Por que ninguém me disse isso antes?

Por que ninguém me disse isso antes? Dra. Julie Smith

Resenhas - Por que ninguém me disse isso antes?

1 | 2 | 3 | 4

lipelimma 02/01/2023

3.5*
Demorei um tanto pra ler pois creio que é preciso processar cada sentimento que esse livro te proporciona. É uma conversa franca da autora com você não te dizendo o que fazer, mas te entregando ferramentas para enfrentar os altos e baixos da vida. Minha avaliação não foi maior pois em alguns momentos ele se tornou um pouco maçante, mas é isso. Gostei.
Thalita.Karolyne 07/03/2023minha estante
Oii, você tem ele em pdf?

Ana Pereira 28/01/2024

Aprecie o caminho
‘Dê a si mesmo pequenas recompensas enquanto avança.”
Este livro traz bons insights sobre desenvolvimento pessoal e ensinamentos simples e eficazes.
“Se você repetir o novo comportamento com toda a frequência possível, em um número suficiente de vezes, um novo hábito se estabelecerá.”

Bia 21/09/2023

Para um livro de ajuda, ele n é dos piores. Mas como o título do livro diz, todo mundo já sabe o que vai encontrar em todos os livros do tema. Aparentemente ninguém escreve nada de novo, é sempre uma cópia da cópia. Deve ser pq vende.

Clarinha 08/02/2024

Resumo de ferramentas terapêuticas diversas
Este livro reúne vários princípios de terapias diversas de forma bem resumida, sucinta e de fácil compreensão.
Com ferramentas práticas e dicas de como aplicar os conceitos abordados, a autora concentra os principais tópicos comuns a todos os seres humanos.
Então, mesmo que você não tenha condição clínica de doença mental ou transtornos psíquicos, com certeza não está imune às emoções e aos efeitos dos hormônios, neurotransmissores e adventos da vida. Em capítulos simples, são abordados temas como: medo, luto, burnout, estresse, sono, valores pessoais, relacionamentos interpessoais, atenção plena e hábitos saudáveis.
Acredito ser uma leitura recomendável a qualquer pessoa.

Patricia1194 21/01/2023

Respirar
O livro traz várias reflexão e técnicas para lidar e aliviar as emoções. Buscar o nosso equilíbrio interior, nem tudo podemos evitar como estresse, angústia ou desânimo. Mas podemos aliviar e lidar de um forma consciente. Esse livro me fez refletir, a música Respirar da Sandy me fará lembrar que respirar é acalmar a mente é fundamental.

Deyse Sales 17/08/2023

Adorei!
Diferente de todos os livros de autoajuda que eu já li. A Julie deixa claro várias vezes, que o livro NÃO vai substituir a ajuda de um profissional.

?Por que ninguém me disse isso antes? é um guia com dicas para você cuidar de si mesmo e viver com mais leveza. Para você reler sempre que precisar.

Ele é inteligente e de fácil compreensão. A autora aborda diversos temas e em todos te faz refletir MUITO.

Morgana Gomes 21/01/2023

Por que ninguém me disse isso antes?
Um dos livros mais fantásticos que já li. Escrito pela psicóloga Julie Smith, "Por que ninguém me disse isso antes?" é o tipo de leitura que nos faz refletir sobre vários aspectos da vida e como lidar com eles. Além de uma leitura reflexiva, o livro contém vários exercícios que podem ser feitos para por em prática aquilo que Julie escreve.

Para quem já fez ou faz terapia, é uma leitura bem interessante. Lembrando que o livro em si não substitui o acompanhamento de uma pessoa profissional, algo que é bastante enfatizado pela própria autora.

Adoraria falar aqui de um ponto específico da leitura, mas não quero dar nenhum tipo de spoiler. Esse livro precisa ser lido e relido quantas vezes forem necessárias para que possamos sentir todas as emoções que ele traz e o quanto precisamos nos permitir viver todas elas. Leitura mais que recomendada!
Manuella_3 23/01/2023minha estante
Oi, Morgana, podemos falar sobre este livro? Gostaria de saber mais antes de adquirir ?

doncarloj 18/04/2024

Livro muito prático e muito bom!
O livro é muito bom, especialmente pra quem ja conviveu ou convive com os conflitos internos descritos pela autora. Os conselhos que ela dá, fogem do "lógico que precisa ser dito". Nao é nada inovador, uma receita de bolo pea mudar a vida de um dia pro outro, mas são pequenas coisas que sendo assimiladas e PRATICADAS, podem representar o inicio de uma boa mudança. Talvez se torne chato pra quem nunca lidou com o que é descrito no livro, ou não aceitou que passa ou passou por isso.

