Um estranho invade meu silêncio

Um estranho invade meu silêncio Rosineide Leandro

Resenhas - Um estranho invade meu silêncio

Koala Leitora 31/12/2022

Lindo e sensível
Gabriela é uma professora recém-formada e encara as dificuldades de dar aula para crianças com déficit de atenção, mas essa não é sua maior dificuldade, em meio a turma de crianças, um garoto chama sua atenção, o menino que demonstra um grande desenvolvimento, tem como maior problema a surdez, sua atenção é perfeita, mas a falta da audição atrapalha sua caminhada.

Em meio a pandemia e as dificuldades que mais esse desafio traz para a vida da professora, ela vai tentar encontrar uma forma de ajudar esse aluno tão especial e de uma sensibilidade gritante, que vai além de todas as expectativas.

O livro de poucas páginas é uma declaração de amor a garra dos professores e aos inúmeros desafios que enfrentam no dia a dia escolar. Além de nós ensinar o poder da empatia, Rosineide aborda com sensibilidade um problema real, que quando bem cuidado pode transformar crianças, a arte do ouvir.

Cheio de passagens delicadas e tocantes, a história de Gabriela e Tobias vai te prender, ensinar e fazer se apaixonar por cada pequeno detalhe. A autora também traz a versão em inglês, uma bela forma de ajudar na hora de aprender a ler na língua estrangeira.

Foi um prazer imenso fazer essa leitura e agora quero bem mais de Rosineide Leandro na minha vida, muito obrigada a autora pela confiança e cuidado comigo em todo o processo.

Lud @quoteseplots 14/12/2022

A reflexão de um jovem surdo em meio a pandemia
Em meio a uma quarentena causada pela Covid-19, uma professora enfrenta o desafio de ensinar nesse novo cenário. Entre seus alunos está Tobias, um garoto surdo de 10 anos, no qual nos ensina uma verdadeira lição. Quando a professora pede que uma redação seja feita, o menino coloca em palavras todas as dificuldades e profundidades dos seus laços familiares e uma visão de mundo inspiradora.

Em poucas páginas e um enredo singelo, a autora consegue mexer com nossas emoções enquanto acompanhamos a rotina de Tobias e nos mostra como a perspectiva de uma criança pode ter tanto a nos ensinar. Mesmo talvez sem entender a complexidade de uma pandemia, o garoto outrora quieto, conseguiu enxergar muito mais que todos que estavam à sua volta.

O livro fala sobre relações familiares, desafios interpessoais e a importância da inclusão. É sobre amor, reconhecimentos e superação. É sobre ver o melhor dentro das dificuldades e das próprias imperfeições.

Um Estranho Invade o Meu Silêncio é uma história curta, mas que fala muito. Além disso, o livro é bilíngue, basta virá-lo e você pode ler agora em inglês!

skuser02844 25/02/2023

#resenhadapera Um estranho invade meu silêncio
"Confesso que não entendo muito de pessoas, acho que animais são mais fáceis de entender e amar."????????
???
?? Tobias é um garoto de 10 anos, que possui uma deficiência auditiva e está matriculado em uma escola para crianças com atraso, mas esse não é o caso dele! ?
Durante a pandemia, sua professora teve que se adequar ao "novo" estilo de dar aula! E foi assim que ela descobriu que Tobias, através de sua redação, não precisava estar em sua turma! E foi através desse texto, que Tobias nos mostrou a importância que devemos dar ao convívio com os nossos filhos, irmãos ou qualquer criança da nossa família! ?
Uma história emocionante, com muitos aprendizados e que eu amei ter conhecido! ???
?????
? Eu amo a inocência das crianças! Esse livro é recheado dela. Em poucas páginas, nos traz um grande ensinamento: a família sempre será nossa base! ?
? Quando comecei a leitura, pensei que seria uma leitura triste, por conta da temática, mas pelo contrário, eu deixei muitos sorrisos bobos com o Tobias! Sua inocência em comparar o vírus com um brinquedo seu, por conta da semelhança, me fez rir ??

