Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

JAlia 29/10/2023

Maravilhoso, quero ler tudo de novo
Emocionante do início ao fim, acompanha a história complexa de uma família intensa, cheia de assuntos mal resolvidos, mas muito amor envolvido.
Eu amo essa família Lancelotti, quero ser amiga delas.

Ana 27/10/2023

Depois de ler Uma Pitada de Sorte e ficar completamente apaixonada pela escrita dessas mulheres, decidi que irei ler absolutamente tudo que elas já publicaram (e que ainda vão publicar).

Este livro aqui me cativou muito por ser história de irmandade e eu amo história de irmandade. O casal é muito fofo também, e as personagens totalmente diferentes tornam tudo identificável.

Senti um pouco de falta de profundidade na história, mas entendo que seria difícil fazer esse aprofundamento nas quatro irmãs ao mesmo tempo.

E a narradora morta? Icônica.

Daiane499 26/10/2023

Só por um verão
Que livro ótimo!! eu simplesmente amei.

me prendeu do início ao fim, achei a leitura leve e tranquila. o que mais me pegou foi a narração, o fato de a mãe delas acompanhar as filhas do além-mundo me conquistou demais, achei super divertida e amei esse fator.

as irmãs me conquistaram, comecei odiando a helena mas no final tudo mudou, ela é uma personagem complexa. lara, mila e luísa são 3 queridas. adorei acompanhar elas se reconectando umas com as outras, adorei a evolução delas.
a sofia simplesmente um amor, me apaixonei por ela!

ah, eu achei esse livro tão conforto, sabe? acho que nem tenho muito o que falar. amei tudo, amei o Luneta.

"Todos nós fazemos muitos julgamentos baseados no estilo de vida uns dos outros. Mas tudo que importa é que a Lara é uma boa pessoa! E boas pessoas aceitam outras pessoas como elas são, simples assim."

Valquiria.vitoria 26/10/2023

Nem sei o que falar
Bem o livro é bom mais esperava mais. Adoro livros que falam sobre família luto e tudo isso. Vim ler esse achando que ia me apaixonar pelas irmãs e isso aconteceu. Mais a história e bem parada é morna. Fiquei o tempo todo rezando pro livro acabar logo.

Débora Bovetto 25/10/2023

A Família Lancelloti me conquistou
Que história gostosa, cai na bobeira de ler o segundo sem saber que era uam trilogia kkkk mas o primeiro é muito bom, às 4 irmãs Lancelloti conquistam qualquer um, impossível não se identificar com elas. Mas pra mim a maior sacada é a mãe fantasma ser a narradora, lida com o luto de uma forma leve, ao mesmo tempo que nos faz pensar sobre o assunto. Uma delicia de livro, tô louca pra ler o terceiro agora kkk.

Laura.Escaquete 24/10/2023

Love of my life????
Muito muito bom ???? eu sem querer li de repente namoradas antes (ksksksk) então tive algumas spoilers mas msm assim eu amei d+. O relacionamento das irmãs lancellot é lindo pq msm com suas diferenças elas se conhecem e se entendem e eu amo isso nelas?. De verdade parabéns as autoras eu amei muito muito muito esse livro

yurikrn 17/10/2023

Não consegui parar de ler...
Comecei esse livro ontem e já acabei, pois eu realmente não consegui parar de ler. Faz tempo que eu largava todas minhas responsabilidades só para ler um livro igual fiz com esse.

Que história maravilhosa, as personagens são tão interessantes, cada uma de forma diferente contribuem do início ao fim. A narração foi engraçada e emocionante, sempre no momento certo e na quantidade certa. Me apaguei a todos e já estou loucamente ansiosa para ler o spin off e já querendo que tenha mais.

Brunna.Luisa 16/10/2023

Reconectar
As irmãs Lancelotti ganharam meu coração quando li ?De repente namoradas? e conhecer um pouco mais delas nesse livro foi muito especial, principalmente por ser a mãe das meninas que narrou a história.

Foi linda a forma que elas evoluíram e se reconectaram após a morte da mãe (teve um empurrãozinho kk)

Já estou com saudade delas

Nanda 13/10/2023

Esse livro conversou muito com o momento que eu tô vivendo, gostei muito do equilíbrio casal principal e foco de narrativa; personagens bem construídos, história bem ambientada, lindo, lindo, lindo

Talita Freitas 11/10/2023

Vibe sessão da tarde
Eu me apaixonei duma maneira nesse livro parecia que estava assistindo um filme da sessão da tarde e ele seria perfeitamente um filme desses. Um acampamento de crianças, uma mãe morta narrando a história querendo apenas juntar as filhas novamente. Simplesmente perfeito, o casal sáfico, a irmã vegana good vibes, a irmã seria que tem coração e a irmã que só sabe ser mãe e precisa se encontrar. Terminei chorando amo livros de família. 5 estrelas favoritado.

Lori838 11/10/2023

Perfeito
Virou meu livro favorito. Faz muito tempo que um livro me fazia rir e me emocionou tanto, tô totalmente apaixonada pelas irmãs Lancellotti.

jessxlana 11/10/2023

A LUIZA PESSOA MAIS LERDA DO MUNDO. Mas o misto de emoções que eu senti lendo isso? chorei em várias cenas e me identifiquei um pouco com a Helena. Um dos livros mais lindos que eu já li.

Alicia GDM 03/10/2023

Só por um verão
Pode ser que tenha um fundo de cena bobo, mas o enredo é incrível, é muito tocante acompanhar o desenvolvimento de cada personagem, especialidade das autoras aparentemente

Gabriela2332 03/10/2023

Só por um verão
Esse livro é incrível. Trás a história de quatro irmãs com personalidades diferentes e que foram se afastando com o tempo e depois da morte da mãe precisaram conviver e reatar o seu relacionamento. É uma história muito engraçada e me identifiquei muito com as personagens, sendo eu uma pessoa que também tem 3 irmãs, cada uma com personalidade totalmente diferente. Uma relação real entre irmãos que vivem aos tapas e beijos. É uma história engraçada e emocionante. Super recomendo.