Divino Acordo

Divino Acordo Pauline G

Resenhas - Divino Acordo

Naaty 31/05/2024

Clichê desconstruído
Eu amei o livro , personagens cativantes , leitura fluida .
Gus e Cat formam um casal fora dos padrões ao mesmo tempo que muitíssimo fofos.
Amei o plot Twist do livro.

Isabela354 25/05/2024

Não pensei que fosse gostar tanto, aborda vários temas relevantes e tem um romance fofo e cheio de reviravoltas!

maga22 25/05/2024

Apaixonada...
Eu simplesmente engoli o livro em um dia só, de tão bom que ele é! Eu amei cada detalhe dele, mesmo que algumas coisas tenham me irritado, foi pouco demais para o sentimento bom que me trouxe ao ler ele. Gustavo e a Nina são perfeitos juntos e é isso.

vinhaaz 22/05/2024

Divino Acordo
O que falar desse livro????? pelo amor de deus!!!! tem protagonistas maravilhosos, tem coadjuvantes tbm, tem plot twist, tem amor, tem tesão, tem raiva, TEM TUDO. foi uma delícia ler esse livro do início ao fim. ele te instiga demais a não parar de ler. ele te incentiva a sempre querer saber a continuidade da história. que coisa linda a relação de família que o gustavo tinha e que tez a catarina se sentir mais feliz e confortável. que relacionamento lindo, interessante esses dois tem. achei maravilhoso as escolhas da autora em fazer a catarina beijar o alemão com todo o contexto, foi muito interessante ver o gg na posição de ciumento e com medo de perdê-la. o bônus com o início da helô com a juliana foi lindo demais, me emocionou ??? só não gostei muito dele ficar chamando ela de pequena, acho meio vergonhoso. e tbm dela chamar o pau dele de coiso, sei que tem o contexto dela ser virgem ?escolhi esperar? não tem experiência mas mesmo assim me sobe uma ruguinha de vergonha. enfim. de resto não tenho nada a reclamar

Carol.Santos 21/05/2024

?Não é questão de tempo e sim de conexão.?
Esse livro foi uma grata surpresa. A história é maravilhosa, uma delícia de ler.

O livro trouxe representatividade e criticas tão importantes, mas de uma forma que não pesou a história, nos faz parar para refletir? Sim, mas nada que me causou desconforto, e foi isso que eu mais amei.

Os personagens são maravilhosos e super cativantes.

Temos o clássico clichê da nerd e o bad boy, mas de uma forma um pouco diferente. Catarina, apesar de crescer em igreja e ter alguns pensamentos conservadores, é uma menina com sede de viver e de se descobrir, de experimentar o que a vida pode oferecer. Mesmo crescendo cercada por preconceito, não se deixou envenenar e é uma pessoa maravilhosa, cheia de luz e com a sua fé inabalável.

Do outro lado temos o Gustavo, que de bad boy não tem nada, viu gente? Tá mais para um golden ambulante KKKKKKKKKKKKK um menino alegre, divertido, mulherengo, sabe bem como aproveitar as maravilhas que a vida pode oferecer (sim, o oposto dela!) e está mais do que disposto a mostrar o lado bom (e prazeroso) de tudo isso para a Cat.

De primeiro momento, você pode até achar que ele é uma pessoa imatura que não quer levar nada a sério, mas juro? não teve um momento se quer que eu não amei esse homem e não achei ele extremamente fofo, eu só queria um Gustavo na minha vida, é pedir demais?

Como eu disse, temas como racismo, homofobia e fanatismo foram tratados no livro, não de uma forma pesada, mas que te leva a refletir e se concientizar do mesmo jeito (por isso, se for um gatilho para você, tome cuidado!)

No mais, é um romance fofo, divertido, sem muito drama, com hots maravilhosos (é um namoro santo? É, mas a Cat soube brincar bastante hihihi), podem ler sem medo que eu tenho certeza que vocês vão amar!

leticia 19/05/2024

All star - nando reis
Achei que os personagens sabem se comunicar bem, têm personalidades fortes e reconhecem quando estão errados, além de tratar de pautas muito importantes e todas as citações de mpb que aqueceram meu coração ????
esse livro prova que quem quer dá um jeito, não importa as diferenças!! é lindo ver os dois conhecendo o amor pela primeira vez.
depois começou a ter varias cenas de hot mas nao foi algo que me incomodou porque a história continuava boa mas fiquei peidada quando o epílogo foi um hot sendo que poderia facilmente ser o casamento, que só foi citado por cima MAS para compensar o capítulo bônus foi muito bom.

