Divino Acordo

Divino Acordo Pauline G

Resenhas - Divino Acordo

May Rocha 14/08/2022

VOCÊS PRECISAM LER!
Que livro incrível, nada me preparou para o quanto eu iria amar Divino Acordo. A Pauline conseguiu trazer um livro leve, ao mesmo tempo altamente NECESSÁRIO, com temáticas importantíssimas na nossa vida, com assuntos que a gente realmente para pra pensar, para refletir, sem tirar a leveza do que é pra ser esse livro. Personagens tão complexos e apaixonantes. E eu tô igual aquele meme: 80% do meu tempo eu falava sobre divino acordo, e os outros 20% eu ficava torcendo para alguém falar sobre ele.
PaulineG 15/08/2022minha estante
Que avaliação mais linda! Obrigada! ??

Natalie.Hofmann 22/08/2022minha estante
Simmm! Concordo 100%!! Ela traz a realidade e reflexão sobre tantos temas importantes, e ainda mantém a leveza que esse livro possui! Eu tbm amei muito!!!

ACaroln 24/08/2022minha estante
Eu tô em 70% e me encontro desse jeito msksksksksk tô apaixonada

geovanna.santesso 05/09/2022minha estante
Muito bom né

Caroline71 10/10/2022minha estante
Vou ler e a gente conversa sobre ele colega kkkkkkkkkk

annabgomes 23/11/2022minha estante
Concordo com vc, tipo ninguém lá era bom, só ela (?)

Só ?gostei? dessa parte que a Catarina perdeu a virgindade pq ela ainda se diz cristã, mas não PRECISA seguir uma coisa só porque dizem pra ela que é certo

mas eu pensei a mesmíssima coisa que vc na hora, achei contraditório tb

Clara 24/11/2022minha estante
Simm

você resumiu tudo!!

dudaaa5 31/10/2022

Divino Acordo
no início eu tava gostando bastante, mas depois eu acabei achando chato e repetitivo demais.
eu odiei a falta de comunicação do Gustavo, ele se isolava quando tinha algo errado, não falava com a protagonista, ela tinha que adivinhar o que estava acontecendo.
e falando em repetição, tinha muita coisa falando em como ela era BAIXINHA, ok, eu entendi que ela é pequena.
a escrita é boa, mas tem algumas coisas que quando eu parei pra pensar, parecia uma adulta de 40 anos tentando ser jovem, gíria velha e vergonhosa.
Jen's 15/11/2022minha estante
Assim.....como alguém que já foi da igreja, eu entendo ela. A doutrina e tudo mais.

Belly.. 26/03/2023minha estante
Simmm a gíria e bem vergonhosa senti muita vergonha alheia ?
Mas sobre ser repetitivo não achei muito não mas cada um com sua opinião ?

Marcylane 01/05/2023minha estante
Desisti de ler um pouco depois da metade. O início é até bacana mas o livro logo se torna cansativo e repetitivo.

Steph 07/04/2023minha estante
Simmm!! A mesma coisa que falei na minha resenha, foi tudo tão supérfluo, e sem fundamentos

Jéssica 07/04/2023minha estante
Né mulher oxi kkkk

Maria20471 16/12/2022

vou sentir saudades
Infelizmente, alguns cristãos pregam a palavra de Deus da forma errada, entendo algumas crenças deles, mas não concordo com muitas. Eu vi tantas pessoas desistindo de Deus pela falta de cuidado de algumas dessas pessoas que se dizem cristãs. Eles estão afastando as pessoas da igreja, da fé, quando na verdade era para fazerem totalmente o contrário e isso me deixa triste de verdade, porque eu fui uma delas, ainda amo Deus, o pouco de fé que me restou fez acreditar que diferente do que as pessoas falam, nada disso é pecado, e que Deus apoia e acolhe seus filhos, independentemente de quem somos, porque fui ensinada a amar o Deus precioso que nos salva do perigo e nos ensina a perdoar, e esse Deus, aos meus olhos, jamais recusaria um de seus filhos por amar.

