Um estranho invade meu silêncio

Um estranho invade meu silêncio Rosineide Leandro

Resenhas - Um estranho invade meu silêncio

skuser02844 05/04/2023

Bom!
Gostei da maneira como uma má comunicação faz as pessoas terem várias interpretações de um assunto.

Tobias é um garoto surdo que estuda em uma escola para crianças com déficit de atenção. Ele tem dificuldade para se comunicar com as mãos.

A família estava muito ocupada em seus próprios mundos, e o sonho dele era ter uma família daquelas felizes, de comerciais de televisão.

Então veio a pandemia... Aulas em casa, todos isolados, mais tempo com a família, uma redação.

Isso foi o suficiente para me fazer ficar emocionada com a história.

Emiliane.Yamada 27/06/2023

Empatia pura
Uma história sensível e importante, que vai nos apresentar Tobias.
Tobias é surdo e está vivenciando momentos muito difíceis em sua vida, seja em casa, na escola, ainda mais quando ocorre a pandemia e torna tudo ainda mais complicado, afinal foi um momento em que não se podia ter contato com as pessoas e a vida como ela é mudou.

E então vemos a importância que uma pessoa pode fazer na vida da outra. Com isso, temos uma professora, que não desiste e consegue mudar a vida de Tobias e claro, que sua própria vida, já que é impossível passar imune diante todo o cenário apresentado e ainda mais ao Tobias.

Essa é uma leitura rápida, mas cheia de significados. Um conto que vai mexer com você, tanto quanto mexeu comigo. No período da pandemia, tivemos muitos desafios e imaginem a dos professores que se viram em uma quarentena, mas com a missão de propagar o ensino através de aulas online, algo que não foi fácil em diversos aspectos. Fosse para os professores, os alunos, seus pais.

Tobias precisa escrever uma redação, ou seria uma carta, e o que ele conta, é impactante.

Incrível como em um conto tão curtinho, tenha tantos sentimentos. Como me apaixonei por Tobias, me encantei por toda sua história.

Karini.Couto 14/11/2022

Aqui conheceremos Gabriela formada a pouco e com aquele desejo de ser a mudança que queremos ver no mundo. Ela entende seu papel como professora e é daí que resolve começar sua jornada. Em dado momento ela decide intervir em uma situação de um aluno, afinal, existe muitas maneiras de lidar com diversas situações. Tobias é surdo e sente muita limitação e dificuldade em seu dia a dia, mas Gabriela, é sua esperança e juntos, ambos terão um papel fundamental na vida um do outro.

Um enredo que vem com representatividade, superação e que trata os assuntos de maneira leve, tornando fácil inclusive o diálogo em casa com filhos, sobrinhos de todas as idades. Além de elucidar a importância do processo na vida de seus alunos.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 26/10/2022

Gabriela é uma jovem professora, apaixonada pela profissão, indo para seu segundo ano lecionando em uma escola para crianças com déficit de atenção. Tobias, um dos alunos da professora Gabriela, é um menino surdo e não sabe se comunicar com a linguagem de sinais.

Com a pandemia muitas coisas mudam e em uma das lições pedidas, Tobias escreve uma redação com seu ponto de vista sobre a quarentena e a relação com sua família. E Gabriella que sempre notou algo de especial no aluno, decide ajudá-lo.

A redação de Tobias é simplesmente emocionante, com toda sua inocência em relação à tudo que está acontecendo no mundo e na sua própria casa. O conto é um verdadeiro aprendizado, nos mostrando o quanto é importante valorizarmos as pequenas coisas na vida.

Angel 26/04/2023

Tão curto mas com grande significado
Tobias uma garoto surdo, estudo em uma escola comum, pois seu pais não querem que ele se sinta diferente das crianças do bairro.

Mas se já é difícil para ele em uma rotina normal, imagina no meio de uma Pandemia.

Durante uma atividade da escola,Tobias mostra a todos sua visão sobre as dificuldades que enfrenta e nos ensina uma grande lição!

Livros17 15/01/2023

Curto, impactante e emocionante
Esse é o segundo livro que leio da autora, é um conto super rapidinho de ler e que me impactou de uma forma que eu terminei a leitura chorando.

A carta que Tobias escreve contém tanta emoção e sentimentos que eu não aguentei e as lágrimas só brotaram. Fora que relembrar também todo o período que vivemos em 2020 com o isol4mento que não foi fácil pra ninguém.

Super indico esse conto que em poucas páginas irá te emocionar!

Thaíssa Pereira 30/01/2023

Uma história sobre a vida real
Em um cenário pandêmico,Tobias é aluno de Gabriela,uma professora de uma escola para crianças com déficit de atenção e dificuldades de aprendizagem. O único detalhe é que Tobias não tem déficit de atenção e sim surdez.

Gabriela tenta por várias vezes instruir os pais a colocar o menino em uma escola apropriada,a ensinar Tobias a falar com as mãos (aprender a língua brasileira de sinais) mas os pais e a direção da escola estão irredutíveis.

