunda opção depois que o velho lá morreu. Ela ferrou com duas pessoas inocentes ao mesmo e colocou tudo que ela queria acima de outras pessoas que sequer tinham a ver com ela. Na luta do Foster, que direito ela tinha de pedir aquilo? Sério, ela é um problema ambulante e eu achei ela insuportável.

Talia foi outra decepção, que protagonista fraca. Não senti o que senti dela nos livros anteriores, a vida dela praticamente parou pelo Foster e eu achei isso um absurdo, pois acho que ela é muito permissiva com tudo que fazem com ela. Ela perdoou Foster muito rápido, parecia que qualquer pessoa podia trair ela novamente e ela iria perdoar com beijos e abraços, não durou sequer dez capítulos! Ela não tem uma gota de amor próprio ou uma porcentagem mínima de autopreservação, pois quem convidaria o Foster pra dormir sob o mesmo teto que você depois de tudo? Sério, que decepção. Quando à Vivienne, ela demorou a perdoar mais ela do que o Foster, mas sério? Gente, que mulher frágil. Ela não reage a NADA, nem quando o Foster parecia colocar a Vivienne acima da Talia quando se dizia tão cansado da tal prisão. Ela ainda foi tão fácil perdoar o fato de que ela poderia estar correndo o risco de morte e o Foster sequer avisou pra ela, podendo colocar até a família dela em risco, velho. Talia foi uma decepção sem precedentes, ela perdoa tão fácil que me dá ânsia. Repito que o livro dela seria muito mais interessante se ela se apaixonasse pelo Foster, que só voltou pra ela depois que o velho morreu. Caso ele não tivesse morrido, o que teria acontecido? Se eles estivessem já velhos, com certeza o Deus Foster iria atrás dela e mesmo ela com 90 anos ia obrigar que ela o perdoasse. Permissiva demais, sem uma gota de amor próprio e parecendo uma masoquista sendo que quem tinha razão em ficar com raiva era ela.

Por último, o que me incomodou TAMBÉM: a família Eden que eu conheci nos 2 primeiros livros não se pareceu em nada com essa. Sério, depois de tudo que o Foster fez, como Anna e Harrison permitiram que ele respirasse o mesmo ar da Talia? Se com a Gianna eles diziam odiar? Me poupe. E cadê a marra do Griffin? E do Knox? Sério, decepção total.

Entendo ser um romance second chance, mas é um second chance tão ruim e com um sofrimento desnecessário à protagonista, além de uma passividade que não existiria se a Talia se preservasse ao menos um pouco. É um livro de segundas chances? Sim, mas existem coisas que não valem a pena lutar, e eu acho que esse livro é um desses casos. Não iria gostar de ter pessoas como Foster e Vivienne de volta a minha vida, mas Talia é tudo, menos inteligente, principalmente por se prender a um homem que deixou ela pra trás e nunca cogitou sequer outro contato com ela em sete anos (mas ELE queria que ela tivesse que nem uma stalker atrás dele pra saber que ele tinha uma filha).

Ler esse livro foi como uma penitência de tão ruim que foi. Não recomendaria ele pra ninguém e pediria pra ignorarem nessa série que estava sendo maravilhosa, espero não me decepcionar com os outros seis restantes.
Mel Alves 08/02/2024minha estante
Caracas que textão, concordo com tudo o que você escreveu kkkkkk

Izabella.Carvalho 13/05/2024minha estante
Cadê as resenhas dos proximossss??? To só aguardando sua resenha pra ver se leio ou não hahahahaha

haitanxie 13/05/2024minha estante
amiga estão lá eu resenhei todos!!!!

Izabella.Carvalho 13/05/2024minha estante
MENTIRAAAAAAAA HAHAHAHHA !! Eu nao achei !! vou procurar direito...
mas me conta, voce leu em ingles ??

haitanxie 13/05/2024minha estante
Li em inglês sim, amiga! Acabei de ver que acabei esquecendo de resenhar os outros, mas o do Jasper eu resenhei hoje! Até o fim do dia termino de resenhar a série, mas só dizendo que: o do Matteo foi o meu favorito! Já já termino de resenhar eles, é porque eu tava tão envolvida que esqueci hahahaha

Madu24 30/07/2022

Lançou essa semana e eu ja li duas vezes. Não existe plot melhor que segunda chance. Esse homem passou 7 anos amando ela de longe e depois ele foi atrás dela com todas as suas forças. A história é muito mais um questão de perdão do que de "groveling" mas ele faz de tudo pra provar que ainda ama ela. Eu to começando a gostar muito dessa autora, a escrita dela é perfeita e esse livro é lindo. Valeu muito a pena. ?
franci 18/08/2022minha estante
amg, você leu em português??

