Não Quero Ser Como Você

Não Quero Ser Como Você Vinicius Fernandes

Resenhas - Não quero ser como você

Alice 12/08/2023

...
O plot demorou muuuuito pra acontecer (literalmente 87% do livro) e, depois que aconteceu, as mesmas inconsistências continuaram:
1- a escrita estranha (não ruim, mas não muito coerente e que não me cativou);
2- os povs alternados mesmo depois da revelação;
3- a revelação MUITO tarde "estragou" minha experiência.
Bem, esse é um livro de um homem que só sabe sofrer, é triste, se apaixona, chora mais, e se apaixona dnv e no fim, sei nem o que rolou.
Enfim, não gostei muito e rushei a leitura, enrolou muito e não me pegou.

Bella.Novaes 11/08/2023

Eu só não dou nota 5 porque achei confusa a história do Pedro, do nada ele se apaixonou pelo psicólogo, não adentrou essa informação a fundo, tacou o coitado pra outra psicóloga e depois nunca mais soubemos dele.

de resto, achei o livro ótimo, amei o plot, não esperava por isso.
importante um livro retratando de forma tão vivida a homofobia, tanto da parte da família quanto da mídia e das pessoas num geral.
recomendo.

Caua5 09/08/2023

A história do livro é muito boa e o plot Twist também, porém, o autor deixa o livro de certa forma muito repetitivo sempre trazendo as mesmas características dos personagens várias e várias vezes nas páginas.

bela 09/08/2023

Não Quero Ser Como Você
Não sei nem o que dizer sobre esse livro.
É ruim? Não. É ótimo? Também não.
É um livro apenas ?ok?, que não entregou aquilo que eu esperava.

Os personagens, muitas vezes, pareciam superficiais ao ponto de eu não me importar nem com o próprio protagonista.
No geral, foi uma história que eu fiquei confusa pela metade da leitura, e que teve um plot previsível, mas os quotes dela são legais.

Tami 05/08/2023

Extremamente realista
Estou impactada com esse livro. Cris me disse que esse livro é incrível, mas nada pode descrever ele.
Que dor, quanta dor uma pessoa pode sentir em sua vida.
Lucas sempre tão frio, fechado, e contido com os seus envolvimentos. Não fala do seu passado, já formado e tem seu consultório.
Gabriel cheio de amor, amizades, avó e seu namorado Alan.
Achei que uma pessoa não pudesse mudar tanto, mas eu estava enganada.
Agora vejo quanto tempo Lucas Gabriel demorou para tomar uma estabilidade sabe.
Com uma escrita incrível, o livro é instigante e te faz querer ler sempre mais.
Genial o modo como o autor retrata essas duas pessoas totalmente diferentes, e o plot no fim é TUDOOOO
DÓI TANTO VER A REALIDADE DESSE LIVRO?

Davi713 05/08/2023

O tanto que esse livro me pegou, não é brincadeira. É uma leitura envolvente, emocionante, muito fluída e nos leva a diversas reflexões. Em alguns momentos a história te deixa com o coração quentinho, mas não se engane! Em seguida te destrói, sem dó.

leobalarin 03/08/2023

Emocionante
A história começa mostrando a perspectiva de vida de dois personagens, Lucas e Gabriel, que são gays e ali retrata a vivência deles com as pessoas em volta e no dia a dia.
Gabriel é um estudante de psicologia que está em busca de um relacionamento e do outro lado temos Lucas que é o oposto, um psicólogo já formato e bem sucedido que não quer se envolver emocionalmente com ninguém.
O livro mostra todos os acontecimentos da vida de ambos, temos temas sensíveis como homofobia, agressões, morte, relações familiares e tudo isso misturado com grande plot twist que eu não fazia ideia que poderia acontecer, e isso dá uma outra visão e mostra como os traumas e acontecimentos dolorosos da vida interferem muito na forma com que a gente passa a encarrar a vida.
É uma história triste e bastante emocionante, porém uma leitura que dá um bom choque de realidade.

SanderleyAlves 31/07/2023

"Não quero ser como você" é uma boa história, que pode ser lida de forma rápida e bem envolvente. Embora não seja o melhor livro que você lerá na vida ou um dos favoritos, Fernandes nos entrega uma narrativa dolorosamente real e triste.

O grande problema desse livro pode ser encontrado na própria escrita de Vinícius Fernandes, que não é ruim, contudo ainda não encontrou seu equilíbrio. Há cenas em que ela se encontra de forma maravilhosa, outras desconexa da própria história. De toda forma, o potencial do autor está em evidência.

"O mundo corre e esquece que cada pessoa tem seu ritmo para seguir em frente!"

fabiojordaoj 30/07/2023

"Não quero ser como você"
A vida é isso: enfrentar dificuldades, mas saber que sempre haverá uma chance de se recompor e crescer." Eu não esperava que esse livro fosse tão bom assim e me ensinasse tanta coisa em 220 páginas, os personagens são incríveis e me identifiquei com as duas partes do Lucas Gabriel, a escrita é muito boa e fluida e me prendeu muito. Uma das melhores leituras de 2023 até agora! ?

Dani 23/07/2023

MEU DEUS
Esse livro é basicamente um soco na sua cara, você passa por 1001 sentimentos diferentes desde amor, raiva, tristeza, depressão. Esse livro é a prova viva de que a escrita nacional é maravilhosa e muito pouco divulgada. Na minha opinião esse livro da de 10 a 0 em VBSA, o plot Twist eu já imaginava se você catar as referências você já consegue entender porém isso não estraga a maravilhosa experiência de leitura.

With love, ivy 21/07/2023

Comecei essa história sem muita expectativa, no meio já tava achando tedioso que nada acontecia, até que aconteceu, o plot eu adivinhei dóis segundos antes de ser revelado.
Tbm fiquei com muita pena do cara tadinho só sofreu na vida, mas fiquei feliz com o final.
Oq eu posso dizer é que é uma história boa, não é "O MEU DEUS O MELHOR LIVRO DO MUNDO" nem "MEU DEUS QUE LIVRO RUIM" é só bom

Helena 20/07/2023

....
Eu não consegui em nenhum momento me conectar com o protagonista, Jesus que muleque chato e exagerado.
O casal até shipei mas também fiquei com o pensamento de que foi muito rápido esse desenvolvimento.
Por mais que as tragédias sejam fortes e pesadas eu não consegui me sentir triste pelo o que aconteceu e nem ficar surpresa pelo grande plot twist.
Acho que faltou um tempero nesse livro e uma escrita mais envolvente.