Alline 22/11/2022

Melhores do ano e da vida!
A obra se trata de uma leitura infantil, mas nos passa lindas mensagens. Cumpre salientar, que a edição é bilíngue, assim só virar o livro que encontrará e história em inglês.
Na trama conhecemos a jovem professora Gabriela, ela leciona em uma escola para crianças com déficit de atenção. Tudo estava sob controle até a Covid-19 aparecer e mudar sua realidade.
De outro giro, conhecemos o pequeno Tobias, ele é muito inteligente, tem 10 anos e possui deficiência auditiva. Seu sonho é estudar em uma escola de crianças como ele, mas seus pais não concordam.
Desta sorte, durante a pandemia, sua professora pede que escreva uma redação sobre como está enfrentando a pandemia/isolamento. O que professora e aluno não sabiam, era que esse texto em questão mudaria suas vidas. O que será que Tobias escreveu?
Um Estranho Invade Meu Silêncio, foi uma leitura que me escolheu, pois, no momento que estou vivendo, necessitava de tais palavras. Tudo na vida tem um motivo, todavia, são os detalhes que fazem a diferença.
Com a COVID-19, vivenciamos o momento mais tenebroso de nossas vidas. Era impossível enchegar uma "luz" na escuridão, porém, se você recebeu a dádiva da vida, não perca tempo.
Diga te amo mais vezes, procure exercitar a empatia, analise antes de julgar, e principalmente, tenha fé e positividade, pois, você consegue realizar o impossível. Nunca esqueça isso!

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Luana de Andrade | @lidosdaluana 26/10/2022

Gabriela é uma jovem professora, apaixonada pela profissão, indo para seu segundo ano lecionando em uma escola para crianças com déficit de atenção. Tobias, um dos alunos da professora Gabriela, é um menino surdo e não sabe se comunicar com a linguagem de sinais.

Com a pandemia muitas coisas mudam e em uma das lições pedidas, Tobias escreve uma redação com seu ponto de vista sobre a quarentena e a relação com sua família. E Gabriella que sempre notou algo de especial no aluno, decide ajudá-lo.

A redação de Tobias é simplesmente emocionante, com toda sua inocência em relação à tudo que está acontecendo no mundo e na sua própria casa. O conto é um verdadeiro aprendizado, nos mostrando o quanto é importante valorizarmos as pequenas coisas na vida.

@admiravel_leitura 02/12/2022

Emocionante!
Cativante, emocionante e com uma linda mensagem de fé, esperança e amor familiar. Esse conto é perfeito para aquecer nossos corações e expor que sempre podemos contar com aqueles que nos cercam para enfrentar um momento turbulento.

Essa é uma narrativa rápida e fluída, mas que em menos de uma hora, consegue deixar a sua marca em nós, leitores. Um conto simples, mas tão profundo e emocionante que é quase impossível terminar a leitura sem derramar algumas lágrimas.

Aqui conhecemos o relato de Tobias, um garoto surdo que se vê imerso em dúvidas e medos devido ao surto ocasionado pela pandemia do Covid-19. Na trama, acompanhamos um pouco da sua rotina de isolamento com seus familiares, que diferente dele conseguem ouvir, fato que acaba provocando algumas falhas de comunicação entre eles.

O que mais chama a atenção nesse conto é a visão de união familiar de Tobias, visto que ele deixa claro que o vírus mudou o mundo e, principalmente, a sua família e a forma como eles se relacionavam.

É interessante perceber como a perspectiva de uma criança sobre algo pode nos fazer enxergar uma situação de crise com outros olhos. Afinal, Bernardo vê no isolamento social uma forma de conseguir estreitar os laços familiares e ficar mais perto daqueles que ele ama.

Essa visão de mundo pura evidencia o quanto devemos aproveitar a vida com aqueles que estão ao nosso redor, aproveitando cada segundo junto aqueles que amamos.

Uma obra que além de trazer uma reflexão belíssima sobre família, também aborda a questão da inclusão, abordando a importância da comunicação dentro do seio familiar, principalmente por evidenciar em Tobias a necessidade de aprender a língua de sinais para poder transmitir suas ideias, mensagens e pensamentos de forma mais clara para aqueles que o cercam.

“Um estranho invade meu silêncio” é um texto lindo que fala sobre amor, família, inclusão e sobre superar as dificuldades junto aqueles que amamos. Um conto curto que emociona ao abordar de forma pura que não existe família perfeita, mas que é possível contornar os defeitos e deixar que o amor seja maior.

@donzelaobscura 22/08/2023

Simples e emocionante
Esse livro me emocionou! Foi meu primeiro contato com a escrita da Autora e amei!

O livro conta sobre uma Professora, a Gabriela e um aluno, o Tobias.

Gabriela enfrenta todos os dias a jornada de Professora, mas além disso de educadora onde procura sempre o melhor para seus alunos.

Tobias é um aluno surdo, não sabe libras, mas é um ótimo leitor de lábios e consegue compreender muito bem.

Tobias escreve um texto sobre como passou a p4nd3mia em casa e podemos ver e ter empatia por sua história.

A Autora trouxe à tona a p4nd3mia e nos faz questionar o nosso convívio com os familiares, que muitas vezes pode ser difícil, mas também há aqueles que estreitaram laços. Confesso que não foi fácil essa fase que passamos.

