Cálculo Mortal

Cálculo Mortal J. D. Robb

Resenhas - Cálculo Mortal

Helen247 05/01/2023

Realmente uma "found family"
Já são mais de trinta livros dessa série publicados no Brasil e ainda assim Nora Roberts consegue se reinventar e me surpreender em cada um deles.

Acompanhar Eve, Roarke, Peabody e todos esses personagens por tanto tempo me fez criar um carinho enorme por eles. Tanto nesse livro, quanto nos últimos fiquei muito feliz em ver o quanto esses personagens crescendo ao longo da série, especialmente a Eve, que acredito que tenha deixado muito claro tal crescimento nesse livro.

E graças a Nora Roberts, ainda teremos muito mais desses personagens queridos e desse universo maravilhoso.
Claudia.Zanchetta 11/01/2023minha estante
Verdade , acompanhar esses mais de 30 livros .nós faz ficar próximos desses personagens . Muito gostoso

Aline 31/12/2022

Como sempre....
......uma história ótima. Eu amo ese casal, amo a delegacia e amo as tiradas bem humoradas!!!!
Será que um dia Eve engravida????
Ia ser muito legal!!!
Claudia.Zanchetta 11/01/2023minha estante
Kkk vdd , imagina ela com uma criança ???

@EuLeioNoraRoberts 14/01/2023minha estante
Nora já falou sobre isso. Ela já falou que isso não vai acontecer.

Aline 09/02/2023minha estante
Pena que não vai acontecer, mas seria muito bom!!!

thaaa 19/12/2022

Mais uma história muifo bem desenvolvida da serie. Apesar de não ter um grande plot twist sobre o assassino, a trama é muito bem escrita e tem seu objetivo conquistado de forma sublime.

mirna 13/02/2023

Cálculo Mortal
Bom desenvolvimento da estória, mas nada de extraordinário. É sempre bom estar com Roarke, Eve Dallas e sua turma... só aí já vale a leitura. Muitos personagens que faz a gente ficar um pouco confusa.

Natália 21/01/2024

Mais um top da Nora!
Uma história envolvente e com capítulos super engraçados. Eve como sempre com seu humor ácido, mais uma vez se mostrou invencível! Se ela fosse uma super heroína, ela seria a mulher Marvel, ninguém abate essa mulher!

Bárbara 16/03/2024

Sempre a melhor leitura e dessa vez até que demorei para finalizar.. o final sempre me prende, sempre quero devorar e acabar logo, é muito impactante..

Marcela262 22/11/2023

Eve dá um casaco magico supermag pra sua parceira .... Pelo amorrrr!
Amei o livro como todos da serie até aqui .

Poliana.Piovezana 10/09/2023

Eu amo ler Nora Roberts
Eu tenho lido ao longo dos anos a série mortal, e a cada livro, cada história, percebo as novas perspectivas que são dadas aos personagens, como alguns permanecem, outros desaparecem. Este livro tem aspectos interessantes do ponto de vista da mente do assassino, e trás aquela sagacidade, típica da tenente: é possível saber que ela sabe quem é o assassino, porém como provar e fazer com que todos saibam?
Aí vem o discorrer da história, todos os personagens, situações e o nosso envolvimento como leitor... de querer ler... ler.... e ler... pra saber se também descobrimos quem é o assassino.

Mi 26/03/2023

Empolgante
Um início um pouco arrastado mas logo substituido por ação e adrenalina. Adoro o humor negro de Eve, dei muita risada nos capítulos finais.

Dani 31/01/2023

Existem criminosos arrogantes e burros
Em Cálculo Mortal vemos pessoas poderosas e arrogantes que não se incomodam em acabar com a vida de outras pessoas se ameaçarem causar um mínimo de transtorno aos seus planos, outras que não se incomodam de serem cúmplices se forçando a acreditar que desde que não tenham matado ninguém, não possuem culpa alguma, e a maior vítima, que entrou de gaiata numa história sórdida e inescrupulosa e acabou perdendo a vida. Mas no caminho deles entrou Eve Dallas, e ela sempre cava fundo e soluciona o caso. Interessante de ver aqui o círculo de amigos de Eve aumentando cada vez mais, os novatos anteriormente acolhidos dando passos sólidos na função de detetives e a provável acolhida de um possível novato, pois Eve tem olho bom tanto para analisar a cena de um crime e suas evidências quanto para reconhecer o potencial investigativo em um policial.

Fernanda M B 07/01/2023

Eve e Roarke
Amoooo essa série, adoro rever meus personagens queridinhos, nunca me decepcionam!

Recomendo muito!!!!
Claudia.Zanchetta 11/01/2023minha estante
Tbm gosto muito , são uns queridinhos mesmo

Beatriz Gaudio 18/12/2022

Tiros, dinheiro e paetês
Sempre gosto de ler mais um capítulo dessa série. Neste temos o mercado financeiro (e assassinos) e glamour (com a estreia do filme contando a história do caso Icove).