O Tesouro Roubado

O Tesouro Roubado Ana Jeckel

Resenhas - Nadia Keane

iamatilda 14/04/2023

QUE LIVRO
Li esse livro em apenas 3 dias e antes de começar já sabia que iria amar, já que tinha TUDO o que eu gostava:
- piratas
- found family
- personagens cativantes
- muitas piadas e cenas engraçadas
- infantojuvenil
- misterio
- mundos desconhecidos
- códigos

Além de ter a mesma vibe de casa coruja, amphibia, gravity falls, avatar, percy jackson

O livro não tem um final com todos os misterios fechados, já que será uma saga com vários outros livros, mas eu recomendo MUITO!! Atualmente, lançou o 1 e o 2, sendo que o terceiro lançará em setembro.

Ele te deixa com muitas teorias pro que vem aí, além de ter uma autora maravilhosa que é super ativa nas redes sociais e criou um grupo no telegram pra debater sobre o livro e etc

Realmente muito foda, e é NACIONAL

Recomendo demais leiam essa obra prima é isso!!!!!
Namari 14/04/2023minha estante
Me convenceu em "mesma vibe que the owl house, gravity falls..."

Namari 14/04/2023minha estante
vou atrás desse pra ler

iamatilda 14/04/2023minha estante
LEIA eu senti a vibe de gravity falls pelos códigos e casa coruja pelos personagens, se vc gosta desses desenhos animados com certeza vai amar mto nadia keane tb

Namari 16/04/2023minha estante
^^

Izabella22 19/04/2023minha estante
EU COMPREI E CHEGOU HJ, estou doida pra ler

iamatilda 20/04/2023minha estante
BOA!!!!!!!!!!! vou acompanhar seus surtos ai

Mah 01/12/2022

Deixou um gostinho de "quero mais"
Incrível! Sério uma leitura incrível!

Personagens bem desenvolvidos e com histórias e camadas... além do universo completamente novo e com tantas brechas para serem exploradas!!
Vou tentar não dar spoiler, na sério, entregou muito mais do que me prometeram!!
Teve aqueles momentos que eu fiquei tipo: QUE TÁ ROLANDO AQUI?- Mas também teve os que eu só consegui rir, além daquelas momentos tão fofos- as cenas de ação nem se fala!

Coisa ruim no livro:
1- CADE A CONTINUAÇÃO?
Perfeito demais para simplesmente acabar assim! Minha ansiedade me mata com o tanto de perguntas que eu tenho!!!
2- Quero que o Atroz morra, o personagem pra dar raiva! Não responde as perguntas e ainda cria mais dúvidas! A única coisa que gostei nele foi o Cook (afinal, quem não gostaria de um gato de tapaolho?) e que eu relacionei ele com o Teach de One Piece.

Bem só não dei 5 estrelas por algo bem bobo mas o toc falar mais alto: a diagramação e revisão do livro, li pelo Kindle unlimited e encontrei erros, simples e que não impedem a leitura, mas era bom dar uma revisada.

Opinião final: esse livro vale cada segundo, centavo e surto gasto com ele!!
Jeckel 02/12/2022minha estante
??fico muito feliz que gostou! Já estamos dando um jeito nessa diagramação :/ eu tb fiquei bolada quando eu vi kkkkk Virginiana né

Jeckel 02/12/2022minha estante
Segundo volume sai em março já! ?

Mah 03/12/2022minha estante
Sai em Março? Esse vai ser o melhor presente de aniversário!!!

j.coli 06/01/2023

piratas & fantasia
acho que não tinha como começar essa resenha falando que eu estava atrás de um livro de pirata a MUITO tempo, então quando eu achei Nadia Keane (que por muito tempo chamei de Kaene) eu fiquei muito ansiosa p começar.

o livro tem uma boa construção de mundo, desde mitologia própria até a divisão de território que ocorre ? dando motivos e significados para cada reino ? e uma ótima decisão (pra mim) foram os capítulos curtinhos!! cada um que lia eu tinha vontade de continuar justamente por passarem tão rapidinho.

eu adorei os capítulos de gravação ? o primeiro foi o meu preferido ? e todo o mistério que gira em torno do Dimitri e a perda de memória dele ? o desabafo dele pra Kim nos últimos capítulos ?

adorei a progressão da amizade deles, apesar de alguns personagens acabarem ficando mais de canto, como o Dante

ficarei de olho para uma continuação!!

