Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing

Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

Steffane.Jesus 13/06/2024

Saber mais sobre o Mattew me fez ver o quão Chandler ele era, me fez perceber o quão valente ele foi, e que mesmo cheio de medos ele não desistiu.
"Não vivo mais com medo, vivo com curiosidade".
Eterno Chandler Bing ??

Elisa.Toniolo 12/06/2024

O melhor livro q já li na minha vida, sou suspeita pra falar já q o mathew é quem eu mais amo no mundo, mas os detalhes desse livro são incríveis. é muito pesado, mas se vc gosta do mathew como eu, é muito bom

hiqueamon 11/06/2024

Esse livro poderia ser MAIS triste?
Quem me conhece sabe que sempre fui fã declarado de Friends, e, principalmente, de Chandler Bing.

Um livro difícil de ler. Difícil porque é real demais.

Matthew revela aqui seu sentimento mais profundo de solidão, que o perseguiu por toda a vida. E que sentimento horrível de entender.

Por vezes suas descrições me fizeram acreditar estar lendo um livro sobre meus próprios medos e traumas.

Seu sentimento de inadequação, de não pertencimento, de insuficiência e desimportância me perseguem todos os dias.

Nunca me senti tão sozinho em toda minha vida, aliás.

Não consigo avaliar a leitura pela profundidade, porque seria avaliar a história de uma pessoa. E provavelmente tenho pouco poder sobre isso.

Só dei 4.5 pela transição de tempo por vezes confusa (de capítulo a capítulo, às vezes de parágrafo a parágrafo).

Não tenho mais o que dizer sobre. Mas é uma leitura difícil (emocionalmente falando).
Jessica 11/06/2024minha estante
Eu sou muito fã de Friends e esse livro está na minha lista desse ano!

hiqueamon 11/06/2024minha estante
Vale a pena a leitura, Jessica! Friends é bom demais, né?

Débora 11/06/2024

É muito triste pensar que a pessoa que fez meu personagem favorito da vida tenha passado por tanta coisa horrível ?

Ju 10/06/2024

Essa outra coisa
Como vício pode acabar com a vida de uma pessoa. Como ter dinheiro e fama não é sinal de felicidade.

Larii16 10/06/2024

Sem palavras
A melhor biografia que já li, matthew teve uma infância muito difícil e com o passar do tempo conseguimos perceber o quão parecido ele é com chandler e todos os reflexos do seu passado e as dificuldades que enfrentava durante as gravações. .. ele sempre quis o melhor para as pessoas e acreditava que esse era seu propósito de vida, espero que ele tenha percebido o quão bem fez para milhões de pessoas como Chandler Bing ou como Matthew Perry pois seu legado é eterno.

ClAudia 09/06/2024

Aquele que trocaria tudo pela paz interior
A gente confunde muito os atores com aqueles personagens que amamos, mas nem imaginamos que eles possam ser diferentes e passar por dificuldades como qualquer um de nós. Pra quem lê biografias não é novidade que a fama e o dinheiro não são sinônimos de uma vida plena.

Matthew Perry, como Chandler Bing, era engraçado e fazia piadas quando está estava desconfortável. Mas a similaridade acabava aí. O ator sofria muito com o vício e sofreu até o fim da vida. Teve recaídas e só estava sóbrio no fim porque sabia que morreria se continuasse... e ele queria muito viver! Ele deixou claro que a queria estar aqui, queria ajudar quem ele pudesse a não seguir o mesmo caminho que ele.

É um livro muito tocante, ele fala dos amores que teve na vida e da falta de maturidade para mantê-los, da solidão que ficou por não constituir família quando teve a chance, das alegrias e desafios na época da série. É um relato corajoso e transparente de um homem que nos fez rir quando ele mesmo não era tão feliz assim.

Vale a pena demais.

julia 09/06/2024

Ler esse livro me fez sentir o Matthew pertinho mesmo sabendo que ele não está mais aqui, e a lembrança disso me quebrava muito. Eu sempre vou gostar muito dele e lembrar dele com muito carinho. Eu sinto muito por todas as coisas que ele já passou, e sinto mais por ele não ter tido muita noção do quanto era importante e amado por tanta gente. Até hoje devo muitas das minhas risadas a ele e aos outros 5, sempre foram meu lugarzinho de conforto.
Espero que ele esteja em paz, tranquilo. Sempre será lembrado. ??

nilynic ðð 07/06/2024

Acho que eu realmente precisava ler esse livro pra saber o que realmente aconteceu com o matthew, sabia que ele tinha passando por muitas dificuldades mas no livro ele deixa tão explícito o que aconteceu, é como se a gente tivesse na cabeça dele, e com certeza fez eu apreciar mais o trabalho e ele como pessoa.
sou muito fã de friends então amei cada pedacinho que ele falava sobre e do elenco em si.
concluindo, matthew foi uma pessoa incrível e muito forte por enfrentar tudo que enfrentou, espero que ele esteja em um lugar melhor ????

mterezamorim 07/06/2024

Tão profundo!
Depois do fim que ele teve, finalmente ele terá o descanso que tanto buscava. Incrível como os detalhes nos fazem entrar dentro da mente dele, em tudo que vivenciava.

Dhara 07/06/2024

Friends tem um espaço muito grande no meu coração, todos os personagens tem, e consequentemente os atores também, então ler um livro escrito por um deles é muito grandioso pra mim.
Esse livro aproxima muito a gente de quem foi o Matthew, acho que me aproximou bastante por encontrar identificação com ele em muitos momentos. Matthew e Chandler sempre estarão no meu coração!

Juliana 05/06/2024

UAU!
Eu sabia da luta do Matthew mas ler sobre tudo o que ele passou foi triste demais. Tive que ler aos poucos pra digerir tudo. Ele é tão especial quanto o Chandler ??

Alice.Belo 05/06/2024

Rest in peace ?
Esse livro me tocou de uma forma tão profunda, Matthew foi um ser humano incrível, e com toda certeza não mereceu passar por 1% de tudo que aconteceu com ele.
Li o livro depois de sua morte, e o que mais me entristeceu foi o fato de ele não ter tido filhos, nem ter criado uma família.
Impossível não amar Matthew Perry depois desse livro!