Focando um pouco no casal protagonista, acho que foi o casal com mais química que já li. Os dois se apoiavam, se ajudavam, dialogavam como um casal deve fazer e as cenas hots me deixaram de boca aberta. Sem contar na evolução dos dois como casal, e como pessoas, enfim..

Agora quero um Gustavo para mim e queria também pregar esse livro na minha testa ?

Obrigada autora, agora pague minha terapia
ievellyngs 17/12/2022minha estante
"Quem sai da igreja por causa das pessoas, nunca esteve lá por Jesus"

Maria20471 18/12/2022minha estante
Sai por essa questão também, percebia que estava lá por medo de ser castigada, até hoje tenho, e talvez seja por isso que não tenho uma opinião definitiva sobre Deus e religião. Mas óbvio que se pudesse escolher, nunca teria duvidado dele, sai porque me sentia culpada, pra mim, não adiantava ir todos os dias para a igreja e essas coisas sendo que meus pensamentos traiam Deus o tempo todo

Natalie.Hofmann 22/08/2022

Gente, eu amei! O plot desse livro é tudo!
Meu Deus que livro incrível!! Já quero ler o próximoooo!

Além da história e dos vários temas importantes que a autora aborda, o plot do livro é tipo ????? E AGORA OQ VAI ACONTECER?!? Vai de 0 a 100 muito rápido kkkkkkkk juro kkkk

Os personagens são tão legais de acompanhar, a leitura é fácil, e eu amei como a autora se comunica diretamente com a gente indicando as músicas para escutar durante alguns momentos!

Eu super me identifiquei com algumas coisas que a Anália fala e pensa, principalmente sobre a religião, e achei o livro muito real em diversos aspectos, se conectando com a nossa realidade brasileira principalmente.

O casal é maravilhoso também! A forma como tudo acontece é tão gostoso e saudável! Aí gente, super recomendo!
PaulineG 22/08/2022minha estante
Fiquei com o coração quentinho depois da sua resenha! Muito obrigada!

Natalie.Hofmann 22/08/2022minha estante
??????

a cat não era católica

Beca 13/08/2022

Maravilhoso!
É difícil nós leitores encontrarmos livros que impressionam.

Hoje a demanda é grande, com mais do mesmo.

O que é incrível, é que tudo o que essa escritora escreve nunca é assim!

Tudo o que ela escreve é mágico, te prende, te deixa viciado de uma maneira que é inexplicável.

Eu não consegui largar esse livro até terminar.
Quando estava longe dele, só pensava em voltar a leitura.

Um livro com alguns conteúdos sensíveis escrito com uma maestria inigualável.

Mas essa é uma leitura muito leve, que vai te divertir.

Onde você vai se apaixonar por todos os personagens.

Acredite, essa é uma leitura que vc nunca vai se arrepender!
PaulineG 22/08/2022minha estante
Palavras mais lindas! Muito obrigada pelo carinho, amor!

surtadaporlivrosGi 16/08/2022

Divina Leitura
Desde a primeira leitura no Wattpad, fiquei encantada com GG e Cat, e preciso dizer que além da preciosidade que é o relacionamento desses dois, a escrita da Pauline é uma joia rara.
Um livro com temáticas extremamente necessárias e que arrepiam até a alma, um relacionamento falso e acordo entre dois desconhecidos que tinha tudo pra dar errado por causa das enormes diferenças entre eles, mudanças de pensamento e atitudes, evoluções de preconceitos e pensamentos extremamente enraizados na sociedade e religião, um amor tão singular quanto a música de AnaVitoria, temática nacional e músicas pra relembrar e se apaixonar novamente.
Tudo do bom e do melhor está aqui, me deixando na necessidade de expressar meu eterno desejo de poder reler esse livro como se fosse a primeira vez: me emocionar, me indignar, me reinventar, me apaixonar pela escrita e personagens, me extasiar, me intrigar, me deixar criar teorias mirabolantes?
Quão bom seria poder escutar Cazuza com novos ouvidos e ler Divino Acordo com novos olhos.
Obrigada Pauline, não posso deixar de enaltecer a mulher e escritora incrível que você é. Obrigada por salvar minha eu adolescente no Wattpad e transbordar minha eu adulta de memórias para ?adorar um amor inventado?.
PaulineG 20/08/2022minha estante
Que lindeza! Muito obrigada pelo carinho!