Ari 20/09/2023

?A conexão humana e a educação podem transformar nossa S.M ?
S.M = saúde mental ( não coube no título )
O livro não é O LIVRO, O PERFEITO, mas dei cinco estrelas pois foi o primeiro livro que li com uma abordagem tão única e verdadeira. Hoje em dia o que não falta é gente falando de saúde mental, mas checar a fonte é algo primordial. A autora desse livro é psicóloga clínica há mais de 10 anos, ou seja, ela sabe do que fala. Acho uma ótima opção pra quem quer começar a entender um pouco mais sobre saúde mental, ou pra quem tá afim de ir ao psicólogo mas não consegue dar o primeiro passo, ou para quem precisa de um psicólogo, mas infelizmente, não possui acesso ( devido a diversos fatores ). É um livro cheio de ferramentas que podem te ajudar a desenvolver melhor a autoconsciência. Gostei bastante

Rafael1815 17/04/2024

Não sei se o livro é razoável porque ele é ou se é pelo fato de eu não ter tantas questões psicológicas as quais quero ou necesito tratar. O livro aborda alguns pontos interessantes e alguns exercícios válidos para a reflexão de questões em específico, mas chegou um momento que já tinha muito do mesmo, apesar de assuntos diferentes.

viganoka 12/02/2024

Por que ninguém me indicou esse livro antes?
Fiz tantas anotações a partir dessa leitura! Sabe aquele livro que agrega na sua vida? Esse agregou demais na minha, sem dúvidas! Li no Kindle, mas já botei em "desejo" pois preciso ter ele na minha estante pra ontem!!!

vitoriaa.jpg 30/12/2023

Uma ferramenta pra vida
Um livro maravilhoso pra levar pra vida toda, tipo uma caixinha de ferramentas mesmo

LaAs.Dacoregio 26/08/2023

Demorei bastante pra ler esse livro porque achei meio massante, mas tem muitas reflexões muito legais e acho que vale sim a leitura

Daniel1246 31/08/2023

"Porque Ninguém Me Disse Isso Antes?" é um livro escrito por para mudar vidas.

que oferece conselhos práticos e insights profundos sobre como lidar com os desafios da vida e encontrar um sentido mais profundo em meio às dificuldades.

A obra é direcionada para jovens adultos e pessoas em transição para a vida adulta, mas suas lições são relevantes para indivíduos de todas as idades.

O livro aborda temas como autodisciplina, responsabilidade pessoal, relacionamentos saudáveis, carreira e busca por propósito.

Juli compartilha sua experiência como psicólogo clínico e professora de psicologia, oferecendo conselhos baseados em sua compreensão da psicologia humana e da natureza das escolhas que fazemos.

O principal tema do livro é a importância de assumir responsabilidade pela própria vida e as consequências de nossas ações. Juli incentiva os leitores a se autodescobrirem, a identificar suas fraquezas e a trabalhar constantemente para se tornarem pessoas melhores.

Ele destaca a importância de definir metas claras e de seguir um caminho de autotransformação.

As pessoas devem ler "Porque Ninguém Me Disse Isso Antes?" porque ele oferece uma orientação honesta e prática sobre como enfrentar os desafios da vida moderna. Ao explorar tópicos como autoconhecimento, comunicação eficaz e desenvolvimento pessoal, o livro fornece um mapa para ajudar os leitores a navegar pelos obstáculos que surgem em seu caminho.

A abordagem realista e compassiva de juli ressoa com aqueles que buscam se tornar mais autênticos, resilientes e bem-sucedidos em suas jornadas pessoais.

Tatiane495 23/03/2024

Realista e sem apelações
O livro tem embasamento teórico sobre como lidar com alguns aspectos da saúde mental, e traz algumas ferramentas para lidar com certas inquietações e revezes que enfrentamos durante a nossa vida.

Sem positividade tóxica, é um bom recurso para quem está enfrentando situações em que não é possível obter ajuda de um profissional, a partir de um viés reflexivo com exercícios que podem ajudar a aliviar as angústias do dia a dia, mas não substitui o trabalho de um terapeuta. Vale a leitura.

1 | 2 | 3 | 4