(por favor alguém coloca esse livro no goodreads ?)
j.coli 06/01/2023minha estante
ACABEI DE VER QUE COLOCARAM LKKKKKKK ops

Jeckel 06/01/2023minha estante
Aaaaa fico mto feliz que gostou! Continuação já sai em março

emy 13/10/2022

bom início de série
as coisas que eu mais gostei desse livro foi com certeza a escrita da ana e da relação entre os personagens principais

como é o primeiro livro de uma série de (provavelmente) 5, eu sei que ainda tem MUITA coisa pra acontecer e pra revelar tbm, mas eu meio que senti falta de algo nesse livro. n sei dizer mt oq

esse livro deixou muitas perguntas sem resposta ent to mt ansiosa pra ler os próximos (lanca logo aninha??)

é bizarro eu ser uma mistura da kim e do caspar (inclusive, se esse casal n acontecer?? ??)
Jeckel 14/10/2022minha estante
Eu sei dizer o que kkkk ele é só metade do 1o livro! Tive que dividir ele em duas partes pq tava grande demais ? a segunda sai em março

emy 14/10/2022minha estante
UUUUU entendi!! tava me perguntando quando ia sair a continuacao

julia92729 10/11/2022

a-hoi, marujo!
já estou ansioso para ler o segundo!! ler esse livro foi uma otima experiência e foi um jeito perfeito para começar a saga. VAMOS APOIAR LIVROS NACIONAIS GALERA

O worldbuilding é incrível e explicado de uma forma simples ao decorrer a leitura, a história é divertida e prende você e os personagens são cativantes, gostei muito deles e de como a autora decidiu narrar a história, mostrando vários pontos de vistas, dando para a gente uma chance de entender melhor e adivinhar certas coisas.

É uma leitura leve e mesma assim é apresentado a um mundo de piratas cheio de intrigas e mistérios, e ao mesmo tempo tão alegre. Os capítulos são pequenos, você lê que nem sente.

Eu admito que esperava um pouco mais de explicações e plot no meio e final do livro mas até entendo, já que a autora confirmou que será uma saga com mais de 3 livros.

obs: esse livrou me passou muito a vibe de percy jackson
Jeckel 11/11/2022minha estante
??fico muito feliz que gostou! Simmm a saga a princípio terá 6 livros e esse primeiro na vdd é só a primeira parte do que era o livro original kkkk teve que ser dividido em 2 senão ia ficar enorme? mas a parte 2 já sai em março ??

julia92729 11/11/2022minha estante
AAAAAAAAA tudooooo, já estou ansiosa!!! Você é um amorr, muitooo sucesso !!

Ticy 18/02/2024

Nadia Keane: O Tesouro Roubado
Quer conquistar o coração de um leitor? Crie diversos posters e marca páginas de seus livros, um mapa escrito em códigos e uma aventura pirata cheia de segredos e mistérios.

Esse livro é uma introdução ao universo de Nadia Keane, nos apresentando Dimitri, um adolescente encontrado sem memórias em meio ao mar por um navio pirata, sendo arrastado por aventuras cheias de saques, intrigas e lendas enquanto tenta se lembrar de quem é.

Quando eu menos esperava, estava encantada pelo universo criado pela autora. De certa forma me pareceu nostálgica a sensação de ver os personagens correndo de uma aventura para outra, se metendo em confusão e desenvolvendo um laço cada vez mais forte entre si.

Procurar por uma playlist pirata para escutar enquanto lia foi a melhor decisão que eu já tomei, me ajudou muita a imergir na leitura e me fez sentir como se eu fosse um dos Saqueadores da Barra.

Estou ansiosa pelo próximo livro e para começar a desvendar todos os mistérios espalhados por entre as páginas dessa história!!
Jeckel 18/02/2024minha estante
Existe uma playlist de Nadia Keane no Spotify!

Ticy 21/02/2024minha estante
aaaaaaahh eu vi que tinha mas ainda não peguei pra ouvir, obrigada por me lembrar!!

Valentina 04/12/2022

To querendo a sequência
Para quem gosta de um bom livro de piratas esta e a escolha certa, tem ainda deuses, animais místico e muito mistério. Os personagem são muito cativantes além de divertidos. Super recomendo
(Quase terminei o livro em 1 dia)
Jeckel 04/12/2022minha estante
Sequência sai em março ?

Valentina 04/12/2022minha estante
Obg por me avisar :)

juliaememo 19/12/2022

Nadia Keane - um livro de piratas recheado de mistérios
Mais um livrinho de piratas SIM.

Li Nadia Keane junto com uma amiga e a cada página, era um surto diferente.

Esse livro é recheado de mistérios que vão nos prender do começo ao fim na história. Além da escrita muito fluida da autora.

Uma coisa que eu gostei bastante foi a mudança de ponto de vista na história. Mesmo sendo um livro em terceira pessoa, a autora conseguiu nos mostrar os pensamentos e muito mais de cada um dos personagens, o que nos aproxima muito deles.

A ambientação dessa história é maravilhosa. Me senti uma pirata junto com nossos protagonistas e adorei ver mais do tão querido Nadia Keane.

