A Filha Ideal

A Filha Ideal Aione Simões

Resenhas - A Filha Ideal

Pedro.Morais 25/08/2020

Quanto amor envolvido
Mais uma vez Aione Simões trouxe personagens que cativam e mostram a importância de correr atrás dos nossos sonhos e ter esperança de dias melhores. A carga de emoções que temos no primeiro contato comprova que o amor supera qualquer barreira.
Em uma busca de se auto conhecer e mostrar a todos que Yasmin considerada a celebridade em destaque dos holofotes ela é uma jovem que quer ter o direito de ser livre e feliz e ter sua liberdade, porém pra salvar o pai ela vai ter que ampliar os horizontes e buscar seu lugar de destaque, embora pra cada escolha ainda terá uma consequência bem maior.
Super recomendo esta novela, é uma leitura que deixará seu coração quentinho e desperta a nossa visão para ver além dos obstáculos grandes oportunidades de ser totalmente feliz.

Cacau 25/08/2020

A filha ideal é mais uma obra incrível da Aione!
Nada mais incrível que aprender que o amor próprio é a coisa mais importante que tem que se conquistar. Como amar ao próximo se não amamos a nós mesmos?
E esse mundo meio Arábia,Alladim e Jasmine,gente? Como não se apaixonar por mais uma obra encantadora?
Aione mais uma vez trouxe uma linda mensagem para seus leitores.

Vi | @dulcevibooks 25/08/2020

Apaixonante ??
Fiquei completamente envolvida nessa história, a forma como a personagem foi desenvolvida e cresceu enquanto a história se passava, a escrita por meio das páginas do diário e notícias da Internet me envolveram e me fizeram não querer largar o livro até que eu acabasse!!
Além de que, a história tem seu charme, uma aula de amor próprio, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Obrigada Aione, por esse livro e essa escrita impecável ??

Vanessa.Issa 23/08/2020

A antologia "Femme Fatale" reúne doze autoras nacionais para releitura de grandes heroínas de contos de fadas como protagonistas fortes e independentes.

"A filha ideal", de Aione Simões, é inspirado em "Aladdin".
Yasmin é uma jovem cantora de muito sucesso. Ela está no auge de sua carreira, mas não se sente feliz. Não se sente representada pelas músicas que canta. Ela cresceu e tem vontade de explorar outros aspectos de sua personalidade, mas não a deixam fazer isso. Ela é controlada por seu pai, pela gravadora, pela mídia, pelos seus assessores... O tempo todo lhe dizem o que fazer. Até que Alain, um rapaz que não a reconhece, aparece em seu caminho e demonstra gostar da pessoa que ela é, e não de sua fama. Ele também é músico, mas não é conhecido. Conviver com ele faz com que ela relembre o motivo pelo qual sempre quis ser cantora.

É um livro bem curtinho, mas que aborda questões importantes, como a cobrança que há em relação ao comportamento das mulheres, exigindo que elas estejam sempre dentro dos "padrões morais", lhes tirando o direito de usarem suas vozes e explorarem suas sexualidades como desejam.

Vale a pena ler!
*Disponível no kindle unlimited

Gessy 14/08/2020

"Talvez ?maturidade? também significasse ser capaz de reconhecer o que deve ser deixado para trás em nome da felicidade." Uma história sobre descobrimento de quem você realmente é. Eu sou apaixonada por releitura de contos de fadas e confesso que estava esperando algo muito clichê e me enganei, a história é surpreendente e apesar e algumas atitudes da protagonista que achei totalmente desnecessárias é uma leitura agradável.

Patricia Milani 11/08/2020

Gostei muito da leitura, muito bom acompanhar a vida de Yasmin e ver o quanto ela amadureceu e se descobriu ao longo do livro.

Lari 09/08/2020

Foi um livro que me tocou por conta da busca da personagem pelo controle da própria vida e o desejo dela de saber quem é; a leitura foi super fluída e bem rapidinha.

