Amigos, amores e aquela coisa terrível

Amigos, amores e aquela coisa terrível Matthew Perry

Resenhas - Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir

swntdier 07/04/2024

Terminar esse livro foi como me despedir de um velho amigo
Já planejava ler esse livro a muito tempo, mas só recentemente tomei coragem e fico feliz por isso. a narrativa do matthew fez com que eu me sentisse uma velha amiga para quem ele teve a coragem de se abrir e contar sua história.

todo o livro foi muito doloroso pra mim, por ser uma fã de friends há anos eu tinha o chandler como um dos meus personagens favoritos da vida e ver como ele sofreu enquanto dava vida a esse personagem que trouxe alegria a tantas pessoas partiu meu coração. foi muito doloroso ler a a forma com que ele deu vida a um personagem que viveu coisas que ele sempre quis (casamento, filhos, compromisso) mas nunca achou que merecesse.

eu admiro muito a coragem dele de ter se aberto dessa maneira e ter contado tudo que ele passou nesse livro e a força que ele teve em tantos momentos pra conseguir superar a sua doença. apesar de me fazer chorar quase durante o livro inteiro o matthew também me mostrou que existe luz na escuridão, nós só precisamos ter fé pra conseguir enxergar ela. eu vou ser pra sempre grata por isso matty! espero que vc esteja nessa luz agora e que saiba o quanto você é suficiente e incrivel..
Aninha.02 07/04/2024minha estante
??

elisa :) 21/05/2023

Relato cruel e muito sincero sobre a dependência química.
Essa biografia me tocou de um jeito diferente, profundo. A sinceridade do Matthew sobre tudo que já passou, todas as decisões que já tomou, todas as mancadas que já deu... por vezes me deixou p* da vida. Mas, como ele mesmo diz no final do livro, o mais bonito e poético de tudo isso é ver que ele nunca desistiu. Nunca se entregou 100% ao alcoolismo e às drogas e desistiu de viver.

Gastou milhões em reabilitações, decepcionou meio mundo (e ele mesmo) mas tentou sair dessa por muitas vezes. Por mais que saibamos (pela boca de outros, geralmente) como a dependência química acaba com a vida de uma pessoa, não dá pra não ficar chocado com tudo que é relatado aqui. Só espero que ele tenha forças, mais uma vez e agora de forma definitiva, pra realmente sair dessa.
Guilherme.Oliveira 21/05/2023minha estante
Ótima resenha!

Agatha Krauss 04/02/2024

Uma preciosidade para os fãs do Matthew, mas...
... não apenas para eles.

Livro de leitura muito fluida, Matthew escreveu de forma muito simples sentimentos extremamente complexos. Um livro que com certeza vai emocionar todos os seus fãs, mas que também vai ser impactante para aqueles que não acompanharam seu trabalho (e provavelmente vai despertar a curiosiodade).
Lu.Bueno 04/02/2024minha estante
Tá na minha lista!!!

Mayara479 18/02/2023minha estante
Compartilho da mesma opinião que a sua !
Chandler Bing sem sombra de dúvidas é a alegria da série, e imaginar toda a Dor que ele sentia enquanto gravava ... muito triste!
Nesse exato momento estou assistindo a série novamente ,e estou vendo com outros olhos!

Mayara479 14/02/2023

Eu nunca tinha lido uma biografia, nunca me chamou a atenção, mas esse livro é obrigatório para qualquer fã de Friends, então vamos lá...
É extremamente triste tudo que ele passou, não vou conseguir assistir mais Friends sem pensar no tanto que esse cara sofreu!!!!!
Espero de verdade que a vida dê a ele tudo que ele merece!
MoniQue 18/02/2023minha estante
Já assisti umas 4x a série toda, amo demais, mas nunca fui atrás de saber nada sobre a vida pessoal de cada um. Acreditava que o Matt as vezes tava mais magro ou mais gordo, por conta de algum papel fora da série, assim como acontece com muitos atores, e sempre há uma diferença nem que seja no corte de cabelo, de uma temporada pra outra. Agora realmente não vai ter como ver ele e não lembrar da Dor que sentia. =(

anamanzandev 14/04/2024

Sem palavras para esse livro e esse último capítulo, sabendo que o Matthew faleceu há tão pouco tempo.

Chandler é um dos meus personagens favoritos de Friends, então quando soube do livro do Matthew logo tive a curiosidade de ler para conhecer mais sobre a vida dele.

É estranho pensar que uma pessoa que nos fez rir tanto (e hoje ainda, sabendo que parte do personagem eram características e construções do Matthew), tenha sofrido tanto e passado tanta coisa pela dependência química. É muito triste ver até onde a dependência e o alcoolismo leva uma pessoa.

O livro traz muitas mensagens importantes, mas verdadeiramente senti que ele escreveu o último capítulo em paz, aquela que excede todo o entendimento, que vem do próprio Deus, porque foi essa paz que senti ao ler esse capítulo.
Micaelle 15/04/2024minha estante
Me identifiquei 100% com sua resenha!

