Divino Acordo

Divino Acordo Pauline G

Resenhas - Divino Acordo

booksdacami 13/09/2022

bom
não gostei tanto quanto imaginei que gostaria, mas o livro não é ruim.

a escrita da autora é bem divertida e fácil de ler, por conta disso a leitura foi bem fluida.

os personagens são bem desenvolvidos, foi muito bom ver a evolução deles.

a autora trata de assuntos importantes de forma leve, gosto muito disso.

não gostei muito da história em si, achei meio repetitivo em certos momentos.

crlnspindola 11/04/2023

Livro ótimo! amo que livros nacionais (e que passam se em cenários nacionais) estão se tornando cada vez mais evidente. VAMO APROVEITAR NOSSA CULTURA MEU POVO!
ps: o livro é um pouco repetitivo, mas é leve e um clichê gostosin pra se ler em um dia

Alice @leituras_da_alice 08/02/2023

Amo um fake dating?
Achei um clichê nem tão clichê!? Livro de casal de mentirinha que a gente já sabe o que vai rolar, mas tem os bônus por abordar racismo, homofobia e religiosidade.
A leitura respira música e eu amei ver meu MPB aqui.Acho que poderia ter um final mais elaborado e menos corrido pra tratar as questões postas, mas acho que o saldo foi muito positivo pra leitura. Recomendo!

Carola.Schuller 18/09/2022

Só... Uau
Esse romance tem todos os clichês que a gente ama, começando pelo namoro falso.
Tem a dose perfeita de drama, romance fofo e hot, muuuuito hot.
Logo no início somos apresentados a dois personagens que tem um clima imenso, mas vivem realidades muito diferentes. Não é difícil se identificar com a Catarina, assim como a maioria das vezes me identifiquei com GG. Eles parecem representar diferentes momentos da vida e do desenvolvimento.
O modo como GG amadurece a própria maneira de ver algumas coisas e como Catarina descobre que existem mais verdades a serem vividas é encantador e importantíssimo. Nós leva a repensar a própria maneira de pensar e agir.
Resumindo: é um romance clichê e hot, com um conteúdo e desconstrução.
Simplesmente perfeito.

Evie 01/08/2023minha estante
N sei nem como consegui terminar

cowbylikju 12/07/2023

Gente do céu eu amei muito!! gostaria de deixar claro que o livro fala de muitas questões sociais mt importantes, como racismo, homofobia, fanatismo religioso... mas em nenhum momento fica forçado. a autora as trouxe de forma bem dinâmica e responsável, sem deixar o foco no romance de lado. Gustavo e Catarina tem muita química; eu adorei ler sobre eles e a dinâmica do relacionamento que construíram. as mães do Gustavo são incríveis, amei o bônus com um pedacinho da história delas, inclusive. a musicalidade do livro também é outro ponto bem forte. enfim recomendo demais!!

Zuchi0 19/09/2022minha estante
Queria por um adendo que esqueci kkkkk
é muito bem avisadoooo!!! Todo capítulo que há um assunto sensível e passível de ser gatilho para alguem, há um aviso (na minha visão)!!
Muito bom, eu amo isso e é extremamente necessário. Uso isso para conseguir me preparar melhor para o capítulo.

Ps: o livro tem playlist, perfeito

Gabriela 19/09/2022

A história e os personagens são muito bem desenvolvidos e são abordando temas importantes e que para alguns, podem ser considerados tabus.
Desde o início Catarina se mostrou uma personagem cativante e com seu jeito menina, ela tem uma pureza que dá vontade de cuidar e proteger, mas podemos ver que isso vem da criação que ela teve, e foi muito bonito ver GG sentir uma conexão com ela desde o primeiro momento. A forma como a história dos dois vai se desenrola é muito natural e ler eles se apaixonando aos poucos é perfeito, eles erram como qualquer pessoa e nós mostra que errar é humano e podemos aprender e amadurecer com nossos erros.
É uma história envolvente, que me arrancou risadas e suspiros. Não tem como não se apaixonar.

