Cálculo Mortal

Cálculo Mortal J. D. Robb

Resenhas - Cálculo Mortal

Bárbara 16/03/2024

Sempre a melhor leitura e dessa vez até que demorei para finalizar.. o final sempre me prende, sempre quero devorar e acabar logo, é muito impactante..

Natália 21/01/2024

Mais um top da Nora!
Uma história envolvente e com capítulos super engraçados. Eve como sempre com seu humor ácido, mais uma vez se mostrou invencível! Se ela fosse uma super heroína, ela seria a mulher Marvel, ninguém abate essa mulher!

Carla.Ligia 08/01/2024

Primeira leitura integral do ano perfeita
Comecri o ano com o pé direito. Primeiro Phantastes, um livro de 1858, no qual encontrei diversas referências contemporâneas.
E agora com Cálculo Mortal. O livro anterior não me empolgou tanto como este, o que não é um problema numa série tão grande (este é o 36?).
Então continuar com um livro incrível só me faz amar ainda mais estes personagens, nesta Nova York futurista.
Para uma descrição do livro leiam a descrição na capa.
E se vocês não conhecem a Tenente Eve Dallas, Roarke e todos os outros personagens fantásticos desta série, que começou em 1996, estão perdendo tempo.
LEIAM!??????
Fabio 11/01/2024minha estante
Adorei a resenha, Carla????

Marcelle 19/12/2023

Adorei!!! Foi difícil parar de ler!! Tive minhas suspeitas sobre o assassino, inclusive o quem cogitei ser o assassino foi assassinado kkkkkk, mas no fim das contas tava envolvido na maracutaia toda. Ansiosa pra ler o próximo!

Marcela262 22/11/2023

Eve dá um casaco magico supermag pra sua parceira .... Pelo amorrrr!
Amei o livro como todos da serie até aqui .

Poliana.Piovezana 10/09/2023

Eu amo ler Nora Roberts
Eu tenho lido ao longo dos anos a série mortal, e a cada livro, cada história, percebo as novas perspectivas que são dadas aos personagens, como alguns permanecem, outros desaparecem. Este livro tem aspectos interessantes do ponto de vista da mente do assassino, e trás aquela sagacidade, típica da tenente: é possível saber que ela sabe quem é o assassino, porém como provar e fazer com que todos saibam?
Aí vem o discorrer da história, todos os personagens, situações e o nosso envolvimento como leitor... de querer ler... ler.... e ler... pra saber se também descobrimos quem é o assassino.

Cris Oliveira 02/08/2023

Não é o melhor livro da série, mas mesmo assim te faz ir até o final para saber quem é o assassino da vez (previsível dessa vez). Com muito suspense, drama e com tiradas bem humoradas.

Luíza Marino 18/06/2023

Eve Dallas ainda é tudo isso
Uau, após uns 10 anos acompanhando essa série, cheguei no 36° volume.
Cálculo não é nem de longe um dos melhores (alô Nudez, Cerimônia, Natal, Lealdade? amo vocês, seus lindos!), mas também não é um dos piores.
O assassinato central começa lento e termina morno, enquanto mostra a continuação de alguns plots que se iniciaram lá no 29° volume com o Caso Icove.
Apesar disso, ainda acho que, muitos anos e livros depois, Eve Dallas ainda é tudo isso, e mal posso esperar pelo próximo volume.

Mi 26/03/2023

Empolgante
Um início um pouco arrastado mas logo substituido por ação e adrenalina. Adoro o humor negro de Eve, dei muita risada nos capítulos finais.

Andréa 19/03/2023

Sempre Mortal
Adoro essa série. Acho que os primeiros livros eram mais empolgantes, mas mesmo assim continuo fã dessa autora

Douglas 13/03/2023

O cálculo não deu certo.
A série Mortal chega ao 36 volume, tem livros ótimos, bons, medianos e alguns quase ruim. Esses últimos volumes caíram a qualidade, Cálculo Mortal demora a engrenar, depois melhora, cai um pouco e melhora. Esses boatos que a Nora Roberts não escreve seus livros ou escreve uma parte parece que até na série acontece isso, senti que algumas pessoas escreveram o livro, ou foca na investigação ou fica focado no sexo da Eve com o Roarke...

Melhores partes foi com a interação da Eve e com a Peabody que rende muitas risadas. A investigação foi foi tão intrigante, bom que desta vez a Eve não morreu de quase trabalhar a exaustão. Parece que os três últimos capítulos o prazo para a entrega estava terminando pois foi uma correria.

Que vem o próximo.

mirna 13/02/2023

Cálculo Mortal
Bom desenvolvimento da estória, mas nada de extraordinário. É sempre bom estar com Roarke, Eve Dallas e sua turma... só aí já vale a leitura. Muitos personagens que faz a gente ficar um pouco confusa.

Paula Isabelita 05/02/2023

Pra variar! Maravilhoso! Essa série não tem erro! Cada caso uma mistura de ação, risadas e amor!
Nora é Rainha!