Cíntia Costa 28/08/2020

Gostei.
Eu gosto dos livros da Aione. Esse é o terceiro que li dela e gostei de todos. Esse em especial vai focar numa personalidade da música (Ingrid) e na sua luta para ter sua própria identidade. Ela é muito manipulada pelo pai e até pela agência que a patrocina. Pensei que ía focar mais no romance. Eu gostei da história. Diferente. Autêntico.

Alessandra Leandro 22/07/2020

Leitura leve, rápida e cativante
"A Filha ideal" é uma leitura leve, onde a protagonista de redescobre e amadurece, deixando seu crescimento nas páginas de um diário...Leitura para se divertir!

Marina.Vieira 14/07/2020

Um aqueles livros leves para ler em uma tarde
Foi um livro que li muito rapidamente! Com uma história intrigante e com vários momentos em que refletimos sobre assuntos importantes a ser debatidos, como a posição das mulheres nas mídias e o controle exacerbado que as agências têm sobre os seus assessorados . Gostei muito da releitura apresentada pela autora, os personagens são muito bons e contagiantes, apenas acho que ela poderia ter explorado mais alguns personagens que acabaram ficando superfíciais na trama. O final é um pouco corrido, mas mesmo assim é chocante as transformações sofridas pela protagonista. Na minha opinião, a autora pecou pelo excesso de manchetes, pois me certo ponto da história, quase 10% do e-book, é contado por notícias de jornaisne sites de fofoca e não pela protagonista.

samyra 13/07/2020

Favoritado!!!!
Eu nem sei por onde começar. Estou tão encantada pela história da Yasmin e pela escrita da autora que fica até difícil organizar todos os elogios que tenho a esse livro.
Antes de mais nada, a trajetória da personagem principal me inspirou à organizar a minha própria vida e colocá-la no rumo que eu quero ? e era exatamente disso que eu precisava.
Todos os aspectos da história foram extremamente bem pensados e desenvolvidos, e o final me deixou de queixo caído.
Aione Simões realmente fez um trabalho lindo, e agora mal posso esperar para conhecer os outros trabalhos da autora.
Por fim, vou ter que assistir Aladdin! Não acredito que nunca parei para ver o filme, mesmo conhecendo a trilha sonora e tendo até mesmo um moletom com um verso da música principal e uma ilustração dos personagens, nem me lembro direito da história original. Agora me parece um bom momento.

Mi Rodrigues 13/07/2020

O livro conta conta a história da Yasmin, uma cantora famosa, que cresce mantendo a mesma imagem menininha, tendo seus assuntos empresariais mantida pela empresa de seu pai, Sultão. Chega um momento na sua vida em que aquela imagem menininha sustentada até o auge de seus 23 anos sufoca a sua verdadeira identidade não deixando assim que ela passasse pelo desabrochar e se tornasse a mulher que sempre quis ser.

A história foi forte pra mim, e me senti bastante incomodada com esse cuidado que o pai dela Sultão parecia ter por ela, por mais que ela seja famosa, me senti sufocada em ler alguns trechos, a forma como ela usou dos sentimos do Alain não foram legais, mas deu uma certa realidade a história porque as vezes defendemos pensamentos e posições, mas tudo pode acontecer e de repente somos obrigados a abrir mão e seguir com um caminho contrário para que as coisas aconteçam, não que seja certo, porque custou o sentimentos dele, que pela história é um cara legal.
Uma leitura gostosa e cheia de pontos de reflexão.

Camilla 11/07/2020

Maravilhoso!
Eu amei a história e como a autora intercalou a escrita ja diário com as notícias da imprensa! Assim podemos ter a visão da ?mocinha? e também da sociedade! História rápida e envolvente!

Patricia.Souza 03/07/2020

A filha ideal
Adoreiii a idéia da antologia e ameii esse livro. Já quero ler todos

Maiara.Santos 03/07/2020

Com narrativa em forma de diário, letras de músicas e posts em sites de celebridades. Esta novela é sobre identidade e sobre a imagem da mulher na mídia.