A Filha Ideal

A Filha Ideal Aione Simões

Resenhas - A Filha Ideal

Andressa921 26/12/2021

Yasmin cresceu no mundo da fama e com uma reputação que garantia a ela o título de "A filha Ideal”, porém aos seus 23 anos ela não se vê mais nesse papel, ela deseja mudar e se tornar de fato ela mesma. Porém não é tão fácil assim, seu pai que é seu empresário quase entrou em falência, ela se vê presa em um contrato que a impede de mostrar ao mundo quem ela realmente é, ficando presa a sua versão antiga, para que ele não entre em falência.

No decorrer da história vemos Yasmin se questionando como fazer para mostrar ao mundo quem ela realmente é, mostrar que não é a “filha ideal” que a mídia pinta.

“Eu odeio pensar que todo mundo me conhece, enquanto eu mesma não faço a menor ideia de quem sou.”

A forma que a Aione escolheu para contar a história foi através dos diários da Yasmin, além das reportagens em jornais, revistas, sites de fofoca, além das letras de músicas, deu um ritmo gostoso na história. Em alguns momentos podemos acompanhar o que as mídias falam sobre a personagem e o que realmente aconteceu através do olhar dela, assim fazendo pensar em como o que é noticiado nem sempre é o que realmente acontece na vida das pessoas.

Acompanhamos a evolução da Yasmin em busca da sua nova versão, se tornando uma mulher, deixando seu ar mais infantil de lado, buscando sua liberdade de ser quem é, de se expressar através das músicas escritas por ela. Algumas atitudes da personagem faz a gente pensar no preço que se paga para alcançar o objetivo, se realmente os meios utilizados justificam mesmo nessas situações. Se vale tudo, mesmo sabendo que outras pessoas saíram feridas.

Achei interessante a forma com que o fim da história foi desenvolvida, queria que mais coisas fossem aprofundadas na história, principalmente o sentimento de abandono que a Yasmin sente por sua mãe. O romance é um bônus para a história dela, como às vezes a pessoa só precisa de alguém com um olhar de fora para impulsionar.

site: https://www.instagram.com/p/CYAdG6AskOM/?utm_source=ig_web_copy_link

Capitu.Jamaittes 27/11/2021

A história é fluida e gostosa, com direito a composições musicais e um final que me surpreendeu.
Em várias passagens, a personagem me lembrou a Sandy (Sandy & Junior)

@mandinhas_angelo 20/11/2021

"Talvez 'maturidade' também significasse ser capaz de reconhecer o que deve ser deixado pra trás em nome da felicidade"

Soletons 27/10/2021

O ideal é relativo
Esse livro conta a história de uma famosa que perde a vontade de fazer o que mais gosto. Isso porque não se identifica mais com suas músicas, até que ela encontra alguém.
Na história vemos o desenvolvimento da personagem em busca de si mesma, eu conto luta para ser independente.

Mylla 27/10/2021

Yasmin é a filhinha do papai que faz tudo para agradá-lo, A Filha Ideal. Agora adulta ela entra no dilema de "quem eu sou?" e "o que eu quero ser?", então a gente a companha a Yasmin se descobrindo a mulher que ela quer ser.

É um livro sobre empoderamento e é simplesmente maravilhosa a história. A narrativa também é muito boa pois é contada através de um diário, aonde além da escrita da Yasmin tem também reportagens que nos dá um contexto melhor sobre o que está acontecendo no mundo ao redor dela.

Nicole.Niero 30/09/2021

Muito poder!
Eu sou apaixonada pelo live action de Aladim, e esse reconto foi absurdamente bom! A Yasmin é uma das melhores personagens que eu já li!
Foi o meu primeiro contato com a Aione e tenho que dizer que sua escrita é muito gostosa e fluída!

Gabi 31/08/2021

Queria mais?
Achei mto boa a escrita da autora e o modo como ela conta a história de Yasmin.
Queria saber mais sobre a vida dela!!!
Nossa a Aione escreve mto bem!!
Dei 4,5 pq queria mais história kkkk
Vou colocar o outro livro dela na minha lista?foi uma ótima surpresa!!

Taynan 17/08/2021

Adorei a escrita. Muito boa mesmo. Parte narrada ,parte notícias, muito legal. Pouco clichê e um final surpreendente. Gostei muito !!

yasliarte 04/08/2021

Bom e Rápido!
É um livro bom. Eu não conhecia esse ?projeto? (não sei como se chama exatamente) de Femme Fatale e eu achei incrível refazer as princesas de forma mais moderna. Essa em específico é muito boa e envolvente, a Yasmin se torna tão independente e dona de si que nem eu consegui prever as atitudes dela, e me surpreendi porque imaginei que fosse ser um clichê moderninho. Mas não. Adorei o desenvolvimento da história e como termina. Ela acaba com tudo que queria de fato, e isso é inspirador. Leiam, é uma leitura bem rápida e agradável, apesar de ter ficado chocada com certos capítulos porque jamais imaginei a Princesa Jasmine assim? Mas leiam!

Giulli Patoléia 04/08/2021

Moderno e cheio de sentimentos.
A história é fiel aos acontecimentos de Aladdin, trazendo um lado bem moderno e é ótimo conhecer as personagens.
Fatos dos acontecimentos desse último ano são retratados e nos identificamos com a forma como tudo é retratado.

A escrita é leve e o romance é bem clichê, mas lindo de ver.

neusmon 26/07/2021

Perfeito
Tudo que esperava dessa leitura era algo leve e rápido inspirada no filme Aladdin, com muitas referências, um romance gostoso para eu torcer e me perder na escrita da Aione Simões que eu tanto gosto. Acabei recebendo um conto sério com final melancólico que discute o machismo na indústria musical.

@Mihleituras 25/07/2021

Leitura rápida e fluída, livro fofo. O final me surpreendeu gostei muito. ?Quando o dinheiro é o que fala mais alto, é mais importante vender, mesmo que isso não corresponda ao que se acredita.?

Nutella⤠20/07/2021

Simplesmente amei
Mais um livro terminado com sucesso. Amei a escrita da Aione. Amei a Yasmim, fiquei bem surpresa com os acontecimentos finais? não esperava.... Recomendo

Manoela.Carvalho 18/07/2021

Exatamente o livro que eu estava precisando! Uma história relativamente clichê, mas que trata de assuntos importantes, envolve o leitor e é uma ótima pedida pra relaxar!!

Inspirações Literárias 09/07/2021

Série FEMME FATALE
Releitura da história de Jasmine!

A história entrega uma narrativa de reconstrução da identidade feminina diante da quebra do patriarcado na contemporaneidade.