Gostei demais dos protagonistas e me senti muito próxima deles. Me senti confusa com Dimitri, quis ajudar Poeta a desvendar códigos (e principalmente a descobrir o nome dele, que é um dos maiores mistérios daquele navio), quis competir com Jack e conversar por horas com Caspar. E ver como, mesmo sendo tão diferentes, continuam amigos, me deu um quentinho no coração.

Estou esperando ansiosa para a continuação dessa história e para descobrir todos os mistérios do Nadia Keane.

Classificação indicativa: +12
Jeckel 19/12/2022minha estante
?fico muito feliz que gostou! Continuação já sai em março

juliaememo 19/12/2022minha estante
Eu adorei!! Obrigada por essa história incrível. Já estou ansiosa para o próximo ??

Bianca 07/02/2023

Aventura a vista
Comprei Nadia Keane depois de ver vários vídeos no tiktok e não me arrependo de nada! Confesso que achava que seria mais sombrio e não esperava que fosse mais puxado pro infantil, mas eu amei ser assim.
Achei o começo um pouco parado, mas é positivo porque te faz conhecer mais os personagens e o universo da história, agora quando as aventuras começam mesmo não consegui parar de ler. Os personagens são muito marcantes e você acaba se apegando fácil a cada um deles, a diagramação é muito linda e consegue enriquecer mais a história e o universo dela!
Enfim estou ansiosa pelo segundo volume, porque já me conquistou e mal vejo a hora de voltar para o temível Nadia Keane e os saqueadores da barra.
Jeckel 07/02/2023minha estante
????fico feliz que gostou! A ideia da saga é que a cada volume fique ?mais sombrio? por isso começa bem leve kkkkk

Bianca 07/02/2023minha estante
Aaaaaa já tô ansiosa pra ver a história ficar mais sombria ?????

jAlia372 14/10/2022

apaixonada!!
durante toda a leitura me deu uma vontade enorme de viver uma aventura pirata. me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo dimi e pelo cas, meus protegidos! estou ansiosa pela continuação e espero muita ação e drama
Jeckel 14/10/2022minha estante
Aiii sim! Amo o Dimi e o Cas

Jeckel 30/12/2022minha estante
??fico mto feliz que gostou! A continuação já sai em março

alice 20/11/2022

um livro para os que gostam de aventura
disse esses dias pra um amigo que livros de fantasia, mistério e aventura me cativam demais. disse isso pensando nesse livro aqui

além de me prender infinitamente o universo de piratas, os pequenos easter eggs que mais pra frente vão nos fazer descobrir mistérios me deixaram curiosa demais!!!!! nome do poeta?de onde o dimitri veio?o que aconteceu com o braço de kim?de onde são os olhos ônix?

uma história muito criativa, ansiosa por mais!
Jeckel 20/11/2022minha estante
??fico mto feliz que gostou! Volume 2 sai em março já!!

jubs 27/12/2022

nadia keane
esse livro é p quem gosta de misterios e aventura. tem personagens carismáticos e engraçados e uma história muito intrigante e rapida de ler. alem de tudo o livro é a coisa mais linda
to ansiosa pro próximo
Jeckel 27/12/2022minha estante
?fico mto feliz que gostou! O 2 já sai em março hehehe

Finnz 25/12/2022

Nadia Keane
MEU DEUS o tanto que eu amei não tá escrito sério, no começo eu demorei um pouco para ler mas depois eu li todos os dias direto, os capítulos curtos ajudam com isso sem contar
os personagens que são muito cativantes.
você sempre quer saber o que aconteceu depois porque ainda tem muitos mistérios não resolvidos, por isso quero a continuação logo!

Se você gosta de piratas, mistérios, aventura e fantasia esse livro é perfeito! Você se sente realmente dentro da história.

Recomendo de mais!
Jeckel 25/12/2022minha estante
???fico muito feliz que gostou! O próximo sai em março

mandz 25/12/2022

Nadia Keane...
Pois bem,
Esse livro eh único, uma escrita própria perfeita,
Nos apegamos pelos personagens de forma tão fluida q nem percebi o quanto os amavam até me ver devorando aquele livro pra conhecê-los melhor
A história não eh arrastada e nem forçada uma ótima aventura pirata
Pois tenho q admitir q talvez não seja a melhor história pra se ler numa ressaca literária, pois ela tem um dialeto bem piratesco (gírias piratas, etc) que no início me deixou um pouco perdida, mas logo se acostuma com a ajuda do glossário , (pelo menos pra mim)
Então leia Nadia Keane, eh maravilhoso e já estou ansiosa pela continuação
Jeckel 26/12/2022minha estante
??fico mto feliz que gostou! O próximo já sai em março