Com as aulas online devido à pandemia,certo dia Gabriela pede que os alunos escrevam uma redação e se emociona ao ler o texto feito por Tobias, que conta a ela como ele ficou feliz em ter sua família reunida na pandemia, já que no dia a dia eles eram distantes e ausentes.

Essa história nos faz refletir sobre inúmeros assuntos,entre eles nos faz entender que o amor sempre deve prevalecer na família apesar das divergências. Um conto de leitura rápida que nos trás ensinamentos valiosos.

Alline 22/11/2022

Melhores do ano e da vida!
A obra se trata de uma leitura infantil, mas nos passa lindas mensagens. Cumpre salientar, que a edição é bilíngue, assim só virar o livro que encontrará e história em inglês.
Na trama conhecemos a jovem professora Gabriela, ela leciona em uma escola para crianças com déficit de atenção. Tudo estava sob controle até a Covid-19 aparecer e mudar sua realidade.
De outro giro, conhecemos o pequeno Tobias, ele é muito inteligente, tem 10 anos e possui deficiência auditiva. Seu sonho é estudar em uma escola de crianças como ele, mas seus pais não concordam.
Desta sorte, durante a pandemia, sua professora pede que escreva uma redação sobre como está enfrentando a pandemia/isolamento. O que professora e aluno não sabiam, era que esse texto em questão mudaria suas vidas. O que será que Tobias escreveu?
Um Estranho Invade Meu Silêncio, foi uma leitura que me escolheu, pois, no momento que estou vivendo, necessitava de tais palavras. Tudo na vida tem um motivo, todavia, são os detalhes que fazem a diferença.
Com a COVID-19, vivenciamos o momento mais tenebroso de nossas vidas. Era impossível enchegar uma "luz" na escuridão, porém, se você recebeu a dádiva da vida, não perca tempo.
Diga te amo mais vezes, procure exercitar a empatia, analise antes de julgar, e principalmente, tenha fé e positividade, pois, você consegue realizar o impossível. Nunca esqueça isso!

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Anna Clara e Clarissa 01/02/2023

Uma história que vai tocar o seu coração?
Oie, gente!!! Viemos trazer hoje para vocês o que achamos desse livro que lemos recentemente. Essa obra é curtinha e tem em português e inglês. Legal demais, né? Aqui temos assuntos super importantes sendo tratados e não temos dúvidas de que vocês vão amar! Vem saber mais!

Gabriela é uma professora recém-formada e em seu segundo ano lecionando ela se depara com um desafio: dar aula para a única criança surda da escola. O colégio que ela leciona não é um colégio que visa a inclusão, logo, esse aluno se sente descolado com seus colegas que tem audição e ele acaba se sentindo diferente dos outros.

Até que? chega a pandemia do COVID-19 e mais um desafio chega na vida de Gabriela: dar aulas on-line para as crianças. Ela teve que até dar aulas particulares para que não prejudicasse o desenvolver do aprendizado da turma. E para Tobias, o garotinho surdo aluno de Gabriela, isso se tornou ainda mais desafiador tendo aulas dessa forma. Para ele que era acostumado a ler lábios, essa forma digital complicou bastante a sua interação com a turma.

Em uma das aulas, a professora pede para os alunos escreverem uma redação sobre o que estavam fazendo em casa durante a quarentena causada pela pandemia. E foi aí que Tobias com seus 10 aninhos surpreendeu a professora do início ao fim de sua redação.

Essa redação de Tobias vai mudar o curso de seu ensino. As coisas relatadas por ele faz com que a professora procure os pais para sugerir que o transfira para uma escola com inclusão.

Esse livro foi uma grata surpresa. Ver essa representatividade nas páginas foi lindo, é preciso falar sobre! O protagonismo infantil na história deu uma pitada de quero mais. Tobias é um garotinho de ouro e vocês vão amar ler a redação que ele escreveu.

Agora vocês devem estar se perguntando: e a vida de Gabriela enquanto professora? Ela vai se mostrar uma ótima profissional e principalmente: um ótimo ser humana. Que no mundo haja mais professores assim!!

Essa obra se trata sobre pandemia, inclusão, família, amor e cuidado. O livro está disponível em versão e-book que você pode adquirir na Amazon, no Grupo Editorial Atlântico ou diretamente com a autora. Lembrando que essa obra é bilíngue, tendo a versão inglesa juntamente com a versão em português!!

Gostaram do post de hoje? Já conheciam essa obra de milhões? Já leram histórias com inclusão? Conta aqui pra gente!!!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Lilizinha 16/02/2023

Uma leitura rápida, mas que consegue emocionar
? Eu amo livros com crianças, porque eles nos fazem refletir tanto sobre a vida e esse nao foi diferente.

? O Tobias é um personagem tão fofo que consegue nos apresentar um pouco do seu mundo durante a pandemia sendo uma criança surda, através de uma redação passada em sala de aula.

? É impossível você não se apaixonar por esse garotinho com o coração enorme, e, com toda certeza, aprendi bastante com ele. Ele me ensinou que as vezes estamos tão focados em outras coisas que esquecemos das pessoas que estão a nossa volta o tempo todo, a nossa família. Esquecemos de aproveitar o tempo com eles.

