Por que ninguém me disse isso antes? (eBook)

Por que ninguém me disse isso antes? (eBook) Dra. Julie Smith

Resenhas - Por que ninguém me disse isso antes?

1 | 2 | 3 | 4

Ermis_minf 13/09/2023

Um mergulho nas suas emoções
O livro é bom, com dicas para se conhecer, para aceitar suas emoções e pensamentos. Aceitar você, ainda com técnicas e lições de casa para fazer e encontrar seu norte.

Daniel1246 31/08/2023

"Porque Ninguém Me Disse Isso Antes?" é um livro escrito por para mudar vidas.

que oferece conselhos práticos e insights profundos sobre como lidar com os desafios da vida e encontrar um sentido mais profundo em meio às dificuldades.

A obra é direcionada para jovens adultos e pessoas em transição para a vida adulta, mas suas lições são relevantes para indivíduos de todas as idades.

O livro aborda temas como autodisciplina, responsabilidade pessoal, relacionamentos saudáveis, carreira e busca por propósito.

Juli compartilha sua experiência como psicólogo clínico e professora de psicologia, oferecendo conselhos baseados em sua compreensão da psicologia humana e da natureza das escolhas que fazemos.

O principal tema do livro é a importância de assumir responsabilidade pela própria vida e as consequências de nossas ações. Juli incentiva os leitores a se autodescobrirem, a identificar suas fraquezas e a trabalhar constantemente para se tornarem pessoas melhores.

Ele destaca a importância de definir metas claras e de seguir um caminho de autotransformação.

As pessoas devem ler "Porque Ninguém Me Disse Isso Antes?" porque ele oferece uma orientação honesta e prática sobre como enfrentar os desafios da vida moderna. Ao explorar tópicos como autoconhecimento, comunicação eficaz e desenvolvimento pessoal, o livro fornece um mapa para ajudar os leitores a navegar pelos obstáculos que surgem em seu caminho.

A abordagem realista e compassiva de juli ressoa com aqueles que buscam se tornar mais autênticos, resilientes e bem-sucedidos em suas jornadas pessoais.

LaAs.Dacoregio 26/08/2023

Demorei bastante pra ler esse livro porque achei meio massante, mas tem muitas reflexões muito legais e acho que vale sim a leitura

Deyse Sales 17/08/2023

Adorei!
Diferente de todos os livros de autoajuda que eu já li. A Julie deixa claro várias vezes, que o livro NÃO vai substituir a ajuda de um profissional.

?Por que ninguém me disse isso antes? é um guia com dicas para você cuidar de si mesmo e viver com mais leveza. Para você reler sempre que precisar.

Ele é inteligente e de fácil compreensão. A autora aborda diversos temas e em todos te faz refletir MUITO.

Jennifer 07/08/2023

Agradável
Uma leitura agradável com importantes ensinamentos. A autora trazem alguns conceitos essenciais para viver uma vida com leveza.

Malu.Fraiolli 04/08/2023

Processo
Um livro que gostaria de ter lido na versão física. Traz a tona muitos sentimentos a serem processados, mas é esclarecedor. É um abraço em meio a tempestade mental.

Recomendo a leitura, mas leiam com calma.

Marina.Matern 31/07/2023

Perfeito
Quanta aprendizagem tive com essa leitura, recomendo fortemente à todas as pessoas. Quero mais livros da autora!

evy 26/07/2023

Foi uma leitura de fácil compreensão, traz várias reflexões ao decorrer do livro. Autoajuda não é muito a minha praia mas até que gostei desse

Beatriz 11/07/2023

Vale muito a pena!
Muitos me recomendaram este livro e agora eu entendo o porquê. Julie Smith é a representação do propósito que existe por trás de um trabalho feito por amor ao apresentar ensinamentos, palavras de conforto e técnicas para aqueles que não tem acesso à terapia ou necessitam complementar o seu tratamento.

Me senti acolhida por este livro e me veio em boa hora para me lembrar que "não estamos à mercê dos estados emocionais que nos derrubam".

Merece destaque, ainda, a parte que ela aborda os relacionamentos e, sabiamente expõe a importância do autoconhecimento, da gratidão, da calma e da compaixão para a manutenção de uma boa convivência.

SkolZes 15/06/2023

Espetacular!!
Um excelente Livro sobre Mente/cérebro, Mostra muitas ferramentas práticas e esclarece assuntos importantes sobre Relacionamentos, Motivação, tipos de Afetos e muitos outros..

recomendo!!

Tatiana455 13/06/2023

Inteligente, perspicaz e caloroso. Um guia prático para você compreender o que está sentindo? Recomendo!

Pucca.Farion 09/06/2023

"Neste livro, a dra. Julie oferece um guia prático para ajudar você a compreender o que está sentindo, por que está sentindo e como lidar com isso da melhor forma possível.

Você vai aprender, entre outras coisas, a:
• Responder com sabedoria a críticas e rejeições
• Acreditar que é capaz de superar os problemas
• Evitar comportamentos que pioram seu estado de ânimo
• Gerenciar o medo do fracasso e os pensamentos angustiantes
• Fazer o que é necessário mesmo quando se sentir sem energia ou motivação
• Preparar sua mente para enfrentar as dificuldades com coragem e resiliência"

O que mas gostei no livro foi a forma de escrita da autora. Parecia que ela estava conversando comigo, o que fez a leitura fluir muito bem.

Ela trata de várias questões (luto, ansiedade, estresse, insegurança, etc) e consegue passar de uma forma simples ideias para se enfrentar esses sentimentos e dificuldades. A "caixa de ferramentas" que ela traz a cada capítulo nos permite fazer uma auto avaliação de como estamos e de como podemos melhorar e como podemos ajudar as pessoas a noss volta que sofrem com esses problemas.

Para quem tem receio de se consultar com um analista/psicólogo, esse livro traz um bom exemplo do que se pode esperar e pode te ajudar a decidir se é hora ou não de procurar ajuda profissional.

Júlia Rodrigues 04/06/2023

Título do livro perfeito para os meus sentimentos enquanto lia. É um livro que fala a realidade, não te da várias receitas ilusórias do que fazer do tipo ?mude sua vida agora?, mas pequenos passos que vão te ajudar a viver melhor consigo mesmo.

SrBaldez 24/04/2023

"Esse é aquele livro que te ensina o básico pra você lidar com as suas emoções!
Te ensina a como valorizar mais a sua saúde emocional e como ela é essencial para nosso bem estar!
A autora consegue pegar termos técnicos de estudos e deixar o mais simples possível para facil entendimento e usa diversas ferramentas pra que a gente coloque em prática tudo aquilo que estamos lendo!
Se você quer se conhecer melhor, aprender a lidar com seus medos, com seus pensamentos e como se relacionar melhor com as pessoas ao seu redor, esse é o livro certo pra você"

Caesar 19/03/2023

Incrível!
Gostei bastante da leitura, de fácil compreensão. É um bom livro para quem é da área e também quem não é. Ele serve como um guia de você aprender a cuidar de si mesmo e das suas relações. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4