A Filha Ideal

Resenhas - A Filha Ideal

Natália Carolina 26/05/2024

A Filha Ideial
Uma novela muito legal!

Gostei muito da história, do desenvolvimento da narrativa que não deixa nenhuma ponta solta e me surpreendeu muito no final. Os personagens são muito reais e cativantes.

campeloreadings 11/02/2024

White girl problems (ou não)
No início eu achei a protagonista muito sem sal, chata, sem voz, e não me conectei com ela (tudo bem, temos realidades totalmente diferentes). Os problemas dela eram muito coisa de gente rica e branca, o que estava me irritando demais.
Mas depois dei uma chance pra ela (ainda bem). Apesar dessas coisas que me incomodaram no início, consegui criar empatia por ela e amei quando ela finalmente se soltou e assumiu o controle da própria vida.
Recomendo, mostra que ter um teto e comida não é a única coisa que precisamos para ser feliz, e que, por mais que não pareça, todos têm problemas, e não devemos invalidar os momentos difíceis na vida de outras pessoas por parecerem ser menores que os nossos (indireta pra mim mesma).

Jaque 10/02/2024

A filha "real".
É aquele livro que você lê em questão de poucas horas, a escrita é super fluida. Primeira vez que li algo da autora, porém, não gostei da atitude, embora um pouco plausível (ao meu ver), da mocinha no final do livro.

Paula 09/02/2024

Mais um lido da Aione...
Como sempre a escrita desta autora maravilhosa está impecável. Consegui entrar na história rapidamente e me encantar com a Iasmim. O inicio é super clichê, mas o que vai acontecendo do meio para o final me surpreendeu demais! Eu não sabia que seria uma narrativa por diário e notícias, e amei cada página lida, especialmente quando há momentos de tensão e não se sabe como aquilo aconteceu, me deixando surpresa com a reviravolta. Vale demais a leitura!

Ellen.Belfort 12/12/2023

Realidade
Um livro narrado através de notícias na internet e diário, em muitas ocasiões o leitor tem que ir preenchendo as lacunas, o que considero uma ótima forma de introduzi-lo na história, você sente como se fossem pessoas reais, chega a comparar com o que vê no tribunal da internet todo dia.
A realidade nua e crua de como a vida de muitos artistas é solitária, a perseguição, os julgamentos. As pessoas não sabem um terço do que se passa com os outros, mas a necessidade de julgar é maior.
O apresentador idiota me lembra a tantos que existem hoje e nem deveriam ter acesso a telespectadores que fiquei com nojo. Os sacrifícios que ela teve que fazer para se libertar também me pegaram, fiquei triste. Isso sem falar que não gosto do pai dela.
É uma boa leitura, dá para aprender muito.

Miilly.Gasparello 06/10/2023

Livro levinho, gostosinho de ler, a ficção é usada para refletir a realidade, amei o modo de escrever da autora, prende bem o leitor só achei que o final deu uma acelerada.

Elfa 29/08/2023

7/10 ???
O livro é curto e narrado através de notícias de tablóides, posts em blogs, matérias de revistas e pelo diário da própria Yasmin. E isso nos dá uma visão muito ampla de tudo, desde comentários maldosos e sexistas, até fãs que apoiam a carreira da cantora. E isso é muito real!
Ver Yasmin tentando se livrar da imagem angelical, pura e casta, infantil até, que foi criada para ela me fez pensar em diversas artistas jovens que passaram por ataques da mídia, como Miley Cyrus e Demi Lovato, por exemplo.

Aria 17/07/2023

Identidade
Eu gostei bastante.
O afloramento da Yasmin para o amadurecimento foi interessante de acompanhar e ver o que ela fez para conseguir sua liberdade como profissional e como pessoa física, procurando sua própria identidade nas suas tentativas.

imlauraregina 13/07/2023

Eu tava tão no mundo da lua q eu acho q nem prestei tanta atenção quanto deveria na história, mas o livro é interessante.
completei o desafio de ler um livro no aplicativo skeelo da #mli2023

Oliverð 24/06/2023

Querido diário
?Eu odeio pensar que todo mundo me conhece, enquanto eu mesma não faço a menor ideia de quem sou.?

De início achei completamente sem graça e chato porem o final compensou 100% essa história simplesmente leiam.

Luah_lirah 30/05/2023

Gostei muito da história, é um livro curto, a história tem uma leitura fluída, a protagonista é uma pessoa muito forte e é baseado em Aladim.

airis0 25/05/2023

Achei o livro interessante no início, ainda mIs com esse foco de mostrar que temos personalidades e que, dependendo da sua relação com o social e da sua criação, a personalidade própria pode impactar no seu emocional. A sua personalidade deixa de ser sua quando controlada, a busca pela liberdade de si mesma é grande e desafiadora. Porém senti que ao final do livro foi um desenvolvimento corrido e rápido.

Naine 16/04/2023

Faz muito tempo que não leio romance e esse foi bom além disso me trouxe vários mistos de sensações, me fez refletir, me deixou boba e chocada com final não esperava tudo que eu precisava