gustavo corinthiano, para sempre no meu coração

mavenrq 15/05/2024

ótimo.
Eu AMO essa história de paixão. li a primeira vez no wattpad, e agora com o kindle, tive que reler! a história é tão leve bobinha, mas ao mesmo tempo, aborda assuntos importantes. e os hots são ótimos!!! :)

Sche Ferreira 29/04/2024

Mãos dadas sim, beijos não, só que mais do que beijos.
Descobri esse livro pelos reels do Instagram, mais um daqueles vídeos com a descrição de uma cena que me atiçou a curiosidade e me fez procurar pelo livro.
De cara fiquei vidrada na leitura, por mais que seja um livro longo, a história de Catarina e Gustavo me prendeu, fazendo com que as mais de 450 páginas fossem lidas de forma fluída.
O livro tem capítulos alternados entre o ponto de vista do Gustavo e da Catarina, nos dando uma amplitude maior dos sentimentos e dúvidas de cada um.
O livro aborda também assuntos delicados como racismo, homofobia e fanatismo religioso.
Indico a leitura para quem gosta de um clichê romântico, com boas doses de hot e fake date.

maeloalencar 21/04/2024

Fala oq ninguém fala
Essa história me surpreendeu bastante, fica interessante a cada frase, cada parágrafo, cada capítulo. A história da Catarina e do Gustavo me cativou.
Contamos com Gustavo, um badboy vibes brasil descontruído e com Catarina, uma nerd religiosa que se juntam em um acordo para conseguir o que querem isso incluem um namoro santo falso (que de santo não tem nada). Dessa forma, desde o início o casal é cheio de química e tesão que não tem como não torcer pra eles fiquem juntos.
O livro se passa em São Paulo, então tem várias referências da cultura brasileira muito reais, preciso de falar como esse livro traz grande nomes da música brasileira como Rita Lee, Charlie Brown Jr, Raul Seixas, etc.
Apresenta questões sociais que são muitos importantes além de estarem na nossa realidade, de uma forma leve, bem coerente com realidade e explícita mas mesmo assim têm cenas sensíveis como racismo, homofobia, fanatismo religioso, etc
O livro tem uma história incríveis, personagens cativantes, plot twist chocante e bom.

Willy 07/04/2024

Eu simplesmente amei esse livro, é um romance tão leve e puro que chega até ser engraçado, amei o desenrolo dos personagens e as conversas e os momentos deles juntos.

estevsamm 06/04/2024

Divino Acordo.
É o primeiro livro da autora, e tenho que falar que gostei muito da escrita, achei leve. O livro, por sinal, é muito cativante, a história bem desenvolvida, onde tudo se encaixa e não deixa nenhuma ponta solta.

Quanto ao enredo, gostei bastante, é o tipo de livro de romance que eu sempre costumei ler. Pra mim, o único ponto negativo foram os hots, pq eu não me sinto confortável lendo, na verdade dei uma bela pulada kkkkk.

Outro ponto que gostei muito, foram as mensagens que o livro passou de muitos aspectos da vida.

As musicas foram o ponto que eu mais gostei, gosto muito de música e ouvir música e de falar sobre música, e o livro tem exatamente as músicas que eu costumo escutar, eu gostei demais.

Edna224 25/03/2024

Gsotei
Tem muitas coisas no livro que eu não gostei,mas o casal é bem legal e me fez esquecer metades dessa coisas.

É um bom livro, li ele em 2 dias é bom para passar o tempo.

Gislaine 20/03/2024

Eu amo um clichê
Eu tô completamente apaixonada por esse livro, fazia tempo que eu não lia um romance tão fofo. A autora definitivamente soube trabalhar questões sérias de uma forma leve e natural, eu amei.

Nêmesis 06/03/2024

Opinião sobre o livro
Eu adorei esse livro, o devorei. Por um momento achei que a autora iria ser como outras, colocando a Catarina grávida no final, mas é bom saber que não, fico contente. Normalmente as/os autoras/autores fazem isso para encherem linguiça, para "idealizar" a ideia de que o casal estará completo e feliz com um filho. Fico feliz que tenha feito um desenvolvimento dos personagens muito bom. Eu gostei mesmo. Mas uma pergunta: a Viviane sumiu no final desse livro, ela se resolveu com a Catarina? Acredito que não... Triste, logo lerei o próximo livro.

Feh 16/02/2024

O livro é bem legal, a estrutura dele é ótima e os personagens são bem escritos. Gostei bastante de vê-los no decorrer das páginas, gostei muito de Catarina e Gustavo juntos e eu amei o plot final, que salvou bastante a metade do livro.

Já que o começo do livro tem uma crescente muito boa, a premissa não faz a gente querer parar de ler, no entanto, o meio dele decai um pouco, mas o final é o que realmente salva a história toda.