Madu24 18/08/2022minha estante
Não. Comprei o ebook quando lançou. Acho que ainda nao tem em português, tem pouco tempo que lançou.

NatAlia.Zandomeni 01/06/2023minha estante
Tbm achei péssimo! Que motivo mais idiota foi esse pra justificar a traição

dayse 29/07/2022

Garnet Flats
Eu faço parte do 1% dos leitores q amam romance de segunda chance, e pra mim quanto pior e mais difícil de perdoar melhor ????
Ai gente pode julgar, mas eu sou a louca, uma pena que não tenham tantos que sejam bons, quem tiver algum aí pra indicar pf vamos ser amgs? Kkkkkkk
Agora sobre o livro, eu gostei de tudo, não tenho muita crítica não, achei coerente a explicação, óbvio que se tivesse acontecido uma pequena comunicação como meros humanos normais entre eles teria sido bem simples, mas quem sou eu p julgar né! Gostei de como a Talia demorou a se entregar no relacionamento, ele tinha q sofrer mesmo pra ver como é bom!!!!! Peguei um pequeno ranço pela Vivianne e no final isso só foi amplificado, nossa mas tem q ter coragem pra fazer um pedido absurdo daquele, achei foi pouco!
Acho que a Devney esqueceu um pouco da tensão que ela quis gerar no hospital para desenvolver a insegurança da Talia, sinto que faltou apenas isso, acho que ela deveria ter exigido um certo respeito dos seus colegas, que é o mínimo pelo amor de Deus, mas tudo bem vai, vou deixar passar! Alguns flashbacks teriam sido incríveis também?

No geral é um ótimo livro pra passar o tempo, uma delícia de ler, porém vai lhe causar alguns ódios no meio do caminho ????

cecilia325 03/08/2022

Amo a dinâmica da família inteira e como eles sempre acolhem a pessoa de fora, devo dizer que fiquei surpresa com os acontecimentos dessa história porém não decepcionada, amei eles e estou ansiosa pros próximos e para ver mais deles

Jub 16/09/2022

dance with me
confesso que esperava um pouquinho mais, mas totalmente apaixonada por taliafoster

ma 08/10/2022

mais um livro da devney perry que eu engoli e perdi a noção do tempo lendo!! tava muito ansiosa pra ler ele pq essa série é a minha favorita dela e não aguento esperar os lançamentos.. e como sempre, amei tudo sobre eles! meus favoritos junto com o griffin e a winn

Carolina 13/10/2022

talia e foster????
?Will you break my heart again?? ?Never.? I?d die first. ?Will you leave me?? ?Never.? Not willingly. Not until the end. ?Will you stop loving me?? ?Never.? My love for her had no end. I?d love her in this world and the next. ?Never, Tally. Never.?

rapunzeI. 20/11/2022

sou muito suspeita pra falar de qualquer livro dessa série porque nenhum vai tirar juniper hill do top 1. sou mais suspeita ainda pra falar desse livro que não lembro de quase nada da história, só que não gostei muito da história.

evermore 15/01/2023

mesmo que o livro foque na talia (já que a série é sobre a família eden) parece que o foster é o protagonista do livro, as coisas giravam apenas em torno dele. não consigo entender pq ela deixou de seguir em frente mesmo acreditando que foster não amava mais ela? passou SETE ANOS e ela nao entrou em nenhum relacionamento pois não conseguia esquecer o cara que tinha quebrado seu coração (ainda mais q ela n sabia os seus motivos). o plot definitivamente não é pra mim, foster dizia que ela era o amor da vida dele e então, machuca ela com uma traição e a deixa pra se casar com a melhor amiga dela, achando que isso seria a melhor opção para a manter segura ? depois disso volta como se nada tivesse acontecido e acha que tem algum direito de a perseguir com intenção de voltar com ela. kadence foi um assunto muito delicado para mim, no lugar da talia eu não conseguiria ver o cara que eu sempre amei tendo uma filha com a minha ex melhor amiga (por mais q ele n seja o pai biológico) e a aceitar isso, a traição dos dois nunca seria apagada até pq eles estariam ligados pra sempre (infelizmente pq a vivienne é uma egoista do 🤬 #$%!& que nem se importou com a segurança da própria filha)

mafessoares 06/06/2024

foi mal mas eu morri de raiva daquele homem, morri de ódio da ex mulher, da talia, até da menina eu senti raiva. e não era pra ser assim, porque livro com criança costuma ser super fofo, geralmente é legal ver as interações com a criança.