Me fez refletir sobre o que de fato é família e como foi enfrentar toda essa fase de confinamento. Não foi nada fácil pra ninguém.

O livro possui uma leitura rápida, porém cheia de emoções e também gatilho sobre a p4nd3m14.

A Autora soube colocar muita emoção no texto do Tobias. Fora que a Gabriela é uma Professora nota 1.000, com uma sensibilidade ímpar! O que me fez recordar algumas Professoras, que até hoje, moram no meu coração!

Escrita fluida e história maravilinda!

Indico muito!

Thefllyn 23/10/2022

Gabrielle é uma recém formada professora que está em seu segundo ano lecionando. Apaixonada pelo seu trabalho, ela se dedica a ensinar crianças com necessidades especiais.

Quando a pandem1a muda radicalmente o método de ensino, Gabrielle tem que se adaptar às aulas online.

Um de seus alunos é Tobias, um menino surdo que a emociona e ensina através de uma redação.

Em sua redação, Tobias narra como a quarentena mudou a forma de convívio de sua família. Com sua inocência de criança, Tobias explica como se sente feliz ao ver sua família reunida, e que, com o passar das semanas, sua família foi se reconectando e mudando sua convivência.

Tobias sabe que o mundo enfrenta um momento muito difícil, mas ele se sente bem em ter sua família reunida.

Uma redação cheia de lições, que nos mostra pela visão de uma criança coisas importantes que muitas vezes nos esquecemos.

Esse é aquele tipo de leitura que podemos compartilhar com toda nossa família, com nossas crianças, nossos amigos. Garanto que todos podem aprender algo com este aluno e esta professora.

A inclusão social ainda é pouco abordada em livros, então quando me deparo com uma história em que o protagonista nos oferece representatividade fico muito feliz.

A escrita da Rosineide é ótima, flui muito bem, vai direto ao ponto e emociona.

Além de todo aprendizado que a história passa, o livro ainda é em edição belíngue, onde ao final você pode virá-lo e ler o conto em inglês. Há também ilustrações fofas que tornam a experiência de leitura ainda mais gostosa.

Naty @livrossaofilhos 24/10/2022

Incrível
Gabriela é professora e da aulas para crianças com necessidades especiais, porém ela acha que seu aluno Tobias, não deveria estar naquela escola, já que ele é somente surdo. Ela acha que seria proveitoso que ele estudasse com outras crianças surdas e aprendesse a língua brasileira de sinais.

Quando a pandemia vem ela pede para que os alunos façam uma redação sobre esse tema e aqui vemos como tem sido a vida de Tobias e como isso tudo está afetando ele e sua família.

A redação do Tobias trouxe alguns pontos da pandemia que jamais esqueceremos, o medo do desconhecido e a angústia de não saber o que vai acontecer com as pessoas que amamos. Afinal era um vírus novo que não tinha cura e que não sabíamos como agir. Mas também mostra pelo olhar de uma criança como as coisas as vezes são simples e a gente dificulta tudo sem perceber.

Ao mesmo tempo que a história trouxe lembranças angustiantes de tempos sombrios também trouxe esperança e um quentinho no coração, de que nem tudo é triste e o orgulho da professora Gabriela que viu a necessidade de seu aluno e insistiu em ajudá-lo.

Esse é um conto curtinho que vai fazer refletir sobre a forma de agir. Essa história é a segunda que leio escrita pela Rosineide e lhe dou os parabéns mais uma vez por uma história tão curta ser tão cheia de significado. Leiam

@a.book.told.me 24/10/2022

?? ???????? ?????? ??? ????????? | ????????? ???????
?° ????: 68
????: ?????
______________________________________________________
???? ?ss? ??s?????? ?? ?????s ??????? ?s ??ss??s ??? ???? ??????? ? ??? ?s ??ss??s ??ss?? ?????? ? s??? ?? ???, ??s ?? ???? ????? ? ???s ??? ? ????? ????? ? s?? ???? ????s, ?? ????? ??? ? ????? s??? ??????.?
______________________________________________________
Gabriela é uma professora que está lesionando seu segundo ano em uma escola para crianças com déficit de aprendizagem, um de seus alunos é o Tobias e ela acredita que ele não deveria estar li porque apesar de surdo ele não tem nenhum problema na escola e é muito inteligente.
Com todos presos em casa por causa da COVID agora Gabriela tem que dar aulas online então como um dos exercícios ela pede uma redação sobre o que eles estavam fazendo em casa durante a quarentena, e é aqui que temos acesso a redação de Tobias que foi completamente impactante, ele expõe todos os seus sentimentos e a angústia de não conseguir se comunicar com facilidade por não ter aprendido libras pois seus pais acreditavam que se ele aprendesse a linguagem de sinais ele não conseguiria ler lábios, então não conseguiria se comunicar com todo mundo.
Sabemos que o COVID infelizmente acabou com muitas famílias mas poder ver através de um personagem e ainda por cima uma criança o quanto ele ficou feliz em ter sua família em casa reunida foi um baque porque muitas das vezes esquecemos o que realmente importa, o quão importante é o convívio que infelizmente não é possível para todos os pais por causa de seus trabalhos.
Tobias com toda sua inocência nos passa várias lições de vida que já esquecemos e a forma como a autora reapresentou a importância da inclusão social foi magnífica. Um conto super curtindo mas cheio de significados.

