Não Quero Ser Como Você

Não Quero Ser Como Você Vinicius Fernandes

Resenhas - Não quero ser como você

binetheworld 01/05/2024

Bonzinho
Por mais que eu não tenha achado o livro ruim, achei um ritmo um pouco chato. não consegui me conectar com nenhum personagem principal, e quando percebi o que vinha a acontecer no plot me decepcionei mais.

o caso de homofobia que acontece foi quando achei a história mais interessante, mas fora isso, meio que li todo no automático.

acredito que para um público adolescente esse livro seja mais interessante.

Sophia1562 20/04/2024

Desidratei
O livro fala sobre dois homens, o Gabriel e o Lucas. Eles são diferentes, vivem em realidades diferentes e acreditam em coisas diferentes.
Gabriel é um rapaz gay que mora com a sua avó perfeita Gertrudes. Ele se apaixona muito fácil e vive procurando pelo seu romance clichê, estuda psicologia, não tem uma relação boa com os pais, mas o que os seus pais não fazem por ele, sua avó e amigos fazem.
Lucas também é gay, não gosta de se apegar à ninguém, só tem lances casuais, é um psicólogo muito bom, não é um cara muito sociável, gosta de estar sempre na dele.
Até que um dia as realidades dos dois se encontram e percebemos que apesar das diferenças eles tem grandes semelhanças.

Eu amei esse livro, de verdade chorei um monte e me surpreendi MUITO, não tava esperando por esse final.

clara 14/04/2024

Esse livro é ótimo!!o plot twist ent...perfeito!!
eu tive várias reflexões sobre diversos assuntos.
indico muitoooo

Dudu126 31/03/2024

Eu não sei explicar oque aconteceu comigo lendo esse livro, real, só sei que ele foi um dos melhores nacionais que eu li.

yurifelima 27/03/2024

Apenas leiam!
É aquele tipo de livro que merece ser lido plmns uma vez. Vale ressaltar que ele tem muitos gatilhos, não esperava o final e estava tão naturalmente feliz que me pegou igual um murro, traz uma ótima reflexão e leiam, apenas leiam, mas se preparem antes kkkkkk

woops 20/03/2024

O livro é bem devagar, a história real so começa a se desenvolver bem depois da metade do livro e por isso pode ser meio monótono e repetitivo em alguns momentos, no entanto, como é um livro mais pra contar sobre a vida de duas pessoas e pautas sociais, acho compreensível que tenha essas características. O fato de ser "simples", com temas que vemos no dia a dia (as pautas, vivência, até as questões mentais e sentimentais) foi bem interessante pra mim, trouxe um pouco mais de proximidade entre o leitor e história, de fazer pensar que oq aconteceu parece tão pouco provável (tão repentino que no início foi meio incômodo pra mim, antes de analisar bem) causa um impacto bem maior, mas pode acontecer com qualquer um num estalar de dedos.

Silva 16/03/2024

Não quero ser Como Você
Que livro bom.
Fácil de ler e te prende muito. Trata de um assunto super importante, a homofobia, e no final tem um plot muito bom!

babsismore 13/03/2024

Faltou algo...
GENTE ESSA É A MINHA OPINIÃO PESSOAL!!!

A história em si é ótima, o plot é muito interessante e eu gostei dos personagens. Acredito que a história do Gabriel abraça muitos leitores que passaram ou estão passando pelo mesmo dilema, seja pelo motivo que for. No entanto, a escrita do autor me tirou da história várias vezes durante a leitura. Não consegui mergulhar nela e me perder tanto quanto eu gostaria. Muitas vezes, tive que parar de ler para contemplar alguma fala ou descrição que achei tosca, por isso dei duas estrelas.

Brianmayfr 24/02/2024

Leiam.
Parece bobinho no começo. Eu te garanto: não é. É um livro com uma pauta importantíssima, e uma história mais impressionante ainda.

Durante os primeiros...75%(?) ele não te prende muito. Depois disso é só um turbilhão de emoções. Muita coisa acontece, tem uma revelação e tanto no final. Também tem muito sofrimento, muito.

Diferentemente do que parece, não é um romance, nem perto disso. Fala sobre sentimentos, bloqueios e como experiências podem mudar alguém.

Não é o tipo de livro que eu acho que todo mundo devia ler. É diferente. É o tipo de livro que eu acho que todo mundo que leu tem muita sorte por isso.

Laumlands 23/02/2024

Não quero ser como você
Eu nunca iria imaginar que o plot era esse. tudo foi muito bem construido.
o passado de todos os personagens é muito profundo e tocante.