me sinto mal por não ter gostado, pois gostei muito dos outros livros, e a escrita é muito boa, só que a autora não conseguiu fazer uma história boa.

eu simplesmente não teria perdoado ele. nunca. isso foi demais. eu me sentia super traída a cada página que eu lia. quando a filha apareceu acabou pra mim. se ele amava ela naquele nível, acho que podia ter dado um jeito. dado um sinal de vida.

e até na parte do romance dos dois a autora errou muito. a talia perdoou o cara em um segundo, eu nem vi um desenvolvimento entre eles.

pra ser sincera eu não gostei, mas eu enxergo potencial nos próximos então não vou desistir

Vica 13/02/2023

DESAFIO LITERÁRIO
? Com crítica negativa ?

[ CONTÉM SPOILER]

Após ler esse livro eu entendi toda a crítica negativa que é possível ver no Goodreads.

Talia e Foster tiveram um relacionamento que durou 1 ano enquanto ela estava na faculdade e ele no início da carreira como lutador profissional, até que abruptamente Foster fala que vai se casar com a melhor amiga e colega de quarto de Talia, a Viviane. Obviamente que Talia fica de coração quebrado e sem entender essa mudança súbita do Foster, ela então segue com sua vida na faculdade de medicina, com um claro bloqueio emocional. Corta para 7 anos depois, Foster vai para a cidade natal dela e a procura em seu local de trabalho. Após uma leve perseguição ele consegue o que queria: se explicar para Talia e a convence a voltar a ficar com ele.

A explicação do bonito: o pai de Viviane, Arlo, mentor e dono da academia onde Foster treinava o chantageou para que se casasse com Viviane que estava grávida de um membro de gangue, usando o que contra ele? Acontece que Foster - e só dá pra culpar ele mesmo - queria dinheiro e estava lutando em lutas clandestinas. Assim que Arlo morre, Foster e Viviane se divorciam e Foster decide que ele e sua família vão se mudar para a cidade de Talia para que ele possa reconquistar ela e criar a filha dele na cidade.

Agora, nunca vi 2 personagens mais egocêntricos, Viviane e Foster se merecem romanticamente, são duas pessoas covardes e vitimistas que só olharam pro próprio umbigo em todas as suas decisões. Tenho para mim que de Arlo não tivesse morrido eles ficariam ainda sujeitos a ?prisão? auto-imposta deles.

O que Foster fez foi de uma covardia sem precedência, trair vai muito além do ato de beijar ou transar com outra pessoa. Ele trai Talia como parceria de vida, a traiu como pessoa, inclusive, nem Vivi nem Foster a respeitam como ser humano, já que eles decidem ir criar a filha deles na cidade natal da Talia.

Eu amo um romance de segunda chance, é uma das minhas tropes favoritas, mas quando bem escrito e bem desenvolvido. Esse livro apesar de bem escrito é ridículo. O desenvolvimento romântico entre Talia e Foster é forçado sim! Apesar da autora colocar que tudo com eles flui naturalmente várias e várias vezes durante o livro isso é para convencer o leitor. O romance é forçado, e totalmente fora da personalidade da Talia previamente escrita.

É de uma extrema falta de caráter dos personagens em perseguir a Talia em busca de perdão, eles não merecem o perdão dela, eles NÃO deveriam ter se mudado para a cidade dela. Sinceramente? Faltou para Talia um pouco de amor próprio, faltou a presença da família Eden falando o quão péssima ideia é de relacionar com pessoas como Foster, faltou um irmão mais velho para dar uns socos na cara dele. Acho que ficou um pouco óbvio minha posição, eu não perdoaria Foster e Vivi, eu ia odiar ser obrigada a ver eles criando a filha deles na minha cidade, ia odiar ter que ter um contato com Vivi - que foi uma melhor amiga de merda - ia odiar ser obrigada a conviver com a lembrança constante das pessoas que me traíram, acho que isso dificultou muito me identificar com a Talia, ou gostar das decisões dela.

Quanto a Talia, ela mais parece uma coadjuvante do livro do Foster pois TUDO é sobre ele, mas o que vi dela me fez gostar muito dela como personagem, queria que ela tivesse um par melhor e um final mais digno.

Enfim, é isso! Odiei!!!

1 | 2 | 3 | 4