Marvy 29/05/2023

Curto e emocionante
Já conheço a escrita da Rosineide e sei que as histórias dela (pelo menos a que eu tinha lido, era emocionantes). Com esse livro não foi diferente!

Ele traz uma coisa diferente que eu nunca tinha lido em livros: protagonista surdo. E a gente acompanha o Tobias que além de todas as dificuldades enfrentadas por causa dessa condição, vê sua vida virar de cabeça pra baixo por causa da pandemia do COVID-19. Me identifiquei bastante com isso porque afinal também passamos por uma pandemia e vimos nossa vida mudar drasticamente: todo mundo em casa, aprendendo a conviver em família novamente.

O livro traz ensinamentos importantes sobre a importância de se estar em família e de tirar um tempo com ela, seja pra conversar, cozinhar ou apenas estar em companhia deles.

É um livro emocionante, com uma história emocionante e super rápida de ser lida. Li em menos de uma hora!

Alinne Morais @sistersbookaholic 26/10/2022

Um estranho invade meu silêncio é um livro emocionante, que mostra o poder da família.
Gabriela é uma professora recém formada, e ela está a dois anos lecionando em uma escola para crianças com déficit de aprendizagem.

Tobias, um menino surdo, e estuda em uma escola para crianças com dificuldades na aprendizagem. Gabriela acredita que o garoto não está estudando em uma escola correta, mas o que ela pode fazer para ajudá-lo?

"Eu peço que o mundo seja melhor, que todos possam entender o significado da palavra FAMÍLIA". Pág -25

A história se passa em 2020 na época da pandemia e da covid-19, com todas as limitações e a distância social que foi enfrentada na época. Através de uma redação Tobias vai mostrar para sua professora e família como a sua vida mudou por causa da pandemia.

Os personagens do livro são encantadores e te cativam, Gabriela é uma personagem que tem um coração enorme e que tem muito amor pela sua profissão. Tobias é um personagem encantador, com seu olhar atento e ingênuo sobre o mundo.

Mais uma vez a autora Rosineide Leandro conseguiu me comover, com uma história emocionante e que traz uma lição sobre empatia. A sua escrita continua envolvente e fluida, algo que gosto em seus livros é que as edições são bilíngues.

Um estranho invade meu silêncio é uma história que deve ser lida por todos, uma leitura que fala sobre família, sobre inclusão social e sobre o amor.
Leitura mais que indicada!

IG: @sistersbookaholic

site: https://www.instagram.com/p/Cj6PAX7PCqN/?hl=pt-br

Lu Resenhando 27/11/2022

Perfeito!
Esse segundo contato com a escrita da autora, só confirmou como ela tem uma escrita muito sensível, que toca nosso coração.

A história da Professora Gabriela e seu aluno Tobias é incrível. De maneira inteligente e com muita sensibilidade o enredo nos envolve e encanta. Não tem como não se comover lendo.

Traz um assunto tão importante como é a pandemia e o contidiano familiar durante ela. Junto da inclusão e a dificuldade que ainda existe em identificar e ajudar nas situações como a de Tobias, um garoto surdo na sociedade. Um problema que é recorrente não somente na pandemia como em vários outros momentos. Esse claramente é um assunto que precisa ser melhor cuidado pela nossa sociedade.

Um enredo simples, mas eficiente. Que com poucas páginas  gera reflexões pra vida toda. Você se encanta por cada acontecimento. E o mais sensacional que são fatos tão corriqueiros para quem passou pela pandemia que você se identifica de imediato.

Fica aqui meu amor pelos professores que amam e se dedicam a essa profissão linda, que nesse livro vemos isso no seu supra sumo. O amor é lindo. Mas você já viu um professor que ama sua profissão!? Ou o coração de uma criança desabrochar com reconhecimento? Deixo aí essa reflexão pra vocês.

Leiam! Apenas leiam essa história!

site: https://www.instagram.com/luresenhando