Não Quero Ser Como Você

Não Quero Ser Como Você Vinicius Fernandes

Resenhas - Não quero ser como você

Vênus_Alice 10/07/2023

Não quero ser como você
É uma história de superação, aceitação e traumas, que mostra como as pessoas podem ser cruéis com ls LGBTQ+, e como pode ser sofrido só por ser quem é.
Eu esperava um romance e foi supreendida, o início achei monótono e depois melhorou, no meio ficou previsível, mas o plot final compensou.
No geral, o livro não me pagou tanto, achei previsível e com uma escrita mais rígida, mas o final eu gostei, achei sincero, intenso e autêntico.

Rodrigo.Gorsani 06/07/2023

Impressionante. Já imaginei uma adaptação inquietante no cinema.
Realmente uma história que me impressionou bastante. A forma como foi contada nos leva a caminhos diferentes imaginando os próximos passos da história. Imaginamos algo e começamos a desconfiar que algo vai dar errado e de repente uma hecatombe acontece e só então você percebe as pistas largadas ao longo da história. Eu fiquei alucinado e não consegui parar de ler até acabar. Mais ou menos no meio comecei a achar a história estagnada e sem conteúdo para continuar, mas de repente tudo vira de ponta-cabeça. Um misto intenso de emoções e sentimentos que muitos LGBTQIAPN+, ou quase todos nós, podemos reconhecer e se identificar de alguma forma. Uma história que contempla muitos e muito do que sentimos e vivenciamos ao longo da vida e da jornada de autodescoberta. UMA SUPER INDICAÇÃO DE LEITURA.

Saturna0 06/07/2023

Tenho que parar de ler livros pela Capa
O livro em sí não é ruim, o problema foi que eu li ele em um dos momentos mais confusos da minha vida, eu lia esse livro só na intenção que acabasse o mais rápido possível, não consegui aproveitar a leitura como eu deveria, não consegui me identificar com a história, não senti aquela sensação de meus deus, por que tinha acontecido algo, de agora em diante vou respeitar mais meu eu, nesses momentos.

Dan 02/07/2023

Emocionante
Quando eu peguei esse livro pela primeira vez esperava algo totalmente diferente. Sim, esperava uma farofa e recebi drama e dor. Mas tudo bem, foi emocionante.
A jornada pela qual o protagonista passa é muito linda e deixa muitas lições sobre feridas, cura e seguir em frente. Infelizmente a homofobia e crimes de ódio ainda são uma realidade terrível hoje e são inúmeros os casos de tragédias decorrentes disso que mudam vidas para sempre.
Admito que a tática de escrita do autor com POVs de Lucas e Gabriel me pegou no começo, mas depois ficou bem óbvio o que estava rolando e eu só conseguia rir cada vez que ele tentava isso de novo. Mas tudo bem.
Certamente esses capítulos finais foram muito emocionantes e me fizeram ficar com os olhos marejados. Muito bom.

melyssa57 02/07/2023

Obra prima!
É um livro simplesmente maravilhoso, trás uma questão muito forte que é a homofobia na nossa atual sociedade. Acho que ele conseguiu fazer eu me sentir dentro da história e sentir tudo que os personagens sentiram. o Plot twist é de milhões e já vou logo avisando?você vai se acabar de tanto chorar lendo ele, ele começa devagar e ?tranquilo? e depois vai doer mais do que nunca. Eu ainda tô tentando digerir tudo, é um grande misto de sentimentos!!! é uma leitura muito gostosa, que faz a gente imergir dentro da história e personagens que nos cativam ???? obrigada Vinicius Fernandes por escrever uma obra prima como essa.

junio_hudson14 29/06/2023

Uma leitura "leve", esperava mais pelas resenhas mas é uma boa leitura rápida e fácil, achei bem triste em certas partes e o plot não me supreendeu (já desconfiei desde o início).

anna. 28/06/2023

Surpreendente
Confesso que do começo ao final, foi um livro que não me prendeu mas isso foi culpa do livro físico em si e não a escrita ou a história.

eu quis ler o mais rápido possível então deixei de prestar atenção em pequenos detalhes que podiam ser importantes no plot final, um erro somente meu. ?

voltando à história do livro, é surpreendente boa e inclusiva (como assim inclusiva?), traz pontos importantes de forma natural, nada forçado ou que te dê gatilhos.

o jeito que lutaram juntos e unidos em forma de respeito pela própria comunidade LGBTQIA+.

?É um direito básico essa lei existir. É um dever do Estado, pois ninguém merece morrer por ser quem é. Isso não devia nem estar sendo discutido.?

leve e natural o jeito que a história foi dividida, bem escrita e detalhada (não de um jeito repetitivo), a história dos dois opostos me pegou demais, o final principalmente (por isso é importante prestar atenção em cada detalhezinho).

o final do livro me lembrou evelyn hugo ?, a gente não espera mais nada e chega uma bomba gigantesca de acontecimentos alarmantes!!!!

fiquei feliz em ver o amadurecimento do lucas e gabriel nesse final.

me deixou triste mas me tirou uma lágrima de alívio no final, valeu muito a pena!

Virvis 28/06/2023

Mediano
Não tinha nenhuma expectativa e nem isso alcançou.

O livro é básico, leitura rápida, personagens superficiais, história raza, nada muito aprofundado, o desenvolvimento não te prende e só o plot que salva (que é bem previsível).

Sinceramente, já li fanfics melhores.

No começo você não entede nada, tem a sensação que a história não vai te levar a lugar nenhum, e até meados de 75% do livro você fica com esse pensamento, passa algumas cenas desnecessárias que você não entende o porquê e é tudo tão superficial que me fez perder o interesse.

Ao final, as coisas fazem sentido, porém o decorrer da história é tão mediana que nem te anima.

A proposta é boa, porém mal executada.

maria12408 24/06/2023

Que plot incrível
Confesso que no começo achei o livro um pouco meio entediante, mas ele me surpreendeu de uma forma que eu não poderia imaginar, ele me destruiu e foi cada tapa na cara, o autor trouxe coisas reais da realidade, sentimentos reais de muitos e acho que isso tornou o livro incrível.

Grazi 22/06/2023

Achei o livro muito parado, pensei em desistir dele diversas vezes, talvez a culpa tenha sido totalmente minha por achar que fosse um romance ou algo do tipo. o final foi legalzinho mas não é algo que eu leria de novo.

nana.orgg 21/06/2023

Esse livro foi uma mistura de sentimentos! confesso que no começo ele não me prendeu tanto, mas eu insisti, e fiquei simplismente chocada, o livros é ótimo! mas me destruiu, eu esperava ler algo fofo, realmente li em alguns momentos, mas os outros foram como levar um socão na cara, muito dolorido.
com certeza preciso citar que o livro é ótimo por ter representatividade lgbt, por mais que seja triste, é uma realidade que temos que lutar para melhorar! Foi um choque de realidade, me senti na pele dos personagens, teve momentos em que meus olhos simplesmente encheram de água. simplesmente perfeito!