maeloalencar 21/04/2024

Fala oq ninguém fala
Essa história me surpreendeu bastante, fica interessante a cada frase, cada parágrafo, cada capítulo. A história da Catarina e do Gustavo me cativou.
Contamos com Gustavo, um badboy vibes brasil descontruído e com Catarina, uma nerd religiosa que se juntam em um acordo para conseguir o que querem isso incluem um namoro santo falso (que de santo não tem nada). Dessa forma, desde o início o casal é cheio de química e tesão que não tem como não torcer pra eles fiquem juntos.
O livro se passa em São Paulo, então tem várias referências da cultura brasileira muito reais, preciso de falar como esse livro traz grande nomes da música brasileira como Rita Lee, Charlie Brown Jr, Raul Seixas, etc.
Apresenta questões sociais que são muitos importantes além de estarem na nossa realidade, de uma forma leve, bem coerente com realidade e explícita mas mesmo assim têm cenas sensíveis como racismo, homofobia, fanatismo religioso, etc
O livro tem uma história incríveis, personagens cativantes, plot twist chocante e bom.

giovanna 27/09/2022

que livro bommmmmm meu deus
já me ganhou por ser um clichê entre uma pessoa religiosa e uma popular, agora FAKE DATING meus amigos... é uma perfeição.

e o tanto de reviravolta pqp, nunca pensei. pra mim o plot já seria o ngc do gustavo mas foi boom atrás de boom. E o amadurecimento da cat foi incrível. parabéns autora ??

AH E A HISTORIA BONUS ?

Mila 07/10/2023

Reviravoltas?, namoro falso e tudo p dar errado, dando certo
Acho que o romance desse tipo é bem difícil de retratar, mas a autora conseguiu fazer isso uma forma interessante e fofa, de certo forma. Eu não tava esperando por muita coisa que aconteceu no livro, mas tudo foi construído de jeito "incomum" que mostra as coisas que são comuns e isso é muito bom. Acho que algumas coisas poderiam ter sido escritas de outra maneira, mas no geral, eu gostei. O casal principal também é mt bom, só que eu passei muita raiva com a falta de diálogo. As mamães do Gus lindas maravilhosas, inclusive.

Bea 22/08/2022

...
Que livro PERFEITOO mds muito bom msm, acho que nunca li um livro com tanto plot, era tanta coisa que cada capítulo eu ficava mais viciada no livro. Eu amei de mais msm, essa história é muito boa, o casal é maravilhoso, msm a Catarina sendo criada na igreja, eu adorei o fato dela não ser inocente, aquelas mocinhas que não sabem de nada e que não fazem nada. Ela é perfeita dms. O Gustavo também é maravilhoso, um ótimo personagens masculino, só a insegurança dele que fazia ele surtar um pouco, mas não deixou de ser um personagem perfeito. E MDSS tô apaixonada pelas mães do Gustavo, que mulheres perfeitas, seria um sonho ter tias assim.
PaulineG 22/08/2022minha estante
Fiquei muito feliz em ler isso! Obrigada pelo carinho!

Italo Lima 08/10/2022

Muito bacana!!!!
Cara que top, gostei demais desse livro. Os personagens são muito legais, aborda alguns assuntos importantes, é engraçado, fácil de ler, sei lá só gostei bastanteee!!!

Tauana 19/09/2022

Reflexões religiosas, racistas e homofóbicas
Livro bem gostosinho de ler, uma pegada bem jovem? os questionamentos sobre racismo, homofobia e religião são fortes e muito bem construídos. Adorei!

Beca 13/08/2022

Maravilhoso!
É difícil nós leitores encontrarmos livros que impressionam.

Hoje a demanda é grande, com mais do mesmo.

O que é incrível, é que tudo o que essa escritora escreve nunca é assim!

Tudo o que ela escreve é mágico, te prende, te deixa viciado de uma maneira que é inexplicável.

Eu não consegui largar esse livro até terminar.
Quando estava longe dele, só pensava em voltar a leitura.

Um livro com alguns conteúdos sensíveis escrito com uma maestria inigualável.

Mas essa é uma leitura muito leve, que vai te divertir.

Onde você vai se apaixonar por todos os personagens.

Acredite, essa é uma leitura que vc nunca vai se arrepender!
PaulineG 22/08/2022minha estante
Palavras mais lindas! Muito obrigada pelo carinho, amor!