?E você? Está tirando um tempo de qualidade para ficar com a sua famílias e as pessoa que o amam?

skuser02844 25/02/2023

#resenhadapera Um estranho invade meu silêncio
"Confesso que não entendo muito de pessoas, acho que animais são mais fáceis de entender e amar."????????
???
?? Tobias é um garoto de 10 anos, que possui uma deficiência auditiva e está matriculado em uma escola para crianças com atraso, mas esse não é o caso dele! ?
Durante a pandemia, sua professora teve que se adequar ao "novo" estilo de dar aula! E foi assim que ela descobriu que Tobias, através de sua redação, não precisava estar em sua turma! E foi através desse texto, que Tobias nos mostrou a importância que devemos dar ao convívio com os nossos filhos, irmãos ou qualquer criança da nossa família! ?
Uma história emocionante, com muitos aprendizados e que eu amei ter conhecido! ???
?????
? Eu amo a inocência das crianças! Esse livro é recheado dela. Em poucas páginas, nos traz um grande ensinamento: a família sempre será nossa base! ?
? Quando comecei a leitura, pensei que seria uma leitura triste, por conta da temática, mas pelo contrário, eu deixei muitos sorrisos bobos com o Tobias! Sua inocência em comparar o vírus com um brinquedo seu, por conta da semelhança, me fez rir ??

oieamare 26/02/2023

Um conto muito importante e bonito!
Uma leitura rápida, mas com uma mensagem muito importante sobre as mudanças que passamos com a pandemia, mas principalmente sobre o que o Tobias passou.

O conto fala de união, problemas familiares e o desejo de ser ouvido não só literalmente. E em como pequenas ações podem transformar e muito a vida de alguém, ainda mais quando isso vem de professores.

É uma história curta. O livro que tenho tem versão tanto em inglês como português e eu achei tudo muito bonito. A autora criou um espaço de inclusão e reflexão muito importante que vale a pena conhecer.

@quoteslidos 12/03/2023

Doloroso
Tobias é uma criança que já enfrentou grandes problemas, uma pandemia!

Quem viveu ou melhor: não viveu. Sabe que a pandemia foi uma loucura e jamais iria imaginar viver isso, ou desejar isso para alguém.

Greice Kelly 22/03/2023

Leitura rápida e apaixonante!
? Aqui iremos conhecer Tobias, um menino surdo que durante a Pandemia, vê em um trabalho escolar, através de uma redação proposta pela professora, a chance de "mostrar" um pouco de seu mundo, ao mesmo tempo em que pede a ajuda da professora para conseguir que sua família entendam melhor suas necessidades. ?
? Gabriela, a professora em questão, é recém formada e leciona em uma escola para crianças com déficit de aprendizagem, desde o início do ano letivo, ela acredita que Tobias não está na escola correta , porém não sabe exatamente como fazer para ajudá-lo e esse será seu maior desafio. ?
?? Uma leitura rápida mas que nos traz muitas reflexões, o livro aborda não só a convivência mas também problemas familiares causados pela falta de comunicação e entendimento. ?
?? Através de sua redação, Tobias irá nos mostrar que mesmo vivendo sob o mesmo teto se não houver uma comunicação clara , podemos criar enormes abismos entre nós e queles que convivemos , já que sem comunicação não há entendimento, na verdade, se pararmos para pensar, muitas vezes, mesmo com ela temos dificuldade de entender e ajudar ao próximo, imagina se não houver nenhuma?! ?
?? Confesso que achei Tobias um pouco maduro demais para sua idade, a forma como ele contava sobre seus dias em casa e pontuava algumas coisas no decorrer do que ia nos descrevendo, mas ainda assim a autora soube manter sua essência de criança e torná-lo um personagem fofo e amável , que ama a sua família e tudo que mais deseja é poder se comunicar claramente com eles e com o mundo. ?
?? A autora tem uma escrita fluida e nós traz uma leitura rápida e muito gostosa, eu diria até mesmo necessária, pois nos faz refletir bastante. ?

Má Powzum- @entrelinhaslivros 23/10/2022

Um conto emocionante!
Esse conto é extremamente curtinho, para se ler em apenas poucos minutinhos, mas que sem dúvidas nos fará refletir sobre tudo o que passamos na pandemia. Para além disso, nos fará pensar o que será que o outro passou? Percebemos que as angústias, medos, inseguranças foram coletivas, todo nós passamos por momentos de tristeza, mas cada um lidou de uma forma frente aos desafios.

É muito bonito ver tudo isso refletido nas palavras de uma criança como o Tobias, é aquele olhar singelo, puro. Ao mesmo tempo notamos que as próprias crianças enfrentaram desafios em casa, afinal eram os pais que saiam para trabalhar ou precisavam arrumar uma forma de colocar dinheiro em casa e, portanto, muitas vezes estavam estressados e ansiosos.

Achei muito bonita a forma de a autora retratar a pandemia, pelos olhos de uma criança e para além disso, de uma criança com deficiência auditiva. Sem dúvidas é um conto muito curtinho, mas que consegue passar uma bela lição de vida.