Não Quero Ser Como Você

Não Quero Ser Como Você Vinicius Fernandes

Resenhas - Não quero ser como você

Anna Júlia 17/06/2023

Fui ler achando que era romance e quebrei a cara...
Comecei a ler achando que era um romance entre um psicólogo e um acadêmico, bom, não foi nada disso.

O início do livro foi bom porque houve a expectativa em que eles se encotrariam, eles se encontraram, mas não dá forma que eu esperei.

A ideia do plot foi interessante, perda, superação e seguindo em frente, mas ao decorrer do livro, se tornou maçante e chata, não foi suficientemente bem desenvolvida.

Queria que o autor deixasse claro que eles não se encontrariam da forma que queríamos porque isso cria expectativa no leitor e acabamos ficando frustrado e perdendo o interesse quando não acontece.

Algumas coisas foram escritas de forma clichê, achei que ele poderia ter escrito a forma como os pais eram de uma forma mais interessante, provavelmente ele estava tentando representar a realidade, mas ficou muito ruim e superficial.

Os romances dos personagens secundários foram um fiasco, não foram interessante e nem tiveram aprofundamento necessário, achei super deixados de lado.

Cheguei cheia de expectativas e quebrei a cara.

2,5 de 5

Gabriel 16/06/2023

Resenha
Não sei o que dizer sobre esse livro, pois passei o livro shippando Lucas e Gabriel e o fim, eu tomei uma porrada na cara kakakakakak o plot é fantástico, mas não sei se curti a leitura, não foi fluida quanto eu imaginei.

Simplesmente impactado.

Duda 16/06/2023

Me surpreendeu
Eu tava achando bem mais ou menos o livro por causa das duas história paralelas sendo contadas, mas no final quando eu finalmente ne liguei do que tava acontecendo subiu o nivel do livro DEMAIS pra mim

Jasmim214 15/06/2023

Frase de efeito
O famoso tira ressaca literária e lágrimas
É legal, um plot respeitável, personagens identificáveis (possivelmente, não me identifiquei com ninguém, mas possa ser q alguém q viva a realidade se indentifique).
Aborda tópicos importantes de forma responsável, escrita fanfic, nada mal. O forte do livro são as frases de efeito e o plot que rende lágrimas.

Maria Eduarda 11/06/2023

Esse livro passa uma mensagem tão bonita.
Teve um enorme plot twist e acontecimentos q me deixou de boca aberta, fiquei chocada.
Muito bom, super fácil a leitura, flui bem e da de ler em um dia.
Recomendo bastante

Gustavo730 11/06/2023

Bom para leitores em reabilitação, mas?
Para quem não tem o hábito de ler, ou perdeu esse hábito há algum tempo e tem vontade de retornar, esse é um bom livro.

A linguagem é bastante direta, cenários descritos brevemente e personagens que se aprofundam bem lentamente.

Fora isso, o livro não me agradou. Por vezes, os personagens (que são estudantes universitários) agem de forma bastante infantil, com pouca maturidade emocional também.

Considerei que talvez o livro se destinasse a um público mais jovem, mas talvez as cenas de sexo não seriam compatíveis com essa intenção.

O plot twist final é interessante, mas não salva o enredo geral.

Nabi 31/05/2023

Sei lá
Sinceramente? esse livro me pareceu uma fanfic. eu achei que tudo no livro é muito superficial, não me conectei com os personagens, e achei que muitos acontecimentos são desnecessários. o plot do livro é o que salva, mas eu não saquei ele antes por puro descuido, com certeza ele é previsível.

louist.spring 24/05/2023

Intrigante
Gostei bastante do livro apesar do começo ser um pouco maçante, mas lá pelo meio o livro começa ficar muito bom. minha personagem favorita foi com certeza a vó do Gabriel