Por que ninguém me disse isso antes? (eBook)

Por que ninguém me disse isso antes? (eBook) Dra. Julie Smith

Resenhas - Por que ninguém me disse isso antes?

1 | 2 | 3 | 4

Isabel659 01/05/2024

Compaixão
Início desta resenha, falando o quanto este livro é importante para: quem faz terapia, para quem quer fazer, para quem não tem condições financeiras para começar uma. Durante todo livro é como se você estivesse em uma terapia. O que esse livro traz de mais marcante esse processo de auto cuidado, compaixão consigo mesmo. Muito maravilhoso recomendo.

doncarloj 18/04/2024

Livro muito prático e muito bom!
O livro é muito bom, especialmente pra quem ja conviveu ou convive com os conflitos internos descritos pela autora. Os conselhos que ela dá, fogem do "lógico que precisa ser dito". Nao é nada inovador, uma receita de bolo pea mudar a vida de um dia pro outro, mas são pequenas coisas que sendo assimiladas e PRATICADAS, podem representar o inicio de uma boa mudança. Talvez se torne chato pra quem nunca lidou com o que é descrito no livro, ou não aceitou que passa ou passou por isso.

Rafael1815 17/04/2024

Não sei se o livro é razoável porque ele é ou se é pelo fato de eu não ter tantas questões psicológicas as quais quero ou necesito tratar. O livro aborda alguns pontos interessantes e alguns exercícios válidos para a reflexão de questões em específico, mas chegou um momento que já tinha muito do mesmo, apesar de assuntos diferentes.

Ju Souza 10/04/2024

Leitura fraca
Gosto muito dos textos sobre saúde mental, mas esse livro me fez demorar muito tempo para concluir a história. Achei o tema bom, claro, mas a escrita foi péssima, enrolada e cansativa.

Tatiane495 23/03/2024

Realista e sem apelações
O livro tem embasamento teórico sobre como lidar com alguns aspectos da saúde mental, e traz algumas ferramentas para lidar com certas inquietações e revezes que enfrentamos durante a nossa vida.

Sem positividade tóxica, é um bom recurso para quem está enfrentando situações em que não é possível obter ajuda de um profissional, a partir de um viés reflexivo com exercícios que podem ajudar a aliviar as angústias do dia a dia, mas não substitui o trabalho de um terapeuta. Vale a leitura.

Roberta 10/03/2024

Porque ninguém me disse isso antes
Achei o livro cansativo mas não quis abandoná-lo. Depois de receber muitos pacientes em seu consultório com problemas de estresse, ansiedade, depressão, burnout, estresse e outra emoções tão frequentes na sociedade a psicóloga reúne nesse livro alguns conceitos e dicas para superá-los

cahcamposn 03/03/2024

Pode ser uma leitura válida
É um livro de auto-ajuda né, mas apesar disso tem muitas informações valiosas e que podem realmente ajudar pessoas que estejam passando por momentos difíceis! O ideal é que você leia o livro devagar e que vá fazendo as atividades que ele propõe, assim você irá assimilar melhor as informações e poderá utilizar dessas ferramentas mentais num futuro quando necessitar.

viganoka 12/02/2024

Por que ninguém me indicou esse livro antes?
Fiz tantas anotações a partir dessa leitura! Sabe aquele livro que agrega na sua vida? Esse agregou demais na minha, sem dúvidas! Li no Kindle, mas já botei em "desejo" pois preciso ter ele na minha estante pra ontem!!!

Clarinha 08/02/2024

Resumo de ferramentas terapêuticas diversas
Este livro reúne vários princípios de terapias diversas de forma bem resumida, sucinta e de fácil compreensão.
Com ferramentas práticas e dicas de como aplicar os conceitos abordados, a autora concentra os principais tópicos comuns a todos os seres humanos.
Então, mesmo que você não tenha condição clínica de doença mental ou transtornos psíquicos, com certeza não está imune às emoções e aos efeitos dos hormônios, neurotransmissores e adventos da vida. Em capítulos simples, são abordados temas como: medo, luto, burnout, estresse, sono, valores pessoais, relacionamentos interpessoais, atenção plena e hábitos saudáveis.
Acredito ser uma leitura recomendável a qualquer pessoa.

JAlia.Lorenzon 06/02/2024

Abre alas para terapia
Minha expectativa era alta, então fiquei um pouco frustrada, mas na era do ?é tudo pra ontem?, o livro traz de forma clara a importância da rotina, do autocuidado constante e da saúde mental ao longo da vida inteira.
Deve acender uma chama em quem nunca fez terapia! :)

Amanda.hpires 28/01/2024

Apesar de bom achei extremamente cansativo. Pra mim foi uma leitura beeem arrastada, demorei mais do que o meu normal pra terminar o livro.

A autora não fala em linguagem técnica, então é uma leitura acessível

Ana Pereira 28/01/2024

Aprecie o caminho
‘Dê a si mesmo pequenas recompensas enquanto avança.”
Este livro traz bons insights sobre desenvolvimento pessoal e ensinamentos simples e eficazes.
“Se você repetir o novo comportamento com toda a frequência possível, em um número suficiente de vezes, um novo hábito se estabelecerá.”

vitoriaa.jpg 30/12/2023

Uma ferramenta pra vida
Um livro maravilhoso pra levar pra vida toda, tipo uma caixinha de ferramentas mesmo

Lia 29/12/2023

Não sou uma fã de livros de autoajuda no estilo To Do List, como este. Sempre me envolvo e me marca mais livros com experiências e histórias reais, no estilo Talvez você precise conversar com alguém.
Mesmo assim a autora traz bons insights, nada muito novo, mas coisas que esquecemos ao longo do caminho e que seria interessante se não acontecesse.
"No futuro, quando eu olhar pra trás para este momento, de que escolhas vou sentir orgulho? Que ações eu poderia praticar para me sentir grato por elas daqui a um ano? Como posso aprender com isso e continuar seguindo adiante?".

Leh 28/12/2023

Bom livro
Gostei do livro no geral, tem exercícios e várias reflexões. Achei que no final o Capitólio que fala sobre relacionamentos ela fez tipo na pressa, na minha opinião é um dos temas mais importantes da nossa vida, e ela falou de forma bem rápida, sem nenhum aprofundamento quanto ao dado aos outros temas.

1 | 2 | 3 | 4