1618 Cesar Bravo

Resenhas - 1618

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcela.Schuster 12/09/2023

O que se passa em Terra Cota
Aii gente, o autor desse livro é tão legal? mas o livro é tão nada a ver comigo, quis desistir dele várias vezes, não por ser mal escrito, ao contrário o autor escreve de uma forma que nós brasileiros entendemos bem, além de ser super contemporâneo com menções de temas que ainda estão super em alta..
Mas infelizmente e definitivamente temas como essas não conversam como o meu estilo de leitura, chega a ser chato.. Juro, confesso até que passei algumas páginas..
Mas se você gosta de ficção científica, de coisas sobrenaturais, de ter um mistério.. Você irá gostar!
Talvez algo que tenha tirado a minha experiência também foi ter participado do meu clube do livro sem terminá-lo, e aí recebi spoilers e tirou toda a graça do livro!
E é isso! ?

Maycom2 16/04/2023

Que livro espetacular
Super recomendo para pessoas q gostam de um terror / suspense divertido
Consegui ficar com muita curiosidade com os acontecimentos e tbm consegui tirar uns risos pois como se trata de um livro nacional tem umas gírias bem legais
O livro conta com um plot twist muito bom muito bom msm

Livro perfeito
DarkSide sendo DarkSide

Vanz!n 11/09/2023

Dedo no cow e gritaria!
Não vou mentir que esperava mais, porque sim eu esperava. Não foi do jeito que eu imaginava mas mesmo assim me supreendeu bastante! A forma como livro é narrado, os acontecimentos e as aparicoes dos personagens e a historia do local e estabelecimentos ali montados me lembrou bastante do stephen king.
Eu tava que tava louco pra descobrir o que era e o porque de acontecer aquilo tudo, e quando descobri fiquei PASSADO CHOCADOKKKKK. Um livro que mostra um pouco da natureza humana, a que ponto nosso nivel de sanidade, moralidade pode ir... mas também um poquinho de ficcao, horror e reflexao sobre a vida em si, qual o sentido, signicado e propósito. Foi o meu primeiro contato com o autor, diferente de tudo que eu ja tinha lido? sim, mas valeu a experiência e recomendo! ?

Luiza3388 15/05/2024

Não entendi nada
Me prometeram tudo e entregaram confusão, não entendi nadinha do livro e fiquei confusa o tempo todo, além de ter demorado muito p lerr aaaa

lwst_boy 15/04/2023

Frequentemente
Levei um tempo pra concluir esse, mas o Cesar me surpreende a cada livro. Nesse ele explora uma veia totalmente diferente dos seus outros livros e por isso tive esse estranhamento, porem o livro é muuito rico e muito bom, muitas críticas e reflexões. Amo demais, fica a recomendação

Ygor.Fortes 01/03/2023

1618 me cativou logo de cara. Com uma narrativa rápida e muitos personagens, poderia ficar confuso, pois é difícil algum ponto de vista durar mais de 5 páginas, mas Cesar Bravo conduz narrativa de forma ótima. Todos os personagens são bem desenvolvidos, nada muito complexo, mas o suficiente para não parecer raso. O mistério é bem desenvolvido. Cesar Bravo entrou no meu radar, e estou ansioso para ler seus livros.

Guilherme Sarabia 27/06/2023

Uma leitura com altos e baixos
O final do livro fica bom, porém para chegar até lá demanda muito esforço. São muitas histórias contadas de muitos pontos de vista. O livro não é ruim, porém fiquei desmotivado em alguns momentos. As últimas 100 páginas que te fazem se prender realmente na história. Gostei, foi muito legal, mas não leria novamente.

Rodolfo Mondoni 17/12/2023

Vale mais pela capa
O livro é lindo. E estava gostando da história, mas da parte 4 pra frente desandou, virou alo sobrenatural sem pé nem cabeça. É bonito para por na estante, mas a história me decepcionou.

Gabi 27/12/2023

Uma história muito boa, que acontece em uma pacata cidade do interior. Quem já morou em alguma cidade assim se sente em casa vários momentos. As pessoas são todas humanas, os dilemas são muito reais e palpáveis, tudo acontece de forma surpreendente.
Um suspense excelente, que me prendeu bastante e me fez refletir muito sobre muitas coisas.