Pedro_henriquee 17/02/2023

MATTHEW PERRY
Livro perfeito! Uma pessoa que me fez ri inúmeras vezes quando eu não estava bem não só ele, os outros 5 também; Mas o Matt pra mim foi o principal não canso de ri de suas piadas não importa o quanto eu assista. Chandler é muito importante pra mim e agradeço a Deus por me mostrar essa série, e quem leu o livro sabe que Deus ajudou muito em tudo, Deus sempre esta no comando. Falando um pouco mais da serie:Levei um baque ao saber que ele passava por todos esses problemas durante as gravações de friends, antes eu pensava que foi após a série. Matt é um guerreiro e sobrevivente, que já "olhou a morte com os olhos". Eu fico feliz por ele ter dado a volta por cima, por todas as recaídas e nunca desistiu.e espero que ele tenha muitos anos de vida. Uma coisa é certa nessa vida nunca desista uma hora você vai conseguir seus objetivos e resolver seus problemas. Matt obrigado pelas risadas, obrigado por mostrar sua história, como fã ele é meu ator favorito. Aqui deixo todo meu carinho por Matthew Perry ??

Arina.Santana 15/02/2023

Como medir a história de uma vida? Não acredito que funcione neste sentido. Viver de arte ainda é um apanhado de expectativas que se desprendem da realidade de quem assiste de longe, mas no fim é um tanto de altos e baixos igual a todo ser. A lida diária de um adicto é pesada, muito pesada e vale muita reflexão sobre o motivo pelo qual a mesmo caminho pode ser tão diferente dependendo de quem anda nele.

vick 21/12/2022

É bom como documentação de como é a jornada de um adicto, porém o livro tem muita cara de livro escrito por ghost-writer. As tentativas do autor de ser engraçado são bem constrangedoras, como se a todo tempo ele quisesse dizer “lembra como eu era engraçado nos anos 90?”. Eu gostei da honestidade dele sobre os problemas com drogas, embora as vezes a repetição das situações canse um pouco, um problema que podia ser resolvido com uma edição melhor

Gi Alencar 14/03/2023

Com momentos pesados e tristes intercalados com momentos cômicos, Matthew Perry nos conta sua vida e sua batalha com Aquela Coisa Terrível.
Chorei em diversas passagens e ri em outras. Obrigada Perry por dividir sua vida conosco, por nos fazer rir durante seus períodos mais sombrios, isso com certeza não deve ter sido fácil

Ana Caturelli 15/03/2023

Biografia da vida de Matthew Perry
Um livro onde Matthew relata a sua história de vida, desde a infância, onde ele foi criado por país separados até o estrelato no papel do Chandler Bing no seriado Friends.
Ele narra a sua dependência química em psicotrópicos e álcool.

Mayara.Ladeira 20/01/2023

Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível
Quem assiste Friends não imagina pelo que um dos atores da série passou. Nunca imaginei que ele tivesse tantos altos e baixos com vícios.
Achei meio confuso a linha do tempo que ele tenta seguir, não foi muito linear parece.
Espero que a força de vontade de se manter sóbrio permaneça com o ator.
Vale a pena a leitura pra aprendermos e acompanharmos as experiências dele, e claro, relembrar um dos atores da série favorita dos últimos anos.

whoisgabrich 18/03/2023

O motivo de eu amar autobiografias é poder olhar um pouco a perspectiva do autor sobre momentos de sua vida que são de conhecimento público. a autobiografia de Matthew Perry, um dos meus atores favoritos, me proporcionou bem isso.
em alguns momentos a linha do tempo dos relatos de Perry pode ficar confusa, porém acho que isso é algo natural devido ao vício com drogas. é interessante ver como momentos da série que são marcantes para os fãs de Friends são perpassados pela luta de Perry contra seu vício.
no geral, é uma autobiografia bem escrita e interessante, que carrega muita dor de alguém que lutou anos contra os próprios vícios. como leitora e fã, fico feliz que Matthew Perry sobreviveu para poder contar sua história.

Wanessa Rastoldo 18/03/2023

Pense: o que o batman faria? E faça.
Como fã de friends, me senti na obrigação de ler essa biografia do Matthew Perry. Sempre soube de sua luta com o alcoolismo e uso de drogas mas, não sabia a profundidade e os detalhes.

Matthew conta a sua vida nos mínimos detalhes e faz com o que o leitor entenda o seu lado. A escrita, por conter muitos detalhes, chega em alguns pontos causar incômodo mas, até nesses momentos, Perry tenta buscar o humor para amenizar as coisas. Mas, não tem muito o que amenizar, a história é pesada e nos faz refletir não apenas sobre a dependência química mas, sobre a vida em forma geral.

Matthew nunca teve a intenção de morrer ou cometer suicídio mas se colocou nessa posição diversas vezes. Como fã, fico triste de descobrir as coisas que aconteceram com ele mas, ao mesmo tempo, fico feliz dele ter encontrado uma saída desse buraco e enfim, encontrar a felicidade nas pequenas coisas.

Delicado, pesado e com muito bom humor, Matthew Perry, nos dá lições importantíssimas para a vida.