Zuchi0 19/09/2022minha estante
Queria por um adendo que esqueci kkkkk
é muito bem avisadoooo!!! Todo capítulo que há um assunto sensível e passível de ser gatilho para alguem, há um aviso (na minha visão)!!
Muito bom, eu amo isso e é extremamente necessário. Uso isso para conseguir me preparar melhor para o capítulo.

Ps: o livro tem playlist, perfeito

Levisy 14/11/2022

Sem palavras
Olha, sinceramente, eu não estava esperando esse evento quando eu resolvi ler esse livro, peguei a indicação que dizia que o hot é bom (claramente meus gostos são superficiais e fúteis), porém o que eu recebi em troca foi uma experiência incrível.

Pauline G se esforçou tanto para esse livro, sei lá eu senti isso, além do enredo ser ótimo, o desenvolvimento da história, os protagonistas, os personagens secundários, os b.o's, todos me encantaram demais.

Tenho que, com certeza, destacar o Gustavo, gente que boy é esse?! Meu mais novo crush literário, com direito a um pedacinho eterno do meu coração. É uma pessoa incrível, inteligente, gentil, amoroso com a família e apaixonante, sério, eu to passada, não vou superá-lo tão cedo.

Nossa mocinha, Catarina, é uma fofa, determinada, curiosa e é lindo ver a dedicação dela para se desconstruir, aprender, mudar de postura e pensamento, defendendo o que acredita e quem ama.

Óbvio que tenho que enfatizar o trabalho para apresentar as questões sociais, psicológicas e religiosas problemáticas, o cuidado que teve com o leitor, os alertas a todo momento preparando nossa mente para o que iria vir, fora o fato dessa representatividade maravilhosa!!!!

Estou encantada, quero logo ler o segundo, tenho certeza que vou amar também, mega recomendo a leitura, aproveitem! (Até a playlist é perfeita)

Ps: que bônus foi esse no final? Não aguento, EU NÃO AGUENTO a Helô e a Ju, simplesmente não dá, eu quero elas na minha vida, aff é muito injusto.
Larissa.a 14/11/2022minha estante
Você me convenceu

Carol.Catalani 18/08/2022

QUE PERFEIÇÃO
Mais um livro da autora que me fez mergulhar de cabeça na história pela segunda vez. Cada pedacinho da história que eu já conhecia e ainda assim foi uma surpresa. Me apaixonei de novo pelo Gustavo e pela Cat. A forma como ela aborda temas pesados, como adoção, racismo e religiosidade, me deixou toda arrepiada. Com hot na medida certa. Amei do início ao fim.Obrigada Pauline por mais uma experiência literaria incrível.
PaulineG 20/08/2022minha estante
Ai, Carol! Muito obrigada pelo carinho!

LevianTris 18/08/2022

Um livro que aborda temas necessários!
Me surpreendi bastante com a leitura de "Divino Acordo", na minha cabeça o foco do livro iria ser apenas o romance deles mas pude ir percebendo que o livro ia muito além.
Abordou temas como racismo, homofobia, fanatismo religioso, e esse último em especial pegou muito para mim, pois conheço muitas pessoas que pregam a palavra, mas não cumprem ou são extremamente preconceituosos.
Foi uma leitura muito significante e muito prazerosa. Catarina e GG ficarão comigo por muito tempo, espero que mais pessoas tenham a oportunidade de ler esse livro maravilhoso.
PaulineG 20/08/2022minha estante
Adorei ler isso! Obrigada!

PaulineG 20/08/2022minha estante
Adorei ler isso! Obrigada!