Louise 25/12/2023

Horror e scifi em sintonia
618 começa como um suspense que aos poucos ganha algumas notas de terror ao captar o medo da sociedade em ser exposta, e mantém esse tom nebuloso e constante tensão por boa parte da narrativa, tendendo mais para o lado da ficção científica. Aos 45 minutos do segundo tempo temos caos, desespero, horror e confusão (não que antes não tivesse, mas se intensificam ainda mais), tiro, porrada, sangue e bomba. São tantos eventos relevantes acontecendo ao mesmo tempo que o leitor agradece por isso ser um livro e poder acompanhar os acontecimentos separadamente, pelo olhar de cada personagem. De repente, todo o frenesi caótico dá lugar a um horror cósmico botânico (se isso ainda não é um termo, que fique registrado). Você já ficou com medo de plantinhas bonitinhas espiraladas? Bravo vai te fazer lembrar dele cada vez que vir uma flor diferente.

Assim como acontece em VHS e DVD – mas dessa vez com maritacas desvairadas no lugar de uma galinha assassina –, o autor expõe diferentes lados do ser humano de forma ácida; a ganância, a crueldade, o sadismo, o fanatismo e também as mentiras para encobrir todas essas facetas podres. Dessa vez, indo mais além, também aborda e disseca as diferentes realidades, o vício e dependência na tecnologia e como o meio com o qual convivemos ou fomos criados influencia no modo como pensamos e agimos diante de adversidades. O religioso acha que tudo que acontece, por pior que seja, é obra de Deus, o rico tenta encobrir suas sujeiras ou lucrar com a dor alheia, o pobre só pensa no que fazer para sobreviver mais um dia, o cético vai atrás de uma explicação racional, e por aí vai. Em 1618 acompanhamos os mais diversos personagens, sempre com múltiplas facetas, complexos e muito bem trabalhados, abrangendo praticamente todas as camadas da sociedade, sem deixar de lado as críticas sociais e políticas concisas e relevantes que refletem a atualidade. Até o cidadão de bem tem a sua cota de representatividade. Serem justamente os personagens mais odiosos da história é resultado de pura pesquisa e observação.

César Bravo alugou um triplex nas nossas mentes expandindo ainda mais seu universo interiorano amaldiçoado, nos presenteando com uma obra recheada de ficção científica, narrativa visceral, horror e humanidade, onde eu vira nós, seu problema é nosso problema, tudo se conecta e vira um só grande organismo. É um prato cheio para amantes de teorias da conspiração e histórias complexas, sombrias e surpreendentes. A literatura nacional está mais viva e pulsante do que nunca.

site: https://bocadoinferno.com.br/criticas/2023/03/1618-2022/

Danyllo 20/03/2023

1618
César Bravo constrói com proficiência um cenário único em um terror tão autêntico, ousado e autoral.

É notório a facilidade que Bravo tem em navegar entre os subgêneros do terror e, somado a isso, explorar tudo que o gênero tem a oferecer. Ele faz isso aqui não como alguém que não sabe o poder que tem, mas como alguém que não só sabe, como tem noção que está fazendo algo forte e potente! Tudo isso sob uma construção de identidade nacional rígida, com contradições e apontamentos tão pertinentes.

Juliana2189 06/12/2023

Motivo real
1618 foi o primeiro livro que li do Cesar.
Foi uma super honra poder encontrá-lo e conseguir seu autógrafo.
Mas voltando a falar do livro rs no começo você acha que ele vai pra um lado e quando chega na metade, você entende o sentido real, e que começa a fazer total sentido.
Se você acredita ou não, já é algo pessoal. Mas o tanto de provas que temos hoje em dia, é algo a se pensar.

Silvana.Pereira 27/11/2023

Quando os moradores da cidade de Terra Cota começam a receber mensagens estranhas no celular, uma série de eventos estranhos tomam a cidade. Segredos são revelados e muitos são levados à loucura e ao desespero...o que estará por trás de tudo isso?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6